Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Dudu Lima,

Como o Qts é um paralelo entre o Qes e Qms, nem sempre para conseguir este valor baixo temos que ter um Bl tão alto, podemos mexer no sistema mecânico para resultar um Qts interessante. Valores de Bl muito alto, além de exigir um conjunto magnético extremamente parrudo e caro, pode deixar o Qts tão baixo, e com isso sistema móvel extremamente controlado, que o subwoofers simplesmente não responde aquele grave cheio, fica muito "seco".

Esses valores de Bl próximo de 30Tm é interessante para subwoofers de alta potência, que tem sistema móvel pesado, em função da resistência mecânica, e precisa de bastante motor para mover toda essa massa.

Abraço,

RenanLopes

[-]:rever1:

Entendi!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa, tô curioso eheheh. Mas é complicado gastar dinheiro com som!

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pessoal da QUESTO, E como esses falantes trabalharão em BP4 / BP6? Digo pois, se tiver algo interessante na linha, vou querer uns dois ou três pra usar no Corolla ;)

BlOom,

Em função do baixo Qts, consegue-se excelentes resultados em BP pequena.

A BP6 é um pouco mais complicada de acertar fase, mas ajustando os dutos corretamente, resultará em um ótimo sistema!

Renan, qual seria a profundidade do sub de 10"? quero fazer uma caixa o mais "rasa" possivel pra colocar na lateral da cabine de uma strada estendida, entao essa medida é um fator decisivo na escolha do sub, não pode ocupar muito espaço pois ainda vou colocar um pseudo-banco para uma eventual necessidade.

E gostei muito do sub, mesmo sem ver e ouvir, mas só pelo projeto já se sabe que o trem vai ser baum!

D. Castro,

O volume da caixa selada poderá ser menor que 20L para um bom amortecimento, e caso a profundidade do subwoofer seja além da tua necessídade, você pode utilizá-lo com o conjunto magnético voltado para fora e uma caixa com menor profundidade.

Seguem dimensões:

qs35010draw.jpg

Puxa, tô curioso eheheh. Mas é complicado gastar dinheiro com som!

Dudu Lima,

Parcelaremos em 10x sem juros para facilitar tua vida!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço,

RenanLopes

vou preparar um limite pra 2. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço,

RenanLopes

Posso comprar, já?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Temos PREVISÂO de iniciarmos a promoção de pré vendas a partir do dia 16.04!

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Everton,

Eu sou um dos adeptos do Trio!

Principalmente pela origem nordestina, que consome muito esse tipo de sonorização, e por já ter possuído um sistema de grande porte muito bem alinhado e "pendurado" em uma carrocinha.

Infelizmente na minha atual situação não tenho como manter um trio, já que meu ciclo de amizades e lugares onde costumo frequentar não são muito adeptos do trio, por isso acabo explorando mais o SQPL.

Rodrigo,

Já temos alguns projetos sim, mas como iremos proceder, vai depender do mercado.

Vini,

Muito obrigado pelo apoio!

Contamos contigo..

Sub,

Em função do elevado deslocamento necessários para um falante tão pequeno conseguir um bom SPL em 50Hz, o sistema motor precisa ser grande e ter espaçamentos maiores, o que dificultaria a montagem na porta e possivelmente colidirá com o vidro. Até conseguiríamos fazer um falante com Fs próximo dos 50Hz, mas precisaria de um booster pra buscar essa frequência, o que sacrificaria um pouco do desempenho no resto da banda passante em função do nível de potência aplicada, que deverá ser menor para as peças móveis não colidirem no Xlim.

Coophamat,

Teremos seis versões, que serão comercializada em: 10", 12" e 15", todas com a possibilidade de DVC-2 Ohms e DVC-4 Ohms.

Abraços,

RenanLopes

RenanLopes, to acompanhando desde o começo a Questo no Facebook, bem legal.

agora, me diz uma coisa, fazer um midbass como o "pedido", o custo de um imã normal vs um imã de neodímio é que quantos %??? aumentaria absurdamente o custo finsl???

