Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Excelente review, é muito bom de ler isso, e vendo que todos esses elogios são de um produto nacional !

É muito bom ler isso e perceber que estamos no caminho certo! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, acabei de encomendar o meu Questo 10DVC2! Gostaria de agradecer ao pessoal que me auxiliou com as diversas dúvidas que levantei esses dias a respeito do sub, principalmente ao Cristiano, Renan e Renato, que se mostraram sempre dispostos a ajudar.

Assim que meu set tiver montado farei algumas fotos e darei as minhas impressões, mesmo que eu não tenha experiência alguma na área, comparado a vocês.

Até então, seguindo as sugestões do Renan, irei montar o sub em uma caixa dutada de 44L e duto de 3"x27cm, conforme o manual do produto. Estou muito ansioso para ouvir a criança rs

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Se estivesse podendo, era certo que pegaria 4 Questo de 10" pra fazer um Spl com o D3000. Pena que no momento as finanças não estão colaborando muito... heehe

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei, caixa com 32 L internos livre, duto 75mm por 40 de comprimento, duto Tuning freq de 31hz, e F3 aos 36hz.

O Sub tem uma qualidade muito boa, boa mesmo, mas ainda está "duro" e sinto que terei mais sucesso ao fazer um headroom, algo que estava acostumado a aplicar, quase 3 para 1.

Tenho certeza que se "enfiar" a botina ele vai longe, uns 800 a 1000 wrms A/B.

Já que eu utilizei Winisd, gostaria de pedir ao pessoal da Questo Audio para simular em gráfico para mim, preciso conferir se os gráficos que eu simulei são os mesmos ou parecidos com o simulador de vocês.

32 litros, dutada, duto 75mm x 40cm. Sub 10" BD2.

Ignorem a sujeira do carro.

sub1l.jpg

sub2c.jpg

Pois então, acho que mordi minha língua, o sub está ficando mais "mole" e está começando a aparecer com facilidade. Vou baixar a FS da caixa, alongar o duto e ver se consigo melhores resultados, mas o som está muito semelhante ao 10w3 custando um terço ou quarto...

se a Questo me ajudar na simulação, serei mais feliz.

bjos

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Notei isso também Felzero. De sábado pra hoje o sub já amoleceu bastante mesmo! Sábado tava bem durão mesmo, meio apagado em volumes baixos. Hoje ele já tá bem mais macio e presente em volume baixo.

Acho que a tendência é melhorar ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou negociando um Sub12" da Questo, 2+2ohm.

Meu set atual no Astra é:

Corzus PR-3100

Potência de saída (2 canais de 50 W) 100 watts (RMS) em 4 Ohms

Potência de saída (2 canais de 100 W) 200 watts (RMS) em 2 Ohms

Resposta de freqüência de 20 Hz a 20 Khz

Potência de saída 80 watts (RMS) em 4 Ohms (subwoofer)

Potência de saída 160 watts (RMS) em 2 Ohms (subwoofer)

Resposta de freqüência de 20 Hz a 80 Hz, com ganho 10 decibéis de 20 Hz a 150 Hz

Corrente de consumo máximo 50 ampères

Mínima impedância de saída por canal 2 Ohms

Relação sinal/ruído 115 decibéis

Chaveamento eletrônico com conectores niquelados

Altura: 54 milímetros Largura: 220 milímetros Comprimento: 350 milímetros

1 Drive c/ Corneta D250X Selenium

1 S. Tweeter 5HI 320 Hinor

1 Par 6 Triaxial Bravox 30Wrms

E um Street Bass que vou substituir pelo Questo.

A duvida é a seguinte, eu compro um Power One pra tocar tudo. Ou uso um SounDigital sd400.1 pro sub e deixo o Corzus tocando o resto como está?

Compartilhar este post

Link para o post

Eh eu sei que o sd é melhor só pro sub. Mas no conjunto, oq seria mais interessante?

Visto que o Corzus não tem regulagem, e o Power One tem.

H-Buster é melhor que o Power One?

Editado por RoderickOl

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então, acho que mordi minha língua, o sub está ficando mais "mole" e está começando a aparecer com facilidade. Vou baixar a FS da caixa, alongar o duto e ver se consigo melhores resultados, mas o som está muito semelhante ao 10w3 custando um terço ou quarto...

se a Questo me ajudar na simulação, serei mais feliz.

Felzero,

Segue abaixo a simulação da sua caixa (gráfico em vermelho) e também a caixa sugerida no manual (gráfico em azul).

Note que a sua caixa de 32 litros, na verdade possui 27,5 litros livres (32 - 1,7 do duto - 2,8 do sub = 27,5 litros) e está sintonizada em 32Hz, porém mesmo reduzindo a frequência de sintonia para 27Hz (que resultará em um duto gigante de 57cm), não mudará nada.

