Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Postado em

era uma vez um PM.... hehehe

qts galões está a caixa?

93 litros como consta no manual

atras ainda tem o cilindro de ar da susp hehehehehe

pra quem no ultimo carro não tinha nem bancos traseiros, evolui bastante kkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

93 litros como consta no manual

atras ainda tem o cilindro de ar da susp hehehehehe

pra quem no ultimo carro não tinha nem bancos traseiros, evolui bastante kkkkkkkkkkkkkkkk

O cara, cade o topico do carro, deve ta maneirao e nao tem topico [¨] [¨] [¨]hand26

Postado em

Pelo que pude trocar de idéias com o pessoal da Questo, eles não pretendem "chinezear" os produtos não.

Estão focados em manter um padrão de qualidade elevado, e por isso utilizam de tantos artificios para a produção.

Iniciando pela gestão de qualidade dos componentes que compõe o produto, passando pela montagem de precisão, imantagem e testes individual, e o resultado esta ai aparecendo ai!

O pessoal que comprou está super satisfeito, e não é para menos, a Questo tá trabalhando duro pra oferecer a todos nós o melhor, claro, dentro do limite.

Postado em

Fala galera, tranquilidade?

Bom, venho aqui postar o unboxing do meu novo subwoofer. Um Questo Audio QS350A-10DVC4.

[media=]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qKiQ1zxbkfM[/media]

Como vocês verão no vídeo, comecei a gravar com a caixa ainda fechada, tive uma surpresa um pouco desagradável, mas que serviu para uma surpresa MUITO interessante, explico:

Ao retirar o subwoofer da caixa, me deparo com um dos suportes dos conectores quebrado. Na mesma hora (18:30 hs) entrei em contato com a Questo Audio atraves do telefone da mesma e quem me atendeu foi um dos idealizadores desta empresa, Renato Yamane.

Extremamente educado, solicitou-me que o vídeo fosse mandado para que pudesse analizar. Enviei o vídeo ontem (14/06/2012), por volta das 23:30 hs.

Hoje, ainda pela manhã, recebi a resposta do e-mail, dizendo que já estavam postadas via sedex, as peças de reposição para o meu subwoofer. O que mais me chamou atenção foi a prontidão com a qual fui atendido, a qualidade deste atendimento e a solução que me deram, pois não me enviaram somente a "plaquinha" a ser trocada, mas sim um pacote contendo:

-Terminal (já montado com os bornes, placa metálica onde é soldado a cordoalha, suporte plástico, etc).

-Rebite para fixa-lo na carcaça;

-Termo-contrátil (ou retrátil, como preferir ehehehe);

-Estanho/Solda (nós utilizamos o estanho livre de chumbo, ou seja, 99,7% de Estanho + 0,3% de Cobre, porém é necessário trabalhar com uma estação de solda com 360⁰C. Como isso é um pouco difícil de encontrar na casa dos usuários, eu lhe enviei uma liga de 63% de Estanho + 37% de Chumbo, que pode ser utilizada com um simples ferro de solda).

Enfim, acho que estão no caminho certo para que a empresa sobreviva pela quantidade de anos que desejarem.

Desde já, MUITO obrigado por toda atenção e respaudo. Considerem-me um cliente plenamente satisfeito com o atendimento de vocês.

Já com o produto em si, além da avaliação visual e de qualidade em um primeiro momento incontestáveis, só poderei dizer depois de algumas horas escutando o mesmo, então, em breve terei mais um vídeo postado, se Deus quiser.

Minha conclusão até o momento: Questo Audio APROVADA!

Grande abraço a todos.

• Upvote 1
Postado em

Bom, venho aqui postar o unboxing do meu novo subwoofer. Um Questo Audio QS350A-10DVC4.

Como vocês verão no vídeo, comecei a gravar com a caixa ainda fechada, tive uma surpresa um pouco desagradável, mas que serviu para uma surpresa MUITO interessante, explico:

Ao retirar o subwoofer da caixa, me deparo com um dos suportes dos conectores quebrado. Na mesma hora (18:30 hs) entrei em contato com a Questo Audio atraves do telefone da mesma e quem me atendeu foi um dos idealizadores desta empresa, Renato Yamane.

