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spnSpawn*

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    Discussão de som automotivo interno.
  1. Sendo assim se eu apenas ligasse em paralelo um tweeter de 8 Ohms sem desligar nada. Como eu não ouço volume muito alto e como uso HPF 125Hz por ter sub, qual a probabilidade de danificar as saídas do aparelho?
  2. Então você acha melhor basicamente apenas "trocar" o tw do coaxial pelos de cima, desligando os do coaxial? Assim ficam dois falantes de supostamente 8Ohms dando uma impedância equivalente final de cerca de 4Ohms né? Só não entendi com relação ao enxergar 4 e ser 8... O falante não tem uma impedância fixa? Ou ela varia conforme a frequência?
  3. Boa tarde pessoal! Tenho em meu carro um aparelho Pioneer simples destes sem CD apenas USB. Não recordo o modelo de cabeça mas posso consultar caso necessário. Gostaria de melhorar os agudos internos do carro mas sem investir um valor necessário pra um bom kit 2 vias (atualmente uso coaxiais nas portas dianteiras). Queria agudos direcionados. Pensei em colocar um par de tweeters destes pequenos igual de kit 2 vias. Porém a impedância mínima de saída do meu aparelho é 4Ohms e mesmo que eu coloque um tweeter de 8Ohms aí da vai dar uma impedância combinada de 2,66Ohms, o que é baixo. Alguma sugestão pra contornar isso sem kit 2 vias ou amplificador?
  4. Bem lembrado amigo! Está indo para o carro também! Será que o carro está dando um pulso ali que liga o módulo? Eu pensava que tinha que energizar constantemente... Sei lá mas vou verificar assim que eu ter tempo! (minha rotina é corrida demais por isso eu demorou a responder aqui... Só vou ter tempo de ver isso final de semana que vem ora você ter idéia rs). Obrigado!!!
  5. Usei a conexão original do chicote do aparelho... Não há nada no carro alimentando ele... Pensei que pode estar relacionado com a queda de tensão que dá ao ligar o carro, o que acha?
  6. Bom dia rapazeada, instalei um Pioneer 88UB no meu celta 2014/2015. Como queria que funcionasse sem pós-chave fiz um jumper de fio amarelo e vermelho. Até aí tudo beleza. Problema que ele toca um SD250.2D e quando liga o carro mesmo com o som desligado ele aciona a saída remota e o módulo liga... Alguém sabe o que pode ser? Pra desligar o módulo o único jeito é ligando o som e desligando.
  7. Tem esse lado da moeda também... Bom, quero ver os testes. Mandem-me os links do youtube por mensagem privada
  8. Era bem isso que eu ia falar. Não estou duvidando dos testes não.. ele pareceu saber o que está falando. Mas quero muito ver os testes e ver que parâmetros foram elvados em consideração...
  9. Tá né... se você quer fazer testes considerando uma situação onde a bateria entrega míseros 12v redondos pro módulo (com o motor desligado, ligado numa bateria de 45Ah tocando o som num churrasco por 2h sem parar), tocando em sei lá qual frequência (isso se você não fez em flat né) e considerando potência útil e não potência real (0,0000000% de distorção) eu não posso fazer nada... no meu caso um SD desses vai ser pra tocar indo pro serviço com o carro, num volume suficiente pra mim ouvir e nignuém na rua precisar saber que música é. Ri muito do pegar fogo kkkkk Mas enfim, um alternador de um carro popular aí, 1.0, fornece 14.2v @ 70A. Analize bem... (sei o que estou falando, trabalho numa oficina). Você vai precisar ligar TUDO no carro, um fiapo som e tudo mais pra consumir esses 70A constantemente. Com certeza está valendo pra comparativo de POTÊNCIA. Como eu falei, não confunda potência real com potência útil. Potência real em nosso caso é a potência total do aparelho (se você conhece eletrônica, imagine uma onda quadrada propriamente dita. Nem que o amp entregue uma onda assim, tá valendo pra considerar potência real). Já a potência útil é como você disse... a potência limpa, livre de distorção, usável. Nossa, você é tão fo** assim cara?! Orra... seja mais humilde ou vai me traumatizar assim Posso não ter muito conhecimento prático de som, mas na técnica eu ponho minha mão no fogo que em elétrica & eletrônica a situação que você simulou ali se inverte. Você tá dando uma de muito peitudo só por que tem 5mil mensagens no fórum. Se você tem tanto conhecimentoa ssim, por que não para deperder tempo aqui com ~inexperientes~ como insinuou que eu sou em eletrônica e monta tua própria fábrica de amplificadores e guarda a SD no bolso? Vai lá.. Dizem que "quem não ajuda não atrapalha". Se veio visitar o tópico pra postar m.e.r.d.a e coisa inútil continue só lendo _________________________ Não trabalho na empresa mas curso eletromecânica, tenho um conhecimento consideravelmente amplo e útil.
