Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Talvez fosse interessante voces venderem projetos prontos para cada tipo de carro. Vamos supor: Um gol. Voce tem disponivel o projeto de alto-falante das portas + sub atras, que pode ser 1 ou 2 desde de 8 a 15 polegadas (tamanhos variando de acordo com a necessidade do cliente: som basico, subgrave, spl). Uma hilux: alto-falante das portas + atras do banco 1 ou 2 sub de 8 a 10 polegadas (mesma coisa (tamanhos variando de acordo com a necessidade do cliente: som basico, subgrave, spl)). E ter cada isso pronto e quando o cliente perguntar voce ja informar o que ele colocar.

 

Deus lhe abencoem! E lembrem-se: a empresa vive de lucro, portanto fabricar o que vende. Produto caro é o produto que não vende. Produto caro que vende não é caro.

 

Felipe,

 

Iremos disponibilizar todos as informações necessárias para o projeto da caixa acústica ideal para a resposta esperada pelo nosso consumidor, além de um software próprio no que irá importar os dados do nosso subwoofers ao qual a partir da configuração feita pelo usuário ele informará inclusive os cortes para a madeira. O nosso foco será investir em pós vendas e atendimento ao cliente.

Estamos buscando uma excelente relação Custo x Benefício, pois temos ciência da situação econômica brasileira.

Mas gostaríamos de deixar claro que não seremos apenas "coladores de componentes", buscamos matéria prima de excelente qualidade com componentes totalmente desenvolvidos por nós, bastante engenharia envolvida no projeto e análise dos subwoofers, e esperamos que todos esses esforços sejam reconhecidos pelos amigos e parceiro na aquisição do produto com o valor condizente com a sua composição.

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dica que me lembrei agora é informar tamanhos dos dutos em medidas diferentes, pois por uma questão de espaço ou tamanho da caixa, as vezes nao cabe de 4" e cabe de 3". talvez a informação sobre dutos retangulares tambem valesse a pena...

 

Valeu Marcelo! :rever1:

Contemplei essa característica...

 

 

Se é para lojistas (que não sejam lojas tradicionais de nome) é interessante especificar a potencia ideal de modulo a instalar e principalmente as impendencias, porque tem muito estalador não sabe que isso existe.

 

Valeu BoardBrasil! :rever1:

 

Segue abaixo o "rascunho" do software.

No grande espaço localizado na parte direita estarão as informações sobre a caixa (medidas externas e medidas de todos os cortes das chapas).

 

Pensei em ser o mais simples possível, para não "assustar" os lojistas com informações que muitas vezes não ajudam muito. Ou seja, o "lojista" só precisará informar:

 

  • Qual é o produto;
  • Qual é a caixa que ele pretende utilizar;
  • Qual é o tipo de grave desejado;
  • E somente UMA dimensão da caixa;

O restante será informado de forma automática...

 

Ou será que estou sendo muito simplista?

 

Vejam abaixo:

questoaudio.jpg

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria interessante tbm no mesmo programa ser possivel ver os parametros do af...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria interessante tbm no mesmo programa ser possivel ver os parametros do af...

 

Pensei em deixar essas informações no menu "Catálogo", para não poluir muito :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em deixar essas informações no menu "Catálogo", para não poluir muito :legal:

tambem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane

No caso desse programa , se eu quiser um grave com resposta plana porém com força/potência elevada.

 

Qual opção seria no programa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane

No caso desse programa , se eu quiser um grave com resposta plana porém com força/potência elevada.

 

Qual opção seria no programa ?

 

Se você está procurando uma "Resposta Plana", então bastaria escolher a opção "Resposta plana"...

Quando você diz "potência elevada", eu creio que seja um elevado SPL, certo? Nesse caso bastaria escolher a opção "Caixa dutada"

Ou seja, se você não possui um Sedan, a melhor opção seria "Caixa dutada + resposta plana".

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Para que facilite a vida de vocês, eu estarei sempre atualizando o subtítulo indicando o post e a data em que colocamos alguma atualização de novidades.

