Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

H2o0

Por essas e outras que temos essas carroças...

Recommended Posts

Postado em (editado)

O NA é uma mer**, mas eu não duvido. Muita gente compra Civic e Corolla sem saber que é 16V, no HTForum, um lugar de pessoas mais informadas (afinal, é um fórum de tecnologia) e antenadas, é recorrente que apareçam VÁRIOS falando contra motores turbo, porque dá manutenção demais, porque tem que usar gasolina boa, por isso e por aquilo.

O que eu vejo é isso. Todos os meus tios e grande parte dos adultos que conheço não compraria um motor turbo porque "dá manutenção demais". Temos o Peugeot 408 THP disponível, com o segundo melhor motor do segmento, e vende pouco! Mesmo sendo um carro melhor que todos os concorrentes, mesmo tendo motor Prince desenvolvido em conjunto com a BMW, mesmo tendo um excelente câmbio automático de 6 marchas (ao contrário da bomba AL4 e do antiquado 4 marchas do Corolla)... Sem falar, é claro, no Jetta TSi, mas esse é até surpreendente como vende razoavelmente bem.

Enquanto tiver maluco comprando Veloster 1.6 sem ESP por 88mil, Elantra por 90mil, Corolla pelado de 75mil, Golf de 10 anos atrás, vão continuar oferecendo mer** a preço de ouro pra gente.

Vende porque é um VW!

Se esse Jetta TSI fosse da Fiat ou Ford ou GM, duvido se estaria vendendo razoavelmente bem! A primeira montadora a fazer lavagem cerebral nas pessoas é a VW!

Editado por Dudu Lima
Postado em (editado)

Vende porque é um VW!

Se esse Jetta TSI fosse da Fiat ou Ford ou GM, duvido se estaria vendendo razoavelmente bem! A primeira montadora a fazer lavagem cerebral nas pessoas é a VW!

Dudu, nao fala mer**! Hauahauhauahaua :vts

O Jetta TSi vende pq eh "unico" no mercado! Tem desempenho digno de "esportivo" e nao cobra isso! Na realidade cobra bem menos q deveria... Se a honda tivesse esse TSi ia vender igual agua...

Me diga qual carro tem 210cv de fabrica q custa 80 mil? So o Jetta! Quem pensa em desempenho, nao pensa, compra p jetta que eh a melhor escolha, sem duvidas!

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

nem fala! aqui no RJ eu vejo MUITO: X5, X6 (p kralho), X1, Range Rover (p kralho), Discovery 4, Evoque, Panamera. Até Infinity X35 (acho que é isso)..

Fico me perguntando, como a galera tá com $$$ viu?

Passei alguns dias no Rio e é isso mesmo, muita BMW, e todos modelos...

Vi umas 2 ou 3x o Mini Cooper Coupe por la hAhAha Bem legal.

E Discovery 4 era 190mil um dia desses. Melhor que rasgar 160 numa Hilux SW4. Mas optaria pelo Grand Cherokee.

Postado em

Passei alguns dias no Rio e é isso mesmo, muita BMW, e todos modelos...

Vi umas 2 ou 3x o Mini Cooper Coupe por la hAhAha Bem legal.

E Discovery 4 era 190mil um dia desses. Melhor que rasgar 160 numa Hilux SW4. Mas optaria pelo Grand Cherokee.

Nao da p comparar Cherokee com Land, a Cherokee parece um toyota bandeirantes frente a land rover...

Postado em

Com base em...?

Em tudo! Anda em cada uma e veja o q eu falo... O carro ingles eh superior em tudo! Menos no consumo, que o americano devora o tanque com muito mais velocidade!

Postado em

Com base em...?

Em tudo! Anda em cada uma e veja o q eu falo... O carro ingles eh superior em tudo! Menos no consumo, que o americano devora o tanque com muito mais velocidade!

Postado em

Dudu, nao fala mer**! Hauahauhauahaua :vts

O Jetta TSi vende pq eh "unico" no mercado! Tem desempenho digno de "esportivo" e nao cobra isso! Na realidade cobra bem menos q deveria... Se a honda tivesse esse TSi ia vender igual agua...

