Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Carlos Kbsom

Novo SD1500.1D

Recommended Posts

Postado em

Um dia sim, hehe.

Com eu ja tinha dito, não podemos informar quanto haverá mudança nos modelos porque o pessoal para de comprar o antigo e nossos revendedores ficam com os modelos velhos embuchados, precisamos pensar neles pois são nossos parceiros.

Abraço !

Postado em

Acho meio desnecessário ter 3 opções de impedância, pois por exemplo, quem tem um Alto falante 2+2, pode colocar em um ampli 1 ou 4 ohms !

Ou 2 Alto falantes de 4+4, tem a opção de colocar em 1 ou 4 ohms !

[]-[]

Postado em

É complicado essa questão de impendancia pois cada publico necessita de uma certa configuração

Imagina no caso de vc querer usar um Woofer apenas de 4 Ohms , SDS , HPX é pra aplicar uma potencia razoavel vc precisa de um amplificador de 4ohms,

E ae como é que fika ? usar um SD 1500 em 2 Ohms e aplicar menos potencia ? a não neah ou ainda ter que investir mais em um amplificador pra "tocar" no dobro da impendancia e gastar mais desnecessariamente caso podemos optar por um ampli de 4 ohms.

já vi alguns users aqui querendo montar um set assim com Woofer de 4 ohms e colocar o Sd 1500 4 Ohms pra tocar legal.

Grato

Postado em

O forum é um local diferenciado. Temos aqui pessoas com bom conhecimento técnico que sabem o que é impedancia e como associar. Agora 90% dos instaladores não tem nem noção direito do que é impedancia, simplismente pegam e saem ligando as bobinas dos subs em paralelo. Já recebemos muitos amplificadores que o cliente reclamava que acionava proteção de curto, e quando perguntavamos a impedancia e como estava ligado os caras faziam aquela expressão do tipo : AHhh? [""] impedancia? qq é isso? :banghead e no caso de alto falantes pra som automotivos (subwoofers), temos sempre versões de 2+2 4 ohms e 4+4. 2 subwoofers de 4+4 sabemos que dá pra ligar em 4 ohms se casar impedancia, mas pro instalador é mais facil sair ligando tudo em paralelo e os modulos de 1 ohm vem pra atender esse mercado. Muitos distribuidores e lojistas sempre pediram modelos de 1 OHM também. Os modelos de 4 ohms tem uma demanda de mercado muito menor em relação em 1 e 2 ohms por isso decidimos por essa mudança.

Postado em

exatamente é como o caso do sorryso que me referi , agora ele pode optar apenas por um modulo mais forte pra tocar no dobro da impendancia ou adiquirir subs de 4 ohms.

Isso nos deixa sem muitas opções , mas intendo perfeitamente a "onda" que o mercado costuma fluir ..

Grato

Postado em

O forum é um local diferenciado. Temos aqui pessoas com bom conhecimento técnico que sabem o que é impedancia e como associar. Agora 90% dos instaladores não tem nem noção direito do que é impedancia, simplismente pegam e saem ligando as bobinas dos subs em paralelo. Já recebemos muitos amplificadores que o cliente reclamava que acionava proteção de curto, e quando perguntavamos a impedancia e como estava ligado os caras faziam aquela expressão do tipo : AHhh? [""] impedancia? qq é isso? :banghead e no caso de alto falantes pra som automotivos (subwoofers), temos sempre versões de 2+2 4 ohms e 4+4. 2 subwoofers de 4+4 sabemos que dá pra ligar em 4 ohms se casar impedancia, mas pro instalador é mais facil sair ligando tudo em paralelo e os modulos de 1 ohm vem pra atender esse mercado. Muitos distribuidores e lojistas sempre pediram modelos de 1 OHM também. Os modelos de 4 ohms tem uma demanda de mercado muito menor em relação em 1 e 2 ohms por isso decidimos por essa mudança.

uma pena isso pois quem perde somos nós consumidores... 4ohm e 2 ohm da certo em qlq set praticamente, mais isso é verdade aki mesmo onde moro se tiver 1 instaladora q casa impedancia eh muito...

