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Equilibrum

HB20, o Hyundai nacional

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E o Gol tem CCS em todo canto e peças bem mais fácil. Se é p/concorrer, poderia ter começado ainda mais baixo, já q o Gol é um carro caro. Ahhh, mas a Caô-a tem q dar um bico no bucho do consumidor... esqueci. E esqueci tb q mesmo assim, vai ter muita gente se matando p/comprar o carrinho, então, seguindo a lei da oferta e da procura, alguns vão se esfolar. Pô, a Hyundai nem divulgou ainda quanto custou o projeto desse carro. Será q custou mais 1 bilhão de dólares? Nem fodendo, né! o-o-

 

só por ter CCS em todo canto é um carro bom? Nem fodendo, né!

Gol foi bom até o G4 (motor).. e só.. só vão "reestilizando" a cada geração pro povão que compra por causa da revenda não se cansar e comprar outro.. simples assim..

agora só fiquei decepcionado com o valor da versão 1.6AT.. nao era pra ser perto de 38K como dito?

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Por mim pode voltar pra Coréia. Já estou fazendo a cabeça de minha mãe pra pegar o 500, o HB ficou caro pro carro que é. Deveria estar muito mais equipado.

 

:+1

 

Tomara que isso seja preço de ágio! que daqui a 1 ano esse valor caia uns R$5 mil..

 

R$38.000 num carro 1.0? tá maluco! :o

 

Ps.: Ta certo que o Etios é HORRÍVEL, mas creio que verá melhor custo x beneficio do mercado...

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só por ter CCS em todo canto é um carro bom? Nem fodendo, né!

 

Não, mas faz diferença na hora da compra. Você levar o carro pra garantia na esquina ou a 400 km de distância.

 

Gol foi bom até o G4 (motor).. e só.. só vão "reestilizando" a cada geração pro povão que compra por causa da revenda não se cansar e comprar outro.. simples assim..

 

G4 bom? Acho que foi o pior Gol de todos o tempos. O G5 tem a suspensão dianteira e acabamento melhorzinhos. Painel do G4 é um chute no saco.

 

agora só fiquei decepcionado com o valor da versão 1.6AT.. nao era pra ser perto de 38K como dito?

 

Acreditar na Hyundai é isso que dá.

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por isso coloquei entre parenteses (motor).. pois era a unica coisa boa do gol e a vw trocou..

 

Me referi "Gol foi bom até o G4", não acho que o G5 seja inferior.

 

Quanto ao motor, um amigo tem um G5 2009 e ta com o motor zerado...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

... troca a cada 6 meses. o-o-

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O Seguro Auto Hyundai oferecerá cobertura a preços fixos, independentemente do perfil do motorista. Assim, pela seguradora do grupo, o HB20 1.0 terá apólice no valor de R$ 1.300, enquanto o 1.6, de R$ 1.600.

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O Seguro Auto Hyundai oferecerá cobertura a preços fixos, independentemente do perfil do motorista. Assim, pela seguradora do grupo, o HB20 1.0 terá apólice no valor de R$ 1.300, enquanto o 1.6, de R$ 1.600.

 

 

achei caro..

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sério? do meu corsa era 1.600

 

um amigo meu paga 790,00 por um celta 1.0..

eu nem falo nada.. pois pro meu Uno tiveram a coragem de me pedir 2900,00

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O motor do Gol não é o mesmo do Fox?

 

Sim, mas o VHT saiu de linha, vão apresentar o fox com um novo face lift e com o motor igual ao do gol recém lançado

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Hyundai HB20: aceleramos todas as versões

Confira nossa avaliação do popular com motor 1.0 e 1.6 manual e automático

 

DANIEL MESSEDER // FOTOS: FABIO ARO

 

 

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Visual arrojado e acabamento são pontos fortes do HB20 na briga dos populares (foto: Fabio Aro/Autoesporte)

 

