Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Woofers parrudões pra MG, será q vira? MB4.0, 1.4k, etc?

Recommended Posts

Porrraaa... dois sonhos... tanto o 18sound quanto o hpx2120...

..mas tu já viu o preço?

O hpx é TOTALMENTE flat e toca forte apartir de 60hz, sem picos *_*

Vou fuçar na net pra ver se encontro hpx num preço bom!

Bloom, estou usando 2 10pw3 em cornetada..

e estava afim de pegar os 10 300, porem não sei se vão ter um ataque igual dos AF de 12.

E consegui o 10 mb600 da 18sound com mesmo preço do 10/300... praticamente os parâmetros idênticos.

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, estou usando 2 10pw3 em cornetada..

e estava afim de pegar os 10 300, porem não sei se vão ter um ataque igual dos AF de 12.

E consegui o 10 mb600 da 18sound com mesmo preço do 10/300... praticamente os parâmetros idênticos.

O que acha?

Oush, e ainda tem duvidas? rsrs Abraça rapah! E me passa esse contato dos 18sound por MP se puder! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc é quem precisa aprender a ler.

Falei que acho o E612 o melhor médio nacional na sua categoria , mesmo EU gostando do MG1400 eu ainda prefiro o 612 por ser Flat e tocar de acordo com a caixa projetada.

Resistente?? graças a deus não preciso disso ,nem muito menos avalio qualquer af por resistencia , pelo contrario prefiro ir em afs profissionais que "queimam por besteira se não souber usar" mas na minha mão sempre toca muito bem e por muito tempo usando menos bateria menos modulo e sem precisar de sinal clipado..

Por isso o E612 pra mim é uma exceção , af de menor sensibilidade que precisa de no mínimo a nominal limpa para tocar bem , o gosto por ele é somente pelo timbre que é muito bom e reproduz 120-800hz como nenhum outro nacional..

Questão de gosto apenas amigo , eu gosto de som FLAT, não gosto de clip ,prefiro trabalhar com amplificadores com 2-3x a potencia do af e no dobro da impedância para subir a eficiência do sistema e aumentar o fator de amortecimento que no amps altomotivos é uma piada.

kakakakaka

quer dizer q um 612mg tem o timbre mais bonito q o oversound 10-300 NACIONAL ?? HAHA comedia!! nunca!! ta loonge

se vc é fanatico pelo 612 ou nunca ouviu nenhum snake ou oversound profissional, nao posso fazer nada... mas acorde ai. o som é outro

612mg tem voz grossa, suja, NORMAL, falante resistente, fala bem, mas nao tem nada d+, falante COMUM, SIMPLES.. é bom mas nao tem nada d+.. ô falante sem graça!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!

Eu usava os MB 1200 da selenium (CONE PRETO). Falantes de 4 ohms - 600 wrms cada.

Pode ir sem medo blOom, tocam demais e a qualidade é fora de série.

Mas se você for cortar abaixo de 80 hz eles vão abrir as pernas.

Eu cortava os meus no JFA 5 vias a partir de 120 Hz. Um stetson 3 K7 empurrava eles (mas é muita potência), não é pra qualquer pinguço, tem que cuidar no led clip.

Pode colocar eu garanto. Médio grave forte, muita qualidade, ótimo som...TOCA DE TUDO.

Se quiser uma patada mais forte terás que usar ultravox 2.2k, selenium MB 4.0, Hammer 4.0 ou 4.7, oversound insannomas aí só vão tocar músicas de pancadão.

Meus insannos 12.000 em músicas de pancadão tocam forte. Eletro Funk, Dance, Axé, Forró músicas em geral...(NÃO TEM NINGUÉM EM CASA).

Editado por DIEGODEJ2

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer q um 612mg tem o timbre mais bonito q o oversound 10-300

Longe das discussões do Arthur e do Sávio (Que já estão virando tradição na sessão de trio rsrsrsrsrs)

Comparar 10-300 e 612 não tem nem sentido, são falantes com finalidades diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

Ola BlOom, eu to acompanhando teu tópico, e fiquei curioso, não intendi muito bem, qual a finalidade da tua dúvida.

Ja vi set's com 18sw3p e eros mb2.2, porem não fica algo flat, ficava com um ataque muito forte, porem nada musical, qual a sua idéia de usar mg parrudo no set??

Sera que nao é mais viavel o uso de mais mg's ao invés de um parrudo???

