Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Review do NOVO amplificador Soundigital SD250.1D

Recommended Posts

ATENÇÃO: AS IMPRESSÕES POSTADAS AQUI POR MIM , REFLETEM EXCLUSIVAMENTE A OPINIÃO DO Rick Demolidor SOMENTE como usuário e consumidor . NÃO REFLETEM EM HIPÓTESE ALGUMA IMPRESSÕES DE MODERADOR DO AUTOSOM.NET

Galera ,

É com grande prazer que venho aqui apresentar o simples review (de um modesto entusiasta) do mais novo integrante da família Nanotechnology da Soundigital, o SD250.1D.

O mesmo está disponível em duas versões : 01 ohm e 02 ohms.

01 canal

Crossover HPF (80hz) , LPF (80 hz) ou Flat .

Entrada de alto nível e baixa impedância.

Entrada de baixo nível e alta impedância.

250 w RMS a 12,6 v

300 w RMS a 14,4 v

200 w RMS a 12,6 no dobro da impedância nominal

Eficiência de 95%

Resposta de frequência: 5 Hz a 20 Khz

FA dumping factor 400

Distorção harmônica 0,01 THD+N @ 60W

Consumo máximo (carga resistiva) 22 A

Consumo máximo (musical) 11 A

Peso 0,3 Kg

Comprimento (mm) 115

Largura (mm) 100

Altura (mm) 35

Montagem SMD

Tem a mesma eficiência e qualidade de áudio do irmão SD250.2.

Dois detalhes que percebi de saída, ventoinha de 12 volts (tive a nítida sensação de menos ruído e com dois SD250.1 ligados ao mesmo tempo).

O fusivel interno de proteção é de 25 ampéres

6858444668_840cd14e71_b.jpg

6858443738_6e47cb80e8_b.jpg

7004559467_5e20cb4e53_b.jpg

7004559633_b47f8f5ff9_b.jpg

6858444352_a1f6c50653_b.jpg

6858443292_668e4bcee7_b.jpg

6858443432_d0542c9304_b.jpg

6858443600_f480439e1b_b.jpg

6858444212_548de4282f_b.jpg

DOS TESTES :

Utilizei nos testes:

Duas unidades do SD250.1 versão 02 ohms

HU Pioneer DEH-5680 (usando RCAs e controle sub)

HU OEM VW Delphi Famar 2 din SD USB BT e controle Ipod (Somente saídas amplificadas )

Kit 2 vias Audiophonic H-tech completo portas dianteiras

Kit 2 vias Audiophonic H-tech SEM tweeters portas traseiras

Caixa dutada 35 litros brutos sintonia por volta de 36 Hz.

Subwoofer Audiophonic C1-10D4

Muitos vão questionar as vantagens do SD250.1 X SD250.2, e eu citarei algumas que pude notar e testar.

A primeira aplicação que veio em mente , foi o acréscimo de um subwoofer em um set 100% oem , para a pessoa que deseja somente acrescentar um “grave” para preencher essa lacuna no áudio do carro.

O resultado foi muito interessante , HU amplificando os 2 vias das 4 portas , e somente usei o 250.1 no sub.

Foi muito bom o resultado , apresentou um grave bem forte , presente, descendo bem mesmo, isso com 5680. Tanto usando o crossover do amp ou o da hu.

Com a HU oem VW , o crossover do 250.1 mostrou-se eficiente e fiquei muito surpreso com o resultado , por ser uma hu oem .

Fico imaginando se fosse com um sub mais leve e sensivel ainda....

A partir deste instante , os testes envolveram DUAS unidades do SD250.1

Meu segundo teste era pra saber como seria um set SEM subwoofer , com hu OEM , pois bem....

Uma unidade do SD250.1 alimentou as portas da esquerda , com kits ligados em paralelo fechando em 02 ohms , e outra unidade do SD250.1 alimentando os kits 2 vias da direita também fechando em 02 ohms.

Simplesmente muito forte ! Estava com 500 RMS só nos kits !

Com a mesma qualidade do 250.2 , tocando limpinho , bem detalhado , áudio arejado e agudos super cristalinos.

Fiz o mesmo teste usando a hu pioneer , e aí é que percebi uma coisa super interessante....o fato de estar usando um amplificador para cada canal do estéreo , fez uma separação perfeita dos canais esquerdo e direito, dando uma sensação de profundidade maior , uma divisão ótima , um notório ganho de qualidade .

Na sequencia dos testes , desliguei os kits das portas traseiras e deixei somente o kit dianteiro , com um 250.1 para cada canal , fechando a impedância em 04 ohms ( o dobro da nominal do amp).

Ficou melhor ainda a sensação de separação de canais estéreo, com a hu pioneer , pude notar mais os detalhes na música .

Fiz o mesmo teste com a hu oem vw , e achei muito interessante mesmo para uma hu original de fábrica (sei que já disse isso antes ), realmente deu uma grande esperança para as mesmas. NUNCA vi uma hu de fábrica tocar quando amplificada tão bem assim em minha vida, antes disso

Músicas usadas nos testes:

Amy Winehouse ( Back to black ), Joe Cocker (Unchain My Heart ) , Ed Motta ( album todo Ed Motta e Conexão Japeri) , Infected Mushroom (album Vicius Delicious), Black Eyed Peas (album The Beginning) . Mais uma pancada de músicas dance anos 80 a 90.

Procurei avaliar principalmente os quesitos de equilíbrio tonal, dinâmica , e a sensação de profundidade (sensação tridimensional ).

