Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

SounDigital 250.2

Recommended Posts

Pessoal, a muito tempo queria abrir esse tópico.

O que vocês acham desse amplificador?

Foi feito um puta estardalhaço quando ele foi lançado, inclusive com um review de uma pessoa considerada como referencia em audio, dizendo ser algo muito próximo do seu amplificador de referencia, um JVC se não me falha a memoria.

Enfim, gostaria de saber dos senhores sobre esse amplificador. Eu tenho um e está tocando o meu set...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso que eu quero Rick. Não acredito que meu ouvido seja tão ruim, eu acredito qeu sei diferenciar quando algo toca bem ou não... Mas calma, explico com o passar do topico o que está pegando...

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiquei curioso...

Tenho dois...

Qual sua opinião, sobre eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sua opinião, sobre eles?

ScuLt,

Ainda não montei meu set, mas fiquei meio apreensivo agora...

E você o que achou deles? Conta aí!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que eu quero Rick. Não acredito que meu ouvido seja tão ruim, eu acredito qeu sei diferenciar quando algo toca bem ou não... Mas calma, explico com o passar do topico o que está pegando...

Eu , disse eu, acho que cada canal do sd250.2 , trabalhando em 04 ohms , transmite pouca potência (eu estou dizendo o que julgo ser necessário para mim ).

E aliado ao fato de faltar "gordura" + - na casa dos 100 Hz, denuncia um médio grave mais magro ( compensável no equalizador da hu), isto então transmite sensação de menor potência fornecida pelo amp.

Agora vai falando também kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente... Eu achei que o problema era meu set quando coloquei esse amplificador.

O set era: KC 6.2 da Audiophonic empurrado pelo SD. 10W6v1 empurrado por um audioart 400.2.

Hu Alpine 9855, Cabo sub é Knu linha Krystal e um techsound feito a mão com conectores banhados a oura pro estereo.

Sempre achei o som meio abafado, e o agudo simplesmente RACHAVA, de dor nos ouvidos mesmo. Fora o ajuste de ganho temperamental desse amplificador.

Um dia levei na Koyama e o Reinaldo foi implacavel ao dizer que kit nao estava tocando NADA. Eu já havia pensado nisso a um tempo, inclusive o cara que instala meu som tambem e olha que o cara não é dos mais ligados em musicas de "qualidade". Pra mim, ele distorce muito rapido (pode ser por causa dessa parada da potencia rick), e não tem a qualidade que TODO mundo fala.

É obvio que pelo preço tá OTEMO, mas po***, os comentarios eram de que esse ampli era o revolucionario e que tocava como amplificadores muito mais caros.

Hoje com um Kit NAR Serie 2, ainda percebo algumas deficiencias, principalmente no agudo. Não acho que ele tenha uma boa dinamica, parece que sai tudo embolado quando voce da uma subidinha no volume. Mas o que me irrita mesmo é o fato de o som ficar "rachando, chiando" nos agudos quando da uma subidinha a mais... Coisa que quando eu usava o PPI Sedona (que é mais fraco e mais velho que esse SD) não acontecia.

Ai me peguei pensando "caceta, será que meu ouvido é um pinico mesmo?"... Me fez repensar sobre bastante coisas e tal... Acho que vou acabar aposentando esse amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou fazendo a experiência em usar 2 x 250.1 de 02 ohms trabalhando no dobro da impedância nominal , um para cada canal do kit .

Ficou muito mais forte , melhorou muito na dinâmica mas ainda tenho a sensação de que falta alguma coisa .....não sei dizer exatamente o que é .

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem mais alguma opinião? Fiquei meio desanimado agora. Meu set vai ser todo com esses Sd's...

Compartilhar este post

Link para o post

A regulagem do ganho dele é um mistério a parte.....

Precisa buscar várias posições de trimpot (sim é um trimpot e não um potênciometro propriamente dito) até encontrar a posição ideal.

Apanhei muito até encontrar uma posição do ganho para obter potência limpa .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho ele num subwoofer de 10 de entrada da helix q já vem com caixa, o b10e, e eu gosto, mas infelizmente não testei o meu subwoofer com outro amplificador, então não sei se vai servir muito essa minha opinião aqui!

Abraços galera!

Compartilhar este post

Link para o post

o Sd250.2 tem o medio grave magro. Por outro lado ele tem um grave muito bonito e o agudo sobe bastante... da uma colida no agudo, ams pouco coisa.

Tirei um sd250.2 que estava tocando o meu kit 2 vias DIY (mid 6" kevlar bravox + TW BOSE 1" + cross do kit hertz ESK com modificaçoes e by-pass nos capacitores high-pass) e no lugar do SD coloquei um Gradiente HPA-550.

O mid ganhou vida e passou a ser bem mais agressivo. No medio alto ganhou quase nada e o no agudo tive perda em relaçao ao SD. O agudo do SD é bem aberto e tem boa dinamica.

Ja testei o SD nos TW e o hpa-550 nos mids eo ficou MUITO bom mesmo.

Ao dono do topico.

nos nao temos nada nem no dobro do preço do SD250.2 que toque tao bem quanto ele.

