Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Silvinho, já tive experiências não muito boas com caixas BP, apesar de recomendadas, acho a construção complicada para "estaladores" aqui da cidade... então estou optando por uma ventilada mesmo, e estou com um de 10" 250w, acha que ficaria fraco?

De forma nenhuma, se já tem o falante, aproveite ele. É que a linha 350A no 10" rende melhor um pouco, são um pouco mais eficientes.

Se a BP está fora de cogitação, faça a dutada com MDF de 18mm seguindo o manual. A litragem dele é bruta, ou seja se deu aquele volume interno, coloque duto e falante e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O apx2181 tem a potencia de 320w em 14v, a Clarion não divulga a mesma a 12v (apesar de achar ultrapasse um pouco, por ser medido pelo padrão cea2006), acho que deva dar por volta de 280w a 12V, o que acho que casaria melhor com o QS250a.

Compartilhar este post

Link para o post
O apx2181 tem a potencia de 320w em 14v, a Clarion não divulga a mesma a 12v (apesar de achar ultrapasse um pouco, por ser medido pelo padrão cea2006), acho que deva dar por volta de 280w a 12V, o que acho que casaria melhor com o QS250a.

Ele casa com ambos, porém a linha 350 mesmo não sendo 100% alimentado irá render um pouco mais e com mais qualidade.

O único fator é custo pois ele custa um pouco mais mas ambos irão atender muito bem sim. se busca o máximo que poder com essa potência o 350 é o indicado no modelo D2. se deseja economia, o 250 também irá atender muito bem.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Marcell, ta bom ou tá ruim? [^]

th_caixa_Preview_01_zps1b110805.png

Sem calcular esse reforço doido aí no meio, deu 58.06L, desconsiderando sub e duto.

Mas basta a caixa chegar na litragem certa e instalar o sub e os dutos e ponto final. Certo?

Vou fazendo os ajustes aos poucos antes de efetuar na prática. Só o reforço que foi sugestão, será que tem uma forma melhor?

Abs!

Editado por Munizig

Compartilhar este post

Link para o post

Marcell, ta bom ou tá ruim? [^]

Sem calcular esse reforço doido aí no meio, deu 58.06L, desconsiderando sub e duto.

Mas basta a caixa chegar na litragem certa e instalar o sub e os dutos e ponto final. Certo?

Vou fazendo os ajustes aos poucos antes de efetuar na prática. Só o reforço que foi sugestão, será que tem uma forma melhor?

Abs!

Isso mesmo. O reforço está ótimo, é possível fazer um também entre a parede da frente e a chapa inclinada? Ou então fazer uma frente dupla, ou seja, com duas chapas de 18mm?

Lembre-se, a chapa de 18mm também conta como comprimento do duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Frente dupla é su

Isso mesmo. O reforço está ótimo, é possível fazer um também entre a parede da frente e a chapa inclinada? Ou então fazer uma frente dupla, ou seja, com duas chapas de 18mm?

Lembre-se, a chapa de 18mm também conta como comprimento do duto.

Frente dupla é suficiente? Frente dupla + o reforço da imgem?

É, o duto tá errado. Está com 36,8mm então.

Vou ajustar quando chegar em casa. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Frente dupla é su

Frente dupla é suficiente? Frente dupla + o reforço da imgem?

É, o duto tá errado. Está com 36,8mm então.

Vou ajustar quando chegar em casa. :D

Sim, a frente dupla já serve como um reforço, afinal fazer 36mm envergar / vibrar é muito menos propício se comparado a 18mm rssrrrs.

A vantagem, é que tu pode instalar o subwoofer recuado, esteticamente fica mais bonito também. Instale exatamente como está agora, porém na outra chapa que for colocar na frente, faça um corte cerca de 5mm maior que o subwoofer, assim com o carpete ele irá entrar bem justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a frente dupla já serve como um reforço, afinal fazer 36mm envergar / vibrar é muito menos propício se comparado a 18mm rssrrrs.

A vantagem, é que tu pode instalar o subwoofer recuado, esteticamente fica mais bonito também. Instale exatamente como está agora, porém na outra chapa que for colocar na frente, faça um corte cerca de 5mm maior que o subwoofer, assim com o carpete ele irá entrar bem justo.