Postado em

no meu caso tenho 2 falantes de 8ohms,e iria comprar a sd1500 4ohms,agora fiquei sem opção. pasmafaute

ligar ampli dobro da impedancia é 1 luxo, modulo trabalha folgado, sem distorção, com qualidade .... eu uso 2 over 15/800, de 800 rms cada num sd 3000 no dobro da impedancia e a x deixo dar clipadinha e meus falante tocam bonitaço. hehhe

Postado em

ligar ampli dobro da impedancia é 1 luxo, modulo trabalha folgado, sem distorção, com qualidade .... eu uso 2 over 15/800, de 800 rms cada num sd 3000 no dobro da impedancia e a x deixo dar clipadinha e meus falante tocam bonitaço. hehhe

Opa e como,os meus sub800 tão com o dobro da impedancia também só que tá com a sd5000 neles.

no caso a sd15oo era pra tocar médio,é pequena,toca com folga,montagem smd,tem mais tecnologia,queria ouvir a qualidade que estão falando como que ficou,e antes era fabricada em 4ohms,

no caso tenho q por a sd2000,

pros,Tamanho,não é montada em smd,qualidade,saida de clip,e quase 200,00 reais mais cara,ai complica.

Postado em

Porque fabricar em 4 ohms se vende meia duzia de peças desse modelo ?

Tem tambem os cabeça dura que não querem ligar por exemplo um sub BD2 em 4 ohms, eles juram de pé junto que em 1 ohm toca mais.

Paciência...

Postado em

Não sei como é a venda da versão em 4ohms.

mais conheço muitas pessoas que usam woofer de 8ohms,e tem vários woofers de 8ohms que não tem em 4ohms.

eu particularmente prefiro usar em 4ohms que em 1ohm,pode ser encanação minha mais em 1ohm dá muito problema,ainda mais que os instaladores vão querer por cabo de 2,5mm ,e ainda acham que é muito. :pirou:

Juliano você não fabricaria por encomenda a versão de 4 ohms.

Postado em

Sou fa de Soundigital e tenho 10 modulos no total. E toco trio.

Como funciona os modulos de acrilico de policarbonato para trio? Eles aguentam bem o calor? Os de aluminio sao nota 1000! Alguns esquentam muito mas a gente esfria com camisa molhada mesmo.

Aguardo retorno

Postado em

Sou fa de Soundigital e tenho 10 modulos no total. E toco trio.

Como funciona os modulos de acrilico de policarbonato para trio? Eles aguentam bem o calor? Os de aluminio sao nota 1000! Alguns esquentam muito mas a gente esfria com camisa molhada mesmo.

Aguardo retorno

Olá Felipe, eles não aquecem pois são muito eficientes, ou seja nao geram perdas grandes em calor.

Postado em

Parabéns pelas modificações principalmente quanto a chapa do fundo

problema antigo da linha SD que era mais notado quanto maior o amp

Mais com o que mostraram ficou muito bom

Parabéns Juliano Josias Vinícius e companhia

Pergunta :

Os 5000 e 8000 pedidos daqui para frente já vão vir SMD com o fundo parafusado ????

Postado em

Tem tambem os cabeça dura que não querem ligar por exemplo um sub BD2 em 4 ohms, eles juram de pé junto que em 1 ohm toca mais.

Paciência...

E so nessa linha nova da SD que tem esse controle de clip no meio??? O meu Sd 1500 a 2 ohms Comprei no final de janeiro e tem essa entrada pro clip externo, sera que ja ele ja e SMD???

Postado em

E so nessa linha nova da SD que tem esse controle de clip no meio??? O meu Sd 1500 a 2 ohms Comprei no final de janeiro e tem essa entrada pro clip externo, sera que ja ele ja e SMD???

provavelmente sim..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...