Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Lançamentos Ford New Fiesta brasileiro e novo Focus terão câmbio Power

Recommended Posts

Pq vc acha que o Focus 1.6 não vem escrito no porta malas? Pq vc acha que o C4 1.6 não vem escrito? Pq acha que o Megane, 308, etc não vem escrito 1.6???

 

Tudo pq o 1.6, deixa o carro mais 'pobre e fraco', concordo plenamente com vc jão!

 

Tanto é que a Fiat, não estampa: 1.4T e sim Linea TJet, Bravo TJet, Punto TJet, escreve lá 1.4T, para ver só! heheheheh

 

Isso de ocultar o motor de entrada nao é tao novo...

 

E colocar um nome diferenciado é uma boa estrategia, ja que sao novidades em nosso mercado. Mas porrah... Cerato vende mal pq é 1.6? Nao! E é um 1.6 aspirado.

E o que falar do Veloster... Nego rasgou 90k num 1.6... Aspirado tmb.

 

Com um bom comercial, e colocando bem claro o 1.6 sobrealimentado como topo da gama, nao vejo problema de rejeiçao de mercado nao. Da um sobrenome diferenciado como a Fiat fez, e ja era.

 

Os americanos estao comprando 2.0 4 cilindros, pq a porrah do brasileiro nao pode comprar um 1.6 turbo?! Acho que o mercado absorve sim. Basta saber vender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de ocultar o motor de entrada nao é tao novo...

 

E colocar um nome diferenciado é uma boa estrategia, ja que sao novidades em nosso mercado. Mas porrah... Cerato vende mal pq é 1.6? Nao! E é um 1.6 aspirado.

E o que falar do Veloster... Nego rasgou 90k num 1.6... Aspirado tmb.

 

Com um bom comercial, e colocando bem claro o 1.6 sobrealimentado como topo da gama, nao vejo problema de rejeiçao de mercado nao. Da um sobrenome diferenciado como a Fiat fez, e ja era.

 

Os americanos estao comprando 2.0 4 cilindros, pq a porrah do brasileiro nao pode comprar um 1.6 turbo?! Acho que o mercado absorve sim. Basta saber vender.

Eu concordo contigo. Mas para dar certo, acho que inclui uma boa estratégia de vendas né? Como versão TOP, como um "plus" ao arroz com feijão. É que brasileiro paga caro por "exclusividade".

 

Ex.: entre o Punto 1.8 e o T-JET, o marketing do último fez com que ele fosse muito, mas muito mais desejado, mostrando que nem sempre a cilindrada do motor é um fator determinante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo,

 

O que o Jao falou e concordo é que o Punto TJET é 'bom', até o comprador descobrir que ele tem um motor 1.4! qnd descobre, o cara perde o tesão, infelizmente é mentalidade de brasileiro e burro!

 

Tanto que a mercades do mopar é 1.6 e ae???? fo** ne?! hueuheuheuheuheuhe :vts

 

Imagina?? eu ter uma mercedes 1.6???? Nao rola ne?! é a mesma coisa com os BMW, que vao estrear o novo 1.6T, eles nao falaram que é 1.6... por isso a mercedes não usa o 1.6 estampado no carro, isso 'diminui' o carro...

 

Em compensação, estampa o 6.3 do AMG.... ai sim! é um motor 6.3! só isso já assusta! hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo,

 

O que o Jao falou e concordo é que o Punto TJET é 'bom', até o comprador descobrir que ele tem um motor 1.4! qnd descobre, o cara perde o tesão, infelizmente é mentalidade de brasileiro e burro!

 

Tanto que a mercades do mopar é 1.6 e ae???? fo** ne?! hueuheuheuheuheuhe :vts

 

Imagina?? eu ter uma mercedes 1.6???? Nao rola ne?! é a mesma coisa com os BMW, que vao estrear o novo 1.6T, eles nao falaram que é 1.6... por isso a mercedes não usa o 1.6 estampado no carro, isso 'diminui' o carro...