A minha caixa em casa (selada cfme manual, 12") é toda feita em MDF duplo de 18mm, e vibra

Tão importante que a espessura da caixa são os reforços internos

O projeto da caixa definitiva vai ser com travamento nos 3 eixos, frente de 75mm e o resto com 50mm, essa eu espero que não vibre :)

Compartilhar este post

Link para o post

A minha caixa em casa (selada cfme manual, 12") é toda feita em MDF duplo de 18mm, e vibra

O projeto da caixa definitiva vai ser com travamento nos 3 eixos, frente de 75mm e o resto com 50mm, essa eu espero que não vibre :)

Casilds! :blink:

Acredito eu, que por ser selada, a pressão é maior.. consequentemente a chance de vibrar a caixa, também, é maior.

Tomara que somente 18mm seja suficiente pra mim. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

18 mm para carro é o suficiente....

75 mm no carro fica completamente inviável, vai ficar um peso morto.... Mas, no caso do Cristiano, como é residencial, dá pra fazer isso.

Vou mandar fazer a caixa dos meus Questo 250 essa semana....chegaram ontem! [-]

PQP, nunca tinha visto um Questo pessoalmente, e para quem estava acostumado com Bomber one, Bravox UXP e Premium eu me IMPRESSIONEI com o acabamento e qualidade do produto... caixa, embalagem, cone....tudo.

Espero que me impressione com a sonoridade tmb... acho que sim!! :legal:

Vou pensar nesses reforços da caixa, conversar com algumas instaladoras e levar o projetinho pronto, com as medidas tudo no esquema....

dois subs de 12", dutinhos para cima no buraco do 69 e já era! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É aquela história, pra casa é uma coisa, faz uma caixa assim pro teu carro rsrsrs.

Além de perder muito espaço, vai ser muito peso, o que vai aumentar consumo de combustível, vai machucar as tuas costas e tudo mais tb. Eu acho inviável no automóvel isso.

Casilds! :blink:

Acredito eu, que por ser selada, a pressão é maior.. consequentemente a chance de vibrar a caixa, também, é maior.

Tomara que somente 18mm seja suficiente pra mim. [-]

Sim 18mm com o reforço interno já faz MUITA diferença do que fazer sem refoço nenhum.

18 mm para carro é o suficiente....

75 mm no carro fica completamente inviável, vai ficar um peso morto.... Mas, no caso do Cristiano, como é residencial, dá pra fazer isso.

Vou mandar fazer a caixa dos meus Questo 250 essa semana....chegaram ontem! [-]

PQP, nunca tinha visto um Questo pessoalmente, e para quem estava acostumado com Bomber one, Bravox UXP e Premium eu me IMPRESSIONEI com o acabamento e qualidade do produto... caixa, embalagem, cone....tudo.

Espero que me impressione com a sonoridade tmb... acho que sim!! :legal:

Vou pensar nesses reforços da caixa, conversar com algumas instaladoras e levar o projetinho pronto, com as medidas tudo no esquema....

dois subs de 12", dutinhos para cima no buraco do 69 e já era! :legal:

Isso ai, isso que tu está com a série 250, os da 350 são ainda mais impressionantes e pesados!

Mantenha-nos atualizados com o andar da carroagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus chegam semana que vem..0/

Mudou o set Rodrigo?? Põe na roda pra nois ae.. rsrs

Qtos Questo? Qual versão?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudou o set Rodrigo?? Põe na roda pra nois ae.. rsrs

Qtos Questo? Qual versão?

Sai 3 Pioneer 310 entra 2 questão 12 350, vou tirar SPL forte e com uma pitada de subgrave. Acompanhe..

Compartilhar este post

Link para o post

O oscar ouviu ontem o meu de 10" e o de 8" do 307, pergunte a ele rsrssr.

Ele gostou mais do 10" do que do 12" rsrrs.

Essa caixa tu vai fazer em casa né?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá silvinho,

estou montando um set para meu 307 hatch. Estou pesquisando há algum tempo, e todo mundo fala muito bem dos Questo Audio, portanto estou com dúvida o que é mais recomendado para meu caso, penso em colocar um Questo de 10" de 350 com uma caixa dutada de 44L, existe alguma recomendação entre o modelo de 2 ou 4 Ohms?

nas portas dianteiras vou colocar um kit 2 vias e para tocar isso penso em colocar um módulo de 4 canais, ligando em bridge para o sub.