Me diga qual carro tem 210cv de fabrica q custa 80 mil? So o Jetta! Quem pensa em desempenho, nao pensa, compra p jetta que eh a melhor escolha, sem duvidas!

A bem da verdade, concordo em parte com o Dudu que se fosse Fiat, não venderia nada uashhuashuashuashuas Mas não sei, eu fico pensando se pra Fiat não compensaria entrar com os dois pés no peito da concorrência, trazer o Viaggio (com outro nome por favor, pode ser Fiat Dart) com um motor turbo motherfucker completão a preço baixo. Na boa, acho que venderia bem, tem muita gente "não-retardada" nesse país.

Rapha, o Jetta TSi tem 200cv oficiais e 230cv em dyna com podium... De onde você tirou 210cv? ahsuhasuhasuhuashuashuas Hoje tem também o Citroen DS3, que é mais divertido que o Jetta, apesar de menos potente, pois tem acerto dinâmico de esportivo mesmo, enquanto o Jetta é como um muscle, motor forte mas suspensão é calibrada pensando em conforto também.

Postado em (editado)

A bem da verdade, concordo em parte com o Dudu que se fosse Fiat, não venderia nada uashhuashuashuashuas Mas não sei, eu fico pensando se pra Fiat não compensaria entrar com os dois pés no peito da concorrência, trazer o Viaggio (com outro nome por favor, pode ser Fiat Dart) com um motor turbo motherfucker completão a preço baixo. Na boa, acho que venderia bem, tem muita gente "não-retardada" nesse país.

Rapha, o Jetta TSi tem 200cv oficiais e 230cv em dyna com podium... De onde você tirou 210cv? ahsuhasuhasuhuashuashuas Hoje tem também o Citroen DS3, que é mais divertido que o Jetta, apesar de menos potente, pois tem acerto dinâmico de esportivo mesmo, enquanto o Jetta é como um muscle, motor forte mas suspensão é calibrada pensando em conforto também.

Xaninha,

A Fiat nao vende SEDAN pq? Pq nao tem tradição, na realidade, ela que se queimou nesse nicho! Foi o Tempra que ela se 'afundou', com peças ultra caras e demora na reposição, carro não confiável e ai já viu ne? Trouxe o Marea, outra bomba, e agora o Linea... que de tao pouco que vendeu, nem conseguiram saber se é ou nao uma bomba...

Qnt ao desempenho do TSi, se ele no Dyno tem 230cv, entao tem 230cv STOCK, e nao os 200cv como 'vendido', os 210cv, sao o mínimo que ele rende... os 200cv são para vender igualzinho o GTi e GTS eram vendidos, pagando menos imposto. aliás a VW sempre fez isso nos carros mais 'potentes' (mente para pagar menos imposto).

Edit: Xaninha, o TSI tem a suspensao dura! muito parecida ado Si, é totalmente diferente da suspensao do Confortline... só para sua informação :vts

O fato é que o A4 e o A3 rendem 210cv com esse mesmo motor e msm calibração...

Bjundas

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Xaninha,

A Fiat nao vende SEDAN pq? Pq nao tem tradição, na realidade, ela que se queimou nesse nicho! Foi o Tempra que ela se 'afundou', com peças ultra caras e demora na reposição, carro não confiável e ai já viu ne? Trouxe o Marea, outra bomba, e agora o Linea... que de tao pouco que vendeu, nem conseguiram saber se é ou nao uma bomba...

Qnt ao desempenho do TSi, se ele no Dyno tem 230cv, entao tem 230cv STOCK, e nao os 200cv como 'vendido', os 210cv, sao o mínimo que ele rende... os 200cv são para vender igualzinho o GTi e GTS eram vendidos, pagando menos imposto. aliás a VW sempre fez isso nos carros mais 'potentes' (mente para pagar menos imposto).

Edit: Xaninha, o TSI tem a suspensao dura! muito parecida ado Si, é totalmente diferente da suspensao do Confortline... só para sua informação :vts

O fato é que o A4 e o A3 rendem 210cv com esse mesmo motor e msm calibração...