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Temos PREVISÂO de iniciarmos a promoção de pré vendas a partir do dia 16.04!

Abraço,

RenanLopes

e ja temos o preço Renan?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

BlOom,

Em função do baixo Qts, consegue-se excelentes resultados em BP pequena.

A BP6 é um pouco mais complicada de acertar fase, mas ajustando os dutos corretamente, resultará em um ótimo sistema!

D. Castro,

O volume da caixa selada poderá ser menor que 20L para um bom amortecimento, e caso a profundidade do subwoofer seja além da tua necessídade, você pode utilizá-lo com o conjunto magnético voltado para fora e uma caixa com menor profundidade.

Seguem dimensões:

qs35010draw.jpg

Dudu Lima,

Abraço,

RenanLopes

Renan, não é questão de dinheiro ehehhe. E sim, questão de espaço para guardar tantas tralhas compradas! [^]o-o-

Se eu comprar um sub novo e diferente, vou ter que aposentar o atual. Foi aí que eu quis dizer: Gastar dinheiro com som é fhoda. pasmafaute

Mas ninguém sabe o dia de amanhã! Quando os produtos estiverem à venda. Vai que eu me encasqueto com um?! Eehhehe.

Vou esperar essa novidade vir!

:rever1:

Marcelo,

Além da influência Japonesa (Yamane), Alemã (Guilherme) e Nordestina (Eu), temos uma influência muito grande da colonização italiana (Felipe) aqui no RS, e por isso decidimos optar pelo idioma.

E no italiano "Questo" que dizer ESTE, pois é exatamente "ESTE" alto-falante que queremos que todos tenham orgulho em tê-lo!

Abraço,

Depois dessa resposta, já animei de querer ter um Questo "ESTE" alto-falante!

Eita, a minha esposa e minha mãe vão ficar bravas comigo! o-o-:banghead

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

RenanLopes, to acompanhando desde o começo a Questo no Facebook, bem legal.

agora, me diz uma coisa, fazer um midbass como o "pedido", o custo de um imã normal vs um imã de neodímio é que quantos %??? aumentaria absurdamente o custo finsl???

Leandro,

Os valores chegam a ser quase 3x mais caro, dependendo do tipo.

e ja temos o preço Renan?

abraço!

Gledson,

Definitivos ainda não, pois estamos aguardando os últimos itens chegarem.

Acredito que na próxima semana estaremos trazendo os valores para vcs!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Update: Imantadeira com capacidade de fornecer 40.000A / 12kJ chegando nos próximos dias :mac1

Imantadeira própria, desenvolvida exclusivamente para atender as necessidades da Questo Audio!

imantadeira.jpg

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

que chique!

não esqueçam de liberar os parâmetros junto com os preços

Estamos fazendo vários testes, com várias peças e diferentes níveis de sinal para realmente disponibilizar os parâmetros finais e de forma muito confiável! :rever1:

Um abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Q sub lindo da porr@!!! cone bem fundo e calota centra bem parruda!!!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Imantadeira própria, desenvolvida exclusivamente para atender as necessidades da Questo Audio!

Abraço,

RenanLopes

imagina o "precinho" de uma criança dessa..

mais uma vez parabens pessoal..

aguardando o lançamento =)

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos fazendo vários testes, com várias peças e diferentes níveis de sinal para realmente disponibilizar os parâmetros finais e de forma muito confiável! :rever1:

Um abraço hand26

Como ficam as simulações com parametros obtidos com sinais diferentes? só jogar qual a potencia/Vrms usado para os testes e o software simula igual quando se usa 1W/m?

Compartilhar este post

Link para o post

parece muito bonito o sub, esperando por mais fotos e parametros, e preço obvio. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Renan ,dia 21 vai ter encontro aqui em Curitiba, vamos agilizar essa produção, assim posso mostrar a criança para o pessoal daqui :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cjainf,

Notícia boa!

