Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

vão destruir o topico? justo de uma empresa que não tentou enganar ninguem? cade a moderação?

Só para deixar registrado:

Participei do tópico como um cliente em potêncial da marca....fui ignorado várias vezes.

Participei do tópico como moderador ......fui ignorado e ainda ridicularizado.

Inclusive recebi via MP a sugestão de nem mais participar do tópico.

Encerro por completo a minha participação neste tópico .

O botão "Denunciar" está aí no canto inferior esquerdo de cada post.

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, recebi.

E o que isto muda?

Mantenho minha comparação com o W6. Quem quiser, pode testar os dois e me chamar de mentiroso, ou me dar razão.

se o sub nao foce bom assim! voce falaria aqui!? ja que os caras sao seus amigos e voce ganhou um presente? no caso do presente e valido sim pois os donos da fabrica sao seus amigos!! e tal ate vai!!!

mais voce acha que seria uma opniao totalmente imparcial ;? ja que voce ajudou a criar, tem amizade e tal????

e a mesma coisa em um julgamento!! nao pode julgar parente! pois voce por mais que queira ser imparcial voce ja esta propicio a tender para o seu parente! mesmo que inconcientemente!!!

eu nunca poderia testar algo que eu foce amigo do dono , pois sou muito coraçao! e nao seria imparcial!!! igual a pintura de carro! estou reformando o meu passatinho e esta demorando uma semana a mais que o combinado! o dono na lanternagem e meu amigo ! e eu nao reclamei!!!! e o restaurante quando demora a entregar a comida eu ja reclamo!!!! voce sabe que eu sou assim!!!! mais no caso do carro o cara e meu amigo!! e ficou por isso!!!

entendeu a comparaçao? sem te julgar!! ate porque voce e um cara que eu respeito aqui!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao no meu caso eu tive uma boa ideia com o programa!! eu so comprei o JL depois de testar no programa!!!

E quando vc simulou, percebeu que teria isto?

Cara o próprio JL eu ainda nao regulei para falar que estou 100%. Satisfeito!! Pois gosto de muito sub grave!! Descendo no sub solo!!!!! E ele nao esta assim!! E outra coisa!! Gosto de grave linear!!! E ele tem um pico que ainda nao sei onde e ! Pois nao testei!!! E outra coisa!!! Noa curto caixa dutada!!!

Ou seja... vale MESMO a pena ficar brigando com todo mundo por conta de simulação? No seu caso, você não viu que não teria seu grave descendo até o subsolo?

O que estou dizendo é: Quer desmentir, ao menos teste. A fábrica não fez nenhuma proposta irreal, e a comparação com o JL é MINHA, não deles. E continuo mantendo, toca no mesmo naipe do W6 por 1/3 do custo.

Não vejo pq tanta confusão. Se o problema são os parâmetros, então deixe de quizumba inútil. Já foi explicado que os parâmetros foram tirados desta forma exatamente pra aproximar os resultados da prática. É vantagem para o CLIENTE. Mas a empresa está começando, se não for assim que o cliente quer, muda-se. Simples. Não precisa fazer uma cruzada, um levante popular, colher abaixo-assinados da população, enviar cartas ao congresso...

A única prejudicada é a própria empresa, que poderá perder vendas por conta dos gráficos. Ou seja, não há lesados, não há enganados, não há enganadores...

Continuo sem entender o motivo. Sério mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

se o sub nao foce bom assim! voce falaria aqui!? ja que os caras sao seus amigos e voce ganhou um presente? no caso do presente e valido sim pois os donos da fabrica sao seus amigos!! e tal ate vai!!!

Se não fosse bom assim, eu diria em que nível ele toca.

Não preciso dizer que toca no mesmo nível do W6, por exemplo, só pra agradar, ou agradecer, a ninguém. Não preciso pagar nenhum favor.

mais voce acha que seria uma opniao totalmente imparcial ;? ja que voce ajudou a criar, tem amizade e tal????

Bom, o fórum é de discussão. Quem quiser, tem uns 30 mil posts meus pra saberem a minha opinião sobre as coisas.

Se alguém testar e ver que é parcial, pode discordar. Pode ser que centenas de pessoas ouçam o produto e digam "ca*****, o Kleber é mentiroso! Cara de pau FDP sem vergonha!".

Eu tenho uma reputação a zelar, pra jogar no lixo por pouca coisa. Não é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

E quando vc simulou, percebeu que teria isto?

Ou seja... vale MESMO a pena ficar brigando com todo mundo por conta de simulação? No seu caso, você não viu que não teria seu grave descendo até o subsolo?

O que estou dizendo é: Quer desmentir, ao menos teste. A fábrica não fez nenhuma proposta irreal, e a comparação com o JL é MINHA, não deles. E continuo mantendo, toca no mesmo naipe do W6 por 1/3 do custo.