O ideal seria utilizar a caixa citada no manual, ou seja, com 12 litros a MAIS [¨]

cliente2n.jpg

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eh eu sei que o sd é melhor só pro sub. Mas no conjunto, oq seria mais interessante?

Rodrigo não adianta em nada vc usar um falante bom e com caracteristicas impressionantes e colocar para tocar ele um módulo que não seja nem próximo do nível de qualidade.

A corda sempre se rompe no elo mais fraco, no som é a mesma coisa. Se usar módulos com qualidade inferior, então seu set vai ser no nível do equipamento de menor qualidade.

Consegui ser entendido?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Gustavo, mas já é um começo mudar o modulo né? kkkkk

Vou ver esse sd400.1d pra tocar o sub. Mais pra frente eu troco o resto!

Oq acha?

Voces me indicam alguem que vende esse modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse PR3100 não utiliza uns trafos na saída? Ou seja, amplificação do tipo "booster"?

Caso afirmativo, caia fora.

É muito melhor comprar um SD400 e destina-lo para o subwoofer.

Entre um amplificador do tipo "booster", Roadstar e H-Buster, eu ficaria com o Roadstar "Power One".

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo não adianta em nada vc usar um falante bom e com caracteristicas impressionantes e colocar para tocar ele um módulo que não seja nem próximo do nível de qualidade.

A corda sempre se rompe no elo mais fraco, no som é a mesma coisa. Se usar módulos com qualidade inferior, então seu set vai ser no nível do equipamento de menor qualidade.

Consegui ser entendido?

Abraço

Concordo plenamente, mas tenho minhas duvidas entre um excelente "D" ou um xing ling "A/B", com toda sinceridade, se falando de áudio musica, não em garantia, pós vendas, tamanho e versatilidade, e também falando em W RMS por R$.

Nao gosto do BB3600 ou similares, mas na situação que o cara se encontra (corzus 3100) ele pode matar dois coelhos com R$300,00 ou gastar uns R$450,00 e power one.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, é que vou fazendo a substituição aos poucos. Começando pelo sub.

Ele é booster mesmo. Depois troco o PR 3100 por um SD250.2 que o Gustavo me indicou, o que acham?

Sei que PO tem seus pontos francos, mas queria opinião mais profissional haushasu

É isso que eu ia dizer, AB pelo que eu sei tem mais qualidade que D.

Só que o PO chega nas especificações a 40hz só. Pra subgrave isso é pouco não é?

Editado por RoderickOl

Compartilhar este post

Link para o post

B-Buster, não!!! :(

http://www.hbuster.c...talhe.asp?a=005

Um abração hand26

Yamane, os amps BBuster, são TOTALMENTE diferentes dos H-Buster.

Os BBuster são muito, mas muito superiores MESMO.

Se abrir e colocar lado a lado, a construção é diferente, BBuster com MUITA vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane, os amps BBuster, são TOTALMENTE diferentes dos H-Buster.

Os BBuster são muito, mas muito superiores MESMO.

Se abrir e colocar lado a lado, a construção é diferente, BBuster com MUITA vantagem.

Na verdado o H-Buster é tão ruim, que o fake ficou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não é o local para perguntar, mas já puxando o viés do assunto.

No caso do SD400.1D ele utiliza saida baixa (RCA) do radio. Porem o Corzus utiliza os outros canais (Não RCA). Da para utilizar os RCA e os outros ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

vc fla de utilizar a saida ALTA(as do aparelho q se liga direto nos flantes) e a RCA juntas??

se for da sim sem problemas :D

Compartilhar este post

Link para o post

vc fla de utilizar a saida ALTA(as do aparelho q se liga direto nos flantes) e a RCA juntas??

se for da sim sem problemas :D

Isso, pq por enquanto ainda tenho o Corzus, e ele é com a saida alta.

Sei que o Gustavo vai reprovar (ele não indica o uso de corneta e twiter com Questo). Mas meu som querendo ou não é meio que trio. E no caso o drive e o stw são 8ohm. Para o sd250.2 não rola né?

Compartilhar este post

Link para o post

bem o sd 250.2 na bridge fica com minima de 4ohms

ai so vai cai quas a metade da potencia ne.

nao lembro se com o capacitor a impendancia dos flantes/drivers/st's cai ou continua

axo q continua a msm no caso 8ohms só q se cair pra 4 ai sim fica loko

Editado por SMILLER

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu andei pesquisando com algumas pessoas, ele em bridge funciona em 250w a 4ohm e os drive e twt em paralelo ficaria em 4ohm tbm e se dividir essa potencia fica 125w pra cada um. Acho que casou legal.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade não divide a impedância (por causa da faixa de frequência e do capacitor), mas mesmo assim ele vai mandar uns 150/160w pro drive e pro st (150 cada).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei de dividir a potencia.

Não entendi muito bem; A impedancia quando ligada em paralelo não reduz quando tem capacitor?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...