Ele tem algumas dificiencias no audio como o medio grave magro, dinamida baixa nos medios e uma coloridinha nos agudos. Mas tem uma boa resposta no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modulo stereo vocês recomendam para tocar um kit 2 vias? Pois em breve irei comprar um sub e passarei o sd 250 para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma avaliação dele. Não sei se é da minha que você está falando.

Como disse lá, toca muito bem pra um D. Mas jamais disse que tocava igual. Em termos de tamanho, custo e versatilidade, é sim revolucionário, mas NUNCA disse que era top. Inclusive citei sobre granulação dos agudos (que é menor que no 600.4D que avaliei tb), mas que existe, até pq é um D. Essa granulação mesmo foi a minha grande decepção com um "queridinho" do fórum, o Blau T.

O médio é bom, o grave um pouco seco. Os agudos bons até certo ponto, depois tendem a rachar. Isto num aspecto mais purista. Num aspecto mais SQ entry level, é melhor que muito amp AB barato.

Agora, milagre não faz. O milagre é tocar bem em pouco espaço e com custo baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu havia montado o meu eu tb achei meio estranho, como não há uma grafia do ganho na carcaça eu não sabia onde era o mínimo nem o máximo e liguei com ele na metade mesmo. Achando o lado correto, comecei com o ganho no mínimo e estranhamente quanto mais baixo pior ficava. O som era estranho e parecia fora de fase, mas subindo achei o ponto em que ficou perfeito, isso no ampli que estava ligado num par de fulls da tang band de 3".

Nesse mesmo set eu tinha outro ligado num jl 8w3v2 e era tranquilo, alias, tocava forte e correto.

Contudo, achei um ampli bem honesto, a única coisa que incomodava mesmo era o barulho do cooler, já que os meus foram instalados no porta-luvas. Não sei se seria "audivel" instalando no PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa interessante que vi em um tópico que é " SQ ou Hi-Fi até 2.000 mil reais, possível? " e o que me deixou mais confiante em pegar um Soundigital nano foi um post do Marcello Lacerda, o que criou o POWER-X e o RTA 30, user Référence, a parte do post aqui:

[...]

Amplificador = Um que eu ouvi e posso garantir que toca MUITO, MAS MUITO MESMO é o SD-400.4D. É um absurdo o que ele toca tanto de qualidade como potência. Aliás, em qualidade eu cheguei a comparar com Fosgate; com JVC; Audiophonic e Soundstream e o pequeno da Soundigital só perdeu em qualidade para o Soundstream. Então, com uns 400 você compra um desses.

[...]

Mesmo não sendo o SD250.2, é o irmão dele da família dos Soundigitals pequeninos, eu fiquei surpreso ! No caso a qualidade de áudio / assinatura sônica do SD400.4 é a mesma do SD250.2, só mudando a potência, e por ter cross ?

Compartilhar este post

Link para o post

todos sd250.2 q eu ouvi não me agradaram, inclusive tendo problemas de ruidos indesejados em alguns carros q vi instalados. musicalmente gosto mais do taramps 150x2. mas como a minha opinião sobre esses amps é considerada inválida vou encerrar aqui e dizer q o 250.2 é o melhor amp do mercado e serve pra colocar no lugar de um audison thesis

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, não era voce não... Era justamente o Marcello Lacerda.

Sobre o debate, pelo preço sim, ele é muito bom. Mas o marketing feito em cima dele foi muito do tipo "é a ultima bolacha do pacote". Eu sinceramente não achei isso. O problema maior, ao meu ver é que parece que o amplificador clipa muito rapido quando aumenta-se o volume, mas o ganho dele não ajuda a encontrar um bom ponto de ajuste.

Outro problema que eu "contornei" com a troca do kit, foi essa parte de médio grave, mas o Reinaldo e eu já haviamos concordado nesse ponto tambem, que era "xoxo"...

Sobre a ventoinha, também me incomoda pois deixo ele dentro do porta luvas. Vou tentar colocar meu PPI Sedona e fazer algumas comparações.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa interessante que vi em um tópico que é " SQ ou Hi-Fi até 2.000 mil reais, possível? " e o que me deixou mais confiante em pegar um Soundigital nano foi um post do Marcello Lacerda, o que criou o POWER-X e o RTA 30, user Référence, a parte do post aqui:

Mesmo não sendo o SD250.2, é o irmão dele da família dos Soundigitals pequeninos, eu fiquei surpreso ! No caso a qualidade de áudio / assinatura sônica do SD400.4 é a mesma do SD250.2, só mudando a potência, e por ter cross ?

O 400.4 assim como o 200.2 tem arquitetura diferente dos 250. 2, 250.1 e 400.1.

O 400.4 e 200.2 utilizam um CI da Texas Instruments , tem eficiência menor e ambos tem led clip .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O 400.4 e 200.2 utilizam um CI da Texas Instruments , tem eficiência menor e ambos tem led clip .

Abraço

Entendi, obrigado pela explicação rick :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

e isso causa que tipo de modificação da percepção do som?

a "xoxura" dos médio graves deixa de existir?

Compartilhar este post

Link para o post

e isso causa que tipo de modificação da percepção do som?

a "xoxura" dos médio graves deixa de existir?

laralira... não sei de nada... nem quero saber.... questo non ecxiste....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...