Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pathargos

[Volkswagen Gol G5] - Set Finalizado

Recommended Posts

Armando, esse final de semana teve encontro aqui em Curitiba do pessoal do Forum, fui lá e escutei varios sets, foi muito bom para obter parametros, como você esta balançado pelo sub da questo, vi um tocando e te digo, show de bola, muito bom mesmo, qualidade com spl em equilibrio, eu só não comprei um pois ja tinha comprado o da Helix, mais dependendo até troco....sério, a nivel nacional é imbativel, lógicamente na minha humilde opinião, abraços.

lembra qual modulo que estava tocando? litragem e frequência da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembra qual modulo que estava tocando? litragem e frequência da caixa?

Boa noite amigo, estava em soundstream tarantula, mandando 520 rms a litragem não lembro, a caixa era dutada (e ja gostei dos graves), e o carro é um 307 (hatch), abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

que pressão, ein galera?! uASHduAHSduhaSd

pois bem... fora o enrolamento financeiro que eu estava passando (voces sabem) ando receoso com o modulo...

esses defeitos que andaram aparecendo no audiophonic me deixaram com o pé atras. pq? pq eu (como vcs tb sabem) moro em Rondônia. já pensou o quão dificil é mandar esse negócio pra assistencia? e o frete? nao é barato nunca.

em suma... estou inclinado a pegar um JBL GTO 1004. o problema é que a bridge dele é mais fraquinha, e eu queria um Questo (vc sabem tb. ASHduhAUDSh).

achei esse JBL por 579,00. acho que vale a pena e se faltar graves, depois eu compro um amp separado.

em suma... paguei todas as contas e agora vou retomar esse projeto com força total.

o que tem definido é o modulo, sub, cabos e HU.

quanto mais eu leio no forum, mais dificuldade eu tenho de escolher o 2 vias.

já viram o tanto de opções entre 450~650,00 ?

Hertz, Helix, Nar, Arc Audio, GroundZero, DLS, JBL, RFosgate, Pionner, Alpine, morel, SoundStream, MbQuart, Clarion, Audiophonic... UFA! que me lembre agora, é só. tirando raros casos, só vejo elogios aos kits de todas as marcas...

eu que ajudei o Pathargos, agora tô perdido... haUSdhuAHSduhADS

HAuahahuauh é assim mesmo cara, qto mais eu lia tb mas dúvida tinha!

Sou meio impaciente quando começo as coisas, então já senti que tava ficando perdido e acabei montando td logo. Mas lógico, dentro dos limites do meu bolso.

Te mandei um MP.

Abraço e go go go com o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, assim voces me deixam louco! ahSduHASduhAUSDh

meu tio tem garagem e meche com carro aqui em pvh. ele falou que comprou um Sentra 10/10 com 30mil rodados muito barato! só 30mil dilmas e me passa pelo valor que ele pagou, mas eu tenho que pagar em $. ele falou pra eu vender meu Punto 08/09, por uns 25mil que ele faz o resto em suaves 10 prestações de 500,00...

pense num cara que tá se coçando!!

tô agustiado agora. aHSduhASduhASDuh

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, assim voces me deixam louco! ahSduHASduhAUSDh

meu tio tem garagem e meche com carro aqui em pvh. ele falou que comprou um Sentra 10/10 com 30mil rodados muito barato! só 30mil dilmas e me passa pelo valor que ele pagou, mas eu tenho que pagar em $. ele falou pra eu vender meu Punto 08/09, por uns 25mil que ele faz o resto em suaves 10 prestações de 500,00...

pense num cara que tá se coçando!!

tô agustiado agora. aHSduhASduhASDuh

Acho q esse set agora só sai em 2014 hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q esse set agora só sai em 2014 hand26

nao. mas acho que sai no meu punto 08/09 mesmo. eu nao tenho mta paciencia pra vender o carro. só de pensar em ter que ficar dando voltas com uns desconheçidos pela cidade, os negos esticando minha viatura e tal, já dá pena. haSUdhUASHDuh.

pelo andar da coisa aqui... dia 10 ou 11 eu compro o kit já. no dia que libera o cartão :)

Compartilhar este post

Link para o post

nao. mas acho que sai no meu punto 08/09 mesmo. eu nao tenho mta paciencia pra vender o carro. só de pensar em ter que ficar dando voltas com uns desconheçidos pela cidade, os negos esticando minha viatura e tal, já dá pena. haSUdhUASHDuh.

pelo andar da coisa aqui... dia 10 ou 11 eu compro o kit já. no dia que libera o cartão :)

É...só o dono pra explicar o q se passa na cabeça nessas horas msm...

