Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pathargos

[Volkswagen Gol G5] - Set Finalizado

Recommended Posts

Na verdade, o midbass do serie 2 tem uma leve pico de frenquencia, o que faz com que ele gere um som um pouco "mais forte" em torno dos 60~80hz.

 

Ja o Serie 3 com cone de kevlar é um kit que toca plano, sem essa pegada um poouco mais forte. por isso, é recomendando para quem curte um som mais voltando para a fidelidade mesmo.

 

o guto blackbelt tava falando justamente isso pra mim, portanto irei de série 2. e o melhor: "é 100 merréis mais barato"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando!

 

Depois de horas lendo, lendo e lendo sobre o kit 2 vias...resolvi fechar no NAR série 3! Já comprei, agora é aguardar...

 

Instalação agendada pra 28/07, contando os dias...

 

Set ficou assim:

 

HU: Kenwood KDC MP1048 (veio no veículo, provável troca em outubro)

Kit 2 vias: NAR 650-CS-3

Amp: Audiophonic 800.4

Sub: Hinor Cruzader 2.0 10" (já possuo, provável troca em outubro)

Cabos/instalação e etc: definidos com a BRS-RJ

 

Vou postar fotos de tudo montado depois. E um video tb, pra galera avaliar como ficou.

 

Valeu a todos pelas críticas e sugestões! Foram (e continuam sendo) de extrema ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

 

Colocando umas fotos pra dar uma animada, enquanto conto os dias...

 

ap1y.jpg

 

ap2dz.jpg

 

nar2.jpg

 

nar3.jpg

 

sub1i.jpg

 

kenw.jpg

 

 

 

Um abraço e bom fds hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa. muito bom.

esse tipo de coisa só me dá mais vontade de começar meu projeto.

só estou esperando pagar a ultima parcela do meu seguro e começarei tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana...economiza uns $$$ e futuramente troque a hu e o sub. Tem uma boa base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa. muito bom.

esse tipo de coisa só me dá mais vontade de começar meu projeto.

só estou esperando pagar a ultima parcela do meu seguro e começarei tb.

 

Então Armando, eu já não aguentava mais aqueles malditos coaxiais hbuster! Fiz a instalação nesse sábado e vou colocar umas fotos e vídeos depois...

 

Mas vai com calma msm...o que pesou tb foi instalação e cabos, gastei 500 dinheiros nisso aí :blink: Mas vlw a pena!

 

Abração!

 

Bacana...economiza uns $$$ e futuramente troque a hu e o sub. Tem uma boa base.

 

Pois é, devagar eu chego lá! Mas vou te confessar...o sub e a caixa estavam bem piores do que eu pensava...e a hu é bem limitada msm...

 

Depois coloco uns vídeos pra vcs terem uma idéia de como ficou.

 

Agora é capitalizar pra pegar + coisas (Tratar as portas, Sub JL e HU Alpine ou eXcelon)

 

Abraço!

Editado por Pathargos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Amigo!

 

O kit coube sem problemas nas portas? Também tenho um G5 e vou colocar um NAR 650 CS2.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Amigo!

 

O kit coube sem problemas nas portas? Também tenho um G5 e vou colocar um NAR 650 CS2.

 

Obrigado.

 

Coloquei o mid por cima de um aro de 18mm em mdf, ficou perfeito. Colocarei uma foto em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up no tópico!

 

Fiz alguns videos rápidos, só pra dar uma idéia. O Sub está bem tímido, nem parece ter grave nesse set ouvindo assim....kkkk

 

 

 

 

 

Comprei um rolo de SELADIN hoje, pra dar uma moral pro MID...assim que puder vou aplicar a manta e faço mais uns videos.

 

Abraço rapaziada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o qua achou do 800.4 e dos nar ?

 

Vou te dar uma resposta temporária: gostei muito.

 

Temporária por 3 motivos:

 

- Comprei a manta pra tratar a porta. Depois de tratar vou te responder se superou minhas expectativas. Atender já atendeu!

 

- Também estou com um sub mto fraco, qdo colocar o novo vou testar melhor essa brigde dele.

 

- Minha HU é mto simples, em breve irei trocar.

 

Obs.: Tw do NAR tem um som levemente metalizado, mas gostei. Nada que traga incômodo msm em volumes mais altos.

