Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Vocês tem planos pra lançar um intermediário entre o de 350 e o 1000 nesse semestre?

 

Um de 350 amaciado aguenta uns 600RMS tranquilo, certo? Pelo que pesquisei tem gente que manda 500 no de 8.

E se fosse mandar tanta potencia para o de 350, a caixa deveria ser igual ao do manual, certo? Se fizer uma com frequência em 35hz e mandar 600RMS a chance de ter problemas é grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaí algo sobre o lançamento.?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me informar se eu encontro o Questo de 10" 250rms bobina simples 4ohm para vender? pois ouvi falar que eles estao em falta. verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhes..

 

ele é mais bonito pessoalmente..

parece ter um conjunto menor pelas fotos..

tem uma carcaça BEM forte e grossa..

por mais que seja um sub mais SPL.. ele toca BEM macio (caixa de 60L sintonia em 26hz).

 

 

Foto: Caixa de testes

 

YPlzGVC.jpg

 

 

o efeito que o nome "Questo" na bolinha faz é muito legal.. parece tridimensional quando olhado meio de lado..

 

outro detalhe.. mesmo tendo apenas um duto de 3", o falante não sopra e não tem ruídos mecânicos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal... mas queria saber as especificaçoes dele... e se ele bate mais que dois questos de 350w rms em subgraves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal... mas queria saber as especificaçoes dele... e se ele bate mais que dois questos de 350w rms em subgraves

 

o que seria bater mais em subgrave pra vc?

digo, que faixa de frequência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber qual ira reproduzir maior spl em subgrave na casa dos 30hz com caixas indicadas pelo fabricante e em sintonias iguais.. Qual se sai melhor? Um par do questo 350 ou apenas um subwoofer questo de 1000w rms? Obss: Ambos de 12 polegadas

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição Gledson!

 

Importante ressaltar que este a linha QSP foi projetada para ter resposta plana com caixas pequenas (50L no caso do de 12"), nada de picos, mas com muito SPL nesta faixa plana, suportando muita potência e excursão. Não é um subwoofer apenas para competição de SPL, pode notar pela Fs relativamente baixa. O intuito é o chamado "SQPL" aqui no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O intuito é o chamado "SQPL" aqui no fórum.

Tão SQ quanto a linha 350, mais, menos?

To bem interessado pra quando lançarem o 10", 50L no PM do C3 "non excisste" rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição Gledson!

 

Importante ressaltar que este a linha QSP foi projetada para ter resposta plana com caixas pequenas (50L no caso do de 12"), nada de picos, mas com muito SPL nesta faixa plana, suportando muita potência e excursão. Não é um subwoofer apenas para competição de SPL, pode notar pela Fs relativamente baixa. O intuito é o chamado "SQPL" aqui no fórum.

 

Valeu mesmo Murilo.

está se saindo um ótimo sub.. estou muito contente com o produto, de verdade.

por hora, está se saindo parelho com falantes bem mais caros que ele.. dependendo, até mesmo melhor.

nada como ter um bom produto e suporte no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, venho aqui relatar o meu problema com a Questo / Omega Driver

 

Meu som foi projetado pelo Claudio Villas Boas, proprietario da DAD amplificadores.

 

Ele meu indicou, de olhos fechados o Sw 1500 da Questo / Omega Driver , e projetou uma caixa especifica para esse auto falante. Executei a confecção da caixa junto com outro integrante aqui do forum, o Artur de Nova friburgo,

 

comprei o Af omega driver, no dia 07/02 , com o Paulo Imaniche (vende pelo mercado livre), e fui informado que o modelo que eu queria ,8 ohms, teria que ser fabricado por encomenda, pois saiu de linha, enfim... aguardei pacientemente a confecção do AF, e paguei SEDEX para receber o AF antes do carnaval...

 

Recebi o Falante na sexta de carnaval, 13/02 e quando fui instalar, a surpresa...

 

O cone do falante está travado/raspando.

 

Fiz contato com o vendedor, e o mesmo disse que eu teria que correr atras do fabricante para verificar (fato que eu discordo, pois já recebi o produto com defeito), mas ainda sim fiz contato com o Renan Lopes , e o mesmo disse que iria me ajudar, mandar coletar o produto, e resolver meu problema logo. (isso aconteceu no dia 16/02).

 

hoje 25/02, tanto o Renan quanto o vendedor não me dão uma parecer, o AF com defeito está aqui , pronto para ser coletado, mas ninguem me da um posicionamento.

 

Fica aqui meu relato de insatisfação...

 

Espero sinceramente que tudo se resolva da melhor maneira possivel...

bom, o problema da venda só deveria ser resolvido pelo vendedor, já que a compra foi feita pela internet, no caso de devolução e em até 7 dias a contar do recebimento, é o CDC prevê

quanto a garantia do produto, vamos aguardar a manifestação do fabricante

só me soa estranho querer q resolução de um problema desses com agilidade justamente num período de carnaval e com a greve dos caminhoneiros, já que a coleta provavelmente seja ser feita por transportadora (ACHO)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles fazem por encomenda? bom saber.

e o custo como ficou?

