Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

Testes com 2 SD's, 700.1 e 200.2

Recommended Posts

Pessoal, achei o 200.2 com um bom preço, acho que vou comprar ele para o meu tio, tocar algo básico, 2 6x9 ou um par de coaxiais de 6".

será que rola?

não tem nada melhor que o sd por esse preço.

se preferir pode comprar uma cl500.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem nada melhor que o sd por esse preço.

se preferir pode comprar uma cl500.

Intão poney, o CL tá na mesma faixa de preço, haha, dai falei pro meu tio, que por miseros 20 conto ele pegava algo BEM melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Intão poney, o CL tá na mesma faixa de preço, haha, dai falei pro meu tio, que por miseros 20 conto ele pegava algo BEM melhor...

E bota melhor nisso, hoje eu to aqui com o meu fazendo um estrago em casa. rsrsrs

Eu vou tentar fazer uma vizinha comprar o 200.2 e falo aqui depois. ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim uma vizinha? haha

mas diz ae, tá tocando o que com o bichinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim uma vizinha? haha

mas diz ae, tá tocando o que com o bichinho?

Pra ela colocar no carro dela, ela tá querendo um som mais alto sem gastar espaço, ai eu falei pra ela colocar um amplificador nos falantes da porta dela que fica bem mais alto, ela usa o Selenium 6" quadraxial.

To tocando meu fosgate e quando quero zuar um pouco ligo uma corneta junto. fica uma gritaria do cão, fico demais nos médios mas dá pra fazer a festa. kkkkk

Depois eu vou montar 4 woofers de 15 ou 12" bem leves e 2 driver + 2 st, ai sim vai ficar forte. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

hoje chegou meu sd 200.2 e aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o usuario que criou o topico, chiadeira, clipando rapido... testando aos poucos acho que é a entrada 1 do modulo, assim que ligo 1 fio do player pra ela, ja começa a tocar o som um som chiado orrivel... quando ligo o outro fio do mesmo canal, o clipe acende...

quando ligo so a entrada 2, tudo toca normal, ja inverti os fios de entrada e saida e continua o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto como sei que vc usou o SD700 no questo de 15" o que vc pode me dizer, ficou bom? e do que vc falou que quando vc testou o sd700 que com o hpf totalmente aberto tocou melhor, com o questo tambem foi assim? me da uma luz ai, tô querendo montar um set novo e to pensando néssas 2 escolhas: Questo + SD700.

Editado por Dody

Compartilhar este post

Link para o post

hoje chegou meu sd 200.2 e aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o usuario que criou o topico, chiadeira, clipando rapido... testando aos poucos acho que é a entrada 1 do modulo, assim que ligo 1 fio do player pra ela, ja começa a tocar o som um som chiado orrivel... quando ligo o outro fio do mesmo canal, o clipe acende...

quando ligo so a entrada 2, tudo toca normal, ja inverti os fios de entrada e saida e continua o mesmo problema.

Pois é galera! minha experiencia tb não foi legal. Instalei hj o sd200.2d no carro e quando liguei foi uma chiadeira só! saia a música bem no fundo, mas o chiado abafava tudo praticamente. Vou tentar instalar novamente, checar os fios e tudo mais.

Alguem aí sabe de alguma coisa a respeito ou tem alguma dica??

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, você instalou o amp na mala?

o fio positivo não está passando junto com o fio amplificado do player?

pode ser isso também, instalei ele pro meu tio, e mesmo com o carro ligado acelerando não dá um ruidinho se quer.

Aproveitando, fim de semana retrasado, fui na casa do meu tio, levei o ampzinho e instalei, coloquei logo a baixo do painel.

