Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dirceugyn

montando sonzera opinem!

Recommended Posts

caixa pequena da mais grave para fora...

corrigindo!

caixa pequena de mais frequencia alta!!! se for muito pequena e melhor usar um woofer no lugar de sub , pois a frequencia vai aumentar tanto que vai sair da faixa do sub!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte pega um triaxial, qualquer um ,coloca ele para tocar no maximo que ele suporta , depois pega um ferro de solda e tira o fio que vai para os twiters e me fala se ele parou de chiar ou nao ? faz ai o teste e depois posta para nos a que conclusao que vc chegou ok!

se e para tirar um falante de triaxial !!! nao e melhor trabalahs com mid bass, medio alto e tw separados!!???? isso dara um controle bem melhor e muito mais equilibrio em seu som!!!!

estou errado???

Compartilhar este post

Link para o post

se e para tirar um falante de triaxial !!! nao e melhor trabalahs com mid bass, medio alto e tw separados!!???? isso dara um controle bem melhor e muito mais equilibrio em seu som!!!!

estou errado???

sim concordo ,eu acho o medio destes alto falantes de papel muito bom melhor que a dos triaxiais mas sou de goiania cara e nao consigo montar outra coisa nas portas e toda vida vendo triaxial ademas imagina 30 carros juntos com triaxial e vc sai do padrao eu acho sem graça nao sei explicar e como montar um trio com woofer e triaxial sabe , ja voltando ao assunto da caixa eu vou fazer outra caixa pegando o porta malas todo vamos ver no que da .

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro calcula litragem!!! aqui no forum tem o programa on line!!! e tem muita gente boa que gosta de ajudar!!!! se o seu sub e de 12" na monte uma caixa com menos de 240 litros!!! e eu acho que jo noa pega essa litragem tida nessa mala!! derrepente sobe mais a caixa ultrapassando a altura do banco !!!! sei la!!! pasmafaute tem que ver es especificaçoes do seu falante p saber o que ele pede!!! nao sei direito mais pela teoria sendo de 12" o certo para voce ter uma boa resposta em frequencias baixas vai em media uns 70 litro p cara sub!!! e mais ou menos isso!!! porem nao conheço seu sub posso esta falando besteira!!!! posta aqui a foto das especificaçoes dele!!!

Compartilhar este post

Link para o post

velho na moral, nesse topico só vejo um falando mal do outro, aprendam a viver, cada um tem um gosto! nao é porque ele tem um carro da FIAT e eu só gosto da chevrolet q vou sair falando mal do cara, parece q nimguem respeita nimguem mais... só vejo um criticando o outro e nimguem dando sugestoes sérias... <_<

o cara entra no topico pra me esculachar e vc quer que eu fique calado , desde o principio eu estou falando que e a minha primeira vez que instalo um som .este chegado deve ter registrado no forum pra perguntar onde ele coloca o cd no toca cd dele.

serie t5-12

fs 30.47

qms 4.502

vas(ft^3) 1.266

cms(mm/N).084

mms(g) 326.5

rms(kg/s) 13.840

xmax (mm) 14.00

sd(in^2) 83.70

qes .472

re 3.20

z 4

bl(telsa) 20.57

rms power 800

qts .427

1w/1m spl 85.05

depth 7.125

cutout dia 11.125

voice coil dvc 2 ohms

estas sao as especificaçoes do sub , a caixa para 4 subs tem que ter quantos litros?

Editado por dirceugyn

Compartilhar este post

Link para o post

Os Srs. vão resolver comportar-se como meninos sem educação ou como homens educados ?

Por gentileza me avisem pra ver o que fazer com o tópico.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Dirceu.. ta show teu som... nao liga pra estes *********.... sei bem onde vc está e de onde saiu estes SD's rsrs... ri demais quando duvidaram de onde vc estaria.. hahahahah... eita povin.. este forum está cada dia pior..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dirceu.. ta show teu som... nao liga pra estes *********.... sei bem onde vc está e de onde saiu estes SD's rsrs... ri demais quando duvidaram de onde vc estaria.. hahahahah... eita povin.. este forum está cada dia pior..

:legal:

kkkk blz ,prepara ai o resto do que eu te pedi em, logo logo nos ta indo ai buscar ok!

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de ajuda dos goiano de plantao ,como colar o courvin sem ficar com rugas na esquina na parte de cima dos twiters ,eu ja fiz um e ficou file mas nesta maldita esquina ficou com um pouco de ruga.

dsc01948cx.jpg

dsc01946mb.jpg

dsc01942rq.jpg

Editado por dirceugyn

Compartilhar este post

Link para o post

esse tpc me cheirou bastante inveja :legal:

seu som ta mt bem montado, e bem forte parabéns, so me pareceu a caixa meio pequena não é não?

Compartilhar este post

Link para o post

fake mode on:

e a mesma coisa que o vxice montar um som e dizer sem saber nada montei o som :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

ele se expressou mal, como que alguem que nao sabe nada monta um som? alguem me explique... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

ele se expressou mal, como que alguem que nao sabe nada monta um som? alguem me explique... :banghead

Tb não entendo como alguem que nunca mexeu com isso consegue montar de primeira algo desse padrão :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que tirar esse acabamento da caixa pra poder encapar ele.