Não vejo pq tanta confusão. Se o problema são os parâmetros, então deixe de quizumba inútil. Já foi explicado que os parâmetros foram tirados desta forma exatamente pra aproximar os resultados da prática. É vantagem para o CLIENTE. Mas a empresa está começando, se não for assim que o cliente quer, muda-se. Simples. Não precisa fazer uma cruzada, um levante popular, colher abaixo-assinados da população, enviar cartas ao congresso...

A única prejudicada é a própria empresa, que poderá perder vendas por conta dos gráficos. Ou seja, não há lesados, não há enganados, não há enganadores...

Continuo sem entender o motivo. Sério mesmo.

em momento nenhum eu estou falando que a empresa quis enganar!!! e sim fiquei brabo pois nao achei a postura legal quando a empresa falou de mim!! fose leu no topico 1536 e 1536! eu mostrei que eles estavam errados!! e mesmo assim se acham certos!!

tive uma boa ideia!!! no nar!! ele a duvida seria o controle de cone e se saiu bem!!!!! ja o JL eu nao regulei ainda mais nao esperava o pico pelo grafico!! e pouco mais me incomoda!!!

sim!! mais tem gente aqui falando que eu que estou comparando!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não preciso dizer que toca no mesmo nível do W6, por exemplo, só pra agradar, ou agradecer, a ninguém. Não preciso pagar nenhum favor.

Bom, o fórum é de discussão. Quem quiser, tem uns 30 mil posts meus pra saberem a minha opinião sobre as coisas.

Se alguém testar e ver que é parcial, pode discordar. Pode ser que centenas de pessoas ouçam o produto e digam "ca*****, o Kleber é mentiroso! Cara de pau FDP sem vergonha!".

Eu compraria um Questo FÁCIL pra tocar com corte baixo na selada!

Não compraria um Questo (nem um W6) pra colocar na dutada pra SPL e subgraves... isso baseado tanto em parâmetros e simulações quanto nos relatos!

O pessoal as vezes quer um sub que faça tudo! O questo pode ser fooorte no SPL mais alto um pouco, e toca bonito na selada com corte baixo.... PO, PRA QUE MAIS???

Não retiro o que eu disse que é difícil encarar um sub "sem parâmetros" (já que os parâmetros dele não serve para quem ta acostumado com os outros)!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que desdo inicio eu falei que nao queria falar!!! nada sobre a comparaçao do JL!! no inicio eu falei que na minha opniao de fora sem ter escutado o sub achava dificio um sub criado agora se comparar com o melhor sub do mundo eleito 3 vezes direto!!!! achava que poderia ter potencial! mais teria que comer muito arroz com feijao pra isso!!! e nao vejo isso como ofensa !!!! ou e?

nao conheço sua pessoa!! mais acho voce um cara coerente!!! mais eu nao posso fazer uma coisa dessa! pois mesmo querendo ser imparcial eu iria escutar com um ouvido mais generoso!!! e tal como ja falei!!!! eu sou assim no caso eu nao seria imparcial!! igual a um filho!!! por mais feio que seja a mae o acha bonito!!!! e pior que isso pra ela e verdade!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, W6 atual em dutada eu não encaro nem pra subgrave, nem pra SPL.

Simplesmente não vira. Certa vez peguei um, tapei o duto e mostrei pro dono. Foi engraçado como o grave finalmente tomou forma de alguma coisa.

É um sub bom, mas custa caro demais pro que entrega. Entrega bem abaixo das expectativas que o endeusamento produz.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão: A Questo coloca os parametros que todos estão acostumados juntos com os que ela já tem. Ai agrada Gregos e Troianos. E bota um ponto final nessa discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

e a sua opniao nao podera ser diferente nunca ne!? sempre em pró as marcas!

e em questao de vender bem etc..... isso nao diz a qualidade do produto!!!! e sim que o valor e bom!!! o rex vendeu pra caramba e parou! o nitro vendeu pra caramba e parou! etc etc etc!!!!!!!!!!!!!11

e eles sao bons? e um bom custo beneficio e ponto!!!!

Não cara eu poderia sugerir outras marcas que vende entende, nao é essa a questão, quanto a vender bastante concordo com você, eu só quiz dizer que o preço está ideal entende.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não recebi AMOSTRA.

Desde o ano passado que venho conversando com o Renan sobre este produto. Muito antes até da empresa ter um nome. Recebi um sub da marca para que pudesse conhecer no que deu tudo aquilo que conversamos, já que não poderia fazê-lo pessoalmente.

Esta é a minha única relação com a marca, além da amizade que nutro pelo Yamane (desde que era aspirante a Agrônomo) e pelo Renan.

Em relação aos parâmetros, exatamente por quais parâmetros você baseou sua compra?