A primeira impressão ao entrar no Hyundai HB20 é de um carro bem acabado. Não há luxos, claro, mas a forração de tecido está presente em grande parte das laterais de porta, as peças plásticas se encaixam com precisão e não encontramos rebarbas - o que já é um alento nessa faixa de preço. Os bancos trazem tecido de qualidade na média da categoria, com destaque para o assento do motorista, que traz uma gavetinha sob ele. Ruim é que o ajuste de altura, por roldana, só eleva a parte dianteira do assento. Os comandos estão bem distribuídos e são fáceis de acessar, mas algumas comodidades só são encontradas nas versões mais caras. É o caso do ajuste de altura e prefundidade da direção, dos retrovisores elétricos e do sistema de som com CD/MP3 player e entrada USB no painel. Vale lembrar que, ao adquirir o rádio, você leva também os botões para comandar o áudio no volante. O computador de bordo é de série em todos os modelos, acessado pelo botão "trip" no próprio painel.

 

Confira todos os preços e itens do Hyundai HB20

 

O belo quadro de instrumentos chama a atenção. Além de ser muito parecido com o do Elantra (com "copinhos" em volta do velocímetro e conta-giros), ele oferece iluminação constante (na cor azul), independentemente dos faróis estarem ligados. O volante de quatro raios tem boa pegada e os comandos dos vidros elétricos estão bem localizados na porta. Pena que somente o do motorista tenha função "um toque", e que não exista iluminação noturna dos botões. Aliás, a versão topo de linha tem o sugestivo nome "Premium", indicando que o HB pode adentrar a serada dos compactos mais refinados, como New Fiesta, Punto e C3. Para tanto, porém, faltam itens como ar digital, teto solar, retrovisor eletrocrômico, entre outros equipamentos.

 

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Distância entre os eixos é boa, mas espaço traseiro é apertado para os mais altos (foto: Fabio Aro/Autoesporte)

 

Em termos de espaço, o HB20 segue o padrão do segmento. É bom na frente, nem tanto atrás. Apesar da boa distância entre-eixos (2,50 m), quem viajar no banco traseiro e tiver mais de 1,75 m vai raspar os joelhos no encosto da frente. Mas a Hyundai foi inteligente e deixou o assento baixo, priorizando o espaço para a cabeça. Assim, mesmo os mais altos não precisarão se sentar curvados para a frente. Já o porta-malas, de declarados 300 litros, é um pouco maior que o de Gol e Palio (285 l e 292 l, segundo medições deAutoesporte) e agrada por não ter muitas reentrâncias no compartimento. A maçaneta externa fica rente ao para-choque. E o tanque de combustível é aberto por uma alavanquinha interna.

 

1.0

 

Impossível não lembrar do Picanto ao dirigir o HB "mil". Equipado com o mesmo motor Kappa 1.0 12 válvulas do Kia, o Hyundai tem funcionamento e respostas muito semelhantes. Trata-se de um motor inovador (ao menos no Brasil), de apenas três cilindros e duplo comando de válvulas variável. A vibração típica de blocos desse tipo é bem atenuada com o uso de um coxim respeitável. O motorista só vai perceber essa vibração em marcha lenta, parado no semáforo. Fora isso, o ruído de funcionamento é bem diferente dos quatro cilindros, mas o ronquinho é até agradável de ouvir. O Kappa ganha rotação com facilidade e oferece boa dose de torque (10,2 kgfm) para o dia a dia. A potência de 80 cv também supera a dos principais rivais. E o resultado é um carro agradável de conduzir, sem déficit de força aparente como no Palio 1.0, por exemplo. O desempenho nas saídas é também mais esperto que o do Gol, deixando o HB em posição confortável nesse quesito. O consumo não foi divulgado pela marca, mas deve ficar em níveis próximos aos do Picanto, em torno de 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, com etanol.

 

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Câmbio automático é de quatro marchas (ao invés de seis) por questões de custos

 

Ajuda na boa dirigibilidade o câmbio de engates macios e curtinhos (lembra o do Gol) e a direção hidráulica bastante leve, que chega a parecer um sistema elétrico. Já a suspensão foi calibrada entre a maciez do Palio e a firmeza do Gol, com acerto um pouco mais voltado para o VW. Ficou bom: absorve os buracos com competência (o que era a prioridade da Hyundai) sem descuidar da estabilidade. Não chega a ter a precisão do VW quando se entra mais rápido nas curvas, mas os movimentos da carroceria são bem contidos. No limite, é um carro fácil de controlar. Ressalva feita apenas para os freios, já que o pedal é um tanto sensível.