Desculpem a ignorancia, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

kakakakaka

quer dizer q um 612mg tem o timbre mais bonito q o oversound 10-300 NACIONAL ?? HAHA comedia!! nunca!! ta loonge

Comparar 612 com 10-300?? Piada neh?? são afs bem diferentes e com finalidade diferentes.

Sim para mim e varias pessoas sim , o 612 tem um timbre muito melhor que o 10-300 .. não estou falando que o 10-300 seja ruim "longe disso" ele é otimo mais Mg para mim tem que tocar de 120hz acima com força e isso num 10-300 não tem como como todo af de 10" se cortar abaixo dos 200hz ele não aguenta nem a nominal e ja ultrapassa o Xmax.

se vc é fanatico pelo 612 ou nunca ouviu nenhum snake ou oversound profissional, nao posso fazer nada... mas acorde ai. o som é outro

Sou fanatico sim ,pois acho ele o melhor disparado em sua faixa de potencia.

Wpu 1209, HPX 2120, over 12-400 não são da mesma faixa do E612 deve ser isso que vc está confundindo .

612mg tem voz grossa, suja, NORMAL, falante resistente, fala bem, mas nao tem nada d+, falante COMUM, SIMPLES.. é bom mas nao tem nada d+.. ô falante sem graça!

É tudo isso que eu busco meu caro , um falante sem sal ,sem picos ou seja SIMPLES com timbre pesado e não timbre de D250x como muitos e que toque 120-1khz na mesma entonação e volume,, sem aquele pico nos 200-350hz como vc adora .

É que o que voce considera som bom para mim é marromenos , vc ja falou varias vezes que som automotivo não é PA , mais ai que ta eu busco um PA ambulante .

Talvez seja porque ja to cheio de tanto "SPL" barulho e procuro algo que toque musica flat em meio volume para tomar uma com as primas num churrasquinho na fazenda.

Pra voce ter ideia as vezes passo 15 20 30 dias sem ligar o trio andando so com 1 Sub vagabundo e 1 par de 6x9 em meio volume so para relaxar .

Compartilhar este post

Link para o post

Longe das discussões do Arthur e do Sávio (Que já estão virando tradição na sessão de trio rsrsrsrsrs)

Comparar 10-300 e 612 não tem nem sentido, são falantes com finalidades diferentes

Novamente concordo. Eh o mesmo que comparar Corolla com Hilux - finalidade distintas.

Eu acho 612Mg muito bom, e sinceramente nao vi/ouvi os defeitos citados. E olha que monto e ajudo a montar varios falantes e modelos diferentes, entao da p ter uma boa base de comparaçao.

HPX2120 eh muito, muito bom. tambem considero um dos melhores. Gosto tambem de alguns outros modelos da Snake, mas teria que procurar aqui os que montei/ajudei/ovi e ia demorar, então deixa p la. (nunca lembro direito os codigos/nomes dos Snakes por usarmos com menor frequencia).

Agora queria que me citasse um over na faixa de 600wrms tao melhor assim. Se for OVS-12-600...

Alto-falantes / Linha pro / OVS12 600

• 8 Ohms
  • Resposta de Frequência: 50~3.000 Hz
  • Frequência Mínima de Corte: 80 Hz
  • Sensibilidade 1W/1M: 99 dB
  • Potência RMS 1: 600 W
  • Potência de Programa: 1200 W
  • Diâmetro da Bobina: 4 pol.

Parâmetros

• Frequência de Ressonância: Fs 60 Hz
  • Qualidade total: Qts 0,25
  • Qualidade elétrica: Qes 0,26
  • Qualidade mecânica: Qms 10,3
  • Volume equivalente: Vas 38 L
  • Deslocamento Máximo: Sd +-4,5 m²
  • Área do cone: Xmax 0,053 mm

Materiais

• Imã: Ferrite de Bário
  • Fio da bobina: Cobre Retangular
  • Carcaça: Alumínio Injetado
  • Cone: Celulose
  • Suspensão: Tecido

Eros E-612MG

Especificações Mecânicas:

Diâmetro Nominal: 12 polegadas

Diâmetro ferrite: 220x25mm

Material do ferrite: Bário

Diâmetro da Bobina: 4 polegadas

Forma da bobina: Fiberglass

Altura da bobina: 15mm

Altura do gap: 8mm

Material do fio da bobina: Alumínio

Secção do fio da bobina: Chata

Material da carcaça: Alumínio

Especificações Eletroacústicas:

