Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Allan Farias

É vantagem usar RCAs top como Knuconceptz no TRIO

Recommended Posts

Fala-se muito da importância dos cabos RCA para qualidade do som lá na categoria SQ. O pessoal recomenda só marcas top gringas tipo Monster Cable, Knukonceptz, Stringer e etc... Isso não seria válido para o som TRIO também? Ou não faz muita diferença? Me corrijam se eu estiver errado, mas me parece que o pessoal do trio usa mais RCAs Taramps e Stetsom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nem por vantagem, é porque é nescessario e no Trio a coisa fica feia pros RCA cabo de energia passando pra tudo quanto é lado e muitos equips para dar interferencias.

Nunca recomendaria um kunozconcept ou canare , cabos de 1000,00reais para um trio. Isso ai e pra quem gosta de SQ e aplica 80wrms em um kit 3 vias e sub de 150wrms Que ja tem tudo do bom e do melhor.

Mais um cabo monster, stetsom e ETC. cabos de 50 a 100reais é o basico pra evitar as interferencias e ruidos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nem por vantagem, é porque é nescessario e no Trio a coisa fica feia pros RCA cabo de energia passando pra tudo quanto é lado e muitos equips para dar interferencias.

Nunca recomendaria um kunozconcept ou canare , cabos de 1000,00reais para um trio. Isso ai e pra quem gosta de SQ e aplica 80wrms em um kit 3 vias e sub de 150wrms Que ja tem tudo do bom e do melhor.

Mais um cabo monster, stetsom e ETC. cabos de 50 a 100reais é o basico pra evitar as interferencias e ruidos. :legal:

Sei que existem cabos realmente muito caros, não é a esses que me refiro, por exemplo, tem o Knukonceptz Kristal, que é muito recomendado lá no SQ, pode ser comprado por R$150,00, e olha que é de 4 canais. Tem muita loja onde você compra 2 cabos de 2 canais Taramps ou Stetsom praticamente pelo mesmo preço de um Knukonceptz de 4 canais.

Alguém ai já usou esses cabos gringos em trio? Sentiu diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso RCA audison First no trio.

e senti diferença nas altas, parece que adicionei um ST ao sistema, detalhe que uso driver Ti.

os agudos ficaram bem nítidos e definidos.

paguei 50 reais em cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar opiniao de quem tem um SQ.

Knu, Monster, nao sao cabos top. Sao cabos com boa construçao, que evitam interferencias. Mas tambem nao fazem milagres, se a instalacao estiver bagunçada, ou problemas de aterramento, nao tem santo que resolva ruido.

Quanto a usar cabos que realmente fazem diferenca no audio, como os chord que sao reconhecidos pela qualidade nas altas, ou os canare na força do medio grave/grave, fara diferenca no trio, no SQ, no SPL, onde for.

E nao estou falando de diferencas para serem ouvidas apenas por quem tem ouvidos abençoados, eh nitido e evidente, qualquer um ouve.

Se voce estiver disposto, consegue bons rcas usados na faixa de R$150~250(4 ou 5m), e cabo de speaker por R$5~20/m.

Quem tem de estar disposto, eh quem vai instalar. Vale a pena gastar uma grana em cabos para o seu trio? Sabemos que dada uma caracteristica dos cabos podemos reforçar uma faixa deficiente ou atenuar uma faixa saltada.

Se tiver a fim, tem bons testes que fizemos com cabos no Hi-Fi, tanto de RCA quanto de SPK. Os topicos sao do triatletadan.

Abs!

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a mesma duvida do Allan Farias....

estou acompanhando

rickfvb, por exemplo, um stretwires zn7, reference elite, etc. nao mudara nada perceptível, caso comparado a um stetsom?

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Mudará se tu comparar QUALQUER RCA com um que esteja com a blindagem rompida, por exemplo!

Mas... estando em boas condições.. em 99% dos trios, você não perceberá a diferença!

E não, seu trio não faz parte desse 1%! É de você mesmo, que está lendo isso, que eu to falando!

Os trios que fazem parte desse 1% são os carros conceito das marcas, assim como pouquíssimos trios que usam line array, guias de ondas, processamento de sinal dentre outros apetrechos!

Me arrisco até a dizer que no trio do Paulo Duto (citado em vários outros tópicos), não faria tanta diferença!

