Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Já estou alinhando o meu carro para ter disponível o SD1600.1 Evo em 2ohms e uma caixa bem especial para este novo 12", só tenho uma frase a declarar:

Dane-se o espaço! rsrssrsr

Vou tentar manter os dois sempre atualizados juntos então mas ai será mais no período da noite mas mesmo assim, diariamente.

Silvinho, você é de Curitiba?

Quando montar vamos marcar pra ouvir!

Espaço que se dane hehehe, importante são os ouvidos :D

Valeu! !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já estou aguardando pra montar 4 de 15 na SD3000EVO que tá aqui parada faz meses...

Compartilhar este post

Link para o post

O Projeto a ser lançado ainda este ano (Esperamos) é acima dos 700W com Xmax de 20mm ± e BL acima de 20Tm.

Pessoal, vou tentar postar tudo o que for para o face, aqui no fórum também, seja fotos de instalações como novidades, preferem assim?

sim, eu me refiro ao 3º. o mostrinho parece ser bem acima dos 700W rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um projeto com Questo Audio.

Setup

2 questo audio 10" 350w (36L para cada sub, ele já tinha o box do 250w)

2 kits 2 vias NAR audio 650 cs 3

1 AMP audiophonic club 900.1

1 AMP audiophonic club 800.4

1 bateria moura cofre 80a

1 bateria impact mala 80a

Cabeamento knuconceptz todos.

Megacapacitor technoise 3 farad

Hu Pioneer 9650bt

Quanto aos subs, sem comentários o deslocamento de ar dentro do carro é notável mesmo com o modulo de 4 canais empurrando. Está no bridge do 800.4 enquanto o 900.1 não foi ligado.

10710703_862282877123643_3484117314037964537_n.jpg?oh=59fdb5d8d6e901d95649a3317e42aadb&oe=54B32108

10410603_862282900456974_4502287521865819567_n.jpg?oh=de5a927f8a910a879a7b17eef634ce98&oe=54B00022

-------------------

O inconventiente trabalho de sempre ter que abrir o PM por causa do 8"!

"Da linha questo já tive um 15 e um 12,agora com meu novo sub estou tendo um incômodo sempre que alguem escuta meu som eu tenho que abrir o porta malas pra provar que é um sub de 8" todos falam que é um 12!!! Parabéns!"

* Esta caixa está com 18L pois o dono queria brincar com o MDF.

10626682_862283453790252_594827450698319826_n.jpg?oh=7a948f53d740e3279deab921db58fb78&oe=54C12D98

10734107_862283487123582_3060884764258956834_n.jpg?oh=9e05e5df8d8eb60ab652aabd5ed36670&oe=54ACE1A7&__gda__=1420582431_ccf6d8aa4b3ff57b7917bf57d10a9001

Compartilhar este post

Link para o post

Silvinho, por favor avisa agente quanto a linha qs250-10 estiver disponivel denovo,assim com as outras tambem se nao me engano, acho que tem mais gente na espera tambem.

Ancioso pra montar meus 2 no carango

Compartilhar este post

Link para o post

Silvinho, por favor avisa agente quanto a linha qs250-10 estiver disponivel denovo,assim com as outras tambem se nao me engano, acho que tem mais gente na espera tambem.

Ancioso pra montar meus 2 no carango

Desculpe, pressionei envio 2x

Pode apagar esse, por favor

Editado por thiagoms

Compartilhar este post

Link para o post

Os novos subs terão outros tamanhos alem de 12"

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da montagem dos dois sistemas, porem.. :vts

No primeiro organizaria melhor os cabos da segunda bateria.

E no segundo faria um acabamento melhor na caixa do Questo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os novos subs terão outros tamanhos alem de 12"

Enviado via AutoForum Mobile App

Teremos 12 e 15" novos, porém modelos diferentes.

Gostei da montagem dos dois sistemas, porem.. :vts

No primeiro organizaria melhor os cabos da segunda bateria.

E no segundo faria um acabamento melhor na caixa do Questo.

:legal:

O segundo no caso foi feito em casa, primeira tentativa em brincar com MDF srs.

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo no caso foi feito em casa, primeira tentativa em brincar com MDF srs.

Tendi hehehe :rolleyes:

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, preciso de uma ajuda. To pegando um módulo dat ex4, tenho 1 kit 2 vias hertz dsk 165.3 e não sei qual sub colocar. Pensei em colocar 1 questo de 12 ou 1 de 15 de 350 rms, mas como gosto de spl, fico com medo de o grave ficar fraco. Pensei em colocar 2 questos de 12 de 250rms, mas só tem de bobina simples de 4 ohms e não vai casar com o dat. Meu carro é um novo uno e a mala não é grande. Me ajudem ae, valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, preciso de uma ajuda. To pegando um módulo dat ex4, tenho 1 kit 2 vias hertz dsk 165.3 e não sei qual sub colocar. Pensei em colocar 1 questo de 12 ou 1 de 15 de 350 rms, mas como gosto de spl, fico com medo de o grave ficar fraco. Pensei em colocar 2 questos de 12 de 250rms, mas só tem de bobina simples de 4 ohms e não vai casar com o dat. Meu carro é um novo uno e a mala não é grande. Me ajudem ae, valeu!!!!!

