Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fanatico

Tamanho é documento?

Recommended Posts

Postado em

Pra quem acha que apenas subs maiores de 10 pol possuem bom SPL, veja neste video abaixo a cara de espanto de alguns que se surpreendem com o desempenho desse subwoofer da Hybrid.

http://www.youtube.com/watch?v=u8yArcObFZI

Algumas especificações do "pequeno":

Profundidade: 8,5 cm

Xmax: 24 mm

Faixa de Resposta: 32 Hz – 800 Hz ± 3 dB

Sensibilidade: 90 dB – alta eficiência

Impedância Nominal: 4 ohms

Potência recomendada: 60 watts

Potência máxima: 120 watts

Caixa dutada recomendada: 10L com duto de 2″ por 39cm de comprimento

Mais videos e fotos:

http://www.ianaconi.com.br/produtos/hybrid-audio-technologies/imagine/subwoofer-i6sw/

:rever1:

Postado em

o outro video dele eh melhor

eu ja tinha postado antes em outro topico

a bass audio vende, 650 se nao me engano

http://www.youtube.com/watch?v=SV56EshlI10

Sim, esse vídeo ta no próprio link que eu tinha postado tb... eh muito legal a galera nao acredita no "pequeno" na hora que o cara abre o porta malas! :mac1

Eu quis neste topico apenas mostrar pra uma galera aqui do fórum que critica muito os subs pequenos, falando que eles não tem um desempenho voltado pra SPL, mas meu amigo... PROJETO eh tudo nessa vida!

Eh claro, qualidade de projeto tem seu preço!!! Ja vi este pequeno sendo vendido por 600 pilas; confesso que se tivesse bolso recheado eu ia sem pensar...

:legal:

Postado em

Amigo nem só de projeto de caixa vive um sub, basta ver a sensibilidade, 90db

compra um de 83db pra ver se da spl, esse é um quesito muito importante que o pessoal acaba esquecendo as vezes

Amigo, me referi, neste caso, ao projeto do subwoofer, e não da caixa!

Postado em

Gostaria de um teste desse sub com o JL 6W0 !!! Aí eu quero ver se ele é realmente bom !!!

P.S.: Tenho embaixo do banco do carro da minha mãe e toca muitooo para o tamanho dele !!! :rever1:

Postado em

Gostaria de um teste desse sub com o JL 6W0 !!! Aí eu quero ver se ele é realmente bom !!!

P.S.: Tenho embaixo do banco do carro da minha mãe e toca muitooo para o tamanho dele !!! :rever1:

Legal amigo, se puder posta o video do bixinho funcionando ai pra galera ver!

Postado em (editado)

Vejo essa reação frequentemente com minha LT com 2 sony de 5.25"

Tem quem ache que é 1 de 10, 1 de 12... e com qualidade!

Alguém sabe o valor desse monstrinho ae ?

Editado por Gui_MA
Postado em

Galera sempre usei subs de 6' e menores em muitos projetos, tanto residenciais como automotivos. Uma coisa eu garanto, se o subzinho é bom e a caixa bem feita, os subgraves são impressionantemente.

O Som não está bom pq o mic da camera é bem ruim.

Att.

Gustavo Mazzarin

Postado em (editado)

Nossa, por isso que gosto de subwoofer pequeno kkk !

Antigamente meu pai tinha ganhado um par de caixas enormes com um mid/sub de 6,5" se não me engano, as caixas tinha aproximadamente 55L cada, nossa dava um subgrave impressionante, descia até uns 36hz bem !

Me arrependendo de ter trocado, pois elas eram muito grandes, queria caixas menores, pois aqui em casa tinha um espaço bacana pra colocar umas caixas, e elas não cabia !

São bem antigas! Bom, tocava bem, mas eram horrorosas de feias... ! Se eu não tivesse trocado, eu pegaria e fazia um par de caixas pra eles com o projeto parecido da original !

Espero que o mid's gradiente me proporciona isso :rolleyes:

Edit: era tipo essas aqui:

Caixas-Akai-Sw-Bass-Reflex-2-Vias-Anos-Made-In-Japan-20111116224016.jpg

Editado por Viepper
Postado em

Vejo essa reação vrequentemente com minha LT com 2 sony de 5.25"

Tem quem ache que é 1 de 10, 1 de 12... e com qualidade!

Alguém sabe o valor desse monstrinho ae ?

Aproximadamente 600 dilmas!

Eh top tb, por isso o preço...

Postado em

Tem um tópico igualzinho.

Mas bem, repetindo o que disse lá no outro. Sub de 6" é sub de 6". Bom pra quem não tem espaço. Pra quem tem, melhor investir logo num 10" ou 12" de boa qualidade.

Agora, quanto ao sub em questão, se não me engano o Dn_Mosfet tem um, e tava tentando um jeito legal de colocar um 8" na mala, pois tá achando o SPL muito baixo, mesmo num SQ.

Já vi (e tenho 2) subs de 6". É pra quando vc quer um subgrave que acompanhe um 2 vias e não quer gastar espaço. Mais que isto, não vira. Não dá mesmo, pouca área de cone pra se cogitar em ter SUBGRAVE com SPL. Não existe. Tem área equivalente à 1/4 da área de um sub de 12". Aliás, com a borda grossa, tem a área de um falante de 5", então podem contar aí 1/4 de um sub de 10".

Pra sistemas OEM, como o de muitos importados, que usam sub de 5" ou 6", é EXCELENTE. Pra quem quer um sub na frente e etc, também.

Mas as vantagens param aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...