Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Daniel_SP

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Daniel_SP

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Daniel Arthuzo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Santo André - SP
  1. Fala amigo, tudo tranquilo? Vai de Questo 10" sem medo! Estou usando um numa caixa dutada e o resultado ficou excelente! Abraço!
  2. Fala Hugo! Tenho ciência do propósito do SQ...é que realmente o som do baixo as vezes parecia desaparecer mesmo, não era nem a questão de ter spl ou não. Bem, hoje troquei o cabo e o som ficou redondo...curti bastante. O fato de ser um sedan realmente prejudica um pouco a integração do sub com o kit, mas nada absurdo. Fechei o kit com o Questo de 10"...estou gostando muito do sub...minha única pulga atrás da orelha no momento é a curiosidade de saber como ele se comportaria no meu porta malas se estivesse montado em uma caixa selada, ao invés da dutada. Quem sabe um dia eu não consiga uma para testar e matar de uma vez por todas essa dúvida kkkk Grande abraço! Daniel
  3. Opa Hugo, blz? Então...eu instalei sim, mas acredite ou não, tive problemas com o cabo RCA (knu krystal)...um dos canais veio com algum problema, e a qualquer vibração emitia chiado ...muito azar rsrs Recebi o novo cabo esta semana e semana que vem estarei trocando. A princípio ficou legal todo o sistema (ouvindo com o carro parado para que o RCA não trema rs), a única coisa que ainda não gostei muito foi o fato de em algumas músicas os graves não chegarem na cabine com tanta presença, principalmente o som baixo (instrumento). Em compensação, em algumas outras músicas, eu preciso diminuir o ganho do sub, pois em algumas faixas de frequência praticamente encobrem todo o som rs. Não sei se isso se deve ao fato do carro ser sedan, de configuração no player/amp, do sub ou da caixa em que o mesmo foi montado ou algo proveniente do próprio RCA. Abs!
  4. Segundo o manual do Questo de 10", ele pede 18L (reforço) e 26L (plana) pra caixa selada. http://www.questoaudio.com.br/multimidia/1336600413Manual_QS350A.pdf Abs
  5. Digamos que sou meio suspeito em opinar, afinal de contas acabei de adquirir um Questo buscando os 2 fatores citados por você Renan (musicalidade e spl)
  6. Comprei meu kit esta semana, se quiser como sugestão...visando um bom c x b... Kit 2 vias - Helix E62c Sub Questo 10" 350 2-2ohms Amp Audiophonic Club 800.4
  7. Eu mesmo depois de 3 semanas de muita leitura e pesquisa acabei encomendando o meu ontem, com 100% de impressões positivas sobre o Questo. Estou ansioso pra testar essa criança, que dizem ter um c x b excelente, sendo equiparado a subs que custem de 3 a 5 vezes mais que seu valor.
  8. Depois de quase 3 semanas de pesquisas aqui no fórum eu acabei optando pelo Helix E62c
  9. Bem pessoal, acabei de encomendar o meu Questo 10DVC2! Gostaria de agradecer ao pessoal que me auxiliou com as diversas dúvidas que levantei esses dias a respeito do sub, principalmente ao Cristiano, Renan e Renato, que se mostraram sempre dispostos a ajudar. Assim que meu set tiver montado farei algumas fotos e darei as minhas impressões, mesmo que eu não tenha experiência alguma na área, comparado a vocês. Até então, seguindo as sugestões do Renan, irei montar o sub em uma caixa dutada de 44L e duto de 3"x27cm, conforme o manual do produto. Estou muito ansioso para ouvir a criança rs Abraço a todos!
  10. Pessoal, consegui o 10w0v3 novo por um preço bem melhor que o v2 (R$ 460,00) ...o v2 estava R$ 535,00 em outra loja...pelo que eu vi o v3 é apenas uma atualização do v2, correto? No meu caso, gosto de ouvir em geral rock e música eletrônica...meu carro é sedan...se ele for instalado em uma selada será que vai "sumir" ou ainda assim terei uma boa presença na cabine? Ou a dutada seria o mais indicado mesmo pro meu caso? Outra coisa...eu posso seguir a risca a litragem constante no site da JL? Seria 18,4 L pra selada e 39,1 L pra dutada. Seria isso mesmo ou alguma outra sugestão? Abraço! Segue o link com as specs http://www.jlaudio.com/car-audio-subwoofer-drivers-w0v3
  11. Minha dúvida seria realmente se ele se enquadraria em um set SQ...pra SQPL não tenho dúvidas que seja um excelente sub. No caso eu estaria utilizando o mesmo ligado a um Audiophonic 800.4 ... 400rms em bridge a 4ohms...será que fica razoável Cristiano? Abraço a todos e obrigado!
  12. Seria o 10w0v2. Pesquisando aqui no fórum mesmo, verifiquei que o 10w1 seria o mais indicado para SQ e este 10w0 um pouco mais voltado para SQPL, porém o w1 está um tanto quanto mais caro, então acho que vou de w0 mesmo e vamos torcer para que se enquadre bem também num ambiente SQ. Obrigado pelo esclarecimento, RBR! Abs
  13. Fala, pessoal!! Bem, o título do tópico já diz tudo. Surgiu uma oportunidade para comprar este JL e gostaria de saber se o resultado final em um SQ seria satisfatório. Abraço!
  14. kkkkkkkkk eita sub porrêta sô! É Renato, acho que não compensa trocar o certo pelo duvidoso...ainda vou aguardar o parecer do Cristiano, mas se mesmo na dutada ele vai me responder bem dentro dos estilos musicais que eu gosto, acho que não tem porque arriscar, não é!? Até segunda eu peço o meu Questo!!
  15. Grande Renato! Sem dúvida alguma uma BP4 ficaria muito boa pra minha situação, porém eu tenho um grande problema neste caso. Não conheço na região algum profissional que saiba confeccionar uma BP confiável...seria arriscar muito para no final ter chance do resultado não ficar bom. Caso eu faça a dutada com seus 44L, e duto de 3"x27cm (especificações passadas pelo Renan) ... será que mesmo nos estilos musicais que eu gosto (eletronica e rock) terei um rendimento bom na cabine do "bendito" sedan? rsrs Fala Cristiano! Po kra, você não faz ideia do grande favor que me faria se isso fosse possível! Eu não sei como é no Marea...no Grand Siena o fundo do porta malas é aberto, sendo que ao rebater o banco, toda aquela área fica aberta. Talvez isso ajude um pouco, porém com o banco na posição normal não há nenhuma passagem livre considerável entre o pm e a cabine. Pra acompanhar o Questo usarei um Audiophonic 800.4 ... creio que o bichinho não passará fome, mas se tivesse certeza que o resultado com a selada fosse razoável eu não pensaria 2x, até porque minha intenção é um sistema SQ. Ó dúvida cruel!!!!!!! kkkkkkk Grande abraço aos dois!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...