Mas a ganancia brasileira não vai permitir que seus custos sejam baixo,já que vai acontecer a mesma coisa que acontece com o ferrite, exportamos a matéria prima, que é manufaturada no exterior e volta com preços elevados!

imagina o "precinho" de uma criança dessa..

mais uma vez parabens pessoal..

aguardando o lançamento =)

Gledson,

Te falo que foi bem mais caro que um bom carro zero! hehehe..

No início dos testes estávamos terceirizando esse serviço de imantação, mas as cargas eram baixas e não davam o resultado esperado. Muitos fabricantes terceirizam esse serviço, o que pode sacrificar consideravelmente o resultado final, então resolvemos investir um pouco e garantir a qualidade e desempenho do nosso produto.

Como ficam as simulações com parametros obtidos com sinais diferentes? só jogar qual a potencia/Vrms usado para os testes e o software simula igual quando se usa 1W/m?

SubSonic,

Adquirimos um equipamento da LinearX que já mede os parâmetros em alta potência, refletindo exatamente os parâmetros do alto-falante na situação de uso. Geralmente os parâmetros são medidos com baixíssimos sinais, mas esses dados são consideravelmente alterados quando submetidos a elevados níveis de sinais, como por exemplo os dados não lineares.

Essa informações ajudam de forma mais precisa na simulação da caixa acústica.

O Yamane tem maiores informações dobre esse assunto, vou pedi-lo para trazer esclarecimentos sobre o tema.

Renan ,dia 21 vai ter encontro aqui em Curitiba, vamos agilizar essa produção, assim posso mostrar a criança para o pessoal daqui :vts

nickiowa,

Estamos correndo para cumprir os nossos prazos, acredito que até esta data, possivelmente, teremos produtos a venda.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

SubSonic,

Os parâmetros básicos, como Fs, Vas, Qts, Qes, Qms, BL, Re, Sd são de 50 anos atrás...

Nesses 50 anos, muita coisa aconteceu, novos métodos surgiram, porém muitas empresas pararam no tempo e ainda utilizam somente os parâmetros básicos.

Veja no gráfico abaixo a diferença entre o Simulado (linha vermelha) e o Medido (linha azul) com um sinal de 10V. A escala está de 4 a 100 Ohms, e de 10Hz a 10KHz.

É isso o que acontece ao simular um simples gráfico de impedância utilizando somente os parâmetros básicos:

tsstandard.jpg

O erro é absurdo!

Agora veja o que acontece ao utilizar um modelo matemático mais recente:

tsquestoaudio.jpg

Viu? A precisão é fantástica! Tanto o simulado quanto o medido estão sobrepostos!

A quase totalidade dos softwares de simulação ainda utilizam somente os parâmetros básicos...

Já a QUESTO AUDIO irá trabalhar com aproximadamente 50 parâmetros técnicos que simulam com precisão o trabalho do alto-falante com 1W ou mesmo na sua máxima potência.

Acredite, o comportamento de um alto-falante com 1W é diferente de 100W! Além disso a precisão é muito maior ao trabalhar com um modelo matemático mais recente.

A maioria dos softwares simplesmente vai aumentando 3dB cada vez que você dobra a potência na simulação, mas a realidade é beeeeemmmmm diferente.

Um abraço hand26

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, há anos o Brasil já tem uma das maiores concentrações de terras raras do MUNDO, vide AQUI porém o refino do neodímio é extremamente caro...

Nós temos a matéria prima, mas é caro refina-la com a atual tecnologia tupiniquim. :banghead

Enquanto isso, do outro lado do mundo, os demais países devem estar rindo da nossa ignorância. <_<

Se essa reserva de terras raras estivessem no território americano, provavelmente eles já estariam ditando o preço do neodímio no mercado mundial. Enquanto isso, aqui no Brasil, esse potencial todo encontra-se enterrado. [^]

Um abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...