Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ricardobigmac

Projeto golf concluido com sucesso

Recommended Posts

Ah, bom! Nesse caso então, é até valido!

 

 

Pensei que o cara tinha montado um som pra curtir de boas! Repito: com uns 5 mil a menos em médios e agudos tocava igual (flat)... mas como é pra chamar atenção, tá de boas! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom, temos que levar em consideração que o propósito desse som foi realmente chamar a atenção, ele pertence ao dono de um point de som automotivo e esse golf é o seu "garoto propaganda", há vários outdoors dele espalhados pela cidade.

 

Abração a todos

Sei que foi para o BLOOM mais vou responder tb.

 

Exato so que o luiz rafael falou que os sons tocam com vias equilibradas e não é nada disso , são sons feitos para ter alto SPL chamar atenção mesmo e vale lembrar que eles ganha muito dinheiro com isso ,ai sim eu concordo com intuito do som e ate teria se fosse o caso.

 

Pra quem quiser dar uma pesquisada nos sons do dono desse golf e do paredão ai procurem por PAREDÃOO DE OURO. ou ROB SOM

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artsompb, os sons não são montados como você citou (para qualidade), por causa do fator "resistencia", ate os proprios montadores sabem que Target é uma porcaria e que essa caixa é picuda, mas é o som que aguenta a noite toda com o controle na mão de uma bêbado :)

 

É muito diferente de um P.A que sempre tem alguém lá só para cuidar do som. ;)

 

 

Ah e esses sons gigantes também servem de vitrine para as lojas, pois é esse estilo que os clientes usam. Não teria sentido eles montarem de outra forma.

 

 

P.S: Só lembrando que esse paredão gigante usará amplificadores de P.A, então é um investimento muito grande, mas ele investe para divulgar sua empresa e ganhar $$$.

 

Ele ta mais certo que nós :vts

 

Abração aÊ (:

 

 

 

 

EDIT: Correção de concordância ...

Editado por Melamante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artsompb, os sons não são montados como você citou por causa do fator "resistencia", ate os proprios montadores sabem que Target é uma porcaria e que essa caixa é picuda, mas é o som que aguenta a noite toda com o controle na mão de uma bêbado :)

Não entendi, vc primeito falou que não é montado por resistencia e depois falou o contrario.

 

É muito diferente de um P.A que sempre tem alguém lá só para cuidar do som. ;)

Exato nego a cada copo de red label com rebull almenta 3ponto no vol.

 

Ah e esses sons gigantes também servem de vitrine para as lojas, pois é esse estilo que os clientes usam. Não teria sentido eles montarem de outra forma.

Como eu falei ,para os donos de parques e donos de lojas de som que precisa chamar atenção e mostrar que toca pacariiioo eu entendo perfeitamente. O problema é que os clientes acabam montado sets parecidos e junta tudo e so tem som de 80hz pra cima.

 

 

P.S: Só lembrando que esse paredão gigante usará amplificadores de P.A, então é um investimento muito grande, mas ele investe para divulgar sua empresa e ganhar $$$.

90% dos donos dos paredões enormes mesmo, os que ganhão dinheiro com o som ,usam amplificadores Studio R ,muitos Z12.000 com varios equips tops e grupo gerador de 20-30kva coisa de 500mil em um som.

Ele ta mais certo que nós :vts

Os que ganham dinheiro com isso eu concordo.

Abração aÊ (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops, foi mal, faltou uma virgula na minha primeira frase! Já corrigi :vts

 

Eu quis falar que os sons são montados nesse estilo pela resistência... :)

 

E concordo com você na parte que citou os clientes, fazer o que né, a cultura já pegou pasmafaute

 

Quase bateram em mim porque disse que ia usar SounDigital no meu som e não PowerSystems :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense um amp que esquenta PRA CARALEEEOO.. é esse power system! A galera aqui quer ver o capeta, mas não quer power system! Pq eles "aprenderam" que amp que esquenta MUITO tá desperdiçando energia!

 

E se colocar Soundigital x Taramps X D.A.D. X Stetsom X Banda X Power System, o Power System é disparado o que mais esquenta! =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquenta muito mesmo, mas vem dizer que não presta aqui no CE que você apanha :huh:

 

Meu primo tem uma "paredinha" com esses PS e parece um forno no rack, deve chupar muita bateria mesmo :blink:

 

Meu SD700 tocou o dia quase inteiro no aniversário do meu pai e ficou só um pouco morno! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oferta e procura:

 

Se tem muita gente procurando por uma coisa, o mercado vai suprir a necessidade (Ou quase isso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não enxergou a discussão de fato!