Bjundas

Voltou ao bug de repetição que o Sub apontou, foi carioca? hasuhuasuhasuhashuas

Foi exatamente o que eu disse, a Fiat não tem tradição em carros mais caros (não só sedans), então que viesse com os dois pés na concorrência, pra roubar mercado mesmo. Como disse, aposto que muita gente compraria.

A4 rende 211cv, não 210cv... O que eu não entendi foi de onde você tirou 210cv. Ele tem 200cv declarados pela VW, e chega a 230cv com pódium em dinamômetros por aí. Pra mim, ainda é a melhor relação custo-benefício em se tratando de desempenho nessa faixa.

Sim Rapha, a suspensão do Jetta TSi é TOTALMENTE diferente do Comfortline, no primeiro é independente, enquanto no segundo é eixo de torção. Apesar de ser uma boa suspensão, não tem nenhum acerto esportivo, é um sedan forte. Não se compara a DS3, BMW Série 1, entre outros. Isso faz dele um carro ruim? De maneira alguma, ele não é esportivo, é um sedan forte.

Não entendi o que você viu de errado no meu texto :vts

Postado em

saiu 210 mas era 211... a VW sempre divulgou numeros menores de potencia... vide GTi e GTS quadrados... com o Jetta a msm coisa.

Quando vc puder andar no Jetta TSi, verá o que disse sobre a suspensao, está LONGE de ser referencia em conforto, e longe de ser esportiva (como os bmw serie M), está mais para carro alemão de verdade (o serie 1 q vc citou) que para carro mexicano, se é que vc consegue entender...

O que disse é: a suspensao do TSi é muito dura! vamos fazer uma comparação para vc entender: o civic tem a suspensao mais dura que o corolla, o Si é muito muito mais dura... o TSi é um bem mais dura que o civic e pouco menos desconfortável que o Si.

Xan,

Ande em um TSi e veja o que estou falando... o carro "é um A4", a suspensao do A4 é dura d+

Postado em

Voltou ao bug de repetição que o Sub apontou, foi carioca? hasuhuasuhasuhashuas

Foi exatamente o que eu disse, a Fiat não tem tradição em carros mais caros (não só sedans), então que viesse com os dois pés na concorrência, pra roubar mercado mesmo. Como disse, aposto que muita gente compraria.

A4 rende 211cv, não 210cv... O que eu não entendi foi de onde você tirou 210cv. Ele tem 200cv declarados pela VW, e chega a 230cv com pódium em dinamômetros por aí. Pra mim, ainda é a melhor relação custo-benefício em se tratando de desempenho nessa faixa.

Sim Rapha, a suspensão do Jetta TSi é TOTALMENTE diferente do Comfortline, no primeiro é independente, enquanto no segundo é eixo de torção. Apesar de ser uma boa suspensão, não tem nenhum acerto esportivo, é um sedan forte. Não se compara a DS3, BMW Série 1, entre outros. Isso faz dele um carro ruim? De maneira alguma, ele não é esportivo, é um sedan forte.

Não entendi o que você viu de errado no meu texto :vts

Rapha da quote, e posta, nao importando o conhecimento e o contexto. :vts

Pelo que li nas comparaçoes com o Si, é isso mesmo, ta mais pra um sedan forte com suspensao firme, do que um sedan com suspensao travada como o Si. E enfatizam bastante essa diferença nas materias. Dando a entender que a do TSi nao é dura nao, nem molenga obvio.

Postado em (editado)

Felipe,

Eu sempre posto o que eu tenho conhecimento, não digo de ficar lendo comparativos na net não, mas, ter vivencia com o produto.

Eu não me importo com os comparativos idiotas de internet nao (dos sites, reviews, revistas, etc). Para mim são muito 'bem pagos', por isso desanimei de ler esses reviews/testes, etc...

