Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gu_mazza

Linha de Transmissão (LT) para QUESTO 10' - QS350A-10

Recommended Posts

É possivel um par de LTs que respondam a partir de 40hz com um mid como o superbranquinho ou aqueles gradientes? Sobe até quanto? da pra usar mid + tweeter? se isso der certo, seria perfeito pro meu novo quarto :)

Aqui um BELO exemplo de LT para médio-grave~agudos!

http://www.diyaudio.com.br/2007/12/sublimes-projeto-do-gabinete.html

Segue exatamente a mesma teoria, mesma forma de cálculo e tudo mais! Dá graves profundos e presentes (frequentemente dispensa subwoofer), médios naturalíssimos e um senso de "liberdade" no som que só a LT faz!

Eu sou defensor ferrenho das LTs e fã declarado delas! LT é caminho sem volta, fez uma vez, não quer outro tipo de falante! O Kleber já fez até midrange na coluna do carro em LT, pezinho LT... se não fosse tão pouco prático eu faria até um headphone em LT! uhaeuaheueahuaehueah

O que limita o uso dela é realmente o tamanho da caixa, praticidade etc, pq quase todo falante pode ser usado em LT, desde que se respeite seus limites (tem falante que não aguenta a potencia nominal em LT, ou aguenta, mas exige muito preenchimento, linha estreita e perde em resposta etc..), o cobertor curto continua existindo na LT, mas ele é BEM maior que nos outros tipos de caixas acústicas!

Lembrando que existem 2 tipos de LT, as ressonantes e as não-ressonantes (ou "menos-ressonantes")! Eu e o Kleber usamos a ressonância mais plenamente, já o Renato prima pela teoria clássica de tentar eliminar a onda traseira do falante e ter pouco reforço de ressonância! Para falantes fullrange, ou wide-range, é interessante tentar evitar a ressonancia para não ter os vales de resposta... ah... não vou complicar sua cabeça por ora, se quiser da pra explicar mais sobre isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.diyaudio....o-gabinete.html

Segue exatamente a mesma teoria, mesma forma de cálculo e tudo mais! Dá graves profundos e presentes (frequentemente dispensa subwoofer), médios naturalíssimos e um senso de "liberdade" no som que só a LT faz!

Eu sou defensor ferrenho das LTs e fã declarado delas! LT é caminho sem volta, fez uma vez, não quer outro tipo de falante! O Kleber já fez até midrange na coluna do carro em LT, pezinho LT... se não fosse tão pouco prático eu faria até um headphone em LT! uhaeuaheueahuaehueah

O que limita o uso dela é realmente o tamanho da caixa, praticidade etc, pq quase todo falante pode ser usado em LT, desde que se respeite seus limites (tem falante que não aguenta a potencia nominal em LT, ou aguenta, mas exige muito preenchimento, linha estreita e perde em resposta etc..), o cobertor curto continua existindo na LT, mas ele é BEM maior que nos outros tipos de caixas acústicas!

Lembrando que existem 2 tipos de LT, as ressonantes e as não-ressonantes (ou "menos-ressonantes")! Eu e o Kleber usamos a ressonância mais plenamente, já o Renato prima pela teoria clássica de tentar eliminar a onda traseira do falante e ter pouco reforço de ressonância! Para falantes fullrange, ou wide-range, é interessante tentar evitar a ressonancia para não ter os vales de resposta... ah... não vou complicar sua cabeça por ora, se quiser da pra explicar mais sobre isso!

Eu quero, eu quero!!!!! [¨]

Se não me engano, eu li isso no site da Quarter-wave mas como é tudo em inglês, ficou falho esse meu entendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Conte-nos mais sobre essa ressonancia Sub!

Seria ela a pegada do sub? Tem a ver com a espuma?

Compartilhar este post

Link para o post

Conte-nos mais sobre essa ressonancia Sub!

Seria ela a pegada do sub? Tem a ver com a espuma?

É o que comentamos anteriormente em relação às medidas da linha, preenchimento...

Eu prefiro usar o reforço, é interessante quando você precisa fazer o bicho descer mais do que desceria em outras caixas. E faz mesmo!

Agora, tem seus colaterais... o cone se move BEM mais. Dependendo do falante vai distorcer fácil. Quando eu tinha pezinhos em LT, era alguém amassar um poquinho a tela e dava pra ouvir o mid batendo na tela.