 

Não estamos questionando TAMANHO, e sim, proporcionalidade!

 

 

4 graves

20 médios

40 drivers

 

isso não tá proporcional!

 

Releia meu post logo acima e vai entender melhor!

 

Que na da, vim lendo desde o começo. rsrs

 

Mas mencionei no começo do meu comentário sobre a desproporcionalidade, mas puxei pra parte sonora também. Mas deixa pra lá :)

 

Abraço!

 

Esquenta muito mesmo, mas vem dizer que não presta aqui no CE que você apanha :huh:

 

Meu primo tem uma "paredinha" com esses PS e parece um forno no rack, deve chupar muita bateria mesmo :blink:

 

Meu SD700 tocou o dia quase inteiro no aniversário do meu pai e ficou só um pouco morno! [-]

 

Na minha cidade sou o primeiro a usar SounDigital, e todo mundo fica perguntando se é bom. Mas nem invento de falar que é melhor que PS, senão até me batem. rsrsrs...

 

Mas o que me surpreendeu foi a nova fonte digital da PS de 150A, a peste num esquenta de jeito nenhum. O paredão (gêmeo do meu) de um amigo meu usa 2 fontes dessas, e no voltímetro não marca menos de de 13,9V, e a fonte não esquenta nem um pouco, enquanto minha Usina de 250A as vezes parece que vai pegar fogo de tão quente que fica. =/

 

Agora meus modulos não esquentam quase nada. SD me conquistou!!! :)

 

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o que eu tenho a falar já foi dito! Mas vai mesmo assim:

 

Parabéns pela instalação! Caprichadíssima e eficiente! Só daria uma caprichadinha a mais no isolamento das barras!

 

E se o som fosse meu:

 

1) Jamais usaria jarrão! além de enorme, tem um timbre PODRE de ruim! É feita pra berrar e chamar atenção!

 

2) Não montaria um som SEM médio grave, a não ser que fosse tipo WPU 1205, ESX 145, etc.... SDS não toca bem apartir de 200hz e nunca vai chegar aos 800hz que é onde entram os drivers fenólicos ou 1200hz onde entram os Ti!

 

No mais, tá show o som, parabéns!

 

obrigado! não há nada melhor quando o trabalho é reconhecido. valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal tem q levar em consideraçao q cada um monta o som do jeito q quiser(pra qualidade, pra chamar atençao pra rachar e por ai vai )

parabéns pelo som. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião:

 

Regionalismo!

 

Temos que enxergar que nosso país em quase um continente, repleto de cultura e costumes diferentes. O que em uma região eh comum, em outra eh rara. Isso acontece na culinária, industria, construção civil, moda, legislação e...não seria diferente em som automotivo.

 

Portanto, independente de ter muitos drives, ter muito médio, etc, etc.; temos que ver como foi realizado o trabalho - instalação, caixas, acabamento, organização do projeto, etc. Se foi bem feito, temos que respeitar, elogiar, mesmo não concordando. Eh a cultura local.

 

Eu mesmo não montaria nem um, nem outro. Mas respeito o trabalho de ambos, pq foi bem executado e deve ter dado uma boa mão de obra rs. Sou de Minas (sul de Minas) e não gosto das montagens realizadas p lado de BH - muitos jarros, arranjo geralmente na horizontal (perdendo acoplamento vertical) - mas respeito - pois são trabalhos dificeis de fazer e feitos no capricho, o mesmo ocorre com as montagens do nordeste, com trios goianos, pancadão da região de Mato Grosso e por ai vai...

 

Então pessoal sempre vai existir a cultura local. Ou vcs acham que o caras nãoo querem vender seu peixe?rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu duvido muito o cara bota monte d mg e driver e fala q escuta td ganho baixo e regulado, como fica na hora da mulherada perto, canha cabeça, disputa q toca mais alto, ....... ai o q importa quem chama mais ATENÇÃO, q mais impressiona, ...... heheheh mas cada um gasta grana como que. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara meus parabens muito lindo seu set... gostei muito da instalação (da ate vontade de mexer na minha)

 

parabens mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião:

 

Regionalismo!

 

Temos que enxergar que nosso país em quase um continente, repleto de cultura e costumes diferentes. O que em uma região eh comum, em outra eh rara. Isso acontece na culinária, industria, construção civil, moda, legislação e...não seria diferente em som automotivo.

 

Portanto, independente de ter muitos drives, ter muito médio, etc, etc.; temos que ver como foi realizado o trabalho - instalação, caixas, acabamento, organização do projeto, etc. Se foi bem feito, temos que respeitar, elogiar, mesmo não concordando. Eh a cultura local.