Fios positivo e negativo 6mm, um triaxial 6" 4ohms em cada saída, tudo certinho, como manda o figurino, instalei, liguei o som, regulei, tocou que uma beleza, depois desliguei e fui bater um papo com com o meu tio, a noite, antes de voltar para casa, disse para o meu tio pra ligarmos o amp e ver se o led ficava muito forte ali em baixo do painel, fomos no carro, ligamos o som, o amp ligou normal, mas NÃO tocava, os outros dois falantes que estavam ligados nas amplificadas do player tocavam normalmente, dai pensei, vou revisar, tirei o player pra fora do painel, olhei, olhei, tudo certinho, ainda assim resolvi testar as outras duas saidas amplificadas do player, pensando na possibilidade de as que estavam ligadas no amp estarem com problema, assim liguei as outras saidas que estavam funcionando normalmente e mesmo assim não saiu som, tirei o amp do carro, trouxe aqui pra casa, liguei ele em uma fonte, puff, tocando beleza, ai pensei, deve ter algo errado lá, fui de novo lá, instalei novamente, e o problema continuava, ligava mas não tocava, revisei tudo de novo e nada, ali por umas tantas, revolvi ligar o carro, pronto, voltou a tocar, a tensão da bateria tinha baixado um pouco com isso ele ligava e não tocava, o estranho é que não piscou nenhuma vez o led power (3 piscadas) como diz no manual em caso de bateria fraca, o módulo ligava normalmente sem piscar e não saia som, por isso nem desconfiei que fosse bateria.

então fica a dica. se acontecer algo parecido com algum de vocês, antes de desmontar tudo e testar como eu fiz, verifique a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Renan e Paulo, esse amplificador é tão simples que é virtualmente impossivel que tenha saido com problema de fabricação, ele é todo montado à máquina e o sinal vai direto para a entrada do integrado que faz tudo, desde pré até a saida do amp. Alé disso todos recebem teste de potencia e audio antes de serem embalados.

O unico erro que consigo ver é que estão ligando os fios de saida do player errados, ele tem entrada diferencial, por isso precisa que os fios corretos estejam ligados, ligar apenas um fio na entrada com certeza não vai funcionar. Verifique bem as cores dos fios de saida do player, sem isso vai ser impossivel o produto funcionar corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, você instalou o amp na mala?

o fio positivo não está passando junto com o fio amplificado do player?

pode ser isso também, instalei ele pro meu tio, e mesmo com o carro ligado acelerando não dá um ruidinho se quer.

Aproveitando, fim de semana retrasado, fui na casa do meu tio, levei o ampzinho e instalei, coloquei logo a baixo do painel.

Fios positivo e negativo 6mm, um triaxial 6" 4ohms em cada saída, tudo certinho, como manda o figurino, instalei, liguei o som, regulei, tocou que uma beleza, depois desliguei e fui bater um papo com com o meu tio, a noite, antes de voltar para casa, disse para o meu tio pra ligarmos o amp e ver se o led ficava muito forte ali em baixo do painel, fomos no carro, ligamos o som, o amp ligou normal, mas NÃO tocava, os outros dois falantes que estavam ligados nas amplificadas do player tocavam normalmente, dai pensei, vou revisar, tirei o player pra fora do painel, olhei, olhei, tudo certinho, ainda assim resolvi testar as outras duas saidas amplificadas do player, pensando na possibilidade de as que estavam ligadas no amp estarem com problema, assim liguei as outras saidas que estavam funcionando normalmente e mesmo assim não saiu som, tirei o amp do carro, trouxe aqui pra casa, liguei ele em uma fonte, puff, tocando beleza, ai pensei, deve ter algo errado lá, fui de novo lá, instalei novamente, e o problema continuava, ligava mas não tocava, revisei tudo de novo e nada, ali por umas tantas, revolvi ligar o carro, pronto, voltou a tocar, a tensão da bateria tinha baixado um pouco com isso ele ligava e não tocava, o estranho é que não piscou nenhuma vez o led power (3 piscadas) como diz no manual em caso de bateria fraca, o módulo ligava normalmente sem piscar e não saia som, por isso nem desconfiei que fosse bateria.

então fica a dica. se acontecer algo parecido com algum de vocês, antes de desmontar tudo e testar como eu fiz, verifique a bateria.