E olha que eu não fico ouvindo bass...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero, eu quero!!!!! [¨]

Se não me engano, eu li isso no site da Quarter-wave mas como é tudo em inglês, ficou falho esse meu entendimento.

este link tambem fala sobre preenchimento acho que é o renato descreve

este link tambem fala sobre preenchimento acho que é o renato descreve

http://www.diyaudio.com.br/2008/01/sublimes-o-preenchimento-interno.html

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que teremos que testar com espuma e sem espuma pra ver oq mais agrada, pq isso é meio pessoal pelo que estou vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, me ferrei....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Galera, vcs me conhecem!

Só gritar aqui que eu apareço.....srsrsrsrsr :legal:

Po Clevando, vc sumiu cara, nem fiquei mais sabendo do seu som, me deu um cano falando que ia me mandar as fotos do processo e tudo mais, mas até hj não as recebi.....srsrsrrsrsrsrsrrs

Abraço fera.

Miranda é possível sim, uma LT é uma caixa bem versátil, vc pode fazer uma com uma pegada melhor nos subgraves como vc pode fazer uma mais full-range.

Vixi, me ferrei....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Galera, vcs me conhecem!

Só gritar aqui que eu apareço.....srsrsrsrsr :legal:

Po Clevando, vc sumiu cara, nem fiquei mais sabendo do seu som, me deu um cano falando que ia me mandar as fotos do processo e tudo mais, mas até hj não as recebi.....srsrsrrsrsrsrsrrs

Abraço fera.

Miranda é possível sim, uma LT é uma caixa bem versátil, vc pode fazer uma com uma pegada melhor nos subgraves como vc pode fazer uma mais full-range.

Não te dei cano, pra falar a verdade, só passei os cabos rca, alimentação do player, cabos dos fulls e tws e parou nisso, nao fiz mais nada. O estofamento já tá no lugar tb.

Apertou no trabalho e todo dia saindo das 7 a 10 da noite fica puxado, nas folgas to dando prioridade ao paredão, mas o som interno vai sair com certeza; o mais complicado é escolher o que usar, pois cada transdutor que tenho pra mid e full tem uma particularidade

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.diyaudio....o-gabinete.html

no caso essa seria só um exemplo ou uma caixa a ser usada? Começa em 2SD e acaba em 1SD.. com o que li ali pra trás, já deu um pequeno nó na minha cabeça auheuaheuae

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não sirva de base para o Questo. Como já disseram, 2sd é para falantes com excursionamento muito grande. O que não é o caso do Questo

Compartilhar este post

Link para o post

no caso essa seria só um exemplo ou uma caixa a ser usada? Começa em 2SD e acaba em 1SD.. com o que li ali pra trás, já deu um pequeno nó na minha cabeça auheuaheuae

É um EXEMPLO, e segue, como eu disse, o estilo de design com pouco uso de ressonancia, estilo do Renato! Olha a quantidade de preenchimento nessa caixa! É muita coisa mesmo, dá bons resultados assim, mas pode ser diferente!

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm.. sub, vc projeta caixas? tipo, como um trabalho$? me manda uma mp qualqer coisa ;)

Pq eu queria mesmo duas LT's no meu quarto que vou dar uma ajeitada agora em julho... algo que pegasse de 40hz pra cima acredito que pra ouvir umas musicas e ver uns filmes estaria ótimo.. depois eu corro atrás de subwoofer pra tocar até 40. Esse eu quero fazer embaixo do sofá auheuaheuahe

Gostaria de usar tipo, 2 sony superbranquinhos ou coisa parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te dei cano, pra falar a verdade, só passei os cabos rca, alimentação do player, cabos dos fulls e tws e parou nisso, nao fiz mais nada. O estofamento já tá no lugar tb.

Apertou no trabalho e todo dia saindo das 7 a 10 da noite fica puxado, nas folgas to dando prioridade ao paredão, mas o som interno vai sair com certeza; o mais complicado é escolher o que usar, pois cada transdutor que tenho pra mid e full tem uma particularidade

Sussa Brother, mas não se esqueça de mim, quero ver como está ficando....srsrsrsrrs

Hmm.. sub, vc projeta caixas? tipo, como um trabalho$? me manda uma mp qualqer coisa ;)

Pq eu queria mesmo duas LT's no meu quarto que vou dar uma ajeitada agora em julho... algo que pegasse de 40hz pra cima acredito que pra ouvir umas musicas e ver uns filmes estaria ótimo.. depois eu corro atrás de subwoofer pra tocar até 40. Esse eu quero fazer embaixo do sofá auheuaheuahe

Gostaria de usar tipo, 2 sony superbranquinhos ou coisa parecida.

