Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!

Recommended Posts

pois é bloom, o pior q nem ta aquecendo, talvez pode ser nos drivers msm,

é vou ver se consigo vender ela, e comprar 2 SD 250

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa bloom meus parabéns pelo tópico...

Devagarzinho vou tirando minhas duvidas e fazendo anotações aqui no Word para depois postar algo, estou querendo entrar no seguimento de som trio até R$500, de modulo irei usar um taramps t300 4 canais.

depois volto com algumas duvidas, vou pesquisar mais no forum...:)

Editado por ivanpj

Compartilhar este post

Link para o post

Opa bloom meus parabéns pelo tópico...

Devagarzinho vou tirando minhas duvidas e fazendo anotações aqui no Word para depois postar algo, estou querendo entrar no seguimento de som trio até R$500, de modulo irei usar um taramps t300 4 canais.

depois volto com algumas duvidas, vou pesquisar mais no forum... :)

500 reais fora amp?

Sugiro que passe esse teu amp à frente, compre um amp mais parrudinho pros graves.. tipo aqueles "novik" de 800wrms citado no começo do tópico, ou um pra tudo, tipo Bbuster 3600GL... depois disso, um bom woofer de 12' ou 15' parrudinho, tipo WPU ou Eros.. e um driver ti usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Bloom

Como vc já tem um SDS 2.7K gostaria de tirar uma duvida ctg, ledo os topicos vi que tenho um set parecido com o teu, tipo '1 de cada' (Tornado15+e310h+d405+st400) e quero trocar pra um AF de 18". O 2.7k é minha opção, li mt bem sobre ele, pricipalmente sobre a refrigeração, o que me deixou encasquetado com o meu tornado no ultimo fds (mt cerveja, som no canto, qd vi so o cheirinho de queimado, mas n chegou a queimar não) foi justamente isso. então como nunca escutei um 2.7, tem diferença na sonorização? digo a batida do grave, estou super na duvida no Tornado ou 2.7 de 18" e se teria que por +1 MG +d405+st400?

Abçs.

Obs: o 18SW1P entrou na disputa tbm, so não sei se renderia no estilo '1 de cada' e com um Modulo Amplificador Boog Digital 1 Canal D2k 2.000 Wts Rms(mono) 1ohms

puxando ele.

Editado por ecosompe

Compartilhar este post

Link para o post

O 18sw1p tem melhor sonoridade, mas perde na resistencia se comparado o 2.7k... fora que o 18sw1p pede caixa maior!

Tô usando meu 2.7k numa caixa de 90 litros livres.. sei que daria pra tirar mais dela, mas cabem 2 engradados de cerveja certinho na mala do corolla.. isso com o som e baterias, tudo junto!

Se teu som é pickup, issso não faz diferença! Pode pegar o 2.7k e botar caixa de ~120 litros livres. Mas se é carro, conta muito!

Esse boog é um lixo! Uso ele pra tocar meu médio, uma WPU 1205 de 450wrms.. e o bicho clipa nas puxadas de voz!

A fonte dele é mal dimensionada.. qualquer gravezinho estendido, ele desarma e rearma em coisa de 1 ou 2 segundos!

Enfim, veja a receita do meu som! Equipamentos bons e baratos! Não inventa de comprar doidice! rs

Compartilhar este post

Link para o post

O 18sw1p tem melhor sonoridade, mas perde na resistencia se comparado o 2.7k... fora que o 18sw1p pede caixa maior!

Tô usando meu 2.7k numa caixa de 90 litros livres.. sei que daria pra tirar mais dela, mas cabem 2 engradados de cerveja certinho na mala do corolla.. isso com o som e baterias, tudo junto!

Se teu som é pickup, issso não faz diferença! Pode pegar o 2.7k e botar caixa de ~120 litros livres. Mas se é carro, conta muito!

Esse boog é um lixo! Uso ele pra tocar meu médio, uma WPU 1205 de 450wrms.. e o bicho clipa nas puxadas de voz!

