Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Runner2k

VELAS automotivas

Recommended Posts

Bom tarde,

 

Qual vela usar visando o menor consumo e melhor desempenho, para uso em um fiesta rocam 1.6 flex(107 cv)?

Amigo, boa tarde.

 

Nossa recomendação para seu fiesta é a vela NGK Iridium IX: http://www.mrcentelha.com.br/ltr6ix-11.html

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

guauad, bom dia!

 

Qual a recomendação de vela para Gol G5 2008 1.0? Troquei a bobina na semana passada (a minha deu problema...) e cabos de velas originais NGK, agora quero trocar as velas. Melhor custo x benefício, visando economia, performance e durabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado q a galera quer chupar cana e assoviar ao mesmo tempo. Economia de combustível + melhora do desempenho hehehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

guauad, flex, 2008, normalmente, só rodo na gasolina.

Amigo, bom dia.

 

Desculpe pela demora para responder. Estamos muito atarefados com a abertura da nossa nova loja, Mr. Centelha Peças e Acessórios, que saí agora nos próximos dias.

 

Nossa sugestão é a vela NGK Iridium IX: http://www.mrcentelha.com.br/br8eix.html

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

guauad, bom dia!

 

Qual a recomendação de vela para Gol G5 2008 1.0? Troquei a bobina na semana passada (a minha deu problema...) e cabos de velas originais NGK, agora quero trocar as velas. Melhor custo x benefício, visando economia, performance e durabilidade.

Bom dia. A melhor relação custo benefício que temos para esse motor é a NGK Iridium IX: http://www.mrcentelha.com.br/bkr7eix.html

Outra ótima opção para esse motor é a Denso Iridium Power, que apesar de oferecer melhor desempenho, dura menos e custa mais: http://www.mrcentelha.com.br/ik22.html

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado q a galera quer chupar cana e assoviar ao mesmo tempo. Economia de combustível + melhora do desempenho hehehehehe.

Bom dia. A vantagem de melhorar o sistema de ignição ou usar velas melhores, é que a melhora do desempenho é diretamente proporcional a economia gerada.

O ganho vem do melhor aproveitamento do combustível e por isso você ganha desempenho e melhora o consumo.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde.

 

Continuo a disposição para dúvidas sobre velas!

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, vc parcela pelo cartão? Via Mercado Pago ou Pagseguro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guauad, entrei no teu site agora, e vi que existe a possibilidade de pagar em até 12x

Estou acessando pelo celular, consigo calcular o frete pelo site mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe alguns produtos que vc comercializa da CM Rancing; apenas como um toque, de uma pesquisada rápida sobre o proprietário da marca em alguns fóruns e evite problemas futuros pra vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, vc parcela pelo cartão? Via Mercado Pago ou Pagseguro?

Baboo, boa tarde.

 

Vendemos através do PagSeguro e você poderá parcelar em até 12x, mas o PagSeguro cobra juros.

Estamos abrindo uma nova, a Mr. Centelha Peças e Acessórios(www.compreautopecas.com.br) e nessa loja teremos planos de parcelamento sem juros.

Em breve devemos estender essa forma de pagamento a nossa loja de velas.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guauad, entrei no teu site agora, e vi que existe a possibilidade de pagar em até 12x

Estou acessando pelo celular, consigo calcular o frete pelo site mesmo?

Sim, a loja é integrada aos correios. Você pode simular qualquer frete colocando os produtos do seu interesse no carrinho e no carrinho você terá como informar seu CEP para simular o frete.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guauad, meu carro e um Marea 2.4 20v 5 cilindros;

Utiliza as velas NGK BKR6ECK, isto pela tabela de aplicação NGK.

 

Estou de olho nas Denso TT por serem mais baratas.

Poderia me indicar o modelo correto das Denso TT e algum outro modelo superior as mesmas, mas com um bom custo/beneficio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que usar para um Astra 2010?

Boa tarde.

 

Nossa sugestão para seu Astra é a linha NGK Iridium IX: http://www.mrcentelha.com.br/bpr7eix.html

O valor é unitário e tem 7% de desconto para pagamento através de depósito bancário.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, qual jogo de velas você recomenda para melhora o consumo de um VW Fox 2006 Flex? Obrigado.

