Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novo moderador da Seção TRIO.

Recommended Posts

Se os usuarios usassem mais o botao de "denunciar" ja ajudaria muito.

Quando os topicos sao denunciados, isso vem direto pra gente, que ja da uma atençao a mais no topico. ;) .

o que eu sou a favor, é dos novos usuarios so poderem criar topicos depois de muitos posts, onde ja leram e tem um certo conchecimento. nao sao totalmente "crús".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu sou a favor, é dos novos usuarios so poderem criar topicos depois de muitos posts, onde ja leram e tem um certo conchecimento. nao sao totalmente "crús".

Essa ideia é muito boa, inclusive vários foruns já utilizam. Poderia ser implementada aqui :legal:

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Se os usuarios usassem mais o botao de "denunciar" ja ajudaria muito.

Quando os topicos sao denunciados, isso vem direto pra gente, que ja da uma atençao a mais no topico. ;) .

Interessante. Uma alternativa à suestão de "N" dias após registro. Inclusive já aparece no perfil de cada user quantas visualizações já foram feitas.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe-me parceiro, mas discordo de vc...

Trio é muito maior que mala de carro...

Eu tenho vontade de ver artigos sobre P.A, Alinhamento, line array...

A área de trio já teve muitos bons tópicos

Excelentes colaboradores como Renan lopes(aquele da Questo), Yamane, Paulo Duto, Blo0m e outros caras tão brutos quanto esses já passaram por aqui.

Como já disse trio não é atormentar vizinhança, trio é técnica e conceitos físicos.

Boa tarde Everton !!!

Numa boa eu Discordo, Trio Elétrico aqui no Auto Fórum é som no carro ou carretinhaou carroceria, tocando pra fora !!!

PA, Line e etc são "Tibetagens" desnecessárias, o Brasil é enorme e a forma de uso do Trio Automotivo é extremamente variada, onde nada é errado e tudo esta certo !!!

Temos é que ajudar conforme a localização do indivíduo e não conforme nossos gostos, parar de criticar as preferências regionais !!!

Sem ofença e numa boa mesmo !!!

Interessante. Uma alternativa à suestão de "N" dias após registro. Inclusive já aparece no perfil de cada user quantas visualizações já foram feitas.

Foi mal, mas também discordo, o usuário tem que ser conduzido e não tolido, se ele entrou pra zuar ele simplismente não vai ter ambiente para zuação !!!

Por favor, não vamos transformar o Auto Fórum numa ABES Acadêmia Brasileira dos Entendidos de Som ou numa Meca dos "Tibetanos da Audiofilia" !!!

desculpe se não agradei, mas é a minha opinião !!!

Forte Abraço !!!

Editado por JOAO OTAVIO

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal, mas também discordo, o usuário tem que ser conduzido e não tolido, se ele entrou pra zuar ele simplismente não vai ter ambiente para zuação !!!

Por favor, não vamos transformar o Auto Fórum numa ABES Acadêmia Brasileira dos Entendidos de Som ou numa Meca dos "Tibetanos da Audiofilia" !!!

desculpe se não agradei, mas é a minha opinião !!!

Forte Abraço !!!

Pois eu apoio. Quando fiz meu primeiro post até tinha pesquisado alguma coisa sim... mais do qua a maioria diz que faz, entretanto não o suficiente prá entender como o fórum funciona (ou deveria).

Por conta desses início desastroso levei um mote de patadas (adivinha de quem?). Nesse momento eu tinha dois caminhos: sumir do fórum ou procurar saber o porque daquilo tudo.

Minha conclusão é que se tivesse "vivido" o fórum antes de realizar meu primeiro post, nada daquilo teria acontecido.

Se o candidado a user realmente tiver interesse em aprender, vai entender as regras (que devem ser sucintas e claras) e aguardar o tempo necessário enquanto faz suas pesquisas e ainda vai agradecer por isso, pois verá que além de solucionar aquela dúvida inicial, ainda aprendeu coisas que nem imaginava que existia.

Por outro lado, se for apenas do tipo "sangue-suga", vai sumir e não vai fazer falta, pois já demonstrou falta de comprometimento com a "comunidade".

Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Apoio em 101%.

Muitos criam conta, pra criar um tópico, pra perguntar se é bom ou não, pra um dia talvez daqui a uns anos ele começar a montar o som. E 99% dos tópicos que são criados por esses, se eles utilizassem a busca encontraria.

Eu admito que quando entrei criei uns tópicos inuteis, mas inuteis mesmo kkk mas com o tempo a gente aprende :D

EDIT:

Ah e voto no Joéster pra ser moderador ai :DD

Editado por alemao89

Compartilhar este post

Link para o post

Ah se minha mae me visse agora

Esse fio vai longe, kkkkk vai jogar bolinha de gude, kkkk

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz realmente concordo a área de trio está realmente com falta de conteúdo.. Ta bem desestimulante de ler os topics aqui, principalmente pra quem já tem um certo conhecimento, mais acredito que o maior problema não seja a falta de moderação e sim a falta de bom senso de alguns users..

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado alguns aqui falarem em Denunciar, que resolve...

no coffee já denunciei várias vezes por ofensa e nunca aconteceu nada

repito: Nunca aconteceu nada!

então não venham com conversinha fiada pra novato dormir!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz realmente concordo a área de trio está realmente com falta de conteúdo.. Ta bem desestimulante de ler os topics aqui, principalmente pra quem já tem um certo conhecimento, mais acredito que o maior problema não seja a falta de moderação e sim a falta de bom senso de alguns users..

Ta osso tirar algo no trio ultimamente. Fora 4/5 topicos o resto afffff

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado alguns aqui falarem em Denunciar, que resolve...

no coffee já denunciei várias vezes por ofensa e nunca aconteceu nada

repito: Nunca aconteceu nada!

então não venham com conversinha fiada pra novato dormir!

delima,

Eu NUNCA fui moderador no coffee, e lamento se não atenderam as suas denúncias.

E posso sim dizer que atendo sim as denúncias que chegam até minha pessoa, não tenho necessidade de contar historinhas nem pra novato nem para ninguém.

Ou seja , eu posso responder SOMENTE por minha atuação como moderador , então não me inclua na sua generalização sobre "conversinha fiada".

Voce está duvidando de minha pessoa e isso também pode ser considerado ofensivo. Ou não ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A tarefa não vai ser nada facil rs. Reorganizar a seção trio (bem como as demais) não será tarefa simples.

A solução deve conduzir ao aprendizado inicial por parte dos novatos, sem "corta-los" e criar novamente o aprendizado e o debate sadio. Pensem nas seguintes situações:

* "vc esta em uma roda de conversas e eh deixado de lado" - isso nao eh nada agradavel e nos como membros de um forum não devemos deixar que isso aconteça. Portanto todos devem ter o direito de opinar. Acho que qdo estamos aprendendo algo, o esclarecimento da duvida eh muito importante, mesmo que para muitos pareça boba.

* Todos nós um dia fomos novatos e ja fizemos muita bobagem por aqui, com raras excessões.

Em cima disso, acho que realmente eh complicado a repetição de assuntos, as mesmas perguntas, a falta de pesquisa e interesse do novatos pelo aprendizado, repetição de projetos ja discutidos, etc, etc. Mas por outro, todos membros de um forum tem direito a informação e opinião. Então a questão talvez seria: como obrigar ao aprendizado mínimo dos novatos sem nos tornarmos rudes e sem excluí-los?? Acho que a linha de pensamento para solução, poderia partir de algo nesse raciocinio.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

A tarefa não vai ser nada facil rs. Reorganizar a seção trio (bem como as demais) não será tarefa simples.

A solução deve conduzir ao aprendizado inicial por parte dos novatos, sem "corta-los" e criar novamente o aprendizado e o debate sadio. Pensem nas seguintes situações:

* "vc esta em uma roda de conversas e eh deixado de lado" - isso nao eh nada agradavel e nos como membros de um forum não devemos deixar que isso aconteça. Portanto todos devem ter o direito de opinar. Acho que qdo estamos aprendendo algo, o esclarecimento da duvida eh muito importante, mesmo que para muitos pareça boba.

