Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RafaG

[AJUDA] Montando um som até R$1.300,00

Recommended Posts

Pessoal sou novo no forum, tenho um Clio e pretendo gastar até R$1.300 em um pequeno projeto, conheço pouco de produtos, marcas e termos técnicos. Minha intenção é qualidade e potência suficiente pra aguentar graves pesados de música eletrônica.

Um módulo de no máximo 800rms, kit 2 vias na porta, 2 coaxial no tampão e um sub-woofer com selada no porta-malas e o player que eu tava pensando em comprar seria esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM.

Alguém pode me dar algumas sugestões para que todo equipamento fique até R$1.300 ??

Agradeço desde já..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ampli BBuster 3600GL (R$ 280,00)

Kit 2 vias Hertz DSK 165 (R$ 300,00)

Sub UXP D2 12" (R$ 290,00)

CD Player Pioneer 1480 (tu acha bem mais barato que nesse link ai) (R$ 250,00)

Nao esquece que tem a caixa, fiaçao, instalação... portanto só colocaria Coaxial se sobrasse $$

Obs: valores aproximados.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica v1eira!

Vou pesquisar esses ae e equivalentes

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não entendo, mas posso te dar umas sugestões:

1 Subwoofer Helix B10W / +- 280 R$

• Sensibilidade: 89 Db de a 1w/1m;
  • Xmax: 6mm;
  • Fs: 29 hz;
  • Qts: 0,45;
  • Impedância 2+2 Ohms;
  • Potência: 250w RMS.

--------------------------------

1 Kit Componente Helix B62C Dark Blue / +- 330 R$

• Impedância: 4 Ohms;
  • Potência: 50w RMS.

OU

1 Kit Componente Alpine SXE-1750S / +- 230 R$

1 Par de coaxiais Helix B69X Dark Blue / +- 250 R$

• Sensibilidade: 91 Db de a 1w/1m;

OU

1 Par de coaxiais Soundstream SF 693T / +- 234 R$

• Sensibilidade: 92 Db de a 1w/1m;
  • Potência: 100w RMS.

2 Amplificadores Soundigital SD250.2D - 340 R$

• Impedância 2 Ohms;
  • 2 Canais de 125w RMS 2 Ohms @ 12,6v;
  • 1 Canal em brige de 250w RMS 4 Ohms @ 12,6v.

Fora o Player, Cabos RCA, Cabos de Força etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao esquece que tem a caixa, fiaçao, instalação... portanto só colocaria Coaxial se sobrasse $$

Colocar um módulo com essa potência pra esse setup não corre risco de queimar os falantes ou o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 ou então se quiser economiza pode trocar o uxp por 1 309 d2 ou s4. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar um módulo com essa potência pra esse setup não corre risco de queimar os falantes ou o sub?

recomendo vc a usar a pesquisa e principalmente ler os artigos! não leu oq o rick passou? esse é só o começo leia e releia aquilo para começar, eu disse começar a ter uma noção...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na parte do subwoofer eu colocaria um Pioneer 309D4 (acha aqui no fórum por 170$), caixa de em torno de 45 a 50L com um duto de 4" polegadas com 25cm de comprimento, sintonia em torno de 38 a 40hz !

Amplificador pra alimentar o subwoofer, um SD400.1SMD 2 ohms !

Kit 2 vias, EU colocaria um Helix B62C, e os coaxiais Helix B6X e pra alimentar um SD400.4

E o seu player escolhido !

O preço dos equipamentos (com o player) daria em torno de 1300$, o que falta é caixa que é em torno de 100$ + cabeamento que da uns 150$ e instalação que depende da região !

Bom, essa é minha sugestão ! Dos equipamentos só ouvi o primeiro ! Alguns pode até jogar pedra em mim, mas me baseei em reviews e testes ! Os soundigitals são muito bem falados, além da qualidade, tem garantia, assistência técnica, baixo consumo, e um preço até acessível por ser uma empresa nacional que paga impostos em dia !

Dos Helix's, já fizeram até uma comparação o B62C é melhor que o Hertz DSK165, além de ser uma marca alemã conceituada, e equipamentos muito usados do pessoal do SQ !

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe mais claro que tipo de som vc quer como de mala aberto ou fechado, as vezes a pessoa quer subwoofer mas quer ouvir aberto em festinhas na rua etc.... Por ouvir eletronica recomendaria algo da linha profissional de baixa potencia pra tocar aberto e de uma pesquisada antes... dica: 2 Kromus Voicer 15" 350 rms, 2 d200 e 2 st200, T800 e algum classe ab de 200rms vai fazer bonito por quase nada e com bateria de 90 do cofre ja da pra fazer som descente, ouvi e aprovei ... pesquise sobre estes itens.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe mais claro que tipo de som vc quer como de mala aberto ou fechado, as vezes a pessoa quer subwoofer mas quer ouvir aberto em festinhas na rua etc.... Por ouvir eletronica recomendaria algo da linha profissional de baixa potencia pra tocar aberto e de uma pesquisada antes... dica: 2 Kromus Voicer 15" 350 rms, 2 d200 e 2 st200, T800 e algum classe ab de 200rms vai fazer bonito por quase nada e com bateria de 90 do cofre ja da pra fazer som descente, ouvi e aprovei ... pesquise sobre estes itens.