 

Em compensação, estampa o 6.3 do AMG.... ai sim! é um motor 6.3! só isso já assusta! hehehehehe

Mas aí que está: a venda da versão sobre-alimentada deve ser especial. No Brasil tem de ser assim. Não depender desta versão para as vendas, sabe? Como o T-Jet, que representa uma pequena parcela da venda do Punto. Agora se for tentar "empurrar goela abaixo" sem ter uma versão tradicional responsável pela maioria das vendas tem tudo para dar errado. É que a cultura brasileira não está acostumada com essas "modernidades" mesmo não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo,

 

O que o Jao falou e concordo é que o Punto TJET é 'bom', até o comprador descobrir que ele tem um motor 1.4! qnd descobre, o cara perde o tesão, infelizmente é mentalidade de brasileiro e burro!

 

Tanto que a mercades do mopar é 1.6 e ae???? fo** ne?! hueuheuheuheuheuhe :vts

 

Imagina?? eu ter uma mercedes 1.6???? Nao rola ne?! é a mesma coisa com os BMW, que vao estrear o novo 1.6T, eles nao falaram que é 1.6... por isso a mercedes não usa o 1.6 estampado no carro, isso 'diminui' o carro...

 

Em compensação, estampa o 6.3 do AMG.... ai sim! é um motor 6.3! só isso já assusta! hehehehehe

Perder tesao no Punto Tjet? Fico ate surpreso em como pagam pau nesse carro, tanto na internet quanto na rua... Nao sei de onde tirou isso Rapha...

 

A do Mopar acho que ja é a C180 CGI, que é um 1.8 turbo. E nunca se vendeu tanta Classe C. Chegou ate a ficar entre os 50 mais vendidos do pais.

 

Com uma boa açao de Marketing consigo ver motores 2.0 sendo substituidos por 1.6 Turbo sim por aqui. Olha o tanto de Sedan 1.8 que tem... E nao vejo nem o mais alienado falar que comprou o Sentra ou qqr outro por ser 2.0 pasmafaute

O problema que vejo é que nao tem carros Flex sobrealimentados por aqui ainda. Ou tem? Se for isso mesmo, deduzo que deve ter alguma complicaçao em Flexibilizar motores assim.

 

(Ja soube sim de um cara que falou que o Fluence dele era 2.4 :vts Mas essa foi a manézisse do ano... hAuaHuahuAH)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse preconceito em motores pequenos está acabando. Não tem dessa. Isso é CULTURA, mas já está mudando sim.

O que falta é mais MÍDIA das montadoras, mas hoje em revistas só se vê carros com diminuindo seus motores e sendo mais eficientes.

Está aí exemplos da Peugeot com o 3008, 408 e futuramente o 308 com carros 1.6 turbo bem mais eficientes que 2.0.

Exemplo também da própria Hyundai que lá fora já tirou o motor do I30 2.0 de linha e só existe o 1.8 do Elantra, que tem a mesma eficiência sendo mais econômico.

O tanto de MECA C180 que se vendeu por aí. Maioria de quem conhece, sabe que é 1.8 turbo e anda igual carro V6 ( Azera ).

 

 

Eu tenho um Focus Ghia, sou apaixonado no carro, nos mimos e em tudo mais. A Ford está tentando sempre lançar um carro GLOBAL para diminuir custos.

A ford está com visão diferente de Volks, Fiat.... Quer diminuir custos e produzir carros globais. Com isso está trazendo carros lançados fora para o Brasil pela METADE do tempo de antes. O Fusion e o Focus foi um deles. Agora o NEW FIESTA também. O novo Focus é voltou a demorar um pouco, mas já vão começar a fabricar na Argentina e acredito que até Janeiro já vão lançar o novo Focus e acredito muito no motor 1.6 Turbo de 160 cavalos. Não sei sobre o cambio de dupla embreagem.... Mas não duvido de nada.

 

 

 

Boa iniciativa, só tenho medo do preço.

