Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Qual vela devo utilizar em um Jetta 2.5 5cil 150hp?

Pelas minhas pesquisas a vela recomendada é a NGK PZFR5Q-11 de platina. Existe alguma outra opção?

Estou achando bem "salgada" essa vela no mrcentelha (R$72,60), sendo que ela custa US$ 10 lá fora !!

[]´s

Editado por CesarDRK
Postado em

Pelas minhas pesquisas a vela recomendada é a NGK PZFR5Q-11 de platina. Existe alguma outra opção?

Estou achando bem "salgada" essa vela no mrcentelha (R$72,60), sendo que ela custa US$ 10 lá fora !!

[]´s

Todo Jetta não é 170hps?

Postado em

Todo Jetta não é 170hps?

Não.

Todos os jettas antigos eram 5C 2.5 e vinham incialmente com 150cv, os modelos 2008 em diante que passaram por uma reprogramação e passaram a disponibilizar 170 cv.

Postado em

Pessoal.. só para constar..

comprei com o user um jogo de velas Denso Iridium vk20..

liguei la para tirar minhas duvidas.. e o user foi muito atencioso por sinal..

chegou em perfeito estado e ja esta funcionando no veiculo..

só tenho a elogiar.

abraços.

Postado em

[]´s

Cesar, bom dia.

Essa vela não importamos, compramos diretamente da NGK do Brasil, e eles salgam todos os preços mesmo. Mas só comparando, um Jetta 2013 gasolina lá nos EUA custa pouco mais de R$ 30.000,00... Preços aqui no Brasil são piada, pena que de mau gosto.

Voltando a falar de velas, para esse motor, só recomendamos mesmo a PZFR5Q-11 pois ela tem uma projeção no eletrodo central que não encontramos equivalente e usar outra vela sem essa projeção certamente vai te roubar desempenho.

Obrigado.

Postado em

Pessoal.. só para constar..

comprei com o user um jogo de velas Denso Iridium vk20..

liguei la para tirar minhas duvidas.. e o user foi muito atencioso por sinal..

chegou em perfeito estado e ja esta funcionando no veiculo..

só tenho a elogiar.

abraços.

Gledson, bom dia.

Obrigado!

Postado em

Comprou na nossa loja mesmo?

O que achou do resultado?

Obrigado.

Comprei no seu site sim. :legal:

Ainda ñ deu p/saber se ficou mais econômico pq estou fazendo um circuito diferente do normal por conta do veraneio. Mas percebi diferenças no comportamento do carro. Ficou mais legal de dirigir e vi q o pé ficou mais leve. :vts

Postado em

Preciso de velas para um Vectra 2008 2.0 8v 128cv. Quero a melhor disponível, seria a Iridium? Busco a melhor queima independente de durabilidade. Seria melhor Denso ou NGK?

Postado em

Preciso de velas para um Vectra 2008 2.0 8v 128cv. Quero a melhor disponível, seria a Iridium? Busco a melhor queima independente de durabilidade. Seria melhor Denso ou NGK?

Olá, para seu Vectra, recomendo a Denso Iridium Power: http://www.mrcentelha.com.br/iw20.html

Nesse caso a Denso é uma opção melhor por ter eletrodo central mais fino associado a eletrodo lateral com UGroove.

Obrigado.

Postado em (editado)

Olá, para seu Vectra, recomendo a Denso Iridium Power: http://www.mrcentelha.com.br/iw20.html

Nesse caso a Denso é uma opção melhor por ter eletrodo central mais fino associado a eletrodo lateral com UGroove.

Obrigado.

Uma última dúvida, qual o GAP dessas velas?

Estive lendo no Vectra Clube a respeito de velas e falavam lá da regulagem do GAP e que nas velas de Iridium não era possível regular as mesmas.

Segundo o manual do meu carro o GAP deve ser entre 0,8mm e 0,9mm.

Editado por PHF
Postado em (editado)

Uma última dúvida, qual o GAP dessas velas?

Estive lendo no Vectra Clube a respeito de velas e falavam lá da regulagem do GAP e que nas velas de Iridium não era possível regular as mesmas.

Segundo o manual do meu carro o GAP deve ser entre 0,8mm e 0,9mm.

Bom dia.

Essa informação é errada, é PERFEITAMENTE possível regular e ALTAMENTE RECOMENDÁVEL que se use o GAP correto para o seu motor.

Em velas com ponta fina, a calibragem deve ser feita de forma a não tocar no eletrodo fino e de preferência com a ferramenta correta como essa: http://www.mrcentelh...gn=boschgaptool

Veja nesse vídeo da NGK USA como calibrar uma vela iridium corretamente:

http://youtu.be/lk70oyUEftY

Observe que eles usam uma vela Iridium como exemplo.

A IW20 vem com 1,1mm de folga.

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.

Obrigado.

Editado por guauad

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...