Não cheguei a citar nenhum critério antes, pois queria tentar expressar as sensações auditivas de forma mais compreensível possível para todos .

CONCLUSÃO:

Em suma, acredito na versatilidade deste amp pois passou a atender uma série de pessoas que antes estavam procurando divisores de freqüência passivos para subwoofer, outros que também buscavam uma maneira de não perder aquela hu de fábrica integrada ao painel do carro e ao computador de bordo. O crossover nativo salvou a pátria .

Pra alguém que quer dar um up no set , sem necessitar de hus com cortes , ou mesmo deseja amplificar apenas um kit 2 vias e um par de 6x9 no tampão. Existe muita gente que gosta de simplicidade (ao contrário da gente rsrs).

Ou quem deseja alimentar bem um kit duas vias ........enfim , uma pancada de opções possíveis , tenho certeza que cada um vai encontrar uma aplicação .

E não podendo esquecer....apesar de ganhar o crossover e ter a mesma potência do SD250.2D , ambos terão o mesmo preço.

Muito obrigado a todos.

Grande abraço.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem não esperava, pensei numa atualização tão comentada do sd400.4 com Entrada alta, ou um sd250.2 com cross!

Dupla ideal SD250.2 (pro isterio) + SD250.1 (pro sub)

Editado por Átila Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso um pouquinho diferente.....dois SD250.1 e um SD1500.1 :)

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns mais uma vez a Soundigital acertou.

Rick e como foi seu rendimento com o Subwoofer? (acho que pulei essa parte)

Compartilhar este post

Link para o post

1 canal, pode ser usado para sub, ou para cornetas e tweeters, com certeza terá um bom mercado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso um pouquinho diferente.....dois SD250.1 e um SD1500.1 :)

Bom ai nos estamos falando de:

2 x sd250.1 = 2 x 170,00

1 x sd1500.1 = 800,00

Total = 1.140,00

O que teríamos por esse preço no mercado (na mesma faixa de potencia claro)?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre surpreendendo, parabéns a Soundigital, parabéns pelo review.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais musicas vc usou no teste de audiçao Rick ? E que quesitos ?

Ahn... parabens pelo review. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ai nos estamos falando de:

2 x sd250.1 = 2 x 170,00

1 x sd1500.1 = 800,00

Total = 1.140,00

O que teríamos por esse preço no mercado (na mesma faixa de potencia claro)?

tem mais barato, o RoadStar 5.1 [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma opção legal para tocar um subzinho mais leve ou até 4 drivers gastando pouco...

Fico no aguardo de um 400.1 para atender as milhares de pessoas com seus Pioneers 30X

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Rick demolidoraaaa rsrsrsrs

Ótimo amplizinho da SD em! Pro meu set mesmo o mais vantajoso será o 250.2 mesmo, já que minha hu (6080ub) faz os determinados cortes e vai ser um pro sub (150 rms @ 4 ohm) e um pros 2 6x9 e quando rolar um xurras, alguma coisa assim, + 1 drive e um stweeter selenium!

Acabei pegando dois nanicos ontem mesmo, já estão pagos falta só chegar pra eu ver como vão se comportar!

No mais, belo review em! Pra quem tem um set original e quer dar um "up" nos graves, um sub bobina dupla mais um sd 250.1 já fica show, ainda mais nessa faixa de preço!

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

muito bacana rick..

realmente vai ajudar muita gente que tem HU sem corte de frequencia.. assim nao perderao potencia usando cross passivo..

parabens pelo teste rick e parabens a soundigital por mais esse lançamento.

grande abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Músicas usadas nos testes:

Amy Winehouse ( Back to black ), Joe Cocker (Unchain My Heart ) , Ed Motta ( album todo “Ed Motta e Conexão Japeri”) , Infected Mushroom (album “Vicius Delicious”), Black Eyed Peas (album The Beginning) . Mais uma pancada de músicas dance anos 80 a 90.

Procurei avaliar principalmente os quesitos de equilíbrio tonal, dinâmica , e a sensação de profundidade (sensação tridimensional ).

Não cheguei a citar nenhum critério antes, pois queria tentar expressar as sensações auditivas de forma mais compreensível possível para todos .

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, esse SD250.1D já não me serve ehehehhe.

É, pra mim também a melhor opção foi o 250.2, mas este 250.1 com crossover é uma mão na roda pra quem quer adicionar um sub em um sistema original, e 300 rms de grave em um sistema original é muito grave em.. rsrsrsrs

Dudu, tava sumido em! Sumiu até do Coffee, tava preso? rsrsrsrsr

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

O isterio do seu som vai BOMBÁ manu

Vai ficar Isterico MANU!

Uma pequena duvida aqui o consumo de 2 sd250.2 é muito menor que o de um B.buster 3000gl? tava olhando aqui o 3000gl diz mandar 125w a 4 ohms contra 75w do sd250.2!

Minha ideia é tocar 1 cs60u nas portas + 2 Woofer Magnum 8 no tampão + um sub de 12" na mala.

Sera que a diferença de potencia entre eles é muito diferente? minha ideia não é montar um som com elevada potencia e sim aproveitar esses itens que tenho aqui.

Me perdoem se eu desvirtuei o tópico!

Editado por Átila Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Pode apostar que sim !

Cada SD250.2 tem consumo médio de 11 amperes (tocando musica) , eficiência de 95% classe D.

Um amp tipo o bbuster 3000 classe AB não deve ter eficiência maior do que uns 55~60% (60% sendo muito generoso). :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...