Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Woofers parrudões pra MG, será q vira? MB4.0, 1.4k, etc?

Recommended Posts

Galera, o título diz tudo!

Será que vira usar um woofer desses parrudões pra MG? Tocando acima de 50~60hz sempre?! (ou até 80~100hz, pois o "subão" pega até 125hz sussa)

O tópico veio pois, pelo que o fcoelhogomes citou outra vez, eles só levam vantagem abaixo dos 100hz, ou seja, seriam "relativamente" inúteis pra MG!

Iae, o que dizem?

E a galera dos "racha", rola de usar esses falantes pra tocar acima de 60hz acompanhando um subão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava querendo abrir um tópico sobre os MB 4.0 da Selenium..

Pessoal vi 2 tocando por um BOOSTER 3000 RMS (não tinha modulo)

E o som tremeu o meu carro, aquele gravao forte demais e ainda um poquinho de subgrave.

Se alguem tem ai os MB 4.0 falem mais sobre.

E um detalhe falante com VAS 9l. hehehehe

Ja da para imaginar o tamanhão da caixinha :)

Editado por deustchman

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de que no meu caso, ele tocando de 60hz pra cima, tá bem pago! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o título diz tudo!

Será que vira usar um woofer desses parrudões pra MG? Tocando acima de 50~60hz sempre?! (ou até 80~100hz, pois o "subão" pega até 125hz sussa)

O tópico veio pois, pelo que o fcoelhogomes citou outra vez, eles só levam vantagem abaixo dos 100hz, ou seja, seriam "relativamente" inúteis pra MG!

Iae, o que dizem?

E a galera dos "racha", rola de usar esses falantes pra tocar acima de 60hz acompanhando um subão?

la em capela tinha um gol com 2 MB4.0 da selenium, tocando so voz... achei fraco d+.. mas pode ser regulagem ou sei la...

vi MG1400 da selenium falando absurdo...voz d++

mg1600 da eros é muito ataque e pouca voz, mas é interessante..

em 60hz com certeza nao dá... ai é pra target bass começar a tocar =P

so nao entendi oq vc ta querendo.. MG em 60hz? .. acho q vc ta confundindo "frequencia baixa" com "ataque" ..

medio com ataque ja fica otimo cortado em 150hz.. ...60hz é grave ainda, tem nd a ver com medio, ai é pro sub tocar..

se vc ta querendo usar o MG pra ataque, vai gostar do eros mg1600.. é um repique forte d+..

Compartilhar este post

Link para o post

Queria um que "falasse" alto, o grave vai ficar com o 18"... daí nem teria necessidade de um corte baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Queria um que "falasse" alto, o grave vai ficar com o 18"... daí nem teria necessidade de um corte baixo!

pra voz o MG1400 da selenium ta absurdo..

Compartilhar este post

Link para o post

BloOm quer algo FLAT que toca de tudo e com timbre gostoso?? E612MG

Se quiser Coisa FORTE nos 150-250hz "tá tá tá e Ripilique" pode abraçar os Selenium MG1400 ..

Vejo usarem aqui muito hummer 3.6 3.0 4.0 mais nenhum tem timbre para MG ..

Compartilhar este post

Link para o post

E aí blOom já pensou em usar a pesquisa, hehehhehe....

Seguinte fera, usa os MB 1200 da selenium (tocam demais, volume e médio grave com qualidade). Duvido algum bater...Usei por 4 anos.

Se você tem dois de 18" pode colocar os selenium, vai ficar perfeito o teu som...Seleium toca todas músicas, qualidade demais, voz perfeita...

Eu usava dois MB 1200 da selenium em um stetson 3K7 tocavam demais. Queria ter algo mais forte e inventei de botar dois inssanos 12000, (os selenium tocam 3 vezes mais no mínimo) e "testei ia comprar 2.2K" mas os MB 1200 tocam (duas vezes mais no mínimo que eros MB 2.2K. Fiz o teste e ninguém acreditava no que tava vendo.

Pra não condenar os inssanos 12000 coloquei um 5k2 pra empurrar e tão fraco. Sexta feira veio meu SD 8K, essa semana vo ligar e vo frita eles se não tocar como eu quero...To indiganado com oversound.

Volume + médio grave pode ir tanto nos MB 1200 da selenium como os MG 1400. São perfeitos, o MG 1400 dizem que o cone abre. Obs: Corta eles a partir de 120 HZ MB 1200 e MG 1400 só acima de 150 hz.

Os outros vão tocar mais forte (MB 4.0, 1.4 ultravox, 2.2 ultravox, insanno 12000) tocam mais fechados e pesadão, mas a voz não tem qualidade.

Pode acreditar eu testei...

Vi dois ultravox 2.2 K e um banda 7k empurrando (gostei, tocavam muito forte no pancadão). Os selenium MB 4.0 tem qualidade...