Hideo, boa tarde.

 

Qual o motor do seu Fox, 1.0 ou 1.6?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guauad, meu carro e um Marea 2.4 20v 5 cilindros;

Utiliza as velas NGK BKR6ECK, isto pela tabela de aplicação NGK.

 

Estou de olho nas Denso TT por serem mais baratas.

Poderia me indicar o modelo correto das Denso TT e algum outro modelo superior as mesmas, mas com um bom custo/beneficio?

Baboo, boa tarde.

 

Segue o modelo correto da Denso Platinum TT para seu motor: http://www.mrcentelha.com.br/pk20tt.html

A Denso Platinum TT é a melhor relação custo/desempenho/durabilidade da loja.

 

Uma outra opção é a linha Denso Iridium Power: http://www.mrcentelha.com.br/ik20.html

 

Os valores são unitários e tem 7% de desconto para pagamento através de depósito bancário.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guauad, outra dúvida:

 

No meu caso, meu carro utiliza velas grau 6; estou pensando em utilizar velas de 1 grau a mais, no caso 7.

 

Pois eu tive um Tempra Turbo Stile, e quando troquei as velas do mesmo pelas Grau 9, senti uma boa diferença na resposta do motor.

 

No caso da minha Marea, está totalmente original.

 

Utilizando velas grau 7 teria alguma melhora em resposta do motor?

Haveria piora do consumo?

 

Utilizo apenas Gasolina Shell V-Power

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guauad, outra dúvida:

 

No meu caso, meu carro utiliza velas grau 6; estou pensando em utilizar velas de 1 grau a mais, no caso 7.

 

Pois eu tive um Tempra Turbo Stile, e quando troquei as velas do mesmo pelas Grau 9, senti uma boa diferença na resposta do motor.

 

No caso da minha Marea, está totalmente original.

 

Utilizando velas grau 7 teria alguma melhora em resposta do motor?

Haveria piora do consumo?

 

Utilizo apenas Gasolina Shell V-Power

Baboo, boa tarde.

 

O grau térmico da vela só indica a capacidade de retirar calor de dentro da câmara de combustão. No caso da NGK, quanto maior o número, mais fria é a vela.

Usar uma vela mais fria que o ideal não traz nenhum benefício, pelo contrário, aumenta a carbonização e piora o desempenho/consumo.

Lembre-se que o motor é uma máquina térmica, e se esfriar demais, perde potência.

No seu tempra, a melhora está relacionada a outro fator da vela como ponta fina e etc, e não ao grau térmico.

Além disso, é bem provável que você tivesse subido a pressão do turbo o que aumentaria o calor produzido na câmara e seria necessário uma vela mais fria.

 

Só recomendo vela mais fria para motores que foram turbinados ou com taxa de compressão mais alta. Se está original, use uma vela melhor com o grau térmico original.

Editado por guauad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hideo, boa tarde.

 

Qual o motor do seu Fox, 1.0 ou 1.6?

 

Obrigado.

 

Desculpa pela demora, 1.6 com atuais 130kkm andando com oleo magnatec VW 5w40, será que consigo melhorar o consumo de 6.5km/l??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela demora, 1.6 com atuais 130kkm andando com oleo magnatec VW 5w40, será que consigo melhorar o consumo de 6.5km/l??

Hideo, o consumo tem que melhorar com a vela iridium. Para esse motor, só recomendamos a Denso Iridium Power IK20L: http://www.mrcentelha.com.br/ik20l.html

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha Parati G3 Turbo estou usado a Iridium de grau 7 da NGK para quem for de São Paulo na http://www.velauto.com.br/ tem ótimos preços

 

em relação a Platinum que vem originalmente estou ganhando ou perdendo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha Parati G3 Turbo estou usado a Iridium de grau 7 da NGK para quem for de São Paulo na http://www.velauto.com.br/ tem ótimos preços

 

em relação a Platinum que vem originalmente estou ganhando ou perdendo???

Reginaldo, bom dia.

 

Você está ganhando em desempenho e perdendo em durabilidade.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...