Amigo se eu fosse vc colocava 1 de 15 pq vc disse que gosta de SPL em caixa dutada vai tocar muito, eu tenho 1 de 10 de 350 rms e já toca bem imagina o de 15 e ainda no bridge do ex4 que é fortíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só casaria a impedância se o EX4 for estavel em 2ohms, caso contrário não.

E o EX4 conseguiria tocar 2 subs de 250W?

Se quiser brutalidade vai no 15" e diga adeus ao porta malas do Uno. Já parou pra pensar nisso? Veja se os volumes das caixas recomendadas caberiam no carro.

Se busca SPL com um pouco mais de refinamento o 12" seria mais indicado, mas não desceria tanto nem teria tanto SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Só casaria a impedância se o EX4 for estavel em 2ohms, caso contrário não.

E o EX4 conseguiria tocar 2 subs de 250W?

Se quiser brutalidade vai no 15" e diga adeus ao porta malas do Uno. Já parou pra pensar nisso? Veja se os volumes das caixas recomendadas caberiam no carro.

Se busca SPL com um pouco mais de refinamento o 12" seria mais indicado, mas não desceria tanto nem teria tanto SPL.

O EX4 e estavel em 2 ohms, ou seja, trabalha com 2 ohms como impendancia minima em estereo e 4 ohms em bridged.

Esse modulo especifica 650rms no bridged, provavelmente no uso diario de quem ''gostade graves'' acaba que em volume alto a pessoa nao percebe uma boa parte de distorçao nos subwoofers oque no faz pensar que seria facil ter 700rms do EX4, nao e o ideal, mas acrdito que daria para alimentar um par de Questo 350rms sim, na pratica oque vejo muito e gente que gosta de graves "fortes" usando 1 sub e queimando o mesmo, principalmente quendo se em potencia acima da especificada peo fabricante, para o meu gosto 1 de 10" estaria perfeito, mas para quem quer graves acentuados no minimo 1 de 15 ou um par de 12 e eu iria neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Me expressei mal...

Ele é estável em 2ohms NA BRIDGE?

Se não for, não rola mesmo.

Não adianta ser estável em 2ohms em cada canal se cada sub é 4ohms. Se pelo menos os subs fossem 2ohms até poderia ligar um em cada canal.

Tapatalkiando daqui prai

Compartilhar este post

Link para o post

Existe o 250w 2 ohms

Dai tem como ligar na bridge do Dat

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o par de 12" 250, veja se cabe no Uno, sei nao ein, a caixa ficou gigante até no Monza, rsrs

Mas tmb, o grave ficou de arrepiar, bem definido, com qualidade e SPL bom...

A caixa ficou com 96 cm x 37 x 41

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, 2 de 12" da série 250w bobina simples de 2ohms casariam bem com este teu amp, ou então pode abusar um pouquinho e colocar 2 de 12" de 350W DVC4, terá mais definição, em termos de SPL será muito similar entre eles, porém o 350W aguenta mais o tranco.

Eu tenho o par de 12" 250, veja se cabe no Uno, sei nao ein, a caixa ficou gigante até no Monza, rsrs

Mas tmb, o grave ficou de arrepiar, bem definido, com qualidade e SPL bom...

A caixa ficou com 96 cm x 37 x 41

Caber cabe, pois tem gente com 2 de 12" dos 350W com caixa de 57L pra cada no PM do Gol + bateria auxiliar e 2 amps juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu procurei o questo de 250 rms de 2 ohm e não achei e acabei comprando 1 de 15 de 350 rms mesmo. Qual será a litragem da caixa dutada? Qual dá mais spl a dutada ou a selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu procurei o questo de 250 rms de 2 ohm e não achei e acabei comprando 1 de 15 de 350 rms mesmo. Qual será a litragem da caixa dutada? Qual dá mais spl a dutada ou a selada?

Veja no manual, se tu busca SPL, a caixa dutada é a mais indicada. Tem 2 opções, caixa para resposta plana (bastante subgrave) ou caixa de reforço de graves (esta não desce tanto mas tem um pico bem maior nos graves e no SPL na faixa dos 60Hz).

Se quer qualidade junto, a caixa de resposta plana (93L) é a melhor e a que mais impressiona em baixas frequências.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...