Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Bravo68

Membro
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Bravo68

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    CD Sony, 6x9 Sony, 6' Pioneer, Sub Pioneer cara preta, Módulo Stetsom V500.1.
  • Tuning
    Nenhuma.
  • Nome Completo Real
    Danilo Domiciano Bravo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Brodowski
  1. O problema que vc fez em compensado e por este motivo a caixa vai ter muitas imperfeições, muitas veias, uma alternativa seria passar massa plastica e depois dar uma boa lixada, mas será um trampo bem cansativo, uma outra opção seria revesti-la com formica preta alto brilho, ficaria mais resistente que a própria pintura mas tbm será um trampo e tanto.
  2. Não tem a necessidade de ficar igual, mesmo que mudar um pouco a litragem e a medida do duto a diferença não será tão significativa, quando fiz a minha imitando essa caixa o criador do tópico não tinha colocado as medidas, e o resultado mesmo assim foi muito bom comparando com uma caixa com duto redondo.
  3. Obrigado pela resposta, realmente apos que coloquei o MC me deu a impressão que o grave está mais forte. Portanto colocarei uma bateria maior no cofre só quando a que está lá estiver ficando fraca.
  4. Agora que não entendi, estou pesquisando sobre bateria no PM, e pela respostas que tive é essencial ter uma bateria extra, só que escuto o som com o o carro ligado e meu altenador é de 120A então não é tão necessário usar outra já que tenho um MC de 2 farad e o consumo máximo do amplificador é de 85A. Como coloquei antes as luzes pararam de piscar e o som está tocando um pouco mais forte, pelo menos foi a impressão que tive.
  5. Então porque se antes de colocar o MC as luzes de dentro do carro e os faróis piscavam em volume alto e depois com ele esse problema acabou, sei que a bateria é essencial tbm. Se um voltímetro da Taramps custa em media 135 reais acredito que pagando um pouco mais "30 reais" é melhor pegar um MC. Deixo claro que meu MC não é da Taramps mas poderia ser sem problema.
  6. Trampo muito bom mesmo parabéns, pelo que notei no tampão entre os alto-falantes tem um recorte para passar o grave para dentro, se for isso mesmo vc que fez? se possível tire uma foto para a gente ver como ficou, eu coloquei 3 dutos de 4" e realmente deu diferença e pretendo tbm fazer esse recorte colocando um tampão para os 6x9 e uma tela entre eles. E se não for ser chato, fazendo esse serviço no PM diminuindo a litragem ou seja o espaço tbm ajuda a mandar mais o grave para dentro ou é simplesmente por estética.
  7. Eu dificilmente escuto o som com o caro desligado, já escutei algumas vezes e mesmo assim a bateria não descarregou, então acredito que isso não vai ser problema. Uma bateria de 100 amperes é ideal já que o módulo consome no máximo 85? A minha intenção é gastar somente o necessário, a grana tá curta.
  8. O instalador que faz o serviço p/ mim costuma colocar apenas um fusível em cada bateria p/ proteção contra curto circuito, será que dessa forma a bateria da mala será carregada normalmente pelo altenador?
  9. Será que não tem mais ninguém por aqui para dar uma ajuda? Vamo aí pessoal.
  10. Colocar um rele entre as baterias? ou aonde, que tipo, se puder me explicar melhor agradeço.
  11. Mas a minha dúvida é se existe algum jeito de fazer com que as baterias fiquem independentes, o módulo necessita de no máximo de 85 amperes e colocando uma de 100 acredito que será mais do que necessário e por isso acredito que não seja necessário que as duas fiquem interligadas ou estou errado.
  12. Discordo, a minha está com +ou- 50 lts e toca bem tanto Dance, Sertanejo e Rock "pelo menos para mim", não sei se é por causa do duto retangular.
  13. Irei colocar uma bateria de 100 amperes mesmo, pesquisei bastante sobre instalação da auxiliar mas ainda estou com dúvidas. Será que é possível ligá-la direto no altenador e precisa colocar algo junto tipo relê / disjuntor / fusível / etc. Esta instalação deixaria uma bateria independente da outra? Se não for possível qual a instalação mais correta ou seja que possa me dar menos dor de cabeça no futuro. Estou querendo fazer o mais correto possível pois li relatos que pode até atrapalhar o sistema elétrico do carro, como não entendo disso preciso de ajuda de quem entende. Agradeço desde já.
  14. Tbm tinha essa vontade por meu carro ser sedã, procurei bastante e encontrei pouca coisa por isso acabei desistindo e parti para uma caixa com duto retangular. Daqui um tempo irei trocar de carro passando para um hatch ou sw, sedã para ficar bom tem que ter um som bem forte.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...