Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Pessoal,

Bobina móvel aguardando para produção dos subwoofers!

qsvoicecoil.jpg

Além de fio com classe térmica de 220°C, utiliza forma de alumínio anodizado preto, que diferente das convencionais, feita de Fibra de vidro, Kapton ou alumínio comum, apresenta melhor dissipação térmica para o enrolamento da bobina, mantendo-a refrigerada por um tempo maior em elevados níveis de potência. Com isso, temos a redução da compressão térmica e vida útil elevada para o produto.

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

foto bacana.

Com uma esticadinha aqui, virou um belo wallpaper!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Acho que ainda não foi perguntado... Se foi não li! Como vai ficar a questão dos reparos ?

a) A "questo" vai vender a preço de "custo" e o consumidor faz a instalação ?

b) O subwoofer será enviado a "questo" para troca do reparo para ser feito o reparo a um preço amigável ?

c) A "questo" vai fazer feitos o outros fabricantes, vender a preços absurdos inviabilizando o reparo ?

Voto na letra "B"! Sou muito p|_|to com essa política da BRAVOX e SELENIUM de não vender reparo! é a mesma coisa de comprar um carro e não existir peça de reposição.

A bobina ficou show de bola !!!!! A mais bonita que eu já vi até hoje !!! Parabéns !

Se fizerem uma com o corpo alto, compro para fazer um porta caneta! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Acho que ainda não foi perguntado... Se foi não li! Como vai ficar a questão dos reparos ?

b) O subwoofer será enviado a "questo" para troca do reparo para ser feito o reparo a um preço amigável ?

c) A "questo" vai fazer feitos o outros fabricantes, vender a preços absurdos inviabilizando o reparo ?

Voto na letra "B"! Sou muito p|_|to com essa política da BRAVOX e SELENIUM de não vender reparo! é a mesma coisa de comprar um carro e não existir peça de reposição.

A bobina ficou show de bola !!!!! A mais bonita que eu já vi até hoje !!! Parabéns !

eu ja voto pela letra A

principalmente se fizer igual a eros que envia tambem um tubo de cola para fixação..

mas se nao enviar o tubo tenho uma cola preta aqui que eh o nenonho!!

colocando catalizador em 30min o sub ta pronto..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Bobina móvel aguardando para produção dos subwoofers!

Além de fio com classe térmica de 220°C, utiliza forma de alumínio anodizado preto, que diferente das convencionais, feita de Fibra de vidro, Kapton ou alumínio comum, apresenta melhor dissipação térmica para o enrolamento da bobina, mantendo-a refrigerada por um tempo maior em elevados níveis de potência. Com isso, temos a redução da compressão térmica e vida útil elevada para o produto.

Abraço,

RenanLopes

Renan..

ta linda a foto.. sera um belo wallpaper..

com um enrolamento alto assim acredito que o XMAX dele seja algo ein?

ou seria mais ou menos a altura da bobina de um 308 da pioneer?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Marcelo,

Focamos bastante na confiabilidade do produto... Não esperamos ouvir reclamações e/ou sobre garantias.

Mas no caso de algum problema, nós iremos agir conforme o seu exemplo "B", pois nós queremos ver qual foi o problema, analisar a peça e agir sobre a causa do problema.

E queremos que as peças, mesmos as "reparadas", sejam idênticas a um produto NOVO... Isso só é conseguido utilizando TODOS os componentes nossos, os mesmos adesivos ("colas") e o mesmo método de montagem...

Veja por exemplo o caso dos adesivos ("colas"). Há um método correto de aplica-las, há detalhes que devem ser adesivados, e há temperatura correta de cura. Alguns, por exemplo, curam com 150⁰C. Devido a essa alta temperatura, só é possível utiliza-lo com dispositivos destinados para essa finalidade. Se o cliente colocar em um forno a 150⁰C, dará errado... Com toda a certeza! :blink:

Um abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, bela bobina.

A ideia do alumínio anodizado é simples, e obvia.

Na industria, já era de nosso conhecimento que o alumínio cru tem dissipação térmica bem

abaixo do anodizado, usar o anodizado nas bobinas pela minha experiencia vai melhorar a dissipação em pelo menos 30%, estou certo?

Outra duvida: Para subwoofers, compensa o uso de ferro-fluido no gap? Sei que custa bem caro, mas o seu benefício compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, bela bobina.

A ideia do alumínio anodizado é simples, e obvia.

Na industria, já era de nosso conhecimento que o alumínio cru tem dissipação térmica bem

abaixo do anodizado, usar o anodizado nas bobinas pela minha experiencia vai melhorar a dissipação em pelo menos 30%, estou certo?

Outra duvida: Para subwoofers, compensa o uso de ferro-fluido no gap? Sei que custa bem caro, mas o seu benefício compensa?

Elias,

Não fizemos testes comparativos para comprovar a porcentagem exata da relação entre o alumínio sem tratamento conta o anodizado, até pq já tínhamos essa certeza de que era melhor, mas garantimos que melhorou, consideravelmente, em conjunto com as otimizações feitas no conjunto magnético, a dissipação térmica de todo sistema motor.

