Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA 2012 - Stetsom, SounDigital e Banda

Recommended Posts

A galera não costuma recomendar Banda aqui no fórum... mas aqui na região (Interior da Bahia) têm muito prestígio, e sets tocando forte com essa marca.

Parabéns pelo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera não costuma recomendar Banda aqui no fórum... mas aqui na região (Interior da Bahia) têm muito prestígio, e sets tocando forte com essa marca.

Parabéns pelo tópico.

Eu gosto muito dos amps Banda, com exceção dos primeiros ICE que tinham um caminhão de distorção.

Tenho grande curiosidade com esta nova linha classe D de 4 canais, pois os preços estão ficando mais convidativos.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

impressionado até agora de boca aberta quer dizer que uma sd1500smd toca o mesmo q um 2k5 :o

Fosgate ainda é Fosgate, acho desnecessaria essas comparações . :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns fera, sem querer abusar da boa vontade de vcs, continuem (se conseguirem mais amps) com os testes isso agrega muito valor e conhecimento ao fórum e a nós usuários.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

- Soundigital SD1500 SMD 1 ohm

Potência declarada em 1 ohm: 1500 W RMS (12,6 V)

Potência declarada em 2 ohms: 1100 W RMS (12,6 V)

Potência declarada em 4 ohms: "não fornecida"

Tensão verificada na saída (1 ohm): 41,0 V

Tensão de entrada (1 ohm): 14,15 V

Tensão verificada na saída (2 ohms): 45,3 V

Tensão de entrada (2 ohms): 14,25 V

Tensão verificada na saída (4 ohms): 49,9 V

Tensão de entrada (4 ohms): 14,3 V

Potência fornecida em 1 ohm: 1681 W RMS (14,15 V)

Potência fornecida em 2 ohms: 1026 W RMS (14,25 V)

Potência fornecida em 4 ohms: 622,5 W RMS (14,3 V)

Isso ae Lucas, apoio essa iniciativa, o pessoal do forum ta sendo muito enganado, e ficam babando ovo ai ainda. Melhor que "fanatismo", a prática!

Ué ?

Não entendi onde estaria a "enganação" justamente com o exemplo posto aí do SD1500.1 , o qual pelos cálculos com base nos resultados ESTARIA ENTREGANDO 1496,86 watts RMS a 12,6 volts .

Isso é enganação para um amp que promete 1500 rms a 12,6 v ?

Estou perguntando numa boa , pois sinceramente não entendi o exemplo com o comentário. :)

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola..

Parabéns pela iniciativa.. se quiser repetir algum teste usando o amperimetro é só falar,

Lucas.. vamos testar tambem o SD1000 e o SD700, com alicate amperimetro e multimetro fluke true rms ac.

Compartilhar este post

Link para o post

Decepcionado com a 2k5.. mas gostei MESMO do resultado do SD 1500 SMD.

Esse tópico deveria ser fixado, vai ajudar muita gente na hora de comprar seu amp. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo que tem 2k5 sabe que ela so acorda depois da luz magica acender.

Banda aqui no nordeste é TOP , 90% usa banda e o resto é BOOG ,somente o ceara e piaui que usam muito a power-system .

Vou mandar E-mail para a Stetsom pedindo explicações para ver o posicionamento da empresa quando a teste..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Lucas, vc não faz o teste do SD1500 em 12,6v? Eu senti muito diferença quando tirei o antigo e coloquei o novo nos L7. Queria saber quanto dá em 12,6v!

Compartilhar este post

Link para o post

gostei heim, meus parabéns............agora comprova o que eu sempre falei e afirmei!!!!!!!!!!!!!!

não sou fanático kkkkkkkk............ta ai os resultados!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, testes assim são sempre bons pro pessoal do forum poder fazer algumas comparações.

Quero fazer um teste aqui em bsb ou no encontrão BsB-Gyn

e vc vai é? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco o Lucas toma umas pedradas rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

impressionado até agora de boca aberta quer dizer que uma sd1500smd toca o mesmo q um 2k5 :o

Fosgate ainda é Fosgate, acho desnecessaria essas comparações . :mac1

Potência fornecida em 2 ohms: 1635,9 W RMS (12,7 V)

Potência fornecida em 1 ohm: 1681 W RMS (14,15 V)

Compartilhar este post

Link para o post

Banda 3k5 Vem ne mim ,.. Proximo up sem duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Parabéns pelo teste!

Não sei se vc chegou a testar o consumo dos amplificadores, mas caso seja possível, o que vc teria a dizer a respeito?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas gostaria de parabenizá-lo pelos testes, como alguns disseram acima esse tópico podia ir pra fixo, quando a galera for comprar os amplif. já teriam uma base e vc também poderia continuar com os testes de outras potências e marcas também.

Tópico excelente de ler, muito informativo,

PARABÉNS, continue assim....

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo tópico.

Faltou só testar um Taramps hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ué ?

Não entendi onde estaria a "enganação" justamente com o exemplo posto aí do SD1500.1 , o qual pelos cálculos com base nos resultados ESTARIA ENTREGANDO 1496,86 watts RMS a 12,6 volts .

Isso é enganação para um amp que promete 1500 rms a 12,6 v ?

Estou perguntando numa boa , pois sinceramente não entendi o exemplo com o comentário. :)

Abraço :legal:

Rick, algum tempo atrás, quem falasse mal de SD no fórum, era APEDREJADO, agora que a SD tem a 1500.smd, quem tem ela, fala que é MUITO SUPERIOR as SD's antigas.

Agora, a 1500.smd é EXCELENTE ou as outras SD's antigas que eram uma mer** ? Acho que a segunda opção né hehehehe

Stetsom só fica bom quando acende o clip, como já disseram, acho a sonoridade dos Stetsom muuuuuuuuuuuito melhor que as SD's antigas, só a 1500.smd que toca legal mesmo. (na minha opinião)

Se o Banda ICE seguir a mesma linha do Viking, toca muito também, entre Banda (carcaça preta) e SD, vou de Banda sem sombra de dúvidas, além do fato dos Banda's serem mais baratos...

E ainda lembrando que esses testes são feitos com RESISTÊNCIAS, nós precisamos de amplificadores para tocar ALTO-FALANTES!

Compartilhar este post

Link para o post

meus parabens pelo teste.. otima iniciativa!

agora só faltou o osciloscopio ein.. pra confirmar se na hora do clip esta realmente enquadrada ou vice-versa..

no caso.. enquadrada antes do bendito "crips".

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me faz lembrar os velhos tempos de fórum que o Ernany fazia os testes dele... Muito legal isso estar voltando!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola..

Parabéns pela iniciativa.. se quiser repetir algum teste usando o amperimetro é só falar,

Lucas.. vamos testar tambem o SD1000 e o SD700, com alicate amperimetro e multimetro fluke true rms ac.

Esse eu quero ver!!

Parabens pelos testes !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

se o Lucas puder, faz o teste sem a fonte ligada, só as duas baterias ligadas pro Kikin ficar feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...