Resposta de frequência: 40 ~ 4.500Hz

Sensibilidade (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR: 95,18 dB/SPL

Potência Máxima (RMS): 600W

Potência Musical: 1.200W

Impedância Nominal: 4 Ohms

Resistência, RE: 2,8/Vcc

Área do cone : 0.051 Sq.m

Frequência de ressonância : 51,6Hz

Volume equivalente: 148,54L

Q Mecânico: 4,539 (Qms)

Q Elétrico: 0,312 (Qes)

Q Total: 0,292 (Qts)

Produto BL: 20,59TM

NO (Referencial de Eficiência): 2,07%

Compliância (CMS): 131,07uM/N

Massa Total (MMS): 72,39g

Massa Diafragma (MMD): 65,75g

Excursão cone sem distorção (X MAX): 6,5mm±

Densidade do fluxo no gap : 12,100Gauss

Pq a over deixa de lado alguns parametros?...nem no manual tem, e essa sensibilidade rsrs. Apesar que nesse quesito selenium da um banho - vem tudo escrito no manual e no site tem muita informaçao.

Agora qto aos falantes parrudos eu sinceramente nao gosto.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHEHE Mais a discursão é sadia sem ofensas e isso é valido , somente porque penso diferente do Savio , so isso mesmo ..

Como ja falei no post acima o E612 é o melhor em sua faixa so isso não é nada fora do comum , 10-300 é outra faixa , hpx wpu e etc ja são outra faixa tambem , foi so isso que acho que ele não entendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente concordo. Eh o mesmo que comparar Corolla com Hilux - finalidade distintas.

Exato e foi isso que o savio não entendeu eu me referi ao E612 como o melhor em sua faixa de potencia .

Eu acho 612Mg muito bom, e sinceramente nao vi/ouvi os defeitos citados. E olha que monto e ajudo a montar varios falantes e modelos diferentes, entao da p ter uma boa base de comparaçao.

Para mim é indiscutivel ele é o melhor MG na faixa de 600w.

HPX2120 eh muito, muito bom. tambem considero um dos melhores. Gosto tambem de alguns outros modelos da Snake, mas teria que procurar aqui os que montei/ajudei/ovi e ia demorar, então deixa p la. (nunca lembro direito os codigos/nomes dos Snakes por usarmos com menor frequencia).

Eu tambem me confundo com esses snake é GTX GTK ESV ESX e todos com mesma carcaça mesma cara e potencia muito proximas é bem estranho ..hehehe

Agora queria que me citasse um over na faixa de 600wrms tao melhor assim. Se for OVS-12-600...

ALE ja escutou esse ovs?? BOM falante viu cara ,não é um wpu mais não faz feio . So ressalvo ele quanto as altas "acima de 1k" perde o timbre ou seja não pe indicado para que usa TI com corte em 1,2-2k ..mais usando com D405 fica muito bom.

Pq a over deixa de lado alguns parametros?...nem no manual tem, e essa sensibilidade rsrs. Apesar que nesse quesito selenium da um banho - vem tudo escrito no manual e no site tem muita informaçao.

Pra esconder os defeitos ?? talvez , não duvido nada , com os parametros que vejo a orversound divulgar não duvido nada ..caso classico é o sub800 e sub800ST que diminuiu 1mm no ferrite para corte de custo e continuou com os mesmo parametros heheh.

Agora qto aos falantes parrudos eu sinceramente nao gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

A Snake também deixa a desejar... =x

edit: no quesito parâmetros (pelo menos em comparação a Eros e Selenium)

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

A Snake também deixa a desejar... =x

edit: no quesito parâmetros (pelo menos em comparação a Eros e Selenium)

Particularmente tenho raiva da snake não divulgar nem mesmo Xmax de alguns modelos..

E varias outras coisas ,como divulgar um Xmax e recomendar uma caixa que aplicando a nominal ultrapassa 2-3mm o Xmax.. podem olhar com calma as caixas de subgrave que ela recomenda quase todas não respeitam o Xmax..

Como o ALESALLES falou, nisso a Selenium da um banho em todas , baixa o pdf dos modelos da selenium para ver como é completo , da gosto tirar um tempo e ler.. como tambem o vasto material sobre projetos de caixas que tambem tem no site para download em formato de PDF;

Compartilhar este post

Link para o post

o Eros 612 tem que pedalar DEMAAAAIIISS pra tocar o que um GTX ou SLX toca!