Os elevados níveis de deslocamento podem jorrar para fora todo ferro-fluido, além dos custos envolvido, já que para preencher todo gap de um subwoofer precisaria de uma quantidade elevada dele.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Eu acho impraticavel o uso de ferro fluido em um sub-woofer justamente pelo grande deslocamento da bobina, nunca pararia no gap.

Para refrigeração de uma bobina de subwoofer devem ser utilizadas outras técnicas.

Abraço :legal:

Josias Bauer.

Compartilhar este post

Link para o post

quero o meu sub logo pra testar rsrsrsrsrsrsrsrsrssrs

Que nada, user novato não pode testar kkk. Mas tirando a brincadeira de lado, o subwoofer tá vindo muito bruto mesmo hein Renan, to ansioso pra ve-lo de perto também.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou liso, mas vou comprar pelo menos um na pre-venda, esse sub já tem lugar certo no projeto.

O mercado nacional carece de sub parrudo e voltado para SQ.

Irão ter que se preparar bem, pois vai vender muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada, user novato não pode testar kkk. Mas tirando a brincadeira de lado, o subwoofer tá vindo muito bruto mesmo hein Renan, to ansioso pra ve-lo de perto também.

Poxa, só pq eu quero ligar umas corneta de titaniu no carro junto com uma boca de quinzi? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal da Questo,

acho que seria legal pegar todo material importante que já existe sobre os subs (as fotos, informações sobre potência, tipo de bobina, etc) e atualizar lá no primeiro post do tópico

to atrás de umas informações e tá casca de achar nessas 25 páginas!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal da Questo,

acho que seria legal pegar todo material importante que já existe sobre os subs (as fotos, informações sobre potência, tipo de bobina, etc) e atualizar lá no primeiro post do tópico

to atrás de umas informações e tá casca de achar nessas 25 páginas!!!

Feito Cristiano!

Acredito que coloquei boas informações lá.. Me ajudem a complementá-lo se tiver faltando alto!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que eu possa está adquirindo um Questo só lá pelo final do ano! Agora só tenho dívidas para pagar!!!

:banghead

Renan, será que o SD250.2D tocará de boa um Questo de 350Wrms de 10" ou de 12 ou de 15" tranquilamente? Sem a necessidade de se ter o "dobro" de potência aplicada no falante para ser ter uma dinâmica melhor?

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que eu possa está adquirindo um Questo só lá pelo final do ano! Agora só tenho dívidas para pagar!!!

:banghead

Renan, será que o SD250.2D tocará de boa um Questo de 350Wrms de 10" ou de 12 ou de 15" tranquilamente? Sem a necessidade de se ter o "dobro" de potência aplicada no falante para ser ter uma dinâmica melhor?

Dudu Lima,

Sem distorção, você poderá utilizar tranquilamente potências de 1W à 700Wpico.

As sensibilidades dos produtos ficaram bem altas, fazendo-o falar bem, mesmo com pouca potência.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

eu to imaginando quando essa fabrica entrar no setor de trio. botar uns de 18 de 1500wrms com sensbilidade medida entre 40 e 100hz, 12 de 1200wrms com sensibilidade medida de 150 a 2000hz e 8 de 400wrms com sensibilidade medida de 150 a 2000hz. Nao tem pra ninguém!

:vtsO.O:legal:[]-[]:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

eu to imaginando quando essa fabrica entrar no setor de trio.

imaginação fértil, heim?

rsrsrs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

imaginação fértil, heim?

rsrsrs

Acredito que nao seja algo inimaginavel, pois ate aonde me lembro, algum membro da equipe Questo se interessa por trio. Pelo o que me lembro li isso aqui no topico, me corrijam se estiver errado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

post #1 do tópico

Nos unimos para formar a QUESTO AUDIO, empresa focada em desenvolver, produzir e comercializar alto-falantes para Sound Quality, buscando aliar musicalidade com um generoso SPL, o que acreditamos ser uma carência do mercado nacional.

pra mim está bem claro, preto no branco!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que nao seja algo inimaginavel, pois ate aonde me lembro, algum membro da equipe Questo se interessa por trio. Pelo o que me lembro li isso aqui no topico, me corrijam se estiver errado. :legal:

É o Renan e o Yamane eles já projetaram grandes trios...

Mas essa não é a questão galera, a questão é que o tópico é sobre os AFs Questo que são subs voltados pra SQ.

Vamos parar com a discussão inútil sobre trio e vamos respeitar o tópico dos caras.

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

parem de desvirtuar

senão o yamane vai mandar algum bicho papão que ele ainda tem guardado vir pegar as criancinhas kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu Lima,

Sem distorção, você poderá utilizar tranquilamente potências de 1W à 700Wpico.

As sensibilidades dos produtos ficaram bem altas, fazendo-o falar bem, mesmo com pouca potência.

Abraço,

RenanLopes

Ah que bom! Futuramente então vou está adquirindo mais um SD250.2D ehehhe e mais pra frente decidir em qual tamanho de Questo escolher. Claro que dependendo do valor (R$) de cada tamanho...

eheheh.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...