Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kabessa ~*

Subwoofer 8"

Recommended Posts

Ola a todos depois de muita pesquisa estou com uma ultima duvida quem toca mais SPL com força e tem uma boa qualidade.....

 

Nar 0804sw2

Keybass Panther 8"

Editado por Kabessa ~*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe tive essa mesma duvida, eu optei pelo NAR, nas simulaçoes que fiz o NAR desceu mais que o Panther. Questão de SPL o Panther deu mais que o NAR. Agora fica a critério seu, o NAR ta 170,00 (no facebook) e o Panther ta 120,00 no ML fora o frete.

 

Vou usar uma caixa lateral em fibra e com frente em mdf dutada de 23L brutos. Sintonizada em 35 Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dificil a escolha....alguem mais fogo que nao achei tbm nenhum video do Nar queria da uma olhada nele batendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$ 170,00 em um sub de 8" eu acho osso e mais o frete então?! Mas eu tenho um Black Panther de 8" e falo... O bichinho toca muito viu?! Eu tinha que ouvir um N.A.R de 8" para comparar na qualidade e SPL! Eu não conheço esse novo sub da N.A.R. Mas em termos de timbre se comparando com os N.A.R antigos. O Black Panther de 8" tem o timbre quase igual ao N.A.R 10Sw2 - 180Wrms.

 

 

Fica ideal para esse sub aí uma caixa dutada de 18 litros com um duto de 3" x 42cm - Fb: 40,63Hz.

 

Vai tocar forte e descer bem no subgraves.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço o Panther, sem dúvidas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbem estava com essa mesma dúvida...

 

Enriquecendo o tópico pra quem quizer ir de Keybass.

 

Valores sugeridos pela Keybass:

 

Volume da caixa (VB) 20lts (dutada) 18lts (selada)

Freqüência de corte (FB) 39Hz

Diâmetro do duto 75mm

Comprimento do duto 350mm

 

Sugestão do fabricante p caixa:

Largura= 35

Altura = 30

Profundidade Maior = 30

Profundidade menor = 20

 

Sugestão do Depto. Tecnico, recebido por e-mail:

(...) No caso específico do volume, não ultrapasse os 25 litros, pois poderá ter problemas de sintonia

e falta de controle sobre o excursionamento do subwoofer. (...)

 

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que tal dar uma lida sobre O QUE SÃO os parametros Thielle-Small e depois compara-los? Coisa de gente grande! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pantherzinho é bom. Mas o danado tende a perder o controle, até mesmo nas altas frequências, acima dos 50Hz!

 

Tô meio sismado com o meu. Se erguer o volume, o bicho dá uns estalos. E eu estou cortando ele em 60Hz, a sintonia da caixa está em mais ou menos 53Hz... O ganho do amplificador está em uns 30%. Eu só ouço o som até o volume 25.

 

Vou fazer uns ajustes pra ver se tira esses estalos quando ergo o volume. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pantherzinho é bom. Mas o danado tende a perder o controle, até mesmo nas altas frequências, acima dos 50Hz!

 

Tô meio sismado com o meu. Se erguer o volume, o bicho dá uns estalos. E eu estou cortando ele em 60Hz, a sintonia da caixa está em mais ou menos 53Hz... O ganho do amplificador está em uns 30%. Eu só ouço o som até o volume 25.

 

Vou fazer uns ajustes pra ver se tira esses estalos quando ergo o volume. :banghead

 

53Hz!!! Xiiii..., agora desanimei, eu ia comprar um.... Sua caixa está com qtos litros? É selada ou dutada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

53Hz!!! Xiiii..., agora desanimei, eu ia comprar um.... Sua caixa está com qtos litros? É selada ou dutada?

 

Estou usando uma caixa de testes com 18 litros e espessura da madeira de 1cm. Mas tá travada e com espuma de colchão dentro para absorver as vibrações.

 

Simulei aqui no WinISD. Para evitar desse sub ultrapassar o Xmax abaixo dos 40 e abaixo dos 60Hz, essa minha caixa tem que tá com a sintonia em 37,03Hz = Duto de 3" x 50cm.

 

Vou rodar por aí para achar outro pedaço de pvc!

 

Pode comprar esse sub se quiser. Mas tem que ficar atento com o Xmax desse sub e não pode exagerar muito na potência aplicada. Esse sub rende muito bem com a potência nominal aplicada, apesar que a sensibilidade dele é baixa (86db).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando uma caixa de testes com 18 litros e espessura da madeira de 1cm. Mas tá travada e com espuma de colchão dentro para absorver as vibrações.

 

Simulei aqui no WinISD. Para evitar desse sub ultrapassar o Xmax abaixo dos 40 e abaixo dos 60Hz, essa minha caixa tem que tá com a sintonia em 37,03Hz = Duto de 3" x 50cm.

 

Vou rodar por aí para achar outro pedaço de pvc!

 

Pode comprar esse sub se quiser. Mas tem que ficar atento com o Xmax desse sub e não pode exagerar muito na potência aplicada. Esse sub rende muito bem com a potência nominal aplicada, apesar que a sensibilidade dele é baixa (86db).

nada de exageros com esse subzinho, e alias com toda linha black panther, todo cuidado é pouco com esse sub, é um dos unicos sub que vc escuta o sinal ja clipado, qualquer ruido diferente de um grave comum abaixe o volume, a centragem descola com facilidade do cone , mas é um otimo sub tocando musica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow..., nao entendi entao, se ela com 18L (o q nao é muito) e sintonizda em 53Hz (q é alto) esta perdendo o controle e dando uns estalos, sintonizar mais baixo vai piorar o quadro, né não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada de exageros com esse subzinho, e alias com toda linha black panther, todo cuidado é pouco com esse sub, é um dos unicos sub que vc escuta o sinal ja clipado, qualquer ruido diferente de um grave comum abaixe o volume, a centragem descola com facilidade do cone , mas é um otimo sub tocando musica.

