Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ultra3k

Projeto pancadao

Recommended Posts

olá, bom, possuo 2 de 12 ultra420rms e 2 de 12 magnum 500rms, 4 hinor hdc1000 e 2 tuiter roadstar, bom tinha os 4 de 12 num roadstar AB5000, as voz num boss de 400 rms, vendi o ab e o boss, comprei um ts150 taramps pros tuiter, um t400 taramps pras hdc 1000 e um ta2700 taramps pros de 12, vo por 150 ah + fonte spark usina 60ah, quando eu tinha no ab os woofers, sentia q faltava modulo nao tocava agressivo, bomm tenho varias duvidas mas vou tirar uma por vez, a primeira de todas é crossover iria fazer diferença nesse som???? tava pensando num crx4 taramps , vai melhorar oq se eu botar o crossover?? quando eu tinha os 4 num ab e as cornetas e tuiter no boss, regulava no aparelho pra tokar bem as cornetas , dae os falantes tambemm tocavam voz, e distorcia os falantes, ta , regulava no aparelho pros falantes naoo tocar voz, dae as cornetas naoo tocavamm bemm,entendem...o crossover vai fazer meu som tocar um poko mais? aguardando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao instalei o som novo ainda, tenho q comprar a fonte e o ta2k7 ainda, me ajudem ae, o crossover vai fazer o som tokar mais??, ou vai só ta la pra dizer olha olha eu tenho umm crossover ahahha

Compartilhar este post

Link para o post

cara axo bom tu da uma pesquisada antes de abrir um topico

logo ali em cima te uma pesquisa customizada. e pra todos os efeitos

um crossover e essencial, e colocaria pelo menos mais uma bateria de 100a

apesar de tu ter fonte essa taramps nescessita de bateria para empurrar ela

se nao vai ser dinheiro jogado fora, e tbm vendia esse teus magnum 500 rms

e comprava mais 2 ultrapoc;

Compartilhar este post

Link para o post

pff

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

biOom, bom o ts150 vou usar pra 2 tuiter roadstar axoo q ja ta bom demais, o ab5000 ja vendi, dava 1000 rms com as baterias q tinha,hdc1000 bem reguladinha toca muito bem, nao tem a qualidade da 305 mas tambem nao é um lixo, nao quero vender nenhum falante nao quero perder dinheiro,e ai q q tu axa do crossover dá diferença?? ira me ajudar nesse projeto ou nao? me responde isso nao outras coisas kero ir com calma , uma duvida por vez

Compartilhar este post

Link para o post

cara axo bom tu da uma pesquisada antes de abrir um topico

logo ali em cima te uma pesquisa customizada. e pra todos os efeitos

um crossover e essencial, e colocaria pelo menos mais uma bateria de 100a

apesar de tu ter fonte essa taramps nescessita de bateria para empurrar ela

se nao vai ser dinheiro jogado fora, e tbm vendia esse teus magnum 500 rms

e comprava mais 2 ultrapoc;

cara valeu ae, nao quero vender, vo perde dinheiro, esse crossover crx4 taramps é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

pff

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, roadstar então tá! rsrs

hdc tocado bem? Depende do que tens como referência... mas eu NUNCA vi uma tocando bem! Nem com processamento! (que é o máximo que pode existir) Perde em qualidade pra d250x, comparar com D305 é um pecado! rs

Crossover PODE dar diferença, tens que testar se os dos seus amps não tão sendo suficientes!

Se eu fosse vc, trocava essa penca de HDC e tweeter meia boca por uma HDT 3200 da hinor ou ETD 7200 da eros... acompanhava facil teu som, com folga e com qualidade! e trocava o TS150 + T400 por um SD250.2d... vc não ia "perder" dinheiro nenhum, ainda ia sobrar grana!

E os woofers, tente ver se troca por 2 iguais, pra ficar 4 do mesmo!

EDIT: POuurra bicho, tu num entendeu o q falei sobre os "up"s né?

Se o último post é seu, clique em "editar" e acrescente o que tens a falar!