 

1.6

 

A primeira intimada nos 128 cv do motor Gamma já deixa claro que o HB20 1.6 16V vem para liderar a categoria em termos de desempenho. Trata-se da mesma unidade que equipa o Kia Soul, com bons 16,5 kgfm de torque. É força mais que suficiente para proporcionar acelerações animadas ao hatch compacto (a marca fala em 9,3 s de 0 a 100 km/h). O motor funciona "liso", sobe de giro rápido e é gostoso de trabalhar em altas rotações. O câmbio é diferente do 1.0 (aqui a ré é para frente, no "mil" para trás), mas o entages são tão precisos e suaves quanto os da versão mais barata.

 

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Motor 1.0 é o mesmo do Kia Picanto. Posição de dirigir é boa

 

O resultado é um conjunto com performance quase esportiva. Acho até que a Hyundai foi conservadora na escolha do calçado do HB20, já que o máximo oferecido são rodas aro 15 com pneus 185/60. Não que falte estabilidade ao hatch, mas certamente um jogo aro 16 com pneus 195/50 como os do Gol topo de linha deixariam a dirigibilidade mais afiada, ainda que comprometessem um pouco o conforto. Também não foram informados dados de consumo dessa versão.

Todo HB20 1.6 vem com freios ABS de série. Ainda assim, os freios poderiam ter mais "mordida". E, como acontece no 1.0, o pedal é muito sensível e difícil de modular.

 

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Hyundai afirma que HB20 automático vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos (foto: Fabio Aro/Autoesporte)

 

1.6 automático

 

Como dissemos nas outras vezes que tivemos contato com o HB, o câmbio automático de apenas quatro marchas não compromete, mas é limitado para o ótimo motor que trabalha em parceria com ele. A aceleração de 0 a 100 km/h fica em bons 11,0 s, de acordo com a marca. O que pega são as retomadas, já que a transmissão fica um pouco indecisa sobre qual marcha usar e perde um tempo precioso numa ultrapassagem, por exemplo. Também há escassez de recursos, já que não é possível fazer trocas manuais ou desativar a quarta marcha (pelo botão overdrive off oferecido em alguns automáticos). O máximo que você pode fazer é reduzir a marcha pelo próprio trilho da alavanca.

 

De todo modo, é um câmbio de trocas suaves, que proporciona mais conforto que os automatizados de Gol ePalio. A Hyundai diz que não optou pela nova transmissão de seis marchas (que equipa os Kia Soul eCerato), por questões de custo. Mas vale lembrar que vem aí o Chevrolet Onix com câmbio automático de seis velocidades.

Editado por Alves

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só por ter CCS em todo canto é um carro bom? Nem fodendo, né!

Gol foi bom até o G4 (motor).. e só.. só vão "reestilizando" a cada geração pro povão que compra por causa da revenda não se cansar e comprar outro.. simples assim..

agora só fiquei decepcionado com o valor da versão 1.6AT.. nao era pra ser perto de 38K como dito?

Eu ñ disse q "só por ter CCS em todo canto é um carro bom", mas o nº de CCS pode influenciar na escolha de um carro, concorda?

P/vc o Gol foi bom até o G4? Puts! Então vc deve gostar muito de Gol! :vts Pq acho q ele virou b0sta há mais tempo. o-o-

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"...

1.0

 

Impossível não lembrar do Picanto ao dirigir o HB "mil". Equipado com o mesmo motor Kappa 1.0 12 válvulas do Kia, o Hyundai tem funcionamento e respostas muito semelhantes. Trata-se de um motor inovador (ao menos no Brasil)... O consumo não foi divulgado pela marca, mas deve ficar em níveis próximos aos do Picanto, em torno de 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, com etanol.

...

Ajuda na boa dirigibilidade o câmbio de engates macios e curtinhos (lembra o do Gol) e a direção hidráulica bastante leve, que chega a parecer um sistema elétrico. Já a suspensão foi calibrada entre a maciez do Palio e a firmeza do Gol, com acerto um pouco mais voltado para o VW.

...

1.6

...

