Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
heltonmasca

LANÇAMENTO DA TARAMPS

Recommended Posts

kkkkkkkk eu racho de ri veio !

ainda ninguem tem informação nenhuma, nem no site da taramps tem alguma coisa sobre o lançamento !

com apenas um flyer postado no facebook os cara já sabem se o modulo vai presta ou não !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkk vdd

é igual o dia do lançamento do stet vs400.4

td mundo criticando q era isso q era akilo q nao ia preta

q nao tinha potencia kk sendo q ninguem tinha testado/ouvido

(desconssiderar se vc tinha testado/ouvido :D)

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe milagre não. Nem existe tecnologia nova, muito menos algo a ser aplicado aos 12V. É apenas um amp de alta potência.

Não tem como ter 5000W sem consumir menos de 347A em 14,4V. Sem excessão.

pois é Klb, por isso digo q não entendo.

um studio r X8 por ex. tem 8kw e consome 100a em 115~127v e 50a a 220v.

segundo a propria studio r o consumo da linha x8 e x12 é 1,33x a potencia de saida.

como um amp automotivo, independente de ser Taramps, SD, Stetsom ou qualquer outra marca, consegue esse milagre?

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que esse país não vai pra frente, só fabricam bosta.

Esse amplificador tem muita utilidade para a aplicação que é projetada, não é para quem usa num carro no dia dia.

Compartilhar este post

Link para o post

como um amp automotivo, independente de ser Taramps, SD, Stetsom ou qualquer outra marca, consegue esse milagre?

Não tem milagre.

Na realidade, tem uma "má informação" passada de forma intencional. Anuncia-se que são "apenas 10 baterias" de 90A/h. Mas não são apenas 90A de consumo. Se tivesse 100% de eficiência, seriam 396A de consumo. MAS o bicho tem fonte, se for 90% de eficiência, teremos aí 437A de consumo.

Se desconsiderarmos a corrente, teríamos o mesmo resultado (em termos de autonomia, rendimento e etc) tendo 10 baterias em paralelo. A mer** é que seriam 4370A de consumo... Gerenciar isto aí é loucura!

Aliás, ainda acho absurdo falar em quilowatts na mão de qualquer oreia que tenha um cliente que possa pagar. Um dia vai matar um fácil, deixa popularizar mais pra ver!

Só esse negócio de bateria extra dentro do habitáculo já matou vários!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

ai começa a fazer sentido, só q essa suposta fonte tem q gerar uns 380v +/-.

mas como esses amps HV eram "econômicos" talvez tenham sacrificado o consumo pra reduzir os Volts.

o jeito é curtir a pg da taramps no face pra chegar logo nos 6k seguidores. hsauhsuahusauh

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Só esse negócio de bateria extra dentro do habitáculo já matou vários!

Taí uma coisa que ME RECUSO a utilizar novamente.

Tenho medA !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Tambem acho q se fosse de outra marca tariam falando q era a oitava maravilha do mundo, e tem outra tão falando coisas sem mesmo saber

falar q o amp tem uma fonte dentro , pensem o q quizerem mas logo vão se surpreender com o funcionamento desse amplificador. e pq querem tanto q sejam um amp de plastico, para muitos aqui q são fãs de uma marca falaram q tão invejando, q é copia ? tão esperando isso né . E tem outra eu não trabalho na taramps apenas moro na mesma cidade e achei q seria legal postar essa informação .

Antes esse forum era melhor, pq faz anos q entro nele mas nunca posto nada, e antes tinham pessoas q discutiam coisa q prestam q valiam a pena ler.

agora um monte de gente parou q postar aqui pq sera né ? Tinham pessoas q sabiam se explessar falavam coisas serias, agora é so brincadeira, 90 % das coisa postadas não tem aproveitamento nenhum .

Compartilhar este post

Link para o post

mimimimimimi..

diga por vc tambem.. pois fala de um amp que mal conhece e pelo jeito muito menos sabe como funciona.

PS: os que brincaram normalmente são os que mais tem conhecimento aqui, rapaz..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei sim como funciona peguei na mao ate ajudei meu colega instalar 2 na saveiro pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei sim como funciona peguei na mao ate ajudei meu colega instalar 2 na saveiro pra testar.

entao pq quando vai falar de algo, ja nao fala tudo?

nao deixe margem para especulação..

Compartilhar este post

Link para o post

Cade a eterna foto do kit Torramp's?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Tambem acho q se fosse de outra marca tariam falando q era a oitava maravilha do mundo, e tem outra tão falando coisas sem mesmo saber

falar q o amp tem uma fonte dentro , pensem o q quizerem mas logo vão se surpreender com o funcionamento desse amplificador. e pq querem tanto q sejam um amp de plastico, para muitos aqui q são fãs de uma marca falaram q tão invejando, q é copia ? tão esperando isso né . E tem outra eu não trabalho na taramps apenas moro na mesma cidade e achei q seria legal postar essa informação .

Antes esse forum era melhor, pq faz anos q entro nele mas nunca posto nada, e antes tinham pessoas q discutiam coisa q prestam q valiam a pena ler.

agora um monte de gente parou q postar aqui pq sera né ? Tinham pessoas q sabiam se explessar falavam coisas serias, agora é so brincadeira, 90 % das coisa postadas não tem aproveitamento nenhum .