Use bastante cola de contato no courvin e na madeira e espere 20 minutos antes de aplicar o courvin , pra aplicar use um secador de cabelo ou uma pistola de ar quente com um grampeador profissional.

Cola o corvin reto certinho em cima e grampeia ele por tras nas laterais da peça toda e depois corta com estilete o lugar do twiter e vai dobrando pra tras esquenta as dobras e grampeia.

Arredonde essas quinas entre os twiter se não rasga o corvin quando for aplicar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que tirar esse acabamento da caixa pra poder encapar ele.

Use bastante cola de contato no courvin e na madeira e espere 20 minutos antes de aplicar o courvin , pra aplicar use um secador de cabelo ou uma pistola de ar quente com um grampeador profissional.

Cola o corvin reto certinho em cima e grampeia ele por tras nas laterais da peça toda e depois corta com estilete o lugar do twiter e vai dobrando pra tras esquenta as dobras e grampeia.

Arredonde essas quinas entre os twiter se não rasga o corvin quando for aplicar. :legal:

isso blz, eu coloco o courvin ja com cola no chao ,pego o forro de porta e coloco em cima de frente blz,depois entro dentro do forro piso no meio e começo a puxar o courvin e granpear por tras , ate ai blz so que quando eu chego na esquina onde estao os twiters a coisa muda de historia porque la sobra courvin e fica enrugado ,este e o problema ,esquentando vc estica ele mas meu caso e o contrario.

Compartilhar este post

Link para o post

cara uma dica q eu daria é vc tirar o MDF q faz o desenho na fente da caixa, colocar o courvim no resto e depois colocar nessa parte com ela fora e apenas parafusar ela por trás, nao sei se deu para entender mais ta ai haehuaehuhaeuh

Compartilhar este post

Link para o post

cara uma dica q eu daria é vc tirar o MDF q faz o desenho na fente da caixa, colocar o courvim no resto e depois colocar nessa parte com ela fora e apenas parafusar ela por trás, nao sei se deu para entender mais ta ai haehuaehuhaeuh

entendi sim assim deve ser moleza ,hoje tive uma decepçao muito grande quando eu pintei com spray fluorescente eu pensei que quando acendesse uma luz uv ele ia acender no escuro mas pelo que me falaram esta minha pintura nao acende nao ,vou encomendar a pintura certa e vou pintar outra vez tudo assim ja aproveito e faço outra caixa de grave , a pintura que eu quero e esta da foto , a minha e bonita mas de dia de noite nada ,antes de lixar tudo amanha vou comprar uma luz negra e ver se funciona ,se nao funcionar vou lixar tudo .

quero que os forro de porta fique com este aspecto

neon2f.jpg Shot at 2012-04-05[/img]

neon1j.jpg Shot at 2012-04-05[/img]

92241152.jpg Shot at 2012-04-05[/img]

Editado por dirceugyn

Compartilhar este post

Link para o post

cara a tinta que vc usou nao deve ser boa... o pessoal aki sempre usa esses sprays e funciona de boa, é so colocar um neon por dentro ou uma barra de leds q fik top...

EDIT: na verdade é aplicado com um spray por cima da tinta uma camada de uma tinta q ascende no escuro, acabei de confirmar com um colega aki

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

cara a tinta que vc usou nao deve ser boa... o pessoal aki sempre usa esses sprays e funciona de boa, é so colocar um neon por dentro ou uma barra de leds q fik top...

EDIT: na verdade é aplicado com um spray por cima da tinta uma camada de uma tinta q ascende no escuro, acabei de confirmar com um colega aki

mas se refere a qual neon? porque eu tenho aki um neon azul e a pintura fica do mesmo jeito ,a ultima foto que postei acende com luz uv e quando apaga a luz ela apaga tanbem ,mas nesta loja tem pintura que acende com luz uv e quando vc apaga a luz ela continua acesa por + de 3 horas horas.

olha o meu que mer**

dsc01952a.jpg

dsc01950c.jpg

dsc01949fn.jpg

Editado por dirceugyn

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi ,porque software diz que minha caixa tem que ter 6.1 litros ,onde esta o erro?

sdssh.jpg Shot at 2012-04-06[/img]

Editado por dirceugyn

Compartilhar este post

Link para o post

o vaz do seu af é so de 1,266L? kkk

PS: usa o WinISD

Compartilhar este post

Link para o post

cara fikou top parabens...

velho na moral ,se eu tevesse do seu lado certeza que eu te enganchava ,depois de tantos comentarios resolvi desmontar todo som ,ja esta tudo desmontado ,agora fui fazer a mer** dos calculos e os calculos me dizem que eu devo fazer uma caixa identica a minha ,meu subwoofer precisa de exatos 43 litros, a caixa de 43 litros tem exatos 28,06 hz .fiz as contas e 43L x 4sub =172 litros ,a minha caixa tem 172 litros . sei nao estou a ponto de dar um imfarto ,imagina o trabalho que me deu desmontar tudo e agora montar tudo outra vez .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...