Miranda, procure nesse site do DIY audio brasil o projeto da LT Baubo. Copie elas e use mids bons, não precisa ser os NAR, mas mids que tenham basicamente as mesmas características de SD e FS. Ali já está tudo pronto e mastigado... [¨]

Att,

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

pode propaganda politica no forum Arnaldo?

img0580xjh.jpg

shauhsuahsuahuhduahushu

qto vai tocar essa "caixinha"?

to curioso pra saber o comportamento do sub na lt.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa foi sem querer, nem eu e nem o Rodrigo percebemos que havia saído essa caminhonete...rsrsrsrsrsrsrs

É que montamos essa caixa na AudioCar, e ai ela estava lá instalando um som.

Compartilhar este post

Link para o post

E que som hein!! kkkkk.

Gustavo, eu esqueci de agradecer ao dono da Audiocar. Faz isso por mim por favor?

Muito gente boa!

shauhsuahsuahuhduahushu

qto vai tocar essa "caixinha"?

to curioso pra saber o comportamento do sub na lt.

Já fizemos alguns testes no sd400.1d (adquirido com o boardbrasil) que jogou teoricamente uns 200w mas já deu pra estremecer um poquinho a Audiocar kkk

Editado por RoderickOl

Compartilhar este post

Link para o post

E que som hein!! kkkkk.

e q carrinho pra campanha hein, aqui o pessoal é mais "umirde" e usa carro velho pra campanha. hehe

como fica a excursão do sub? já vi relatos de sub parrudo q em LT fica meio bobo.

será q o questo, mesmo com um belo conjunto motor vai se comportar bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Estremecer? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara nunca vi um subzinho de 10' frequências abaixo de 20Hz e pelo que percebi ele desceu e fácil abaixo disso.

Com a música Bass i love you nos 5hz o sub excursiona de mais e vc sente uma leve pressão sonora na saída do duto, então acredito que esteja sim reproduzindo e com força na casa dos 20Hz.

Tinha um músico lá na hora (dono dessa caminhonete...rssrrsrsrs) e ele se surpreendeu tbm.

Vou ajustar ela e arrumar uma câmera boa para filmar, vou tentar fazer uma comparação da LT10' com uma dutada (com reforço) de um 12'....

Quem vai ganhar no subgrave? rsrsrsrsrsrsr

Att,

Compartilhar este post

Link para o post

e q carrinho pra campanha hein, aqui o pessoal é mais "umirde" e usa carro velho pra campanha. hehe

como fica a excursão do sub? já vi relatos de sub parrudo q em LT fica meio bobo.

será q o questo, mesmo com um belo conjunto motor vai se comportar bem?

Amigo, como a caixa não está ajustada corretamente então não posso te falar muita coisa, mas nos testes o que percebi é que se adicionar mais plumante ali no início o grave fica mais gordo mas se perde um pouco de subgrave, sem falar que o controle do cone fica bom. Tirando um pouco do plumante do início nos 5hz eu senti um pouco de pressão na saída do duto, mas o sub excursiona demais, chega perto do xlim mas não chega a bater bobina.

"O bagulho é louco e mais embaixo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo menos plumante não vai faltar para o preenchimento né Gustavo kkkkk 1,5kg

Amigo, como a caixa não está ajustada corretamente então não posso te falar muita coisa, mas nos testes o que percebi é que se adicionar mais plumante ali no início o grave fica mais gordo mas se perde um pouco de subgrave, sem falar que o controle do cone fica bom. Tirando um pouco do plumante do início nos 5hz eu senti um pouco de pressão na saída do duto, mas o sub excursiona demais, chega perto do xlim mas não chega a bater bobina.

"O bagulho é louco e mais embaixo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E tem também o fato de ele não estar amaciado.

Editado por RoderickOl

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa! Que maravilha que ficou isso ai.. Estou até cogitando ir ai ouvir!

Parabéns pelo trabalho meninos!

E vão nos atualizando com os resultados.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

E olha que é a primeira LT do Gustavo hein!

E aquele Q na calota em aço escovado na hora da excursão rápida do sub fica lindo demais, em "3D" haha

Renan, seria um prazer ter mais a sua opinião sobre ela!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...