 

Com Focus Titanium tabelado em R$ 80 mil não duvido que esse 1.6 Turbo com dupla embreagem chegue na casa de R$ 90 mil.

 

Wolloko... Em todos lugares o Titanium é 71k com cambio automatico e o manual está 68k. Preço de tabela é uma coisa, preço de venda é outro.

Preço de tabela do UNO MILLE é 25k também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode estar mudando aos poucos, pode ter uma luz no fim do tunel...

 

Mas ainda não mudou....

 

Civic e Corolla só vendem pra ca***** por que ninguém sabe que é 1.8 aiuhiuaheiuahe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode estar mudando aos poucos, pode ter uma luz no fim do tunel...

 

Mas ainda não mudou....

 

Civic e Corolla só vendem pra ca***** por que ninguém sabe que é 1.8 aiuhiuaheiuahe

 

 

acho que os unicos que entenderam o que a gente quiz dizer jão, fomos nos 2! huahuahuauhuahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que os unicos que entenderam o que a gente quiz dizer jão, fomos nos 2! huahuahuauhuahuah

O resto usa a opinião pessoal como base... "se eu compraria, todos comprariam" ahiauheiuaheiauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que os unicos que entenderam o que a gente quiz dizer jão, fomos nos 2! huahuahuauhuahuah

Estamos pow. A diferença é que achamos que esta perto de mudar definitivamente, e voces acham que esta longe ainda.

 

E nao falamos que esta totalmente mudado tmb, tanto que dissemos que so dara certo com uma boa açao de marketing. Nao da pra ser inocente e falar que é um 1.6 turbo e tchau...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O resto usa a opinião pessoal como base... "se eu compraria, todos comprariam" ahiauheiuaheiauh

Nem vem Joao, dei exemplos com base no Mercado. Nada de "eu gosto"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é que essa tendência está chegando AGORA no Brasil. E não existe marketing algum mostrando que o desempenho de um 1.8 ou de 1.6T ou 1.4T é melhor que um de 2.0 e mais econômico ainda.

 

 

Acho o que mais influência na compra nem é motor. Acho que o principal se chama DESIGN e STATUS.

Hoje nego compra Sonata ou Veloster não é porcausa do motor e sim porque qualquer HYUNDAI se tornou objeto de DESEJO porcausa das propagandas em massa.

 

O negócio é que brasileiro é feito de bobo. É mais barato pra uma montadora trazer o velho motor 2.0 do que trazer um novo motor.

 

Acredito que o esse 1.6T da Peugeot vai pegar e muito por aí! Em Outubro chega o 308 1.6T e logo o 2.0 sai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos pow. A diferença é que achamos que esta perto de mudar definitivamente, e voces acham que esta longe ainda.

 

E nao falamos que esta totalmente mudado tmb, tanto que dissemos que so dara certo com uma boa açao de marketing. Nao da pra ser inocente e falar que é um 1.6 turbo e tchau...

Nem a mercedes tem coragem de dizer que a c180 é 1.6 aheiauheaihue

 

Imensa maioria acha que é 1.8, pois "começa a ser aceitável".

 

Aqui no fórum mesmo, veloster CHOVE de criticas sobre o motor ser 1.6... Mesmo (teoricamente) tendo 140cv. Ta, na pratica tem a potência de um vectra (que é 2.0, ninguém chama de manco).

 

Ah, mas é turbo! Meu pai é um cliente em potencial, de fato já teve Focus, hoje tem New Fusion mas acha grande e ta querendo trocar por um menor. NUNCA compraria um "nacional" turbo, devido a péssimas experiências com tempra turbo. Para ele, turbo é coisa de muleque ou de carro diesel. Turbo em gasolina é só uma coisa para dar defeito e deixar na mão. AAAAHHHH mas fica mais eficiente, gasta pouco menos que um motor maior... fo**-se, ele se preocupa com consumo mas não põe o consumo em primeiro lugar.

 

Isso que meu pai troca de carro direto, para a idade dele é um cara até com poucos preconceitos.