A fonte dele é mal dimensionada.. qualquer gravezinho estendido, ele desarma e rearma em coisa de 1 ou 2 segundos!

Enfim, veja a receita do meu som! Equipamentos bons e baratos! Não inventa de comprar doidice! rs

Hehehe

Vlw cara! tem razão, sem invenções! o carro é um ecosport , então mala n é la essas coisas n! vou de 2.7k e de outro modulo msm(sd3000)! so mudar uma moura clean de 63A para outra de 105A e ficar sussa!

Flw's...

Comprando os amp, vieram as opções de HD3000 ou 2K5.... fico com esse boog pros medios (2x E310H)? e outro modulozin pro drive e st? (3 Mod. O.O')

Abraços....

Obs: Uso Hurrricane HA4000 Pra tocar tudo (1x E310H+DRIVE+ST).

Editado por ecosompe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal duvida rapida,

SD700.1 ou SD1000.1 para os 2x E310H (Ou BoogD2K 2000rms)

SD250.2 para D405+ST400?

Abraços..

Editado por ecosompe

Compartilhar este post

Link para o post

estou com esse mesmo pensamento, mais no lugar dos Tornados vou usar 2 EROS e815 + 2 d305 + 2st400, mais eu nao quero usar MG, mais dizem que não ficam 100%! agora a duvida é CAIXA DUTADA ou CAIXA EUCLIDES??? alguem ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal duvida rapida,

SD700.1 ou SD1000.1 para os 2x E310H (Ou BoogD2K 2000rms)

SD250.2 para D405+ST400?

Abraços..

Esse boog desarma demais... mas se for barato, vale! Peguei um desses, paguei 300 conto nele! kkkkkkkk (sério, 300 reais num amp de 2kwrms)

E o SD250.2 dá conta com folga do par de driver + tw...

estou com esse mesmo pensamento, mais no lugar dos Tornados vou usar 2 EROS e815 + 2 d305 + 2st400, mais eu nao quero usar MG, mais dizem que não ficam 100%! agora a duvida é CAIXA DUTADA ou CAIXA EUCLIDES??? alguem ajuda?

Euclides é um cara. Caixa "Euclides" não existe.. o nome é planar horn.

Essa planar horn só presta se tiver algo rpa pegar acima de 120hz.. nem que sejam woofers de 6" ou 8".

Se não vai usar MG de forma alguma, vai de dutada... dessa forma, quando for ouvir baixin, dá pra subir o corte do eros, botar até uns 800hz pelo menos! Fica bonzin de ouvir!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse boog desarma demais... mas se for barato, vale! Peguei um desses, paguei 300 conto nele! kkkkkkkk (sério, 300 reais num amp de 2kwrms)

E o SD250.2 dá conta com folga do par de driver + tw...

Euclides é um cara. Caixa "Euclides" não existe.. o nome é planar horn.

Essa planar horn só presta se tiver algo rpa pegar acima de 120hz.. nem que sejam woofers de 6" ou 8".

Se não vai usar MG de forma alguma, vai de dutada... dessa forma, quando for ouvir baixin, dá pra subir o corte do eros, botar até uns 800hz pelo menos! Fica bonzin de ouvir!

entendi, entao eu vou de CAIXA PLANAR HORN, e futuramente coloco os MG de 8", nesse periodo que não usar os MG não vai ter problema não? o som fica muito RUIM?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, MUITA gente usa som sem MG e é feliz!

Obviamente que MG é quem dá o "gostinho" do som, faz ele tocar como som profissional!

Mas sem MG dá pra quebrar galho sim!

