Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

[...]

Infelizmente é muito cedo para avaliar, pois o sub ainda não está amaciado e a potência aplicada é muito baixa e em apenas uma bobina, o que piora todos os parâmetros.

Mesmo assim, estou gostando dos primeiros resultados. Não consegui a pegada em baixas que espero (e que vai depender de bastante potência aplicada, afinal está em selada e com corte baixo), mas já deu pra perceber que tocando rock a coisa está BEM interessante! Apesar de tudo não está tocando secão, está aparecendo BEM (de fato, opera legal em baixa potência. Calculo que tenha aplicado no máaaximo 60W RMS durante os testes, sem EQ nem nada) e está bem veloz.

[...]

PS: Yamane vai querer me matar por ter ligado uma bobina só...

Ainda bem que você já adiantou o que eu iria dizer ehehehehe

Resgatando essa mensagem do Kleber, para lembra-lo de ligar as duas bobinas [¨]

Não vá me dizer que você ainda está nessa condição :o :o

Já colocou as duas bobinas para tocar? :legal:

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj tomei coragem e coloquei meu par de 15" pra tocar... caixa do manual (170L livres) com diferença nos dutos ao inves de 4 de 3", coloquei 4 de 4" usando a mesma sintonia,e gostei bastante do resultado, usando um Soundigital 1500 smd com uma cral apenas, tocando com 13v (carro ligado) o user Lucas Rossi tava comigo e pode dar o paracer dele tbm....se der coragem eu crio um topico ahahahahaha

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

Toca demais mesmo, 2 subs de 350w fazendo estrago.

E não é só força, tem timbre, não embola...

Parabéns a Questo Audio pelo produto, EXCELENTE!

Acho que vou pegar um 15" pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

torço pra lançarem uma linha dedicada ao SPL, algo em torno de 500~600W rms

sub's mais parrudos e pesados ainda ! porém bem parecidos na pegada..

se os pequenos de 350W tocam dessa forma.. nem quero imaginar os irmão maiores kkkkkkkk

sou capaz de fazer uma sandice no astrossauro novamente... :vts

ps. uma de minhas baterias chegaram, resta a outra pra finalizar a parada.. o apavoramento é tanto que quase comprei elas aqui mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Resgatando essa mensagem do Kleber, para lembra-lo de ligar as duas bobinas [¨]

Não vá me dizer que você ainda está nessa condição :o :o

Já colocou as duas bobinas para tocar? :legal:

Um abração hand26

Hauhauhauhauhauhauhauhauhau

Já coloquei sim, tá em 4 ohms, mas do mesmo jeito de antes, num canal, recebendo 85W.

Preciso trocar os bornes do amp, que estão esfarelando, e não acho em canto nenhum, nem pela internet.

Quem souber onde vende e puder ajudar, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhauhauhauhauhauhauhauhau

Já coloquei sim, tá em 4 ohms, mas do mesmo jeito de antes, num canal, recebendo 85W.

Preciso trocar os bornes do amp, que estão esfarelando, e não acho em canto nenhum, nem pela internet.

Quem souber onde vende e puder ajudar, agradeço!

Manda foto deles pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

[media=]

[/media]

Será que ta forte? rsrs vai desmontar o golzinho :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Judiou do gol :o

Muito bom o resultado, equipe da Questo está de parabéns!

Em um futuro não muito distante é possível que se tenha um sub de menor potência? Os modelos atuais sendo empurrados com 200WRms vão passar fome?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Judiou do gol :o

Muito bom o resultado, equipe da Questo está de parabéns!

Em um futuro não muito distante é possível que se tenha um sub de menor potência? Os modelos atuais sendo empurrados com 200WRms vão passar fome?

[]'s

cara.. esse lance de tocar eles com menos potencia ja foi beem explicado aqui no topico algumas vezes.da uma olhada pra trás ae! da uma olhada no review no som de qualidade.

tem gente tocanto com 100~150w rms

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, faz um tempo que não passo lá no SQ.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, te digo que com a sd250.2 tá tocando muito bem!

São 250w rms que já fazem o sub tocar mais do que bem!

Só pra atualizar, sub macio, responde muito bem em volume baixo e com muita musicalidade.

Pra mim tá na medida!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda foto deles pra mim.

20120701234507222.jpg

2012070123445757.jpg

São 3 no total, 2 blocos desses, de 4 terminais, e um bloco de 3, do mesmo tamanho.

O amp tá 100% agora, mas com esses terminais não tá rolando não... ehehehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

[media=]

[/media]

Que bom que está agradando vocês [-] [-] :legal:

Um abração! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida:

Hoje disponho em meu golf , caixa dutada modulada ao porta malas e a mesma possui somente 35 litros brutos .

O Questo 12 D2 me forneceria um resultado satisfatório , uma vez que NÃO faço questão de subgraves descendo muito ?

Estaria aplicando em torno de 600~700 rms limpos (que de acordo com o Juliano Anflor é o fornecido pelo SD1500.1 SMD trabalhando na impedância de 04 ohms).

Desejo que toque macio com bom spl preenchendo bem a cabine .

Grato pelas respostas que virão.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida:

Hoje disponho em meu golf , caixa dutada modulada ao porta malas e a mesma possui somente 35 litros brutos .

O Questo 12 D2 me forneceria um resultado satisfatório , uma vez que NÃO faço questão de subgraves descendo muito ?

Estaria aplicando em torno de 600~700 rms limpos (que de acordo com o Juliano Anflor é o fornecido pelo SD1500.1 SMD trabalhando na impedância de 04 ohms).

Desejo que toque macio com bom spl preenchendo bem a cabine .

Grato pelas respostas que virão.

Abraço

Rick,

O volume da sua caixa está dentro do recomendado no manual para que tenha um bom desempenho. :legal:

O que te peço é que forneça as dimensões do duto para podermos simular a caixa e te fornecer dados mais técnico sobre ela.

Abraço!

Guilherme Neukamp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho duvidas quanto a caixa. Comprei um 12DVC2 pra usar com um sd400.1d, lá nas spec diz que teria um reforço com 45lts e plano com 57lts.

Qual a diferença entre reforço e plano?

E quanto aos dutos, eles estariam regulados para 45hz e 53hz dependendo da litragem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho duvidas quanto a caixa. Comprei um 12DVC2 pra usar com um sd400.1d, lá nas spec diz que teria um reforço com 45lts e plano com 57lts.

Qual a diferença entre reforço e plano?

E quanto aos dutos, eles estariam regulados para 45hz e 53hz dependendo da litragem?

RoderickOI,

Basicamente, se a intenção é ter um reforço no subgrave (com um leve pico na região da faixa de frequência onde existe mais conteúdo, que é próximo de 60Hz) o ideal seria utilizar a caixa dutada de menor volume.

Já se a intenção é ter uma resposta mais plana, voltado ao SQ e com uma maior extensão nos subgraves, então o ideal seria utilizar a caixa de maior volume.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...