  10. Eu acho que vocês estão se equivocando... a SD nunca faria, com sua tamanha tradição de qualidade, um amplificador que rotule 400w a 12.6v e que testado pelo cliente tenha apenas 299w. Pensa bem... talvez tenha isso a 10v -ri.
  11. Tudo bem, mas viu ou não viu o vídeo do teste? A questão é que o amp mandou 305w em 12.2v se não me engano, e não que é difícil estabilizar a tensão de um carro em 14v. E a propósito, os alternadores dos carros mais novos mandam 14v, alguns 14.2v pra bateria, ao contrário de 12v que muitos pensam. Eu considero o uso do carro em funcionamento, andando, que é como eu uso, e não parado numa festa ou churrasco tocando por 3h sem parar. Realmente, estabilizar em 14v com o carro parado é realmetne bastante difícil mesmo pra um módulo pequeno. Aí sim eu concordo com você.. mas vamos analizar o teste feito, a tradição de qualidade da SD em seus produtos e levar em conta que com tamanha tradição se ela afirma 300w ela envia os 300w. Sei lá, o teste pelo menos comprovou mais que isso. Pra mim um teste feito tem mais valor que algumas linhas de teoria. Tá certo, seu teste foi muito mais completo. Mas o teste foi feito com 60Hz de frequência, totalmente dentro da frequência ampla de trabalho de um sub. Considerando que este é de 4Ohms, leve em consideração que tem isso ou muito próximo disso (com uma tolerância pequena pra mais ou pra menos). E mesmo que não hajam 4Ohms concretos ali, que a variação seja um pouco grande, mesmo assim vai dar bem mais do que 250w em 12.6v que é o que o fabricante rotula. Com relação a distorção eu até te dou razão novamente, mas não totalmente Distorcendo ou não o amplificador está entregando potência real. Sem contar que o índice de distorção dos nanos é bem pequeno.
  12. Aqui. E não me parece nada errado esse teste.. simples fórmula de potência elétrica aplicada (P = (V^2)/R). Se há algum erro cometido por favor me avise _____________________________ Ah sim, seu teste tem algum erro quem sabe, afinal a própria SD informa 300w em 14,4v. E os boatos que tem por aí são que os nano da SD estão fornecendo mais potência que o especificado... sei lá
  13. Ou não... rsss. Pra mim os SD nano são os melhores amps que tem no mercado atualmente, com sua eficiência e tamanho eles botam inveja nos grandões. Já não é novidade que o SD250 por exemplo fornece 300w a menos de 13v e por aí vai...
  14. Realmente está difícil escolher... estou com a dúvida idêntica a sua, só que pra tocar um sub só, e nunca tive nenhum outro antes. Devagar estou chegando a conclusão que: 309: Força/Excursão e SPL. Porém lento e consequentemente nada musical. É consideravelmente bonito. UpGrade: Um pouco menos de força e mesmo SPL. Timbre muito melhor e muito mais musical (sub mais rápido). Desce bem se numa caixa de 50L bem alimentado. Porém é muito feio com aquele cone enrugado de papel prensado (deveria ser de "plástico"... subs com cone de papel são feios DEMAIS). Bravo: Só ouvi falar mal dele até hoje, salvo nesse tópico. Estão falando que ele é um pouco fraco e não tem muito SPL, mas pode ser módulo ruim. É de uma boniteza intermediária.. muito "tunning". Ainda não formei uma opinião própria mais concreta sobre ele.
  15. Eu conheço paredão, não sou inocente Mas fica a pergunta: pra que tudo isso? rsss. É pra ouvir música com qualidade ou pra gastar dinheiro atoa e incomodar os outros? rs. _______________________________ Mas enfim, chega, não vamos fugir do assunto do tópico

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