Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Lançamento - Mega Capacitor TARAMPS

Recommended Posts

Exatamente.

Seu problema não é autonomia da bateria, pois você o usa com o carro ligado e, portanto, seu sistema depende do ALTERNADOR, não da bateria. A bateria só vai ajudar depois que a tensão caiu 20%.

Pode enfiar quanta bateria for, você vai continuar tendo 20% de queda com o carro ligado. E só o capacitor vai resolver isto.

Muita bateria só é útil quando:

Você tem trio. OU

Você tem um consumo absurdamente maior do que o seu alternador possa suprir. Aí a bateria se transforma em MULETA, muito embora o capacitor vá trazer resultados superiores (a um custo muito maior, claro).

é nois.

:+1

Agora vou tocar uma e dormir.

bijus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso os híbridos usam capacitores + 1 bateria AGM em paralelo, funciona sim....mas cuidado...uma vez abrimos um tipo híbrido que era uma mer.........

:legal:

Estou vendo a possibilidade de lançar no mercado de 1 bateria para som automotivo diferente, segura cerca de 400A por 5 á 6 horas....dimensões reduzidas...

[¨] [¨] [¨]

400A ? O que tu chamas de tamanho reduzido ? pq uma de 150A é um crime para a coluna... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

400A ? O que tu chamas de tamanho reduzido ? pq uma de 150A é um crime para a coluna... kkkk

Segundo as estimativas terão medidas máx. de:

20cm (Comp) x 14cm(L) x 36cm (A)....talvez mais baixa.....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

custando qto? uns R$ 1.000,00 +/-?

ps - vendo agm 200ah shuahushasuahu

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

Muito pequena mesmo... acho que do tamanho de uma de 75A normal...

Se o preço for "comercial" vai vender bem...

Espero que o Sr possa compartilhar esse projeto em breve...

Compartilhar este post

Link para o post

É um adensamento de corrente muito maior que as líderes do mercado em tecnologia AGM, que usam processos industriais muito delicados.

Vocês já prototiparam isto? Conseguiram tanto desempenho na prática?

Compartilhar este post

Link para o post

É um adensamento de corrente muito maior que as líderes do mercado em tecnologia AGM, que usam processos industriais muito delicados.

Vocês já prototiparam isto? Conseguiram tanto desempenho na prática?

Ainda está em estudo, mas o fabricante já possui baterias de até 1700A/8hs....mas vou adequar para as nossas necessidades de tensão e corrente, que no caso seria uma de 400A/ 5 á 8 hs de uso contínuo...o que vai dar mais de 12hs descontínuo...recarregam muito rápido...e deverá ter dimensões muito reduzidas, pois isso é imperativo em som automotivo....Preço nem sonhando vai ser barato, mas precisamos ver custo benefício, uma vez que teremos alta corrente, tempo de utilização e dimensões reduzidas.....não foi levantado custos....

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda está em estudo, mas o fabricante já possui baterias de até 1700A/8hs....mas vou adequar para as nossas necessidades de tensão e corrente, que no caso seria uma de 400A/ 5 á 8 hs de uso contínuo...o que vai dar mais de 12hs descontínuo...recarregam muito rápido...e deverá ter dimensões muito reduzidas, pois isso é imperativo em som automotivo....Preço nem sonhando vai ser barato, mas precisamos ver custo benefício, uma vez que teremos alta corrente, tempo de utilização e dimensões reduzidas.....não foi levantado custos....

Claudio qual tecnologia usada ? vejo vasos AGM de 3v com 1000ah para uso industrial com dimensões pequenas mais o preço é proibitivo ,

Compramos um maquinario de injeção de baquelite aqui na firma e veio 3 vasos desses e usei por algum tempo com disjuntor ,que quando ligado subia a tensão para 16-16,5 v ,o rendimento dos amps eram Muito maior, o clip vinha 5-6 volumes do player a mais que em 12v. mais como é da maquina tive que retirar .

Baterias DAD em breve dominando o mercado.. a depender do CxB vai vender muito..

Ps: Dentro de alguns dias " Vendo 2x moura 150ah e 1x freedom 115a" . hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

- Potência

- Rendimendo

- tamanho reduzido

- eficiência

não combinam com baixo custo...

Baterias são um problema mundial ! São elas que deixam os carros elétricos "inviáveis". Já li, novos estudos sobre baterias usando "sais", algo assim...

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma bateria "nanica" com carcaça de policarbonato?

Me desculpem, não resisti... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKK BOA

KKKKKK BOA KKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

:rever1: dependendo do preço... :vts

PQP ahueAUIEHIEahUIEhaUIehauiHEIUAHuieHEauiheUAIHEUIEahuiehauiEHUAIHEUIAHEUIAHEAUIEA

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente.

Seu problema não é autonomia da bateria, pois você o usa com o carro ligado e, portanto, seu sistema depende do ALTERNADOR, não da bateria. A bateria só vai ajudar depois que a tensão caiu 20%.