Então foca no Punto e bola pra frente!

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando!

Nesse fds fiz o tratamento das portas dianteiras com a manta, tirei umas fotos e fiz uns vídeos. Não devo alterar mais o set, talvez uma nova HU para o ano que vem. Essa está atendendo bem, assim começo a treinar minha audição para futuros Up's.

HU: Sony CDX-GT567UX

Kit 2 vias: NAR 650-CS-3

Amp: Audiophonic 800.4

Sub: JL 12W0V3

Cabos: Technoize/Diamond

Custo total do projeto: R$ 2.790 (incluindo instalação, cabos e a manta asfáltica).

Fotos

dsc02025e.th.jpg

dsc02027u.th.jpg

017mxb.th.jpg

001mis.th.jpg

Vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=V3Yqm9BprmU

http://www.youtube.com/watch?v=3QsUza6THRc

http://www.youtube.com/watch?v=mZY0KWgUWZ4

http://www.youtube.com/watch?v=uuvIWNgr_yo

http://www.youtube.com/watch?v=pPvLTG8_rFI

http://www.youtube.com/watch?v=xXHurKd9ZOo

Então galera, é isso! Agradeço muito a todos que ajudaram e gostaria que postassem a impressão de vocês quanto ao resultado.

Forte abraço a todos.

Editado por Pathargos

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da diferença entre a porta tratada e nao tratada. o mid excurciona bem mais, ein?

bacana. esse NAR realmente tem qualidade excelente.

tu colocou feltro ou espuma entre o forro e a porta?

sabe qual a frequencia ficou essa dutada?

bacana cara.

esse mes eu ja vou comprar bastante coisa. aí vou postar o meu depois..

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da diferença entre a porta tratada e nao tratada. o mid excurciona bem mais, ein?

bacana. esse NAR realmente tem qualidade excelente.

tu colocou feltro ou espuma entre o forro e a porta?

sabe qual a frequencia ficou essa dutada?

bacana cara.

esse mes eu ja vou comprar bastante coisa. aí vou postar o meu depois..

O Mid excursiona bem com o tratamento, ainda vou tentar regular cortes e slopes novamente após o tratamento pra ver se consigo mais alguma coisa.

Entre porta e forro não coloquei nada, mas vi no tópico do Entusiasta#1 que ele colocou manta no forro. Vou pesquisar e ver se vale a pena, pois sobrou manta no rolo ainda. Ouvindo, não consegui ver a necessidade de colocar ainda.

A cx dutada está em 30 hz. Feita de acordo com a recomendação da JL (49~50 litros).

Vlw pelo comment, aguardando seu projeto! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do set, ficou muito bom, realmente como o Armando citou a diferença da porta foi grande, vale mesmo a pena tratar as mesmas, e o sub é forte hein, eu tambem vou ligar em uma dutada, gosto de um pouco mais de spl, parabens, é isso ai, ficou um set muito bom e equilibrado, ótimos equipamentos, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do set, ficou muito bom, realmente como o Armando citou a diferença da porta foi grande, vale mesmo a pena tratar as mesmas, e o sub é forte hein, eu tambem vou ligar em uma dutada, gosto de um pouco mais de spl, parabens, é isso ai, ficou um set muito bom e equilibrado, ótimos equipamentos, abraço.

Vlw Hugo!

Esse final de trocar o Sub e colocar a manta que deu um bom up.

Abraço e bom andamento no teu projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo

tenho um 800.4 e um 12-w0v3

queria saber as medidas dessa caixa

e sua opinião do sub na caixa?

está aplicando 400rms nele?

ou voce diminuiu o ganho pra não gerar toda a potencia nos 70% e talz... do nivel de volume do seu player

uns dizem que ele é só 150rms

outros dizem ser 300wrms

utilizo o meu em uma caixa selada por volta de 38/39 litros

axo o grave muito rápido

mas um pouco seco e estou ficando enjoado

quero mudar para dutada

será que vou ganhar muito colocando uma dutada? abç

Compartilhar este post

Link para o post

po pia, ficou tesão hein?? parece ser bem forte esse sub...

proximos vídeos faz com a camera mais pra cima... na altura da tua cabeça, assim a gente só percebe os mids!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal hein, curti o set, queria saber o que achou do player ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo

tenho um 800.4 e um 12-w0v3

queria saber as medidas dessa caixa

e sua opinião do sub na caixa?

está aplicando 400rms nele?

ou voce diminuiu o ganho pra não gerar toda a potencia nos 70% e talz... do nivel de volume do seu player

uns dizem que ele é só 150rms

outros dizem ser 300wrms

utilizo o meu em uma caixa selada por volta de 38/39 litros

axo o grave muito rápido

mas um pouco seco e estou ficando enjoado

quero mudar para dutada

será que vou ganhar muito colocando uma dutada? abç

As medidas externas são: b:24 B:42 L:39 H:49

Estou achando excelente o Sub na dutada, o ganho tá regulado em um pouco menos de 50% com -1db na regulagem do Sub na HU e a banda 63hz com +5db.