Cara, não dá pra discutir com a física! O amplificador leva a energia da bateria até o alto-falante, modulando ela em AC de acordo com um programa musical (ou senóide pura), a potência é determinada pela tensão RMS da saída do amplificador em determinada impedância, e isso vai determinar a corrente consumida com a tensão de entrada!

Os amps de alta tensão (High Voltage Rock and Roll) dispensam a fonte do amplificador, que serve pra elevar a tensão 12V até a tensão desejada (o que determina a potencia de saída), pra eliminar as perdas em forma de calor que essa fonte induz!

Se você tem 10 baterias de 12V, o máximo de tensão SEM UMA FONTE são 120V, mesmo considerando 14,4V para as baterias, ter-se-ia 144V, sem uma fonte é impossível conseguir mais do que isso na saída, e para que se feche a conta, de P=U²/R, com essa tensão de no maximo 144, com 0,5ohms de carga, tem-se 41KW de potencia, ou seja, para se obter os 50Kw, tem que ser com 0,25ohms na saída e 12V, onde se obtem 57KW de potencia!

Se ele trabalha a 0,5ohms, não tem fonte, e usa 10 baterias, o maximo que ele entrega é 41KW, e não 50KW, nesse caso presume-se que ele tem uma fonte, e aí perde-se o sentido de usar alta tensão na entrada, já que a idéia é justamente eliminar a dissipação de potencia da fonte!

Todo esse technobabble é senso comum para quem fez piada, é coisa que já foi exaustivamente discutida, tem artno site, Hot Topic e dezenas de tópicos expondo a MESMA coisa! Tudo isso está implícito na "piada" postada, repetir isso exaustivamente não é agregar mais ao forum, é chover no molhado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cade a eterna foto do kit Torramp's?

torramps.jpg

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

continuando as contas do sub...

144A gerando 41kw teria um consumo de 287A

120V gerando 57kw teria um consumo de 475A

então não são 10 baterias de 90A em série, é bem mais q isso.

ou uma tecnologia superultramodafocaboaprobeis q a taramps desenvolveu.

ponto pra taramps nesse caso.

entenda q ninguem ta dizendo q taramps não presta, ou isso ou aquilo (pessoal q posta sobre algo q não é SD vivem na defensiva).

é apenas curiosidade sobre o "como faz".

Compartilhar este post

Link para o post

entenda q ninguem ta dizendo q taramps não presta, ou isso ou aquilo (pessoal q posta sobre algo q não é SD vivem na defensiva).

Tecnologias capazes de fazer isso:

mk_1_rt_reactor_view_2_01.jpg

The-Tesseract-in-The-Avengers-2012-Movie-Image.jpg

E eu ACHO que antes de lançar isso eles anunciaram a compra da Taramps pelas Stark Industries, ou então a contratação do Erik Selvig e o contrato com Asgard, com a autorização de Odin pra usar o Tesseract!

Compartilhar este post

Link para o post

a taramps expoe aos seus clientes o minimo necessario para funcionar.. no caso, 90 amperes de "consumo musical", mais um termo estranho que nao sei de onde tiram.. mas tudo bem..

o T30, por exemplo.. amp que conheço muito bem..

ele diz que seu consumo musical eh de 80amp.. mas seu consumo real em senoide é de 178amp.. contando isso sem fonte.. isso com 17 baterias em serie..

agora vai me dizer que esse amp.. de 50kw.. usa 10 baterias de 90 e ainda consegue tirar sua potencia maxima?

enquanto nao me provar por a + b, prefiro que me conte aquela do joazinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Só não consegui entender a parte do segredo.....

Se é segredo , como o cara que NÃO trabalha na fábrica sabe alguma coisa sobre ?

Ah, desculpe....acabei contribuindo para os 90% de conteúdo inútil e vazio do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não consegui entender a parte do segredo.....

Se é segredo , como o cara que NÃO trabalha na fábrica sabe alguma coisa sobre ?

Ah, desculpe....acabei contribuindo para os 90% de conteúdo inútil e vazio do forum.

eu complemento..

se é segredo.. pq faz um banner sobre?

Compartilhar este post

Link para o post

e tem outra tão falando coisas sem mesmo saber

falar q o amp tem uma fonte dentro ,

Então explica como é que ele dá 50Kw com 126V na entrada em 0,5 ohm, sabichão...

OU não dá 50kW, OU é a 0,2 ohms, OU ele só dá 50Kw com 210V em baterias, sendo 126 o mínimo para ele funcionar, operando com 20kW.

Fora estas três possibilidades, não tem OUTRA.

Compartilhar este post

Link para o post

nao Marcelo, o capacitor de fluxo requer 1,21 gigawatts, o taramps é 11kw.

Compartilhar este post

Link para o post

Então explica como é que ele dá 50Kw com 126V na entrada em 0,5 ohm, sabichão...

OU não dá 50kW, OU é a 0,2 ohms, OU ele só dá 50Kw com 210V em baterias, sendo 126 o mínimo para ele funcionar, operando com 20kW.

Fora estas três possibilidades, não tem OUTRA.

Muito provavel que o funcionamento é esse que voce descreveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...