Pode enfiar quanta bateria for, você vai continuar tendo 20% de queda com o carro ligado. E só o capacitor vai resolver isto.

Muita bateria só é útil quando:

Você tem trio. OU

Você tem um consumo absurdamente maior do que o seu alternador possa suprir. Aí a bateria se transforma em MULETA, muito embora o capacitor vá trazer resultados superiores (a um custo muito maior, claro).

Agora que não entendi, estou pesquisando sobre bateria no PM, e pela respostas que tive é essencial ter uma bateria extra, só que escuto o som com o o carro ligado e meu altenador é de 120A então não é tão necessário usar outra já que tenho um MC de 2 farad e o consumo máximo do amplificador é de 85A. Como coloquei antes as luzes pararam de piscar e o som está tocando um pouco mais forte, pelo menos foi a impressão que tive.

Compartilhar este post

Link para o post

se não for da SD não presta....

Compartilhar este post

Link para o post

se não for da SD não presta....

se for da banda vai segurar mais do que qualquer outra marca..

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que não entendi, estou pesquisando sobre bateria no PM, e pela respostas que tive é essencial ter uma bateria extra, só que escuto o som com o o carro ligado e meu altenador é de 120A então não é tão necessário usar outra já que tenho um MC de 2 farad e o consumo máximo do amplificador é de 85A. Como coloquei antes as luzes pararam de piscar e o som está tocando um pouco mais forte, pelo menos foi a impressão que tive.

Então você não precisa de bateria extra.

Viu, acabei de te economizar dinheiro e espaço.

Seu alternador funciona a 14,4V, e sua bateria a 12,6V quando totalmente carregada.

Ou seja, sua bateria NUNCA vai suprir corrente a 14,4V. Pode ter quanta bateria quiser, suas luzes vão continuar piscando, e seu amplificador vai continuar perdendo mais de 20% de potência.

MAS tendo alternador parrudo E megacapacitor, você consegue uma alimentação muito mais estável e um grave mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Então você não precisa de bateria extra.

Viu, acabei de te economizar dinheiro e espaço.

Seu alternador funciona a 14,4V, e sua bateria a 12,6V quando totalmente carregada.

Ou seja, sua bateria NUNCA vai suprir corrente a 14,4V. Pode ter quanta bateria quiser, suas luzes vão continuar piscando, e seu amplificador vai continuar perdendo mais de 20% de potência.

MAS tendo alternador parrudo E megacapacitor, você consegue uma alimentação muito mais estável e um grave mais forte.

Obrigado pela resposta, realmente apos que coloquei o MC me deu a impressão que o grave está mais forte. Portanto colocarei uma bateria maior no cofre só quando a que está lá estiver ficando fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo quase nada dessa parte, mas ainda esses dias estava pensando, eu pagarei 190 de um SSL 20farad pra ligar em uma stetsom 5k2, vai ter uns 300amp. de bateria, e se o mega tiver uns 7 farad ja tá bão, num tá não ?

Outra coisa, um amigo falou que comprou uma bateria importada de 750 amperes selada e que é um pouco menor que a de 150 de caminhão (com um preço tentador), ele me falou a marca mas não lembro ele ficou de vir em casa quando der pra me mostrar e eu tirarei fotos, ele trabalha com peças pra trator, carretas etc...

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que imaginei tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, entao em relaçao a bateria que o DAD citou acredito que so possam ser as de liga de lithium como essas:

http://www.powerstream.com/LLLF-12v.htm

http://www.campertrailers.org/lithium_batteries.htm

Se forem, serao muito caras, mais nos carros eletricos mais modernos sao esses tipos de baterias que se usam e a autonomia deles é relativamente boa;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, entao em relaçao a bateria que o DAD citou acredito que so possam ser as de liga de lithium como essas:

http://www.powerstre...om/LLLF-12v.htm

http://www.campertra...m_batteries.htm

Se forem, serao muito caras, mais nos carros eletricos mais modernos sao esses tipos de baterias que se usam e a autonomia deles é relativamente boa;

flw

55ah só 1027 doletas?

imagina isso no Brasil sil sil sil..

Compartilhar este post

Link para o post

55ah só 1027 doletas?

imagina isso no Brasil sil sil sil..

kkkkkkkkkkkkkk devem ter opçoes um pouco mais baratas, mais o material (lithium) é muito raro e caro (rimo kkkk); Mais a bateria em si é muito eficiente; Elas carregam muito rapido e tem uma duraçao muito boa, fora o peso que cai muito;

Mais sao muito caras mesmo hehehhehehe

flw

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk devem ter opçoes um pouco mais baratas, mais o material (lithium) é muito raro e caro (rimo kkkk); Mais a bateria em si é muito eficiente; Elas carregam muito rapido e tem uma duraçao muito boa, fora o peso que cai muito;

Mais sao muito caras mesmo hehehhehehe

flw

o loco..

vai vender como agua aqui.. kakakaka

que é super interessante.. isso é..

mas se uma optima ja custa por volta de 1000 reais aqui no Brasil.. imagina uma dessa..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...