Editado por Pathargos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pathargos, aguardarei novas impressões, pois estou pensando no 800.4, o nar eu ja escutei tocando, acho a qualidade ótima custo beneficio, com as portas tratadas acredito que ficará melhor ainda, abraço bom final de semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pathargos, aguardarei novas impressões, pois estou pensando no 800.4, o nar eu ja escutei tocando, acho a qualidade ótima custo beneficio, com as portas tratadas acredito que ficará melhor ainda, abraço bom final de semana.

 

Vlw Hugo, mais novidades em breve! Bom fds, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos:

 

 

http://img267.images...72/baterian.jpg

 

http://img19.imagesh.../3006/midfs.jpg

 

http://img823.images...16/62915696.jpg

 

Detalhe: antiga caixa dutada agora é selada. Estava muito mal dimensionada e precisou desta alteração pra quebrar o galho até eu colocar um Sub novo.

 

Abraços!

Editado por Pathargos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana as fotos, melhorou com selada o grave.

 

Vlw! Não cheguei a testar com dutada, o instalador tirou as medidas, jogou no programa e me disse que ia precisar alterar pra ter uma resposta dos graves, no mínimo, aceitável.

 

Mas pro Sub novo será dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Gostaria de uma opinião de vcs quanto ao SUB novo. Lembrando q a bridge do meu AMP é de 400 W.

 

Posso usar uma cx dutada de até uns 40 litros e quero um SUB impactante nos subgraves, não deixando de lado a musicalidade é claro.

 

Descartei o JL pelo preço, então fiquei entre os seguintes:

 

- NAR 1004 SW2 (pode ser o 1204 SW2, mas acho q pediria uma caixa enorme pro que preciso); R$ 220 - novo

- Questo QS350A-10DVC2; R$ 300 - novo

- Rockford Fosgate P3D212; R$ 400 - usado

 

Confesso q pelos videos q vi do P3 fiquei mto inclinado a ele....mas em musicalidade, ele perde MUITO pro NAR? Consigo um resultado legal com essa minha bridge de 400 W e litragem de dutada de 40 litros?

 

Ajudem, please!

 

Forte abraço

Editado por Pathargos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pathargos,

 

Nao consegue investir um pouquinho mais e pegar o jl mesmo? tem um w3 novo no ml por 700 reais, e da pra parcelar la.

Eu to com um sub diamond, mas to na mesma situaçao que voce ta, meu player e basicao e nao tem ajuste o que sera trocado mes que vem por kenwood x996 e nao fiz o tratamento das portas que vou fazer ainda esse mes o resto do meu projeito.

Juro que se eu nao tivesse que fazer tudo isso ja tinha pegado esse JL.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pathargos,

 

Nao consegue investir um pouquinho mais e pegar o jl mesmo? tem um w3 novo no ml por 700 reais, e da pra parcelar la.

Eu to com um sub diamond, mas to na mesma situaçao que voce ta, meu player e basicao e nao tem ajuste o que sera trocado mes que vem por kenwood x996 e nao fiz o tratamento das portas que vou fazer ainda esse mes o resto do meu projeito.

Juro que se eu nao tivesse que fazer tudo isso ja tinha pegado esse JL.

 

Abs

 

O problema é que não é mais um pouco, são 400 reais a mais! Já tinha visto esse do ML e fiquei mto tentado!

 

Minha HU eu acabei indo nessa aqui (agradeço até pelos reviews do pessoal do Forum: Boccotte e Guto): https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&tabNum=1&id=CDX-GT567UX

 

Queria um Alpine mas agora não dá =/

 

acho esse questo um bom CxB.

e salvo engano dá pra colocar até um de 12" na caixa dutada de 40L

 

Então meu amigo, e cadê vídeos desse sub pra eu ter uma idéia??? Aí fico com um pé atrás sabe...O NAR e o P3 eu já consegui ver do que são capazes...

 

Eu iria de Questo.

 

Sugestão anotada :legal: A propósito, vlw pelo review do HU Sony, fui nele eqto não dá pre pegar um Alpine...to esperando chegar pra colocar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O p3 é forte e mais lento, mais spl e menos musicalidade, os outros dois são mais suaves, mais voltados para sq e casam melhor com o seu modulo, o p3 vai passar fome, mais ai você tem que ver, se quer voltado para sq mesmo ou com um pouco mais de spl, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...