 

Eu mesmo não montaria nem um, nem outro. Mas respeito o trabalho de ambos, pq foi bem executado e deve ter dado uma boa mão de obra rs. Sou de Minas (sul de Minas) e não gosto das montagens realizadas p lado de BH - muitos jarros, arranjo geralmente na horizontal (perdendo acoplamento vertical) - mas respeito - pois são trabalhos dificeis de fazer e feitos no capricho, o mesmo ocorre com as montagens do nordeste, com trios goianos, pancadão da região de Mato Grosso e por ai vai...

 

Então pessoal sempre vai existir a cultura local. Ou vcs acham que o caras nãoo querem vender seu peixe?rs

 

 

Cara, não vou por regionalismo.. vou pela física!

 

Se 6x9 fosse mais eficiente que driver + woofer, eu usaria!

 

Só que 6x9 só compensa pra quem tem canal no paraguai! Ou seja, a galera da fronteira!

 

 

Se driver sem MG fosse bom, ia ter muito PA usando... mas não é!

 

 

Não vou pelos outros, vou pelo que é melhor, mais equilibrado!

 

Olha bloom quero que leia bem eu adoro minha corneta hb selenium, falei que alguns comentaram que tem coloração e por isso disse que não daria certo em outras comunidades ainda mais falando de P.A, preste bem atenção.

E voltando não sabem como podem equilibra as vias é tão diferentes ver e ouvi um som desses.

Então acredito que vc bloom agora que fala besteira.

 

Eu e os analfabetos da AES... todos falando meerda direto! =) Pois é! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não vou por regionalismo.. vou pela física!

 

Se 6x9 fosse mais eficiente que driver + woofer, eu usaria!

 

Só que 6x9 só compensa pra quem tem canal no paraguai! Ou seja, a galera da fronteira!

 

 

Se driver sem MG fosse bom, ia ter muito PA usando... mas não é!

 

 

Não vou pelos outros, vou pelo que é melhor, mais equilibrado!

 

 

 

 

 

Não disse que está correto. Disse que temos que respeitar a "cultura local". Se eles gostam assim...

 

Tambem disse que EU não montaria algo assim. Gosto de sistemas equilibrados, todas vias presentes e com uma resposta mais plana. Veja minha assinatura.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião:

 

Regionalismo!

 

 

Isso mesmo veja goiais com os sons coloridos ,eles curtem isso . o grande problema dos tranformers é que para medio,Driver e St tem lugar de sobra e so cabe 4x18 no maximo e ai a coisa fica feia..

 

Esse mesmo set do golf com 8x18" em T18 daria um Reboque top pra tocar com muita qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo veja goiais com os sons coloridos ,eles curtem isso . o grande problema dos tranformers é que para medio,Driver e St tem lugar de sobra e so cabe 4x18 no maximo e ai a coisa fica feia..

 

Esse mesmo set do golf com 8x18" em T18 daria um Reboque top pra tocar com muita qualidade.

verdade, li alguns posts ai no topico e tava lembrando daki, aki o som sempre foi 2 paini di miliquatrucentus 4 corneta e 2 tuiti, agora q foi mudando, hj ta praticamente 70% poc poc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade, li alguns posts ai no topico e tava lembrando daki, aki o som sempre foi 2 paini di miliquatrucentus 4 corneta e 2 tuiti, agora q foi mudando, hj ta praticamente 70% poc poc...

agora q o poc poc ta dominando o povo pode encher de driver q ninguém vai falar nada, q os poc poc é grave + mediograve. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora q o poc poc ta dominando o povo pode encher de driver q ninguém vai falar nada, q os poc poc é grave + mediograve. :vts

errado, o poc poc daki eh praticamente médio...kkk sério, e tem gente q ainda fala, meus ultrapock de 12 bati mais q seus paini, eu do risada na cara dele e ele fala pra mim colocar do lado dai q eu me acabo de tanto rir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara meus parabens muito lindo seu set... gostei muito da instalação (da ate vontade de mexer na minha)

 

parabens mesmo

valeu amigo .obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

errado, o poc poc daki eh praticamente médio...kkk sério, e tem gente q ainda fala, meus ultrapock de 12 bati mais q seus paini, eu do risada na cara dele e ele fala pra mim colocar do lado dai q eu me acabo de tanto rir...

os daqui é tipo aquela martela na tabua??? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu acho que não adianta discutir pois, gosto é = a c*, cada um tem o seu.

vai acabar em nada.

já estamos com bastante problemas de tópicos repetidos, quando aparece um novo, o pessoal começa a discutir.

 

cade o Caradosom, Guto de Almeida, Dudufidellis, o pessoal está sumindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...