Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

spnSpawn*

Dúvida crossover passivo low-pass e Kit 2 Vias

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde!

Depois de ver excelente comentários sobre o Soundigital Sd 250.2D e de ver ele operando em alguns testes do youtube, decidi definitivamente usá-lo no esquema de som que pretendo montar, pra tocar o meu Bomber UpGrade. Espero que o set combine... foi comprovado que esse módulo da Soundigital fornece bem mais potência do que é especificado (em 13V é capaz de mandar tranquilamente 300wRMS) e é bem pequeno devido a nanotecnologia. Então acredito que vai ficar bom com o sub de 350wRMS... Mas aí é que tá: queria saber qual passa-baixas que vocês me recomendam e em que frequência.. pensei em usar em 100Hz, fica bom? Ou o pessoal usa bastante em 80Hz? Desconsidero a hipótese de rodar o falante sem filtro, não quero saber de ver ele tentando reproduzir vozes hahaha <_<

Outra coisa que leio por lá e por aqui, já pesquisei aqui no fórum e na internet e não achei o que eu queria exatamente, é sobre a diferença do Kit 2 vias pra outros falantes como os triaxiais, quadriaxiais e etc. Sempre vejo o pessoal comentando sobre por Kit 2 vias, com um woofer e um tweeter, mas vejo centenas de triaxiais bacanas por aí e o pessoal nunca recomenda. Por que isso? :blink: Eu mesmo uso um par de triaxiais Bravox na porta e um par de quadriaxiais da Buster na traseira, ambos de 6" e pra mim o som é excelente...

Postado em (editado)
Quanto mais axiais, pior o falante. Só isso! :legal:

Mas e quanto a distribuição de sons, esses woofers dos 2 vias conseguem MESMO reproduzir a mesma faixa de frequências que os axiais? Aqueles tweeters avulços dos 2 vias fodem o falante né, na boa hahaha :unsure: se você ñ tem onde por eles e ñ quer por no canto do painel, ñ pode usar <_<

Editado por spnSpawn*
Postado em

Estou vendo que vc leu nada... e tem baixo grau de exigência. Falar q o tw f0de o mid! Puts! Diz ai o pq.

Da uma olhada nos artigos. Vai aprender MUITA coisa!

Ah, e se mesmo assim não quiser usar um 2 vias, usa um coaxial, não um pentaxial! :legal:

Postado em

Amigo, se você tá satisfeito com seus axiais aqui vai um excelente conselho: continue assim. Porque a partir do momento que você experimenta um bom kit duas vias de qualidade (nada desses de 150 ou 200 reais, que são coaxiais separados metidos a besta) fica aquela vontade de ir mais além. E quando você reparar vai estar gastando 500 ou 600 reais num kit duas vias. Porque? Porque a diferença é brutal, vale muito a pena. Não existe ouvido, por "pior" que seja, que não note.

Postado em

Amigo, se você tá satisfeito com seus axiais aqui vai um excelente conselho: continue assim. Porque a partir do momento que você experimenta um bom kit duas vias de qualidade (nada desses de 150 ou 200 reais, que são coaxiais separados metidos a besta)

Não é isso que falam aqui não, sempre li aqui que os kits de entrada são bem melhores que os coaxiais mais baratos que eles

Postado em

Boa tarde!

Depois de ver excelente comentários sobre o Soundigital Sd 250.2D e de ver ele operando em alguns testes do youtube, decidi definitivamente usá-lo no esquema de som que pretendo montar, pra tocar o meu Bomber UpGrade. Espero que o set combine... foi comprovado que esse módulo da Soundigital fornece bem mais potência do que é especificado (em 13V é capaz de mandar tranquilamente 300wRMS) e é bem pequeno devido a nanotecnologia. Então acredito que vai ficar bom com o sub de 350wRMS... Mas aí é que tá: queria saber qual passa-baixas que vocês me recomendam e em que frequência.. pensei em usar em 100Hz, fica bom? Ou o pessoal usa bastante em 80Hz? Desconsidero a hipótese de rodar o falante sem filtro, não quero saber de ver ele tentando reproduzir vozes hahaha <_<

Outra coisa que leio por lá e por aqui, já pesquisei aqui no fórum e na internet e não achei o que eu queria exatamente, é sobre a diferença do Kit 2 vias pra outros falantes como os triaxiais, quadriaxiais e etc. Sempre vejo o pessoal comentando sobre por Kit 2 vias, com um woofer e um tweeter, mas vejo centenas de triaxiais bacanas por aí e o pessoal nunca recomenda. Por que isso? :blink: Eu mesmo uso um par de triaxiais Bravox na porta e um par de quadriaxiais da Buster na traseira, ambos de 6" e pra mim o som é excelente...

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...