 

é pq o sw1500 saiu de linha.. agora é o sbw3000.

 

Bom dia, venho aqui relatar o meu problema com a Questo / Omega Driver

 

Meu som foi projetado pelo Claudio Villas Boas, proprietario da DAD amplificadores.

 

Ele meu indicou, de olhos fechados o Sw 1500 da Questo / Omega Driver , e projetou uma caixa especifica para esse auto falante. Executei a confecção da caixa junto com outro integrante aqui do forum, o Artur de Nova friburgo,

 

comprei o Af omega driver, no dia 07/02 , com o Paulo Imaniche (vende pelo mercado livre), e fui informado que o modelo que eu queria ,8 ohms, teria que ser fabricado por encomenda, pois saiu de linha, enfim... aguardei pacientemente a confecção do AF, e paguei SEDEX para receber o AF antes do carnaval...

 

Recebi o Falante na sexta de carnaval, 13/02 e quando fui instalar, a surpresa...

 

O cone do falante está travado/raspando.

 

Fiz contato com o vendedor, e o mesmo disse que eu teria que correr atras do fabricante para verificar (fato que eu discordo, pois já recebi o produto com defeito), mas ainda sim fiz contato com o Renan Lopes , e o mesmo disse que iria me ajudar, mandar coletar o produto, e resolver meu problema logo. (isso aconteceu no dia 16/02).

 

hoje 25/02, tanto o Renan quanto o vendedor não me dão uma parecer, o AF com defeito está aqui , pronto para ser coletado, mas ninguem me da um posicionamento.

 

Fica aqui meu relato de insatisfação...

 

Espero sinceramente que tudo se resolva da melhor maneira possivel...

 

mas cara.. se o cone veio travado.. pq tu não conferiu na hora da entrega e fez a recusa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas cara.. se o cone veio travado.. pq tu não conferiu na hora da entrega e fez a recusa?

pq o carteiro não permite abrir a ecomenda antes de assinar, e depois de assinar já tá recebido e ele manda tu t**** ** **..... triste isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, o problema da venda só deveria ser resolvido pelo vendedor, já que a compra foi feita pela internet, no caso de devolução e em até 7 dias a contar do recebimento, é o CDC prevê

quanto a garantia do produto, vamos aguardar a manifestação do fabricante

só me soa estranho querer q resolução de um problema desses com agilidade justamente num período de carnaval e com a greve dos caminhoneiros, já que a coleta provavelmente seja ser feita por transportadora (ACHO)

 

Amigo,

 

Veja bem, o que eu estou reclamando da agilidade logistica, e sim da falta de posicionamento, pois ate agora eu não tive uma resposta concreta do que será feito. Não foi dito que será coletado pela transportadora X até o dia xx/xx , entende?

 

Eu estou sem saber o que fazer, só isso... ninguem fala nada, nem o vendendor nem o fabricante, e isso que está me agoniando...

 

Tenho o Renan Lopes no meu Facebook, ele visualiza minhas mensagens, porém não responde.

 

 

eles fazem por encomenda? bom saber.

e o custo como ficou?

 

Bom, eu paguei ao vendedor 615,00 pelo falante, porém na nota que ele me mandou, veio 522,00

 

 

é pq o sw1500 saiu de linha.. agora é o sbw3000.

 

 

 

mas cara.. se o cone veio travado.. pq tu não conferiu na hora da entrega e fez a recusa?

pq o carteiro não permite abrir a ecomenda antes de assinar, e depois de assinar já tá recebido e ele manda tu t**** ** **..... triste isso

 

Justo...

 

 

--

 

Amigos Foristas, espero que entendam uma coisa....

 

Nao to aqui pra ferrar com a vida de ninguem, só que EU como consumidor, estou sendo prejudicado, estou atuando de todas as formas brandas para solucionar o problema...

 

O produto foi altamente elogiado por quem indicou, e a realidade que estou presenciando é outra.... Acho que a obrigação do fabricante é no minimo, tentar amenizar o transtorno que estou passando, e não me fazer pedir pelo amor de Deus por uma ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil o falante ser danificado nos correios, pq a caixa da Questo é bem bacana.

 

Deve ter sido uma falha na produção, não pode acontecer, mas as vezes... Shit happens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil o falante ser danificado nos correios, pq a caixa da Questo é bem bacana.

 

Deve ter sido uma falha na produção, não pode acontecer, mas as vezes... Shit happens.

 

 

Acredito que seja uma fatalidade, não duvido...

O proprio Renan falou "Pode ter acontecido de ter escorrido cola e ela so curou por completo depois que foi pro nosso estoque"

 

Mas é aquilo, estou no escuro, ninguem fala nada, ninguem me da um norte, isso que ta me deixando mais chateado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...