Em resumo, Zn7 só se for pela praticidade (6 cabos em um só)... e similares, só se tiver grana sobrando! No mais, na maioria dos casos, bons conectores e um cabo de qualidade razoável já cumpre com seu papel!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Concordo com tudo que foi dito... :rever1:

Troquei todos os RCA "Stetson" coloquei as aspas, porq só tem a marca, pois na verdade são Stinger, linha bem básica, assim como taramp's e soundigital estão usando cabos RCA Santo Angelo.

Estou usando a atualmente tudo Stinger Series4000 são excelente e com otimo custo/beneficio além de serem compactos... optem basicamente por serem bem finos, pois uso 7 RCA de 2 canais cada no bitone (tive problemas pois os conectores do processador é bem pequeno), então imagina o quando não pega de espaço se os cabos forem grossos iguais aos Stetson, taramp's e soundigital.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, os testes feitos foram com RCA's ca Chord, Merlim, Nordost. Nao testamos os cabos mais "normais", msm porque o objetivo do teste nao era esse.

Eu fiz um teste uma vez, Knu x Cabo feito de cat6+malha, o cat6 teve sonoridade maior.

Que o cabo fara diferença no som, isso COM CERTEZA fara, mas, vale a pena essa diferença no trio?

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que as opiniões estão divididas... Mas pelo que to entendendo, a partir dos dos argumentos aqui, só seria perceptível a diferença à "ouvido nú" usando-se cabos realmente muito refinados, e caros, tipo esses tau de Canare e Chord. Certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que as opiniões estão divididas... Mas pelo que to entendendo, a partir dos dos argumentos aqui, só seria perceptível a diferença à "ouvido nú" usando-se cabos realmente muito refinados, e caros, tipo esses tau de Canare e Chord. Certo?

Qualquer cabo vai dar diferença os de 20 pila aos de 1000pila , so que so vai ser "audiveu" a diferença num som de 10KW rms se for um som bem feito e com audio ja processado como o do nosso amigo joester para cima .

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que o pessoal do trio tem costume de ouvir músicas de baixa qualidade. 128kbps ainda é muito!

Muitos extraem músicas de video do youtube etc.. nao vai ser um RCA que fará mágica tambem.

Como dito, em 99% nao faria a menor diferença mesmo

Minha singela opnião claro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que o pessoal do trio tem costume de ouvir músicas de baixa qualidade. 128kbps ainda é muito!

Muitos extraem músicas de video do youtube etc.. nao vai ser um RCA que fará mágica tambem.

Como dito, em 99% nao faria a menor diferença mesmo

Minha singela opnião claro. :legal:

achei q era só eu q me preucupava com a taxa de bits por segundo []-[]

meu player toca formato AAC que é melhor que mp3, procuro sempre baixa-las nesse formato.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não são os cabos em si.. mas o resto do sistema!

Se tu usa amp sem folga, pouca bateria, sinal clipado pra médios e/ou agudos.. não importa o cabo que vc usa!

Memsa coisa a mp3.. se pega uma 64kbps (isso mesmo, já vi música assim tocando em festa)... ou até 128kbps mal ripada... fica ruim independente do cabo!

Pra compensar usar cabos bons vc teria que:

1) Escolher sonofletores a dedo! Nada de ultravox, mega power, etc... Não pode economizar nessa hora!

2) Escolher amplificadores a dedo! Não só nas marcas (nada de roadstar, pyramid..).. mas também na potência! Quanto mais folga, melhor! [2] Não pode economizar nessa hora!

3) Alimentação adequada e cabeamento idem! De nada adianta ter os dois acima "nos conformes" e faltar bateria nas pegadaas de grave! [3] Não pode economizar nessa hora!

4) HU de qualidade! Não adianta socar um player furreca achando que vai abafar! [4] Não pode economizar nessa hora!

5) Mp3 de qualidade! Se for 128kbps, dificilmente faz valer a pena! 192kbs é o começo, 256kbps já começa a ser interessante! 320kbps pra cima, é show!

6) Sistema devidamente projetado e alinhado!

Tendo esses seis detalhes acima, aí eu te respondo com segurança: Sim, cabos de qualidade FAZEM diferença!

Mas se tiver pelo menos UM dos pontos acima faltando, já era! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...