 

Nem vem Joao, dei exemplos com base no Mercado. Nada de "eu gosto"...

Mercado? Linha fiat t-jet? Piada, dá pra contar no dedo quantos puntos t-jet já vi. Linea então, é raro ver normal, imagina t-jet!

 

Jetta tsi?! Bom, a proposta é de um carro de alto desempenho, beirando os 200 cavalos, jetta sempre foi um ícone de "força" dentro dos carros acessíveis. E acho que vende tanto só por que o apzão é uma piada, mas o jetta torna-se uma piada perto das vendas de um Corolla....

 

Mercado na Europa está indo para turbos pequenos a algum tempo, EUA está diminuindo aos poucos o tamanho dos motores. BRASIL que ainda anda de UNO, CELTA etc está bem longe de qualquer evolução.

 

Se for vender, vai vender por que é bonito, por que o interior é estiloso e por que vão "suprimir" a informação do motor, vão apenas anunciar motor turbo de cento e cacetada cavalos.

 

Bjundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum mesmo, veloster CHOVE de criticas sobre o motor ser 1.6... Mesmo (teoricamente) tendo 140cv. Ta, na pratica tem a potência de um vectra (que é 2.0, ninguém chama de manco).

Olha a comparação BIZARRA Jão. Aqui chove comentários contra o Veloster porque é um carro que custa absurdo, e tem um motor 1.6 aspirado comum. TOTALMENTE diferente de um 1.6T.

E a comparação com o Vectra também é descabida. O Veloster é um 1.6 16V com torque de 16kgmf, enquanto o Vectra é um 2.0 8V de 123cv e 20kgfm de torque (valores aproximados)... O desempenho é CLARAMENTE diferente. No caso de um sobrealimentado, o desempenho é superior ao aspirado, usando um motor menor e mais econômico. Só tem que fazer manutenção direitinho.

 

Mas eu concordo que ainda não mudou a mentalidade. Está evoluindo, até bastante nos últimos anos, mas ainda não mudou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jão, Mercedes C180K era 1.6, hoje as C180 CGI são 1.8. Só pra esclarecer.

 

Mas é fato, os 2.0 vem com identificação. No Santana era assim, no Focus é assim e no Corolla também.

 

Na verdade as fábricas tiveram um época de lançamentos no BR quase que simultâneo com o primeiro mundo, de uns tempos pra cá começou a decair e agora ta mais que na hora de diminuir esse atraso nos lançamentos no BR.

 

O Focus mesmo, na primeira geração chegou aqui após 2 anos, a segunda geração após 4 anos. Simplesmente dobrou o tempo de espera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for inocente e falar a motorizaçao sem mais nem menos, seria suicidio obviamente ne Joao...

Mas isso é coisa de mercado, ou ja viu Hilux com estampa "4x2"??

 

Mentalidade nao mudou, nunca disse que mudou completamente, mas nao acho que estaja a anos luz como estao colocando...

 

Como ja tinha dito, e o Avukte reforçou, C180 passou a vir com motor 1.8 mesmo antes do facelift.

E bem no-sense falar sobre o desempenho do motor do Veloster, que logicamente é uma mer**, mas mer** maior é o preço dele. Citei-o como exemplo do que uma boa propaganda pode fazer.

 

Teu pai é GM Lover e se preocupa com consumo???? :huh:

E é cabeça aberta tomando como base a epoca que teve um Tempra??? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu pai é GM Lover e se preocupa com consumo???? :huh:

E é cabeça aberta tomando como base a epoca que teve um Tempra??? :blink:

Lista de últimos carros do meu pai: Golf>Fit>Ecosport>Rav4>Focus>Uno>New Fusion. ONDE que ele é GM lover?! Gosta sim dos carros GM, gosta da posição de dirigir, sempre elogia a "dirigibilidade" no sentido de posição, conforto, dureza da direção e blablabla. Diz que os carros são gostosos.