Mas assim... é muito mesmo!

Se pegar um ESX125 entao, da até dó do E612.

Compartilhar este post

Link para o post

o Eros 612 tem que pedalar DEMAAAAIIISS pra tocar o que um GTX ou SLX toca!

Mas assim... é muito mesmo!

Se pegar um ESX125 entao, da até dó do E612.

SLX812 Saiu de linha a algum tempo e era de 500wrms. eram otima opçao sim bem lembrado.

Gtx é versatil bom falante até ,mais como diria um amigo meu, TEM SEDE DE RACHA.

Esx125 ele so propõe ao mercado do Eros 312LC ,mesma potencia e finalidade .

Ja escutou esse E612 em caixa correta ??? Das das duas uma, ou os E612 que escutei e montei estavam em caixa certas e bem alimentados ou os outros estavam em caixa muito errada e sendo empurrador por um Tojo AB2000.

Pois para mim a diferença do timbre é muito clara , voz definida e sem aquela rouquidão nos 300-500hz que vejo muito.

Ja falei e vou repetir , pessoal isso é questão de gosto o meu é o E612 , se voce não gosta tudo bem é sua opinião e vou respeitar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha so pq o eros tem 600rms e o over tem 300 , nao da pra comprar?? Eros serie MG x Oversound serie MG

eu to com os 2 aqui em minha mao...

Over 12-400 e Eros Mg12-600 . quer q eu abra um topico com o comparativo? mostro no RTA e tudo.. ou melhor, vc mora perto, vamo botar lado a lado

o over é melhor de 200hz até 2khz.. agora vou apostado, blz?

beeem superior, mais qualidade e mais forte, vamo apostar ou nao vamos?

to com os 2 aqui em minha mão, se quiser eu posto foto amanha

som é pra quem saber usar veio, oq adianta colocar um MG q desce ate 60hz se vc vai cortar em 150hz mesmo?? é burrice d+..

agora vamos fazer um racha na frequencia de medio? 200hz até 1,5khz ?? caia p cima =P

cubro com qualidade!!!! quem conversa muito nao sabe de nada, caia p cima =P

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha so pq o eros tem 600rms e o over tem 300 , nao da pra comprar?? Eros serie MG x Oversound serie MG

eu to com os 2 aqui em minha mao...

Over 12-400 e Eros Mg12-600 . quer q eu abra um topico com o comparativo? mostro no RTA e tudo.. ou melhor, vc mora perto, vamo botar lado a lado

o over é melhor de 200hz até 2khz.. agora vou apostado, blz?

beeem superior, mais qualidade e mais forte, vamo apostar ou nao vamos?

to com os 2 aqui em minha mão, se quiser eu posto foto amanha

som é pra quem saber usar veio, oq adianta colocar um MG q desce ate 60hz se vc vai cortar em 150hz mesmo?? é burrice d+..

agora vamos fazer um racha na frequencia de medio? 200hz até 1,5khz ?? caia p cima =P

cubro com qualidade!!!! quem conversa muito nao sabe de nada, caia p cima =P

Vc primeiro falou E612 contra 10-300 ,agora vem com 12-400 .. mais não faz diferença so a compresão termica e baixa sens dessa linha 400 da over ja mata ele sozinha... :legal:

Rachar ?? apostar dinheiro??? ,Rta para quem busca MUSICA??? perder tempo fazendo um teste que eu ja sei o resultado pois ja escutei montei algumas vezes os 2 falantes citados ???

A meu caro realmente seu pensamento é bem diferente do meu e não cabe a mim mudar o seu nem a vc mudar o meu..

Apenas falei minha opinião e voce a sua e PONTO. Eu sou obrigado a respeitar a sua ,mais não concordar, e VICE-VERSA , pensei que voce seria um cara aberto a opiniões mais pelo visto não ,estão me desculpe por qalquer coisa e segue a vida . hand26

Compartilhar este post

Link para o post

[media=]

[/media]

acho que é de alguem do forum...

sim é do user palmares tava regulando hehe

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

excelente topico bloom :rever1: acompanhando

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso sinal enquadrando e sempre e até 3x sobra de potencia comparado o auto falante, e repito é muito resistente e por mais que a pessoa consiga controla isso (não deixar clipar) vai deixa a onda enquadra cedo ou tarde como bateria perdendo rendimento fazendo clipar mais cedo, músicas com grave mais prolongado fazendo que sempre que há mudança de estilo de musica baixa volume até o controle seja feito porem é difícil isso para muitos e assim terá que compra reparo não adianta, e um produto limitado pode dura muito + tempo comparado um profissional de muita sensibilidade e olha que a linha profissional da eros é limitada e por isso é muito resistente.