Se vc curte ouvir black music, coloca na dutada e seja feliz! Dutada x selada é gosto pessoal, tenta ouvir um antes de fazer a mudança.

Esse Sub são 300w rms, 150 é o 10w0v2 se não me engano...

po pia, ficou tesão hein?? parece ser bem forte esse sub...

proximos vídeos faz com a camera mais pra cima... na altura da tua cabeça, assim a gente só percebe os mids!

Hahaha, vlw cara! Ele é forte sim, escutei um gol com 2 desses em dutada e o negócio encrenca viu....rs

Gostei da dica da filmagem, breve farei mais vídeos (hj o sol tá rachando aqui no RJ, sem condições de ficar no carro com o ar desligado :unsure:

To acompanhando teu projeto, não deixa de postar uns vídeos hein...

Abraço!

Legal hein, curti o set, queria saber o que achou do player ?

Tks Viepper, acho q só saio desse HU se for pra algo top na casa dos R$ 1000.

Comprei com base nos tópicos da galera aqui do forum:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180729

http://autoforum.com...51#entry2858711

Tô mto satisfeito, pra um investimento de R$300 e sendo iniciante no SQ acho fiz a escolha certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera... pra não abrir outro tópico.... vou comentar neste aqui..

tenho um 12w0v3 e audiophonic 800.4

fiz uma caixa de compensado 1,7mm

com 30x30x50 (altura, largura, comprimento) internos

dando 49,5litros

o duto de 3 polegadas que está na parte superior e final da caixa....

escuto essencialmente forro, sertanejo e reggae

e queria saber o comprimento do duto.. quanto seria

só por curiosidade: os cortes estão na hu: lpf:85, hpf:95, loud:off, sub level: 4 e vol. adjust: 4... nivel no amp na metade.. a equalização está em FLAT (3 bandas parametrico)... to usando bridge para o sub... e os outros dois canais para o kit bravox

outra coisa ... a caixa eu quero passar massa e pintar.... se passar somente massa plastica e pintar... corre o risco de rachar.. ou vai ter que fibrar tambem?

abç

manual: http://www.jvc.com.br/resource/manual/GET0732-001A.pdf

edit... manual

Editado por TGarcia

Compartilhar este post

Link para o post

Os vídeos do tratamento fica melhor pra perceber a diferença com fone de ouvido, pela câmara é difícil mas deu pra perceber a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera... pra não abrir outro tópico.... vou comentar neste aqui..

tenho um 12w0v3 e audiophonic 800.4

fiz uma caixa de compensado 1,7mm

com 30x30x50 (altura, largura, comprimento) internos

dando 49,5litros

o duto de 3 polegadas que está na parte superior e final da caixa....

escuto essencialmente forro, sertanejo e reggae

e queria saber o comprimento do duto.. quanto seria

só por curiosidade: os cortes estão na hu: lpf:85, hpf:95, loud:off, sub level: 4 e vol. adjust: 4... nivel no amp na metade.. a equalização está em FLAT (3 bandas parametrico)... to usando bridge para o sub... e os outros dois canais para o kit bravox

outra coisa ... a caixa eu quero passar massa e pintar.... se passar somente massa plastica e pintar... corre o risco de rachar.. ou vai ter que fibrar tambem?

abç

manual: http://www.jvc.com.b...ET0732-001A.pdf

edit... manual

Cara, dimensionamento de caixa eu não manjo nada. Foi td feito na instaladora, com um aplicativo de pc.

Acho q fazer caixa de compensado prum Sub desse porte é meio arriscado neh...e ainda mais se for mexer nela como pretende...sei lá, só uma idéia...

Abcs

Os vídeos do tratamento fica melhor pra perceber a diferença com fone de ouvido, pela câmara é difícil mas deu pra perceber a diferença!

Com fone já é outra história né não?! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

realmente. com as caixas do pc nao dá pra perceber direito. mas eu tenho um fone excelente que deu realmente pra perceber, mesmo nao sendo ajudado pela camera.

e Rodrigão... faz uma caixa de MDF cara! de uns 20mm ainda. pra ficar padrão.

aproveita que agora tem o tal do MDF náutico, que pode molhar e tudo, nem tufa e nem estraga.

aí depois tu faz o acabamento na caixa certa. hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...