* Todos nós um dia fomos novatos e ja fizemos muita bobagem por aqui, com raras excessões.

Em cima disso, acho que realmente eh complicado a repetição de assuntos, as mesmas perguntas, a falta de pesquisa e interesse do novatos pelo aprendizado, repetição de projetos ja discutidos, etc, etc. Mas por outro, todos membros de um forum tem direito a informação e opinião. Então a questão talvez seria: como obrigar ao aprendizado mínimo dos novatos sem nos tornarmos rudes e sem excluí-los?? Acho que a linha de pensamento para solução, poderia partir de algo nesse raciocinio.

no meu ponto de vista ja dei uma ideia..

de 30 a 60 dias sem poder criar novos topicos para novos usuarios.. podendo apenas postar em topicos ja existentes..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o ponto, acho que aqueles "sem-paciência-de-carteirinha", deveriam se abister em responder aqueles tópicos que considerarem "sem noção", alquém com mais paciência conduz até o usuário se revelar ou um fake fdp que veio zuar ou um simples desatento !!!

E se for criticar os rachas, as manifoulds, os pioneer e outros assuntos polêmicos não faça, tudo que é usado pelo Brasil afora em termos de som automotivo tem valor e deve ser respeitado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ja participei de foruns, que para poder criar topicos precisava de um numero X de posts, isso faz os usuarios recen chegados, primeiro ultilizaram a materia que tem no forum, e se for preciso tirar suas duvidas em uma materia ja existente de que criar outra igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Não serão tolerados preconceitos regionais ou qualquer coisa parecida.

Tópicos foram ocultados .

Tenham a gentileza e educação para mantermos o nível de forma civilizada e somente voltado para o foco do assunto do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

delima,

Eu NUNCA fui moderador no coffee, e lamento se não atenderam as suas denúncias.

E posso sim dizer que atendo sim as denúncias que chegam até minha pessoa, não tenho necessidade de contar historinhas nem pra novato nem para ninguém.

Ou seja , eu posso responder SOMENTE por minha atuação como moderador , então não me inclua na sua generalização sobre "conversinha fiada".

Voce está duvidando de minha pessoa e isso também pode ser considerado ofensivo. Ou não ?

Abraço

Não, só seria ofensivo se vc tivesse parte na panelinha que tinha lá e como você mesmo disse não é o caso

então melhor voltarmos ao tópico, acho interessante ter mais moderadores, quanto mais pessoas pondo ordem, mais ordem se terá e menos concentrará o descontentamento em um ou em poucos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Denuncio VARIOS repito VARIOS topicos ,vi que é user SONHADOR ja mando o denunciar . alguns são fechados outros simplimente caem no esqueçimento.

O BloOm sabe "ou não" que meu primeito topico aqui na sexta resposta ele veio e mandou o cadeado e olha que eu realmente tava montando o trio so que eu queria um projeto pra overSub1000 e estava indeciso entre uns magnum e os over e graças ao cadeado eu abri outro topico e coloquei uma observação para ele ler explicando a situação e o proprio BloOm me deus otimas dicas e me mostrou a realidade e aprendi que iria ter que me VIRAR.

Agradeço ao BloOm pelo esporro e pelo CADEADO. SERIO isso me abriu os olhos e me fez pesquisar.

E a ideia de 30 dias para abrir o primeiro topico FOI A MELHOR IDEIA DO TOPICO. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Denuncio VARIOS repito VARIOS topicos ,vi que é user SONHADOR ja mando o denunciar . alguns são fechados outros simplimente caem no esqueçimento.

O BloOm sabe "ou não" que meu primeito topico aqui na sexta resposta ele veio e mandou o cadeado e olha que eu realmente tava montando o trio so que eu queria um projeto pra overSub1000 e estava indeciso entre uns magnum e os over e graças ao cadeado eu abri outro topico e coloquei uma observação para ele ler explicando a situação e o proprio BloOm me deus otimas dicas e me mostrou a realidade e aprendi que iria ter que me VIRAR.