 

Att,

 

RenanLopes

 

UP para a novidade do Post#153

 

Att,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1:

 

 

ai sim eu dou valor !!!

boa sorte na empreitada !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o soft! Tem que ser assim mesmo, facil de manusear. Esperamos ai bons produtos no mercado por um preço justo! Hoje grandes marcas nacionais simplesmente jogam o preço que querem e por falta de concorrencia não estão nem ligando se é caro para o consumidor final ou não. Tem muito mercado, muito mesmo. Não é o primeiro objetivo de trabalho de vcs, mas cito o exemplo da Hard Power, quando surgiu no mercado ninguém botava fé. Hoje ja incomoda grandes marcas nacionais em alguns filões do mercado. Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, gostei do software, simples mas perfeitamente funcional, vai facilitar muito a vida dos clientes. Uma dica que lembrei e que derrepente possa agregar é sugerir a frequencia ideal a utilizar no modulo/crossover para cada caso.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João Felipe,

 

O nosso projeto contempla um subwoofer que tenha musicalidade e ao mesmo tempo um generoso SPL.

O resultado do timbre vai depender da caixa acústica utilizada, mas posso te garantir que o sub terá um ótimo controle e com isso excelentes respostas a transiente.

 

boardbrasil,

 

Com certeza iremos implementar essas suas colocações.

Muito obrigado!

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe intenção de lançar um modelo com menor potência?

Pergunto isso porque ouço baixo, nao faço cócegas no meu JL W1 10POL, para quem utiliza sempre em volume médio/baixo um sub muito potente não é a melhor pedida, subwoofers mais fortes tem conjunto mecãnico mais pesado.

Já para o home theater este sub pode ser muito interessante, nao apenas pela qualidade mas para extrair graves de baixíssima frequência dos filmes, coisa que poucos subwoofers residenciais fazem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe intenção de lançar um modelo com menor potência?

Pergunto isso porque ouço baixo, nao faço cócegas no meu JL W1 10POL, para quem utiliza sempre em volume médio/baixo um sub muito potente não é a melhor pedida, subwoofers mais fortes tem conjunto mecãnico mais pesado.

Já para o home theater este sub pode ser muito interessante, nao apenas pela qualidade mas para extrair graves de baixíssima frequência dos filmes, coisa que poucos subwoofers residenciais fazem.

 

Tudo bem Márcio?

 

Realmente, geralmente os subwoofers de maior potência possuem um sistema móvel mais "pesado", porém isso pode passar totalmente despercebido se o produto possuir demais parâmetros que compensem a maior massa, como por exemplo um BL maior e um Qts que não resulte em falta de subgrave.

 

Atualmente o mercado de amplificadores automotivos está começando com uma potência na faixa de 250W~400W, portanto não justificaria colocar no mercado um subwoofer de 150W (por exemplo).

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal comentar o lance do QTS, pois todo mundo acha que o melhor SUB é aquela que tem um SUPER BL e um Minúsculo QTS... e no final das contas isso resulta em um falante de pancadão, não um SUB-WOOFER rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem ideias em lançar falantes de 8" ?

 

:+1

 

Faz tempo que estou com vontade de colocar um sub na cabine da S10 e fico enrolando rs. Seria um estímulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Faz tempo que estou com vontade de colocar um sub na cabine da S10 e fico enrolando rs. Seria um estímulo.

 

Pessoal,

 

Não seria mais interessante um sub de 10", que necessite de uma caixa de volume reduzido, ao invés de um 8"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Não seria mais interessante um sub de 10", que necessite de uma caixa de volume reduzido, ao invés de um 8"?

acho que a preocupação que a maioria das pessoas tem é justamente a de ter um sub que necessite de uma caixa de baixo volume líquido e não seja de valor elevado

se vai ser de 8" ou 10", não faria muita diferença

 

claro, se for apresentado um modelo de 8" pra caixa de 15L e outro de 10" pra caixa de 25L, o pessoal vai continuar pedindo um sub de 8"

 

infelizmente muitos sub baratos de 10" ou 12" precisam de caixas monstruosas pra renderem bem, e se comparar apenas a questão PREÇO com os que precisam de pouco volume (tipo o JL 10W0) acaba ficando uma comparação "injusta", e pelo que eu vejo é o que afasta o pessoal deste tipo de sub, o $$$ de um sub que toque bem em volumes baixos

 

se houver a possibilidade de ter um sub de 10", de valor mais acessível, com uma resposta interessante e que precise de pouco volume, vocês vão vender como água no deserto! agora, se isso é viável, fica por conta de vocês... pq eu não entendo de projeto de subwoofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fantástico o lance de informações sobre os projetos. Uma coisa simples porem que faz muita diferença para o consumidor final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...