Só não vai querer cortar seus drivers em 500hz pra compensar, igual ao que acabei de ler em outro tópico! (e tudo indica que a D405 foi pro saco)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sou novo no fórum, queria criar um tópico sobre minha duvida, mas acho que pelo fato de ser novato não consigo (é isso?). Gostaria da ajuda de vocês na escolha de um MG para acompanhar meu set que segue abaixo instalado em uma S10:

2 B.Buster 3600GL

1 Taramps TA3500

2 Oversound SUB 800

2 HDC 3000

2 Hst600 Trinyum

1 Pioneer Mixtrax 6450

1 CrossOver JFA X5

2 Baterias 180A

Os Sub 800 estão em caixas T18 (projeto EV) e cortados em 150Hz, as HDC3000 estão com corte de 650Hz (24 db/8) até 7Khz, por este motivo gostaria de ajuda para escolher qual MG seria melhor opção para cobrir este "buraco" de 150 à 650Hz e acompanhar meu Set, sento que possuo falantes de alta sensibilidade.

BlOom, gostaria muito de sua opinião, ficaria muito grato!

Obs: Me desculpem se estou postando errado, e peço que me corrijam caso esteja, pois como disse sou novato e é meu primeiro post.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, MUITA gente usa som sem MG e é feliz!

Obviamente que MG é quem dá o "gostinho" do som, faz ele tocar como som profissional!

Mas sem MG dá pra quebrar galho sim!

Só não vai querer cortar seus drivers em 500hz pra compensar, igual ao que acabei de ler em outro tópico! (e tudo indica que a D405 foi pro saco)

amigo, para dois desse eros e-815 800rms qual seria o melhor SD 1500 Ou SD 2000 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sou novo no fórum, queria criar um tópico sobre minha duvida, mas acho que pelo fato de ser novato não consigo (é isso?). Gostaria da ajuda de vocês na escolha de um MG para acompanhar meu set que segue abaixo instalado em uma S10:

2 B.Buster 3600GL

1 Taramps TA3500

2 Oversound SUB 800

2 HDC 3000

2 Hst600 Trinyum

1 Pioneer Mixtrax 6450

1 CrossOver JFA X5

2 Baterias 180A

Os Sub 800 estão em caixas T18 (projeto EV) e cortados em 150Hz, as HDC3000 estão com corte de 650Hz (24 db/8) até 7Khz, por este motivo gostaria de ajuda para escolher qual MG seria melhor opção para cobrir este "buraco" de 150 à 650Hz e acompanhar meu Set, sento que possuo falantes de alta sensibilidade.

BlOom, gostaria muito de sua opinião, ficaria muito grato!

Obs: Me desculpem se estou postando errado, e peço que me corrijam caso esteja, pois como disse sou novato e é meu primeiro post.

Abraços.

HDC 3000.. quem foi o fffdddppp que te fez comprar isso? Junto com o trinium, fazem o pior conjunto possível!

ST400 tem melhor timbre e é similar nas demais características.

E qualquer driver toca melhor que HDC3000, mas.. sem ter referencia, qualquer coisa basta! Sugiro D405!

E o médio pra acompanhar, podem ser 3 x 312 eros LC!

amigo, para dois desse eros e-815 800rms qual seria o melhor SD 1500 Ou SD 2000 ?

Dá uma lida nesse tópico ou em outros!

Já postei MUITO sobre isso! A preguiça só atrapalha!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

blOon, tenho este set já há algum tempo e o montei com a intenção de "calar alguns que me calavam", e consegui se me entende, porém agora estou tbm querendo algo mais SQtrio, mas que não faça feio se algum engraçadinho encostar de ré.

Sei que estas cornetas e twitters são muitos estridentes, mas não tem mesmo como aproveitar as HDC3000 e Trinium, tipo ajustando cortes, atenuação ou equalização?

Par ou trio de 10 over mg 300 ficaria bom? Vejo o pessoal falar muito bem deles.

Compartilhar este post

Link para o post

É como vc querer aproveitar roda de fiat uno num stock car que vc tá montando!

TEM como, mas vai ser o gargalo sonoro do teu som!

Quanto aos 10mg300... show de bola, mas terá que ser 3! Ou pode ir no Eros 510 tb!