O resultado é um conjunto com performance quase esportiva. ... Todo HB20 1.6 vem com freios ABS de série. Ainda assim, os freios poderiam ter mais "mordida". E, como acontece no 1.0, o pedal é muito sensível e difícil de modular.

...

1.6 automático

 

Como dissemos nas outras vezes que tivemos contato com o HB, o câmbio automático de apenas quatro marchas não compromete, mas é limitado para o ótimo motor que trabalha em parceria com ele. A aceleração de 0 a 100 km/h fica em bons 11,0 s, de acordo com a marca. O que pega são as retomadas, já que a transmissão fica um pouco indecisa sobre qual marcha usar e perde um tempo precioso numa ultrapassagem, por exemplo. Também há escassez de recursos, já que não é possível fazer trocas manuais ou desativar a quarta marcha (pelo botão overdrive off oferecido em alguns automáticos). O máximo que você pode fazer é reduzir a marcha pelo próprio trilho da alavanca.

 

De todo modo, é um câmbio de trocas suaves, que proporciona mais conforto que os automatizados de Gol ePalio. A Hyundai diz que não optou pela nova transmissão de seis marchas (que equipa os Kia Soul eCerato), por questões de custo. Mas vale lembrar que vem aí o Chevrolet Onix com câmbio automático de seis velocidades."

Editado por Alves

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po legal se for bom que mal tem? acho o veloster uma mer**ça o carro lixo na minha opinião, i30 acho legal mas não sei se é bom.

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Eu ñ disse q "só por ter CCS em todo canto é um carro bom", mas o nº de CCS pode influenciar na escolha de um carro, concorda?

P/vc o Gol foi bom até o G4? Puts! Então vc deve gostar muito de Gol! :vts Pq acho q ele virou b0sta há mais tempo. o-o-

 

não falei que o Gol foi bom ate o G4.. falei do motor apenas..

sempre achei caro demais pra pouca coisa..

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haaaaaa

 

Câmbio AT de 4 marchas sem opção de troca manual e sem overdrive. Belezura.

 

 

 

Nesse ângulo e nessa cor ta muito esquisito, preciso ver ao vivo.

0,,69782069,00.jpg

 

 

 

 

EDIT: Comentários dos leitores do site BestCars:

 

"Motor 1.6 idêntico ao do Veloster? Então tem mais de 140 cavalos? :-))))"

 

"HB20 com motor de Veloster? HBoster??? =P"

 

o-o- o-o- o-o-

Editado por avukte

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Essa cor tá na moda, diversos lançamentos estão vindo com ela.

 

Interessante o preço do seguro, principalmente aqui para o RJ.

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Eu não vejo problema algum não ter o botão do overdrive, é só jogar a alavanca do câmbio para a direita que ele já engata a terceira. A questão é o desempenho que sofre bastante com o câmbio, perde quase 2 segundos para acelerar de 0 a 100.

 

Um detalhe no acabamento que ficou muito porco é este painel central com os comandos do ar condicionado, parece que foi projetado de última hora. Não poderiam ter feito algo melhor?

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EDIT: Comentários dos leitores do site BestCars:

 

"HB20 com motor de Veloster? HBoster??? =P"

 

o-o- o-o- o-o-

HUAHUAHUA!!! Boa! o-o- o-o- :vts

Editado por Alves

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haaaaaa

 

Câmbio AT de 4 marchas sem opção de troca manual e sem overdrive. Belezura.

 

 

 

Nesse ângulo e nessa cor ta muito esquisito, preciso ver ao vivo.

0,,69782069,00.jpg

 

 

 

 

EDIT: Comentários dos leitores do site BestCars:

 

"Motor 1.6 idêntico ao do Veloster? Então tem mais de 140 cavalos? :-))))"

 

"HB20 com motor de Veloster? HBoster??? =P"

 

o-o- o-o- o-o-

 

Visualmente eu gostei deste ângulo. Parece harmonioso ao menos.

 

Mas com essa mecânica...

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Visualmente eu gostei deste ângulo. Parece harmonioso ao menos.

 

Mas com essa mecânica...

 

Eu achei esquisitão, esse paralama traseiro desproporcional, a cor também não ajudou.

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