Todas as specs me agradaram, juro, eu tenho ideia do custo para desenhar algo assim... se estes realmente forem os valores.

O QTS tão baixo que até me assustou, mas o VAS eu achei alto e o Xmax eu achava que poderia ser um pouco maior para o D2. 10mm talvez. igual os D4.

A sensibilidade nos 87 me preocupou, gosto quando é fácil de excitar, mas se algo estiver errado o descontrole é fácil também (alavanca), nos 55hz comprovei isso, pode ser resolvido por uma selada.

Ok ok ok, não vamos comparar a JL ok? Mas vou comparar ao o que?? se ele custa mais caro que Bomber, Bravox, NAR, Pioneer.

(Quanto ao bomber upgrade dos antigos.... tenho minhas duvidas).

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente a selada corrigiria um pico em 55Hz... tem que ver o motivo. O meu tá cortado em 70, e não tenho picos não, mas quando estava duro ainda, não respondia como hoje. Pode ser também ressonância da cabine, e talvez com o JL não acontecesse por ter algum decaimento na resposta nesta faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente a selada corrigiria um pico em 55Hz... tem que ver o motivo. O meu tá cortado em 70, e não tenho picos não, mas quando estava duro ainda, não respondia como hoje. Pode ser também ressonância da cabine, e talvez com o JL não acontecesse por ter algum decaimento na resposta nesta faixa.

[^]:vts

Pra descontrair! Tá meio tenso o negócio aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Já recebi a NFe no meu email, creio eu, que ainda essa semana já estarei com o sub em mãos.

Vou fazer uns testes...

Compartilhar este post

Link para o post

eu qostaria de obter os paramentros como qualquer outra fabrica de subs do mundo medem!! e pedir muito? eles mediram diferente de todos!! e eu que nao entendo!!

Vamos tentar entender o que está acontecendo :blink:

cy777, utilize os parâmetros que constam no nosso site www.questoaudio.com.br

Lá haverá uns 30~35 parâmetros... Utilize só aqueles que você está familiarizado e desconsidere os demais.

Agora simule também um subwoofer de 12" que possua:

- Fs: 30Hz

- Vas: 22 Litros

- Qts: 0,388

- Sd: 560cm²

- Re: 3,3 Ohms

- BL: 30 T*m

Simule a resposta de frequência de ambos na caixa que você desejar.

Informe o resultado aqui no fórum, e se quiser, informe qual dos dois você escolheria para que possamos dar sequência e sanar toda e qualquer dúvida :rever1:

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Lá haverá uns 30~35 parâmetros... Utilize só aqueles que você está familiarizado e desconsidere os demais.

Informe o resultado aqui no fórum, e se quiser, informe qual dos dois você escolheria para que possamos dar sequência e sanar toda e qualquer dúvida :rever1:

Um abração hand26

Caixa 57L, 2 dutos 3"x33cm, @ 35hz :

Isso sim me agradou... Se esses forem os parâmetros tirados do jeito convencional do Questo, :rever1: :rever1: :rever1:

Brinquei com 60L, sintonia entre 30~32hz, rapaz, coisa linda! Eqto meu sub não chega, to só na expectativa [¨]

6wsdH.png

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa 57L, 2 dutos 3"x33cm, @ 35hz :

Isso sim me agradou... Se esses forem os parâmetros tirados do jeito convencional do Questo, :rever1: :rever1: :rever1:

Brinquei com 60L, sintonia entre 30~32hz, rapaz, coisa linda! Eqto meu sub não chega, to só na expectativa [¨]

6wsdH.png

Cara estou com o not bichado!!! Teria como você ver em uma caixa de 83 litros selada livre ??? Que comparo com meu NAR . Desculpa pedir isso ou se nao eu simulo pela internet no programa do autoforum mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fs: 30Hz

isso seria um questo parado (já q os outros parâmetros são si mexendo)?

Compartilhar este post

Link para o post

Um abração hand26

E o 10" d2? qual o TS?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bixo vai pegar nessas simulações em....rsrsrsrsrsrsrs

Será? Será?

Compartilhar este post

Link para o post

Montei meu de 10" na dutada de 44L do manual... estou usando um amplificador hifonics bxi2610d @ 4 ohms (600 rms)

Porém não estou aplicando esta potencia toda.. o falante excursionou e fez uns barulhos estranhos quando subi um pouco o volume..

Achei que ele aguentaria mais...

Timbre é bem legal.

Meus cortes hpf 25hz lpf 80hz 12db

Acho que não está conseguindo chegar a 80hz....

Alguma sugestão para melhorar a resposta do sub ??

Compartilhar este post

Link para o post

preenchimento interno com plumante e uma camada de feltro na parede traseira.

Adicione uma leve quantia de plumante e veja o resulto, vá fazendo teste, uma hora ei de conseguir o resultado esperado.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...