Como sou alemão teimoso, vo ligar essa semana o SD 8K nos inssanos 12000 e ver como trabalham. Ampli não vai falta. As baterias comprei duas de 175ah novas e coloquei no sábado e tem + uma no cofre de 90ah e + a fonte usina de 200ah. Agora não tem mais desculpa ou tocam ou já era...

Pioneer 9650 - Crossover JFA 5 vias - Band Pass 6 orden com dois eros SDS 2.7 - dois insannos 12000 em caixa plana - 4 D250x - 2 super tweter - Stetson 5k2 - stetson 3K7 - SD 8K - Venon V1000 (módulos todos em 2ohms) - fonte usina de 200 ah - duas baterias AC DELCO 175 ah e uma de 90ah impact no cofre - fiação 50mm e 21mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser Coisa FORTE nos 150-250hz "tá tá tá e Ripilique" pode abraçar os Selenium MG1400 ..

Vejo usarem aqui muito hummer 3.6 3.0 4.0 mais nenhum tem timbre para MG ..

acho que é de alguem do forum...

Compartilhar este post

Link para o post

E aí blOom já pensou em usar a pesquisa, hehehhehe....

Seguinte fera, usa os MB 1200 da selenium (tocam demais, volume e médio grave com qualidade). Duvido algum bater...Usei por 4 anos.

Se você tem dois de 18" pode colocar os selenium, vai ficar perfeito o teu som...Seleium toca todas músicas, qualidade demais, voz perfeita...

Eu usava dois MB 1200 da selenium em um stetson 3K7 tocavam demais. Queria ter algo mais forte e inventei de botar dois inssanos 12000, (os selenium tocam 3 vezes mais no mínimo) e "testei ia comprar 2.2K" mas os MB 1200 tocam (duas vezes mais no mínimo que eros MB 2.2K. Fiz o teste e ninguém acreditava no que tava vendo.

Pra não condenar os inssanos 12000 coloquei um 5k2 pra empurrar e tão fraco. Sexta feira veio meu SD 8K, essa semana vo ligar e vo frita eles se não tocar como eu quero...To indiganado com oversound.

Volume + médio grave pode ir tanto nos MB 1200 da selenium como os MG 1400. São perfeitos, o MG 1400 dizem que o cone abre. Obs: Corta eles a partir de 120 HZ MB 1200 e MG 1400 só acima de 150 hz.

Os outros vão tocar mais forte (MB 4.0, 1.4 ultravox, 2.2 ultravox, insanno 12000) tocam mais fechados e pesadão, mas a voz não tem qualidade.

Pode acreditar eu testei...

Vi dois ultravox 2.2 K e um banda 7k empurrando (gostei, tocavam muito forte no pancadão). Os selenium MB 4.0 tem qualidade...

Como sou alemão teimoso, vo ligar essa semana o SD 8K nos inssanos 12000 e ver como trabalham. Ampli não vai falta. As baterias comprei duas de 175ah novas e coloquei no sábado e tem + uma no cofre de 90ah e + a fonte usina de 200ah. Agora não tem mais desculpa ou tocam ou já era...

Pioneer 9650 - Crossover JFA 5 vias - Band Pass 6 orden com dois eros SDS 2.7 - dois insannos 12000 em caixa plana - 4 D250x - 2 super tweter - Stetson 5k2 - stetson 3K7 - SD 8K - Venon V1000 (módulos todos em 2ohms) - fonte usina de 200 ah - duas baterias AC DELCO 175 ah e uma de 90ah impact no cofre - fiação 50mm e 21mm.

TU num tá confundindo o MB 1200 da eros não?

Compartilhar este post

Link para o post

qdo li mb1200 foi a primeira coisa q pensei - eros.

esse mb1200 da selenium é o tornado de 12" ou aquele com cone preto?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente. E se quizer, mais pegada, mais ataque, manda muito bem tambem. Pra mim um dos melhores. Detalhe: toca forte.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente.. o medio grave dos falantes parrudoes é muito feio! Pode ate ser problema de caixa em alguns, mas a voz fica muito estranha..

o máximo que eu usaria seria um GTX600 da Snake..

Compartilhar este post

Link para o post

rpz.. 612mg da eros.. é totalmente NORMAL, falante sem graça.

se for pegar 612mg é melhor pegar snake ou oversound..

Compartilhar este post

Link para o post

rpz.. 612mg da eros.. é totalmente NORMAL, falante sem graça.

se for pegar 612mg é melhor pegar snake ou oversound..

Acho que ou voce se enganou ou os que ouviu estava em caixa errada , os E612mg são os melhores medios do mercado nacional

.. não tem Snake ,nem Selenium "mesmo gsotando do MG1400" nenhuma toca gostoso e com o Timbre desses eros.

Lembrar que gostamos de som FLAT para tocar musica. reforço so na base da sintonia da caixa ou pelo processador.

Afs mononotas que so Fazem Tá Tá Tá ou tec tec não é bem o nosso estilo. hehehhe..

Vc sabe neh Savio eu o BloOm alesalles e varios outros gostamos daquele som que vc acha chato e sem sal"flat".