Do jeito que tá fazendo é errado... é flood, contra as regras! Só atrapalha o andamento do fórum!

cara, o nosso gosto nao é o mesmo adorei as hdc, muito boas, cara por favor corta esse assunto de hdc e os modulos de voz , encomendei tudo novo e tals, e nao vou vender e nem trocar, tire minha duvida por favor, o q o crossover vai mudar no meu som?me explique bem claro, o que muda com crossover e sem crossover....

Compartilhar este post

Link para o post

ta valeu, vou ler, tirando outras duvidas questar de energia tenho 175ah e uma fonte usina 60ahvao tokar 100% os ampli?, chega? precisa mais? quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
bomm lii sobre o crossover, fonte e bateria, eu AXO pelo q li 250amperes de bateria + 60 amperes a fonte usina , vai tokar os modulos 100%, pois os taramps nao vao tar lacrado os ganhos, por isso axoo eu q xega isso q eu falei, o q vcs axam q estou correto? em questao do crossover pelo q eu li , simm devo usar ele ira dar grande diferença no som,...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 100ah de bateria pro som, queria saber se melhor eu comprar mais uma bateria 80amperes+fonte usina 60, ouu só uma fonte usina 120amperes+100 ah q ja tenho??? oq é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo compre mais uma bateria a fonte mais forte ia te ajudar so quando tiver conectado na energia caso contrario

nem ligue seu som a menos que o carro fica-se ligado direto. e crossover porde ser esse crx4 ou stetsom stx-84

ate mesmo o stx-62 ou o crx-2 tu ja taria bem servido

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo compre mais uma bateria a fonte mais forte ia te ajudar so quando tiver conectado na energia caso contrario

nem ligue seu som a menos que o carro fica-se ligado direto. e crossover porde ser esse crx4 ou stetsom stx-84

ate mesmo o stx-62 ou o crx-2 tu ja taria bem servido

opa, valeu ae cara, cara intao paradoo ou seja carro desligadoo sempre vou levar estensao e mete a fonte, mas com 160amperes ( 100 do som+ 60 do cofre) com o carro ligado, ou seja andando,sem tar a fonte ligada da pra ligar o som alto sem problemas algum né? e qual crossover vcs axam melhor taramps crx4 ou stetsom stx-84???

Compartilhar este post

Link para o post

taramps -crx4 se puder pega o jfa 4 vias ele tem corte 24 db tenho e recomendo, ja tive os 3

e ficaria nessa ordem

jfa 4 vias

crx-4

stx-84

prefiro o taramps que o stetsom por que ele mostra os cortes mais precisos e o jfa ganharia ´por ter corte precisos e serem em 24 db e o preco dos

3 estaria no mesmo patama.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, como instalo a fonte usina, os fios + e - direto no modulo? , ou direto na bateria auxiliar? ou tanto faz?

Compartilhar este post

Link para o post

galera, como instalo a fonte usina, os fios + e - direto no modulo? , ou direto na bateria auxiliar? ou tanto faz?

Use a pesquisa e vai descobrir!

Compartilhar este post

Link para o post

Use a pesquisa e vai descobrir!

ooo amigo, ja pesquisei axei só eu axo, talvez, nada concreto, dizendo tu tenq ligar direto nas bateria, se tu ligar no modulo é melhor, etc, se vcs souberem me dizer com certeza digam, nao fikam só falando pesquise....

Compartilhar este post

Link para o post

o certo é TOMADA, FONTE, BATERIA e AMPLIFICADOR.

opa , valeu esclareceu aki agora, posso botar akelas garras jacare da fonte pra bateria? dae possso tirar a fonte quando kiser.... ou se usar as garras jacare vai diminuir o rendimento da fonte ou algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu nunca parou rpa pensar no tempo que você nos poupava (e pouparia a si mesmo) pesquisando?

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=fonte+garra&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowforum%3D75#gsc.tab=0&gsc.q=fonte%20garra&gsc.page=1

Em menos de 1 minuto tem a resposta aí! Vc postou 19h, to respondendo 23h! Já dava pra tu ter matado essa (e qualquer outra) curiosidade faz tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...