Digo da suspensão do Jetta TSi pois consigo compara-los aos carros que ja andei e digo, é 'longe' de ser de um sedan 'firme', suspensão firme quem tem é o new civic, a do jetta é igual ao do A4, dura. A do Si é muito dura, mas talvez estejamos falando a mesma coisa só trocando as palavras.

Seguindo o mesmo princípio, pude falar do Cruze, dos pontos positivos e dos pontos negativos. Até mesmo do "bem falado" motor 1.4T que ao meu ver não é NADA EXTRAORDINÁRIO... é só um motor 'comum' e bem aguado pelo que se propõem...

Abçs

Edit: Nao é pq possuo o produto que falo bem nao, muito pelo contrário, basta me perguntar sobre o focus, que todos aqui sempre babaram ovo e sempre falaram muito bem, comprei e nao é nada de extraordinário, é um carro 'comum'e com muitas falhas (principalmente para quem já teve carro japones)....

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Ok Rapha, infelizmente aqui não tem como eu testar Jetta TSi, porque aqui não existe isso, a Volks daqui só comercializa tranqueira.

Mas a questão é, não estou me baseando em revistas e mídia, estou me baseando no relato de vários donos que comentam exatamente isso, o carro, apesar de ter uma suspensão mais firme que o Comfortline, passa longe do acerto dinâmico do TSi, da BMW Série 1 e afins. Isso é ouvir falar, é verdade, mas de gente que possui o carro e de gente capacitada para passar essa informação. Entende porque digo isso? O seu relato é o relato dissonante.

Postado em

Nao xan,

Nao eh dissonante, eh o meu relato, que pode ou nao ser em contra mao aos outros. O mesmo ocorreu com o focus, meu relato eh totalmente diferente dos outros donos, entendeu?

Comportamento dinamico do serie 1 eh pegar pesado, ate pq comparar com a divisao de peso 50/50 deixa qualquer outro em desvantagem...

O importante eh isso, eh a divergencia de opinioes sem ofensas.

Postado em

Só pra mostrar que os dois estão certos, sim a suspensão não chega a ser do civic si, mas passa longe de qualquer sedam "comum" do mercado, equilibrado entre conforto e mais estabilidade.

Esse vídeo aqui do tsi no trackday, está de pneus slick, mesmo assim segundo o dono sai muito de frente. Já o si é mais acertado para pista nas curvas, logo mais duro ainda. Praticamente impossível não ficar acabado rodando em pistas irregulares.

Tanto é que o dono está querendo por uma barra estabilizadora muito mais rígida no tsi.

Acho que até outro user aqui já postou esse vídeo.

Deve ser divertido ter um carrinho desses pra fazer uns track-day. Pena que em salvador só tem o circuito de rua da stock car que é montado e desmontado.

Postado em

Shrad,

O TSi tem o comportamento 'meio que nao sei o q' rs rs rs... é duro! mas não tao quanto o Si (esportivo de verdade)...

O Si já sai com molas e amortecedores diferenciados, já tidos para performance... No TSi, basta instalar Molas H&R e Amortecedores Koni, que já vira outro carro!

Postado em

Nao xan,

Nao eh dissonante, eh o meu relato, que pode ou nao ser em contra mao aos outros. O mesmo ocorreu com o focus, meu relato eh totalmente diferente dos outros donos, entendeu?

Comportamento dinamico do serie 1 eh pegar pesado, ate pq comparar com a divisao de peso 50/50 deixa qualquer outro em desvantagem...

O importante eh isso, eh a divergencia de opinioes sem ofensas.

Então Rapha, é o relato dissonante em relação aos que eu tive contato, entende? O HTForum tem um material muito bom em se tratando de discussão sobre carros, vários donos comentando, gente capacitada.

A questão toda é que o acerto dinâmico passa longe de ser ruim (nenhum bom sedan médio o é), mas não condiz com a esportividade que o motor entrega. Eu devia ter colocado o muscle entre aspas ali no primeiro post, eu sei que o Jetta não é ruim de estabilidade, mas o acerto dinâmico não condiz com o excelente motor que o equipa. Isso não faz dele um esportivo ruim, faz dele um carro civil fo**! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...