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

olha o mb4.0k p medio é muito ruim,sem qualidade mais estilo pancadao o mg 1400 é bom um dos melhores lançamentos da selenium nos ultimos tempos muito bom qualidade excelente,galera ta usando bastante aki

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ou voce se enganou ou os que ouviu estava em caixa errada , os E612mg são os melhores medios do mercado nacional

.. não tem Snake ,nem Selenium "mesmo gsotando do MG1400" nenhuma toca gostoso e com o Timbre desses eros.

Lembrar que gostamos de som FLAT para tocar musica. reforço so na base da sintonia da caixa ou pelo processador.

Afs mononotas que so Fazem Tá Tá Tá ou tec tec não é bem o nosso estilo. hehehhe..

Vc sabe neh Savio eu o BloOm alesalles e varios outros gostamos daquele som que vc acha chato e sem sal"flat".

quem comparou o 612 com mg1400 ?? eu citei o mg1400 pq o bloom queria um falante "parrudo"

tem q aprender a ler viu..

612mg melhor do mercado? kkk é pra rir né.. ele so é mais resistente... qualquer snake e oversound profissional tem mais qualidade e fala mais

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre vai ser mais resistente a linha de produtos da eros, diferente das outras linhas que exige em ter muita sensibilidade que é muito bom no resultado final porem na durabilidade peca.

Às vezes é melhor tem um produto resistente limitado que evita muita dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo e nao concordo com meu peixe gó - luiz rafael.kkkkkk

so descordo numa coisa qualidade axo eu que selenium ganha do eros e grande,

eu denomino assim

selenium- voltado para qualidade ''som para voce curti em churras etc.infelismente a galera mete pal, por que a maioria do som que ver pela rua usa 2 tornado de 18'' mais trocentas cornetas , ai o pessoal acaba mesmo '' ja vi um som de um cara aqui na minha cidade o cara tem 2 tornado 1100 de 18 com

8 d305 e 4 tweeter trynium da hinor ai e pra acabar ate por que o tornado querendo ou nao querendo e sub ele vai subir um maximo 150hz. e a d305 abaixo de 800hz e pedir pra trocar reparo toda hora.

eros- qualidade + grave muito forte '' seria uns woofer que chamamos de misto muito bom depedendo do modelo ''gosto da eros pois seus produltros sao

destinado aos todos os tipos de publicos os hammer pros cara de rachas, a linha sds e gds seria bem parecidas e para um som com grave mais redendo

''que e o que eu gosto'' , e asssim se vai!!!

ultrapoc ops ultravox- como todo mundo sabe so presta pra raxa!!ou se voce gosta so de forro vai fundo ele e file pra isso se nao compre eros ou selenium.

Compartilhar este post

Link para o post

Snake HPX 2120 esse desce até 60hz.

O que acham desse?

http://www.eighteens..._simple&pid=214

Porrraaa... dois sonhos... tanto o 18sound quanto o hpx2120...

..mas tu já viu o preço?

O hpx é TOTALMENTE flat e toca forte apartir de 60hz, sem picos *_*

Vou fuçar na net pra ver se encontro hpx num preço bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Porrraaa... dois sonhos... tanto o 18sound quanto o hpx2120...

..mas tu já viu o preço?

O hpx é TOTALMENTE flat e toca forte apartir de 60hz, sem picos *_*

Vou fuçar na net pra ver se encontro hpx num preço bom!

Melhores preço de Snake da net é o board brasil aqui no forum, "manda MP que o valor é bom" .

Compartilhar este post

Link para o post

quem comparou o 612 com mg1400 ?? eu citei o mg1400 pq o bloom queria um falante "parrudo"

tem q aprender a ler viu..

612mg melhor do mercado? kkk é pra rir né.. ele so é mais resistente... qualquer snake e oversound profissional tem mais qualidade e fala mais

Acho que vc é quem precisa aprender a ler.

Falei que acho o E612 o melhor médio nacional na sua categoria , mesmo EU gostando do MG1400 eu ainda prefiro o 612 por ser Flat e tocar de acordo com a caixa projetada.

Resistente?? graças a deus não preciso disso ,nem muito menos avalio qualquer af por resistencia , pelo contrario prefiro ir em afs profissionais que "queimam por besteira se não souber usar" mas na minha mão sempre toca muito bem e por muito tempo usando menos bateria menos modulo e sem precisar de sinal clipado..

Por isso o E612 pra mim é uma exceção , af de menor sensibilidade que precisa de no mínimo a nominal limpa para tocar bem , o gosto por ele é somente pelo timbre que é muito bom e reproduz 120-800hz como nenhum outro nacional..

Questão de gosto apenas amigo , eu gosto de som FLAT, não gosto de clip ,prefiro trabalhar com amplificadores com 2-3x a potencia do af e no dobro da impedância para subir a eficiência do sistema e aumentar o fator de amortecimento que no amps altomotivos é uma piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...