Bom, pelo o que ele especificou ele não quer som pra fora, kit 2 vias, coaxial só som interno, além de um subwoofer em caixa selada então, parece que é pra ouvir interno !

Ele é iniciante, se quisesse som pra fora acho que ele citaria cornetas !

Compartilhar este post

Link para o post

É som interno mesmo, vai tocar mais rock e eletrônico com graves fortes (electro, psytrance, progressive trance), o que eu pretendo é som de qualidade sem distorção nos graves quando eu quiser ouvir mais alto.

Creio que o que eu havia pensado é o ideal (kit 2 vias na frente, 2 coaxiais no tampão, 1 sub e um módulo empurrando tudo, ou 2 módulos desde que fique dentro do orçamento).

Obs.: Encontrei kit 2 vias da Bravox bem mais barato que a Helix e Hertz (http://produto.merca...m-crossover-_JM), ae talvez daria pra montar com 2 módulos SD como sugeriu o amigo Viepper, o que compensa mais?

Editado por RafaG

Compartilhar este post

Link para o post

HU Pioneer 1480

Kit 2 vias Bravox CS60B

Sub Pioneer 309

Amplificador BB3600GL

Som bom, barato e com certeza atenderá suas pretensões.

Compartilhar este post

Link para o post

HU Pioneer 1480

Kit 2 vias Bravox CS60B

Sub Pioneer 309

Amplificador BB3600GL

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

HU Pioneer 1480

Kit 2 vias Bravox CS60B

Sub Pioneer 309

Amplificador BB3600GL

Valew pela dica, os graves com esse amp/sub ficariam ótimos

Mais duas coaxiais ainda estaria dentro do orçamento, não compensa usa-las?

A bateria original do Clio aguenta esse ampli?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , é recomendado vc utilizar uma bateria extra ai só pro som viw , uma de 80 A no minimo só pro som , Ou mais ideal uma de 100 Amperes, eu no seu caso adicionaria sim o par de coaxial !

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Sd400 smd 297,00

Sd250 smd 160,00

Sub pioneer 309 170,00

Kit duas vias cs60b 125,00

Kit coaxial bravox 110,00

Hu pioneer 2450 219,00

Tudo da R$1080,00

Sobra 220,00 mas... Tem frete, cabo de força, cabo rca, caixa do sub, uma bateria auxiliar seria muito bom, instalaçao.

Claro que tem produtos muito mais baratos porem bem inferiores no ques

ito qualidade, mas é melhor vc montar um som que tem produtos de qualidade e que muita gente compra confia do que tomar um prejuízo depois...

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria viria depois por grana mesmo.

Por um lado vocês me deram uma clareada mas por outro me deixaram com mais uma dúvida.

BB3600GL ou SD400 1D e SD250 2D pra este setup?

Gostei mais do primeiro pelo valor, mas qual necessita de menor amperagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que ele queria um pouco de qualidade kkkk'

Kabessa, onde estou perdendo mais qualidade nesse conjunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sd400 smd 297,00

Sd250 smd 160,00

Sub pioneer 309 170,00

Kit duas vias cs60b 125,00

Kit coaxial bravox 110,00

Hu pioneer 2450 219,00

Tudo da R$1080,00

Sobra 220,00 mas... Tem frete, cabo de força, cabo rca, caixa do sub, uma bateria auxiliar seria muito bom, instalaçao.

Claro que tem produtos muito mais baratos porem bem inferiores no ques

ito qualidade, mas é melhor vc montar um som que tem produtos de qualidade e que muita gente compra confia do que tomar um prejuízo depois...

:+1

se aperta um poco, mas terá equipamentos de qualidade ;)

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito pensar vou fechar esse conjunto mesmo, depois falo pra vocês como ficou..

O único problema é que não vou torcar a bateria por enquanto, espero não perder desempenho.

Pelo que andei lendo o SD400.1 SMD ta sem previsão para iniciar as vendas certo?

Valew pelas sugestões galera ;)

Editado por RafaG

Compartilhar este post

Link para o post

[quote name=RafaG'

timestamp='1337712739' post='2806661]

Depois de muito pensar vou fechar esse conjunto mesmo, depois falo pra vocês como ficou..

O único problema é que não vou torcar a bateria por enquanto, espero não perder desempenho.

Pelo que andei lendo o SD400.1 SMD ta sem previsão para iniciar as vendas certo?

Valew pelas sugestões galera ;)

produto.mercadolivre.com.br/MLB-237717901-modulo-amplificador-soundigital-sd400-4canal-400w-brinde-rca-_JM

Ou vc compra com algum representante da soundigital aqui do forum, da uma pesquisada que vc acha brow

Achei o user, autoforum.com.br/index.php?showtopic=123294&view=&hl=&fromsearch=1

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...