Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

removido

GM lança a versão hatch do Cruze por R$ 64.900

Recommended Posts

Postado em

Já peguei o Cruze ...

Considerações !

Seguro foi dificil achar seguradora com ele na tabela já , ficou 3.800 ! (vectra gt 2011 é 1900 )

Consumo primeiro tanque foi 5,5 no alcool .

Tem um desempenho bom se o motor estiver cheio , na baixa o vectra vai melhor .

é outro carro , veste o motorista e passa uma segurança muito boa ... ABS foi o melhor até agora . ( Comparado a Civic , Corrola , I30 , Vectra , Golf ) o carro gruda mesmo no chão .

Som de fabrica na LT é mto ruim , bem apagado .

Visão para ré é pior que a montana conquest , não vê muita coisa pelo retrovisor .

o Cambio está mtooo bem acertado , se anda bem devagar ele tem relação/torque para fazer as trocas com 2.100 rpm sem ficar amarrando ... pisa ele baixa as vezes de 5º para segunda levanta o giro e vai embora .

em kick down troca em 6.100 para 4.000 +- e já fica com o motor cheio sempre , dá a sensação de carro mais rapido .

Postado em

peguei branco , o seguro achei um absurdo mesmo ! vou esperar e fazer endosso para outra seguradora assim que tiver tabela .

no dia que pegue estava sem bateria no cel , agora só chuva em CTBA ! assim q lavar coloco umas fotos !

Com 400 km já escutei uns grilos , o painel já tem marca ... (vou tirar umas fotos)

Tb senti que o tratamento acustico do carro é pior que no vectra , por exemplo ... ao fechar a porta e o passageiro dentro do carro sente ela bater oco e forte , coisa que no civic/corolla e vectra ela é bem rigida .

acostumado com os outros carros que sobe o vidro sozinho já deixei o cruze aberto por conta disso , a CCV queria 900 pilas para fazer o levantamento que vou gastar 30 U$$ .

Como continuo com o Vectra , vou fazer alguns videos no mesmo trajeto para fazer uma melhor comparação .

Resumindo , pelo preço pago achei um bom custo beneficio ...

ESP funciona mesmo , como o video :

Postado em

gostei mto do cruze tambem, tenho andado bastante no de um amigo e acho o custo beneficio muito bom, só nao gostei do botao de velocidade do ar que eh perto da perna do passageiro, qualquer coisa ta acionando... :/

Postado em

Opa beto! Parabens!

Qnt ao cruze, convivi com um por 15 dias e vamos as minhas consideracoes:

- desempenho: bom (1.4T econo alguma coisa), pisa e o carro desenvolve, tem isolamento acustico um muito deficiente, msm esse motor que eh mais "redondo" que o 1.8 nacional (q tb ja dirigi), passa todo p ruido para a cabine, mas me assustou a "serenidade" do carro em ponto morto, parecia desligado. Muito bom mesmo! Cambio bem acertado, so embolou cmg umas 3x que ele n sabia qual marcha engatar! Hehehe direcao direta muito boa, mas leve d+, direcao a la civic, porem poderia ser um pouco mais pesada com o carro em movimento, parado, maravilhosa a direcao eletrica! Muito bom de jogo tb, manobrei com muita facilidade.

- consumo: pelo pc de bordo o carro fez muitas milhas/gal, nas minhas contas o carro n passou de 10 km/l, isso pq la n tem transito igual aqui, so pegava a rodivia direto, e a 60/65 milhas/h, e msm assim o consumo foi absurdo de Alto! Lembrando que gasolina de verdade e n gasURINA igual a nossa, para mim, pessimo o consumo! Nao sei se foi pq o carro q peguei estava novo, tinha somente 2.000 milhas rodados.

- acabamento: muito bonito o interior, mas material totalmente fragil, arranha, risca e o "meu" ja tinha grilo! Isso msm! Nos EUA, com tapete que eh o asfalto, ja tinha grilo! O painel ja possuia diversos riscos e a porta comigo msm ficou horrivel, toda marcada. painel a noite eh mto bonito! Gostei msm!

Sensor crepuscular: funciona mto bem, rapido e bem sensivel.