 

Pois é, antes de eu ir embora, vou baixar mais o ganho do amplificador. É que estou sem pvc para aumentar o comprimento do duto para baixar a sintonia da caixa pra ver se acaba esse barulho. E de fato, esse subzinho pra tocar música é muito gostoso e ótimo!!!

 

 

Pow..., nao entendi entao, se ela com 18L (o q nao é muito) e sintonizda em 53Hz (q é alto) esta perdendo o controle e dando uns estalos, sintonizar mais baixo vai piorar o quadro, né não?

 

O Yamane ou foi o Renan Lopes me explicou que, quanto mais alta a sintonia de uma caixa para um sub, pior fica o Xmax do sub em baixas frequências.

 

Nas simulações que eu fiz.. Jogando a Fb da caixa quase próxima do Fs do falante. No caso, esse Keybass Black Panther de 8", o Xmax dele ficava quase plano ou abaixo do limite do falante. Já com sintonia da caixa mais alta, em entre 41 a 50 e poucos Hz.... O Xmax do falante ultrapassa o limite!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O controle de cone, fica melhor aonde a caixa tá sintonizada...

 

Exatamente. Somente nessa parte!

 

:banghead:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaaaah tá..., agora sim, ta explicado.

 

Dudu, daqui ha algumas semanas vou adaptar um redutor de 12 p 8" numa caixa q ja possuo, posso

te mandar uma MP p vc me calcular o tamanho do duto p evitar o Xmax? Quebra essa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo muito o Kicker CVR 8"... Eu tiro o chapeu e assino em baixo por esse sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde eu acho esse Kicker CVR 8, sem ser no PY? No ML ja dei uma busca e nao achei (???)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde eu acho esse Kicker CVR 8, sem ser no PY? No ML ja dei uma busca e nao achei (???)

 

Comprei o meu com o Erto aqui forum.. via PY... não sei onde você pode achar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, sem kerer polemizar, muito menos discutir, apenas trocando informações, mesmo pq eu nunca ouvi os 2, mas teoricamente, o kicker perde em quase tudo p o Panther, da uma comparada:

 

 

http://www.hifisoundconnection.com/Shop/Control/Product/fp/vpid/4711895/vpcsid/0/SFV/30046

 

U$ 49.95

 

· Kicker CVR8 R Car Audio COMP CVR 8" Round Subwoofer Dual 2 Ohm

· SKU: 07CVR8D2_RS

Kicker CVR8

  • Size 8 -inch
  • Impedance 2 ohms
  • Cone Material Injection molded poly
  • Surround Material Santoprene rubber
  • Sealed Box Volume (cubic feet) 0.4 - 1.8
  • Ported Box Volume (cubic feet) 0.8 - 1.2
  • Free-Air No
  • Dual Voice Coil Yes
  • Sensitivity 83.1dB
  • Frequency Response 30 - 0.5k Hz
  • RMS Power Range (Watts) 50-200
  • Peak Power Handling (Watts) 400
  • Top Mount Depth (inches) 4 1/4
  • Cutout Diameter or Length (inches) 7
  • Vas (liters) 14.01
  • Fs (Hz) 44.3
  • Qts 0.831
  • Xmax (millimeters) 10.37

Keybass Black Panther 8" KSW 8-115

 

R$ 130,00

 

Diâmetro nominal 8(in) 206(mm)

Impedância nominal 4 Ohm

Potência RMS (NBR 10303) 200 Watts

Sensibilidade (1 W / 1 M) 86dB

Resposta de freqüência (27 a 2,5K)Hz

Dimensões do Imã (115x56x18) mm

Diâmetro da bobina 1 1/2 (in) 38,70 (mm)

Material do corpo Alumínio

Material da carcaça Chapa de Aço

Material do diafragma Borracha/Propileno

Numero de furos de fixação 4

Diâmetro dos furos de fixação 5,5mm

Diâmetro externo 206mm

Diâmetro de encaixe no Bafle 182mm

Volume ocupado pelo falante 1,5l

Peso total 2208g

FS 29Hz

Re 3.6Ohm

Qms 4

Qes 0.41

Qts 0.38

Vas 36lts

Cms 0.507 mm/N

Rms 2.69Kg/s

no 22%

Sd 222cm2

Xmax 6mm

Xmin 11mm

Le@1Khz 2,32mHz

 

O quesito q ele ganha é no excursionamento (Xmax), Vas q é menor e talvez no timbre.

 

Vc já ouviu os 2 tocando p comparar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha já tive o Mid 6" Panther e não acredito que o sub de 8" toque mais do que o Kicker, ainda mais com apenas 6mm de xmax... !!

 

Olha, saber analisar parametro é legal, mas não se prenda a isso, negocio é colocar o alto falante para tocar e analisar !!

 

Tem muito subwoofer top que se vc olhar friamente para os parametros, voce desanima, mas quando coloca para tocar é impressionante !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...