 

Ele se preocupa sim com o consumo, sente saudades do consumo do fit até hoje. Mas ele já fez algumas contas no sentido de... Se meu carro fizer 2km/l a menos, em um ano eu gasto X a mais. Esse X era coisa do tipo diferença entre valor do seguro... Então ele considera consumo uma qualidade admirável, até um critério de desempate, mas não balizaria a compra dele nisso.

 

É razoavelmente cabeça aberta considerando a idade dele. Mas ele já teve muitos carros, quando a gente morava em foz do iguaçu ele comprava e vendia carros como hobbie... Era coisa do tipo trocar de carro cada 15 dias, cada mês... Isso faz com que ele tenha certos conceitos muito bem estabelecidos. Carro turbo pro meu pai é diesel. Carro a gasolina VAI dar problema relacionado a turbina, mais cedo ou mais tarde. Carro a diesel também, mas demora mais e é inevitável ser turbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for isso a Ford tá de parabéns.

 

 

Pode estar mudando aos poucos, pode ter uma luz no fim do tunel...

 

Mas ainda não mudou....

 

Civic e Corolla só vendem pra ca***** por que ninguém sabe que é 1.8 aiuhiuaheiuahe

 

Só vendem pq não está estampado lá q é 16v uahiuahaiuhaiuhaa...

 

Conheço alguns donos q já quase brigaram comigo teimando q o carro deles não era 16v pq 16v é uma mer** e toyota e civic não estraga nunca uihaiuahuiahiuahaiuhaiuhaiuha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for isso a Ford tá de parabéns.

 

 

 

 

Só vendem pq não está estampado lá q é 16v uahiuahaiuhaiuhaa...

 

Conheço alguns donos q já quase brigaram comigo teimando q o carro deles não era 16v pq 16v é uma mer** e toyota e civic não estraga nunca uihaiuahuiahiuahaiuhaiuhaiuha

culpa da VW e FIAT que empurraram 16v como sendo a solução para todos os problemas e na realidade, só aumentou foi o problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahah

 

Bem lebrado GIII, pior que estampar 1.6 ou 1.8 em um carro acima de R$ 50 mil é dizer que é 16v. Brasileiro foge dos 16v como diabo foge da cruz. MAAASSSSSS... ainda bem que eles não sabem que estão rodando com um 16v. hehehehehehe

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahah

 

Bem lebrado GIII, pior que estampar 1.6 ou 1.8 em um carro acima de R$ 50 mil é dizer que é 16v. Brasileiro foge dos 16v como diabo foge da cruz. MAAASSSSSS... ainda bem que eles não sabem que estão rodando com um 16v. hehehehehehe

Eu não sabia desse preconceito com 16V, nunca ouvi isso por aqui pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia desse preconceito com 16V, nunca ouvi isso por aqui pasmafaute

Ouço isso muito de pobre...

 

Todo 16v antigo aparentemente é bomba, por que galera não troca óleo direito e da 500 tipos de problema.

 

Agora pra comprar carro ZERO KM só ouvi falar, nunca vi ninguém reclamando de fato. Mas são histórias iguais aquela do amigo que contratou uma puta banguela e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

asuhiashiuahu.. váááááááááááááááárias pessoas já perguntaram se o civic é 2.0 e assustaram quando falei 1.8 auhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

asuhiashiuahu.. váááááááááááááááárias pessoas já perguntaram se o civic é 2.0 e assustaram quando falei 1.8 auhauhau

Na boa, o cara "se assustar" porque o motor é 0.2 menor é um absurdo sauhsahuashusahusahu Tem muito motor 1.8 andando melhor que 2.0 por aí, não falando em sobrealimentado, claro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, o cara "se assustar" porque o motor é 0.2 menor é um absurdo sauhsahuashusahusahu Tem muito motor 1.8 andando melhor que 2.0 por aí, não falando em sobrealimentado, claro!

Não é questão de andar, é questão do "default"...

 

Sedã médio no BR precisa ser 2.0, é cultural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...