Agradeço ao BloOm pelo esporro e pelo CADEADO. SERIO isso me abriu os olhos e me fez pesquisar.

E a ideia de 30 dias para abrir o primeiro topico FOI A MELHOR IDEIA DO TOPICO. :legal:

é que vc foi um cara inteligente e entendeu o que o bloom quis dizer com o fato de fechar o topico..

mas infelizmente grande parte nao entende e ainda vai xingar o moderador por causa disso..

eu particularmente acho que a ideia dos 30 dias eh interessante.. pq dai os "criadores de topicos de plantão" vao acabar se forçando a pesquisar ou esperar seu cadastro completar o prazo..

e muitas vezes depois de 30 dias de criado o perfil muitos nem sequer entram mais ou acabam esquecendo suas senhas..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ja participei de foruns, que para poder criar topicos precisava de um numero X de posts, isso faz os usuarios recen chegados, primeiro ultilizaram a materia que tem no forum, e se for preciso tirar suas duvidas em uma materia ja existente de que criar outra igual.

:+1 após 30 posts.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 após 30 posts.

30 posts tem gente faz em um dia apenas..

o top 10 ja vi com 54 ports.. se nao me engano o allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema é que a grande maioria dos novatos somente está buscando uma assessoria grátis. Quer saber qual melhor isso , qual melhor aquilo, como que eu faço isso, e depois vai em qualquer "estalador" e joga tudo de mão beijada. A maioria dos usuarios que aqui estão e ajudam nos topicos as vezes não tem nada a ver sua profissão com o ramo de som. Fazem porque gostam, fazem porque é hobby, mas mesmo assim isso demanda tempo de leitura, investimentos em experiencias e etc. Dae chega o fulano e quer tudo de mão beijada , tem uma meia duzia e post e depois nunca mais aparece.

Eu quando cheguei aqui em 2007 recém tinha comprado meu carro e tinha nojo de som automotivo.(é sério isso, odiava som automotivo pois era muito frequentador da Audiolist, e acreditem pros dinossauros lá todo mundo do automotivo é visto como retardado).

Porém como já tinha uma bagagem em audio e já estava formado técnico em eletronica, começei a pesquisar o mercado buscando conhecer os produtos , fabricantes etc.Na época aprendi bastante com o Paulo Duto, algumas vezes me bati com ele também, mas sempre uma discussão saida e baseada em argumentos técnicos até porque a bagagem dele também vem do som profisisonal.

Enfim, me deixa muito entristecido ver que os jovens de hoje em dia ali dos 12 anos em diante , tão tudo meio vagabundo, preguiçoso, só querem saber de vir na internet e pegar as coisas prontas e fazer. Ninguém quer ler um manual técnico, um livrinho de eletronica basica nem nada disso. pra que se tem os caras fodoes que ajudam todo mundo de graça?

Eu quando tinha meus 12 vivia montando caixa de som, ligando falante e coisarada, fazia caixa de som com aqueles compensado rosa de tapume e era dos mais faceiro ligando nos 3 em 1 velho. hoje a piazada já tem tudo pronto nas mãos , só ir na internet e buscar.

conhecimento não é uma coisa que entra na cabeça da noite pro dia, é preciso muitas horas de leitura , de experimentação, de ficar matutando como fazer, como vai funcionar.

Acho a ideia de trancar os topicos novos pra usuarios novatos uma boa, ia acabar bastante com os topicos inuteis que só servem se assessoria rapida e gratis tipo 0800. Acho que pra isso é mais facil então ligar pros SACs das fabricas.

Compartilhar este post

Link para o post

isso de 30 dias para o forum inteiro!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Surgiram várias e boas idéias para suprimir tópicos inúteis e consequentemente melhorar o fluxo de informações... agora eu pergunto: A decisão de aplicar ou não alguma das sugestões cabe exclusivamente ao MOTI? Ele já foi notificado sobre essa aclamação dos foristas? Pelo jeito, não será desta vez que o nosso caro Joéster será empossado como moderador então, a seção do TRIO continuará sem um moderador fixo? pasmafaute:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...