Compartilhar este post

Link para o post

BlOom, sou novato aqui no fórum mas antes ficava lendo vários tópicos aqui no fórum que me Ajudou a montar o meu set.

continue assim.

wlv.

Editado por fernando /rn

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a opinião de vcs???

SD700 x ice800 para médio....

qual deles é melhor pra tocar 4 drivers D405????

Amigo vc ja abriu um topico e ele foi trancado, por que sera? Da uma pesquisada antes, poucos minutos de pesquisa e vai sanar sua duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu fazer uma perguntinha aqui, para quem tá mais por dentro dos trios...

Volta e meia eu preciso de um sonzinho pra dar uma movimentada em algum lugar, coisa beeeem básica mesmo...

Tenho no carro:

Questo 12"(tocado provisoriamente por um Power One, 1 bridge por bobina), Wharf Clean(4 canais de 100w rms @ 4 ohms, impedância mínima do amp) tocando meu Stereo(kit 2 vias bi-amplificado).

Minha ideia era fazer uma caixinha com MG + ST + Driver ou MG + Driver Ti e colocar pra tocar no Wharf(com plug, hora kit 2 vias, hora "mini trio"). Se possível um MG que tocasse a partir de uns 120~150hz.

Aí queria saber o que vocês indicam para ter uma boa qualidade pra fora, tocando em volume moderado, usando o que tenho, e comprando basicamente só MG.

Olhei alguns tópicos, MG e fiquei em dúvida entre;

Com pw3:

- 2 x 8PW3 + 2 ST200 + 2 D200

ou

- 1 x 10PW3 + 1 ST200 + 1 D200

ou

- 2 x 8PW3 + 1 D202ti (com corneta retangular curta)

ou

- 1 x 10PW3 + 1 D202ti (com corneta retangular curta)

Com 6W4P:

- 2 x 6W4P + 2 ST200 + 2 D200

ou

- 2 x 6W4P + 1 D202ti (com corneta retangular curta)

ou

- 2 x 6W4P + 1 ST200 + 1 D200

----

Se eu optasse por MG + TI, poderia fazer os cortes diretamente no Player(posso fazer HPF e LPF a partir de 1,6k Hz, até 16k Hz)...

e minha maior dúvida é que litragem usar para os falantes...

ps: baterias eu tenho 155ah + big3 e tenho MDF 15mm para fazer as caixinhas...

Obrigado.

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo fazer um som bom (alto, de qualidade) numa pick-up, para tocar SERTANEJO

2000,00... não pretendo pelo menos a principio fazer upgrade

Me recomendaram: 4 d250x + 2 st 200 e o modulo taramps ts 400x4

2 Eros lc 315 (400rms) com o modulo taramps ta-800. Pelo que pesquisei aqui o eros lc 15" é melhor que 12" pq ele desce mais, dá mais graves... O 12" seria opção.

O ultravox C55015 é o mesmo preço só q tem 550rms, mas falaram que o eros tem mais qualidade.

Mas fica bom mesmo pra tocar sertanejo? Não vai ficar muito bum, bum ,bum só pacandão? Teria q ser subwoofer ao invés dos woofers?

Uma opção q tenho é o street bass só q ele é mais fraco (300w rms)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

te indicaro muita corneta mano

Achei msm... E os 2 eros lc 15 são bons para sertanejo?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei msm... E os 2 eros lc 15 são bons para sertanejo?

deve ser pq nao pega um oversound de 800rms?

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser pq nao pega um oversound de 800rms?

Mas aí já sai mais caro... o oversound 800 rms é quanto? 450,00?

Tambem vi aqui no forum, falando pra pegar os streets e colocar 2 dt150... Mas como eu tô usando as d250x mais o st200 acho q não teria necessidade neh?

O street da mais graves (desce mais), mas não sei se consegue ser tão bom pra fora (já que vai ficar na pick-up) quanto o eros... Meu receio é o eros tocar muito

pancadão, e eu qro mais pra sertanejo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...