Experimente ligar o carro, tenho certeza que a tensão da bateria baixou e o amp não entrou em funcionamento por causa disso. Como ele é muito simples, não indica proteção de tensão baixa, apenas se protege. Se a proteção dele estiver muito sensivel pode pedir para qualquer assistencia fazer a correção ou se o produto é novo pode pedir a troca falando com o Josias aqui da empresa no assistencia@soundigital.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente ligar o carro, tenho certeza que a tensão da bateria baixou e o amp não entrou em funcionamento por causa disso. Como ele é muito simples, não indica proteção de tensão baixa, apenas se protege. Se a proteção dele estiver muito sensivel pode pedir para qualquer assistencia fazer a correção ou se o produto é novo pode pedir a troca falando com o Josias aqui da empresa no assistencia@soundigital.com.br

aproveitando a deixa do contato da assistencia, preciso falar com vcs Juliano vou ligar ai

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha um modulo booster instalado por mim antes, apenas fiz a troca pelo sd200.2d. O anterior tava tocando certo, mas vou verificar tudo direitinho, amanha a tarde dá pra eu reinstalar e conto aqui como foi.

Obs: instalei ele no pé do passageiro dianteiro, será que pode estar dando interferencia?

Editado por renanbaioco

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Juliano, obrigado pela atenção!

o produto é novo, comprei fazem duas semanas, semana passada quando fui no meu tio novamente, o amp estava funcionando sem problemas, mas se voltar a entrar em proteção entrarei em contato.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

resolvido, o problema nao era no sd 200 ... bastou aterrar o fio do player no mesmo ponto do terra do modulo... tudo resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

resolvido, o problema nao era no sd 200 ... bastou aterrar o fio do player no mesmo ponto do terra do modulo... tudo resolvido

paulomarcel, me explica direitinho como que voce fez pra eu testar no meu sd200.2 e ver se fica tudo certo. Valewww

Compartilhar este post

Link para o post

cara o aterramento, geralmente fio preto do modulo é preso a algum parafuso, se for no porta malas esse fio vai no parafuso do cinto de segurança traseiro. pronto vamos dizer que o aterramento do modulo esteja la no parafuso do sinto de segurança, vc deve puxar o fio preto do seu cd player que é o aterramento ate este mesmo parafuso onde encontra-se o aterramento do modulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Chequei todas as instalações hj, refiz algumas ligações troquei o fio de alimentação 4mm pelo de 6mm conforme o manual e nao mudou nada.

Quando fiz o aterramento do módulo(apenas do modulo), deu uma melhorada, mas um som ainda muito ruim de escutar, xiando bastante. Vou aterrar agora o cd player junto do módulo pra ver como fica, conforme o amigo paulomarcel explicou. Mando mais detalhes depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o RCA do player estiver com problemas de aterramento faz uma chiadeira enorme, só de aproximar o cabo rca do ventilador já faz um "ZZIIIIIIIIII" enorme por falta de aterramento.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se o RCA do player estiver com problemas de aterramento faz uma chiadeira enorme, só de aproximar o cabo rca do ventilador já faz um "ZZIIIIIIIIII" enorme por falta de aterramento.

[]'s

O que mais pode dar problema de interferencias? que aí vou verificar e ver se consigo acabar com isso! valeww

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.. fiz o aterramento do cd player e do módulo como o amigo paulomarcel fez. O som melhorou muito, ficando aquele chiadinho no fundo quando o volume está bem baixo. Porem tem outro incoveniente. Tenho um kit 2 vias Bravox cs60b e quando ligo o crossover dos tweeters o chiado aumenta. Ta dando interferencia nele tb. Alguem sabe um jeito de ligá-los ou aterrar o crossover? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver todos os problemas de interferencia no sd200.2d. Está funcionando normal. O problema todo era aterramento. Liguei 1 fio na carcaça do cd player, 1 fio no terra do cd player..juntei os dois e liguei direto no negativo do módulo. Parou de chiar total, nem aquele chiadinho no fundo tá ficando.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria sempre ligar os equipamentos no mesmo ponto de aterramento, aqui tem aquele "tissss" bem baixinho mesmo que não dá para saber se é do player ou não, como não se escuta nem com volume bem baixo ficou assim.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

o 200.2 é um amp muito simples.. mas precisa-se se apegar a alguns detalhes para que nao hajam problemas com ele..

um deles e que considero o mais importante é o aterramento.. que por sorte os amigos acima conseguiram resolver por conta..

abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...