Alertas: mto legal, vc "esquecer a seta ligada", ele emite um alerta, desliga a seta e informa p vc religa-la! Muito muito legal! Se reduzir de mais, eu fiz isso, de 6ª para 2ª parando, e ele informou: "missing shit", muito maneiro! Hehehehehe

- defeitos: ar condicionado e som original. Ar condicionado nao da vazao (olha q estava na florida com temperaturas de 30°c e msm assim o carro nao esfriava, so a noite! Pessimo! As saidas de ar sao ate bonitas, mas possuem "puco jogo", ou seja, o ar fica praticamente na posicao de saida do ar, nao tem como vc "mover" o direcionador. Pessimo!

Som original: sofrivel! Me lembrou o som que tive na uno! Pessimo! Portas ruins! Mid ruim, agudo estridente, grave e medio grave inexistente. Realmente uma pena, muito ruim o som.

Volante: de espuma/borracha: desconfortavel, aparencia fragil e "vagabundo", nao condiz com o carro. Totalmente diferente do volante em couro do LTZ que eh o msm do camaro, esse sim eh o oposto do LT.

Acabamento do freio de mao e apoio de braco entre os bancos: acabamento do freio de mao lembra o do celta, e o apoio de braco eh pequeno e pouco funcional, diferente do corolla, civic e focus, que sao maiores e cabem quase a casa toda ali heheheheh

Vidros eletricos: somente subida e descida AT no vidro do motorista, os outros, todos vc precisa segurar o botao, isso eh praticamente um absurdo num carro desses!

Porta malas: ausencia de botao de abertura interno, pessimo! A tempos q n vejo um sedan sem abertura interna do porta malas, horrivel!

Barulho: tb vez q pisava no freio fazia um barulho: tipo um thiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnn, tirava o pe, parava...

Espaco atras: muito apertado, portas com angulo ruim para entrada.

O que eu for lembrando eu posto aqui...

Desanimei por hora de comprar um,para mim, melhor test drive impossivel! 15 dias com o carro! Hehehe

Acho q eh so isso! Hehehehe olha as fotos:

5405c9b4.jpg

6764c5ca.jpg

a83be4d5.jpg

8d039abb.jpg

196e523c.jpg

4914a41f.jpg

14a58357.jpg

3d5399e4.jpg

8dfa04b6.jpg

f825759d.jpg

8894ba7f.jpg

9ac44126.jpg

d59ba790.jpg

Postado em

Nuss, ainda não andei tanto assim pra poder dizer como esta o consumo dele e essas coisas, acredito que no proximo final de semana iremos viajar nele, ai vou reparar melhor os defeitos e qualidade do carro, quanto ao ar condicionado vi a quatro patas falando mal dele também, que deu problema e talz, e insistindo, odiei a posição do controle de velocidade do ar, toda hr a perna fica batendo naquilo dali.. um saco.

:legal:

Postado em

Ahhhhh esqueci de dizer!

Suspensao inclina um pouco, nao te da susto, eh mto confortavel e deixa p carro no chao, nao parece em nada com as multilink do civic e focus, que deixam o carro mais no chao. Controle de tracao funciona rapido e bem, sentiu o carro escorregar um pouco, ja entra em acao!

DEFEITO GRAVISSIMO: Ausencia de FLATBLADE! Hauahauhauahauau assim nao da GM! Como um carro global nao tem FLATBLADE?! Hauahauhauaha So pq n tem, nao vou comprar! Haiahauhahauaha

Postado em

eu acredito q esse volante ai não vem p o brasil ...

o meu é LT com couro , já é o volante do LTZ .

o botão ali do air bag off do passageiro é o sensor do sinto de segurança .

no ar condicionado tem um botão QTS , que não vi mudança alguma no ar .

isolamento é um o ponto fraco , BEM pior que o vectra brasileiro .

Postado em

Beto,

Na realidade não tem botão de AirBag do passageiro, é somente um 'visor', informando que o AB está ligado ou não.

O "meu" cruze possuia:

2 Air Bag na coluna A

2 Air Bag volante

2 Air Bag no banco (lateral)

2 Air Bag na coluna C (traseira)

No ar do "meu" nao tinha nenhum botãozinho não, era manual e só começava a esfriar se tivesse na velocidade 3 a 4...

Abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...