Aqui até um P.A estão escolhendo subão da selenium o de 15 15SW1P que tem 96db em vez de 18 que tem 97db, me falaram que deixou de dar dor de cabeça olha que usam amplificadores que tem uma baixa distorção comparado a módulos de 12 ou 24v.

E carros de propagando em mini-trios elétricos que usavam snake 2150 e linha ti deles venderam tudo para coloca selenium 15SW1P, pois tinha queimado muitos e também usando amplificadores isso aconteceu com carros de propaganda do Armazém Paraíba aqui em Teresina e estava vendendo todos os snake bem baratos com kits novos que me avisou foi um amigo meu que trabalha lá perguntando se queria algum e disse que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que você estivesse falando do 10-mg300

Over 12-400 e Eros Mg12-600, quer q eu abra um topico com o comparativo?

Seria interessante...

Respostas no Quote

HEHEHEHE Mais a discursão é sadia sem ofensas e isso é valido, somente porque penso diferente do Savio, só isso mesmo...

Com certeza,

já dizia chiquinha: "Da discussão nasce a luz"

rsrsrsr

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Respostas no Quote

Com certeza,

já dizia chiquinha: "Da discussão nasce a luz"

rsrsrsr

eu tava falando do 10-300 q eu acho a voz mais bonita e é muito forte tb..

mas eu tenho o 12-400... e to com um eros 612mg aqui tb, de um amigo...

o cara desconversou la em cima.. agora o 12-400 é melhor ja.. entao deixa pra la.. =x

kkk =P

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava falando do 10-300 q eu acho a voz mais bonita e é muito forte tb..

Eu tambem acho a Voz do 10-300 otima é o melhor em sua faixa de potencia e uso , 300w e acima de 250-300hz dependendo da caixa, em momento algum falei que ele era ruim ,so falei que era de categoria e aplicação diferente DEU PARA ENTENDER?.

mas eu tenho o 12-400... e to com um eros 612mg aqui tb, de um amigo...

o cara desconversou la em cima.. agora o 12-400 é melhor ja.. entao deixa pra la.. =x

kkk =P

Desconversei?? não . assumi que o 12-400 é melhor ?? NÃO MESMO. voce leu mesmo o que eu escrevi?? vaja abaixo o Quote das minhas palavras.

Vc primeiro falou E612 contra 10-300 ,agora vem com 12-400 .. mais não faz diferença so a compresão termica e baixa sens dessa linha 400 da over ja mata ele sozinha... :legal:

E falo ainda mais do 12-400 é um dos piores mgs de sua faixa , ele é como um target bass os primeiros 30 minutos engole tudo depois vai sumindo sumindo e acaba morto pela compressão termica e apartir dai um simlples 10-300 da um banho nele.

Para o comparativo ser no minimo valido, teria que ser contra o OVS600, um falante muito versatil e que como ja falei me agradou bastante ,apenas resalvando os picos em 200-350hz que as vezes enche o saco e pra tirar so com uso de um processador como um behinger DCX, que agregaria um custo relativamente ainda alto para 90% das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A briga está boa!

Enquanto alguns estão indo para o lado dos parrudões, eu ando pelo caminho inverso, tentando cortar custos na amplificação, rs rs.

Vou deixar um exemplo, para você brincarem, rs rs

http://www.danamp.co...-12-16-Ohms-75W

O preço é proibitivo, mas enquanto isso, vou continuar à procura

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A briga está boa!

Enquanto alguns estão indo para o lado dos parrudões, eu ando pelo caminho inverso, tentando cortar custos na amplificação, rs rs.

Vou deixar um exemplo, para você brincarem, rs rs

http://www.danamp.co...-12-16-Ohms-75W

O preço é proibitivo, mas enquanto isso, vou continuar à procura

putz, é disso q a industria nacional precisa, não esse monte de falante de pocpoc.

103,5db :o vou simular depois pra ver como se comporta.

mas a grosso modo da só um db a menos q o 612mg da eros e com 1/8 da potencia. hsuahusahuhsau

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Tirou as palavras da minha boca....

Certas horas eu fico com saudades do novik de 12 com 200w.

Não se acha mais mgs parrudos pra baixa potência

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...