Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Luis Gustavo, tudo bem?

O tratamento que você fez com Dynamat Extreme. Você comprou o material com o pessoal da Bass ou trouxe de fora? Consegue precisar quanto que foi utilizado? Digo isso porque, pelo que consultei, tem o Bulk que são 9 folhas... tem um tal de Trunk.. que são 5 folhas... etc!

Obrigado!

Abrs!

Marcello

Postado em

Luis Gustavo, tudo bem?

O tratamento que você fez com Dynamat Extreme. Você comprou o material com o pessoal da Bass ou trouxe de fora? Consegue precisar quanto que foi utilizado? Digo isso porque, pelo que consultei, tem o Bulk que são 9 folhas... tem um tal de Trunk.. que são 5 folhas... etc!

Obrigado!

Abrs!

Marcello

Ola Marcello!

Utilizei duas caixas da Bulk (9 folhas cada caixa), e mesmo assim ainda faltou um pouco (no porta malas foi usada um pouco de manta STP).

Na realidade eu comprei de uma loja de Curitiba (FuturaRace), o preço deles estava bom.... Tudo da instalação foi comprado lá na Futura... E a instalação feita

na Bass Audio.

O tratamento das portas responde por 70% do restante do carro.... A função (secundaria) é isolamento acustico, e nas portas ajuda muito a fazer os mid´s descerem mais... E fazer com que a porta não vibre....

QUalquer duvida pode perguntar !

Abracos!!!!!!!!!

Att.

Luis G. Andrade

Postado em

Luiz, A manta no Forro das portas travou bem ? Abs!

Ola! Cara... Nao tive problema nenhum com relacao à manta soltando ou forro batendo... Aderiu normalmente..

Alias... Se colar no lugar errado... Vai ser muito dificil tirar a manta....

Abraços !!!!!!!!!!

Postado em

Luis Muitooo bom o seu projeto gostei muito, o meu New Fiesta chega nos proximos dias eu eu jah queria ir comprando a itens do meu som, mas eu to com uma duvida quanto a garantia...vc que fez já o projeto e montou, como ficou a instalação dos Modulos? nao da problema nenhum com a garantia? Abraços

Postado em

Olha... Até o momento nao tive problema nenhum... Fiz a revisao na autorizada (aquela "gratuita"...... Que sai mais caro que levar num mecanico particular e pagar tudo por fora......) Porem, com certeza se eu for reclamar algo relativo ao som... Acredito que eles irao "fugir" da responsabilidade, mesmo a instalacao tendo sido exemplar.... Com todo cuidado e esmero...

Postado em

Que revisão gratuita que é essa?

A gratuita da mao de obra.. Acho que as 2 primeiras..ou 3 primeiras revisoes....

Mas só no preco do oleo e filtro sai mais caro do que pagar mao de obra, oleo e filtro fora da concessionaria.....

Mas no inicio sempre faco as revisoes na autorizada.... Agora quando passar dos 30000 km... Aí nao compensa mais....

A mao de obra deles se torna muito cara............

Postado em

Olha... Até o momento nao tive problema nenhum... Fiz a revisao na autorizada (aquela "gratuita"...... Que sai mais caro que levar num mecanico particular e pagar tudo por fora......) Porem, com certeza se eu for reclamar algo relativo ao som... Acredito que eles irao "fugir" da responsabilidade, mesmo a instalacao tendo sido exemplar.... Com todo cuidado e esmero...

É provavelmente se der algum problema no som eles podem jogar a bola para a instalação personalizada.

A loja onde vc fez a instalação cobra muito caro a mao de obra??

Postado em

Aew comprei meus kits hj primeiro comprei as partes do Stereo:

2 Kits Duas Vias JBL GTO 0608 140wrms + Amplificador Stetsom Digital 400wrms

Espero ter uma boa qualidade..!

Postado em

Luis, por acaso vc teve que instalar um equalizador ou crossover ???

Usei o bit one. Aqui ele faz papel de:

1) Conversor Alta - Baixa (RCA)

2) Crossover

3) Equalizador

4) T.A. (use a pesquisa e descubra o que é ! ehhehehehe)

Assim sendo nao usei o crossover original do kit. COm o bit one tenho mais opcoes de regulagem.

Claro que além do custo do processador, tem o custo da fiação a mais, 1 canal para cada falante (mais modulos !!!)

E por aí vai !

Qualquer duvida pergunte !!!!

Abracos !!!

Postado em

Usei o bit one. Aqui ele faz papel de:

1) Conversor Alta - Baixa (RCA)

2) Crossover

3) Equalizador

4) T.A. (use a pesquisa e descubra o que é ! ehhehehehe)

Assim sendo nao usei o crossover original do kit. COm o bit one tenho mais opcoes de regulagem.

Claro que além do custo do processador, tem o custo da fiação a mais, 1 canal para cada falante (mais modulos !!!)

E por aí vai !

Qualquer duvida pergunte !!!!

Abracos !!!

Entendi, foi a mesma coisa que o cara da loja q eu fui falou que precisa fazer..rsrs

Agora fiquei numa duvida maior ainda, li em um outro forum que para instalar esse conversor para RCA, tem que cortar o chicote do carro....e com isso a garantia já era..

Mas pelo que vc me falou, entendi que nao precisou cortar o chicote é isso mesmo?

Abraços,

Postado em

Entendi, foi a mesma coisa que o cara da loja q eu fui falou que precisa fazer..rsrs

Agora fiquei numa duvida maior ainda, li em um outro forum que para instalar esse conversor para RCA, tem que cortar o chicote do carro....e com isso a garantia já era..

Mas pelo que vc me falou, entendi que nao precisou cortar o chicote é isso mesmo?

Abraços,

Eu usei o conversor no meu new fiesta, e o que fiz foi demontar o conector mapeando todos os fios da saida amplificada , pra depois só remontar novamente.

se o cara tiver paciencia pode fazer o mesmo, é meio chato mas compensa, não cortei nenhum cabo, o bom seria se o padrão usado no new fiesta importado pro brasil fosse o mesmo da Europa, pois se assim fosse eu teria comprado o conector com o chicote dele e me pouparia esse trabalho, mas a ford Brasil-Mexico tem que ser diferente do resto do mundo.

Postado em

Eu usei o conversor no meu new fiesta, e o que fiz foi demontar o conector mapeando todos os fios da saida amplificada , pra depois só remontar novamente.

se o cara tiver paciencia pode fazer o mesmo, é meio chato mas compensa, não cortei nenhum cabo, o bom seria se o padrão usado no new fiesta importado pro brasil fosse o mesmo da Europa, pois se assim fosse eu teria comprado o conector com o chicote dele e me pouparia esse trabalho, mas a ford Brasil-Mexico tem que ser diferente do resto do mundo.

Amigo qual conversor usou e explca melhor ai como fez para não cortar os fios. Não animaria de montar o meu não, já que moro em goiânia ou indicar um local?

Postado em

Amigo qual conversor usou e explca melhor ai como fez para não cortar os fios. Não animaria de montar o meu não, já que moro em goiânia ou indicar um local?

É se puder explicar melhor como fez, ia ajudar bastante...

Postado em

Ops faltou o modelo eh o 1404...

Estou com duvidas se ele funciona pra ligar no new fiesta, nao entendi muito bem o grafico onde explica como liga os fios do som...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...