Quanto ao módulo penso em utilizar o Audiophonic Club 800.4, ou seria melhor por exemplo utiliza um SD600.1D para o sub e algum outro amplificado para o kit 2 vias.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá silvinho,

estou montando um set para meu 307 hatch. Estou pesquisando há algum tempo, e todo mundo fala muito bem dos Questo Audio, portanto estou com dúvida o que é mais recomendado para meu caso, penso em colocar um Questo de 10" de 350 com uma caixa dutada de 44L, existe alguma recomendação entre o modelo de 2 ou 4 Ohms?

nas portas dianteiras vou colocar um kit 2 vias e para tocar isso penso em colocar um módulo de 4 canais, ligando em bridge para o sub.

Quanto ao módulo penso em utilizar o Audiophonic Club 800.4, ou seria melhor por exemplo utiliza um SD600.1D para o sub e algum outro amplificado para o kit 2 vias.

Obrigado.

Boa Tarde,

Bom, vamos por partes rrss.

Quanto ao sub, no teu caso, como deseja ligar em bridge de um AMP 4 canais, terá que utilizar o modelo bobina dupla 2 ohms, para ligar elas em 4ohms e casar com o bridge do amplificador.

Entre o Club 800.4 e SD6001. + amp pro 2vias, sem dúvidas o Club 800.4 é mais interessante, possui mais qualidade que os nanos atuais da SD disparado.

Lembre-se de utilizar MDF de 18mm de preferência, e faça reforços internos, estes são muito importantes!

Compartilhar este post

Link para o post

O oscar ouviu ontem o meu de 10" e o de 8" do 307, pergunte a ele rsrssr.

Ele gostou mais do 10" do que do 12" rsrrs.

Essa caixa tu vai fazer em casa né?

Ele me disse haja

Em casa mesmo tudo diy

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo nada nessas partes técnicas, mas qual renderia melhor nas baixas 4 x 10" (350) com uns 40/45L pra cada ou 2 x 15" (350) 100L cada?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo nada nessas partes técnicas, mas qual renderia melhor nas baixas 4 x 10" (350) com uns 40/45L pra cada ou 2 x 15" (350) 100L cada?

Os 4x10" renderiam sem sombra de dúvidas com muito mais qualidade e precisão, além de terem mais força por conta das caixas, porém é preciso ter 1400W para alimentar eles plenamente.

Tem amplificador disponível para isso e bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho nada ainda, oque me aconselha para amplificador? Por enquanto esta nos planos em um futuro nao tão distante...

Enviado de um lugar muito longe daí...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho nada ainda, oque me aconselha para amplificador? Por enquanto esta nos planos em um futuro nao tão distante...

Enviado de um lugar muito longe daí...

Sem dúvidas precisaria ser um classe D.

Particularmente, eu gosto muito dos SD. Pegando 4 falantes, DVC 4 (são mais eficientes um pouco), fecharia cada sub em 2ohms, e cada par de subs em 4ohms, ai unindo os dois pares, baixaria para 2ohms novamente, nominalmente precisaria de 1400Wrms, porém sempre é bom uma folga (desde que utilizada com segurança).

- SD1500.1 em versão 2 ohms para ser conservador, amplificador trabalha mais no limite porém custos são menores, não necessita tanta bateria (62A de consumo musical e 120A de pico), então vai depender do teu carro, bateria original, caso contrário é necessário uma bateria auxiliar.

- SD2000.1 em versão 2ohms. Aqui tem que cuidar um pouco pois é mais potência e se enviar sinal com distorção (música muito comprimida) pode complicar e danificar o subwoofer.

A vantagem em tu usar 2 de 15", mesmo perdendo em qualidade um pouco, é que tu necessita de apenas 700Wrms neles, então custo com amplificação e bateria auxiliar se reduz, porém o resultado final também é um pouco reduzido.

Compartilhar este post

Link para o post

Silvinho,

tenho outra duvida em relação a confecção da caixa para o sub, segundo o manual do Questo 10" de 350 requer uma caixa dutada de 44 litros, sei que devo considerar os reforços na litragens, porém é necessário acrescentar a litragem liquida o espaço ocupado pelo próprio alto-falante e do duto, a fim de buscar um caixa que tenha 44 litros líquidos em seu interior, ou seriam 44 litros, nos quais já estão acrescidos o volume destes dois itens.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...