Extremamente educado, solicitou-me que o vídeo fosse mandado para que pudesse analizar. Enviei o vídeo ontem (14/06/2012), por volta das 23:30 hs.

Hoje, ainda pela manhã, recebi a resposta do e-mail, dizendo que já estavam postadas via sedex, as peças de reposição para o meu subwoofer. O que mais me chamou atenção foi a prontidão com a qual fui atendido, a qualidade deste atendimento e a solução que me deram, pois não me enviaram somente a "plaquinha" a ser trocada, mas sim um pacote contendo:

-Terminal (já montado com os bornes, placa metálica onde é soldado a cordoalha, suporte plástico, etc).

-Estanho/Solda (nós utilizamos o estanho livre de chumbo, ou seja, 99,7% de Estanho + 0,3% de Cobre, porém é necessário trabalhar com uma estação de solda com 360⁰C. Como isso é um pouco difícil de encontrar na casa dos usuários, eu lhe enviei uma liga de 63% de Estanho + 37% de Chumbo, que pode ser utilizada com um simples ferro de solda).

Enfim, acho que estão no caminho certo para que a empresa sobreviva pela quantidade de anos que desejarem.

Desde já, MUITO obrigado por toda atenção e respaudo. Considerem-me um cliente plenamente satisfeito com o atendimento de vocês.

Já com o produto em si, além da avaliação visual e de qualidade em um primeiro momento incontestáveis, só poderei dizer depois de algumas horas escutando o mesmo, então, em breve terei mais um vídeo postado, se Deus quiser.

Grande abraço a todos.

Olá Bruno,

Para nós, é uma extrema infelicidade saber que o produto chegou com o borne danificado. [^]

Como comentamos por telefone, as peças de substituição já foram enviadas a você via Sedex e nós já acionamos a transportadora para entender o que pode ter levado a ocorrer esse problema.

Caso você tenha alguma dúvida no momento de substituir o borne quando eles chegarem para você, basta entrar em contato, OK?

Um abração! hand26

Postado em

Olá Bruno,

Para nós, é uma extrema infelicidade saber que o produto chegou com o borne danificado. [^]

Como comentamos por telefone, as peças de substituição já foram enviadas a você via Sedex e nós já acionamos a transportadora para entender o que pode ter levado a ocorrer esse problema.

Caso você tenha alguma dúvida no momento de substituir o borne quando eles chegarem para você, basta entrar em contato, OK?

Um abração! hand26

Tranquilo, Yamane, como lhe disse por tel, sou um cliente plenamente satisfeito com o atendimento de vocês.

MUITO obrigado mais uma vez e qualquer coisa eu entro em contato contigo.

Grande abraço.

Postado em

[media=]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qKiQ1zxbkfM[/media]

Grande abraço a todos.

aplausos.gif

Postado em

já são 2 com o suporte quebrado

será q vai ter recall?

rsrsrs

Cara, tentei forçar o outro lado da mesma plaquinha (já que está quebrado mesmo) e não consegui quebrar não...

Eu ACHO que é problemas no transporte mesmo... Inclusive, no meu vídeo mostro as avarias que a caixa sofreu.

Mesmo que de certa forma, pequena, uma batida no local certo pode quebrar...

Postado em

Cara, tentei forçar o outro lado da mesma plaquinha (já que está quebrado mesmo) e não consegui quebrar não...

Eu ACHO que é problemas no transporte mesmo... Inclusive, no meu vídeo mostro as avarias que a caixa sofreu.

Mesmo que de certa forma, pequena, uma batida no local certo pode quebrar...

não vai precisar soldar..

é só soltar as 2 porcas que os conectores saem, assim fica tudo original.

você apenas parafusa na plaquinha nova.

eu usei uma trava química dessas baratas, da Orby química..

demora a secar mais é o suficiente, garantindo que as porquinhas não vão se soltar.

pessoal me enviou o conjunto completo também, más nem precisava kk.

basta só a pecinha de plastico. o restante permanece original.. solda, termo retrátil.. tudo.

é bem simples o reparo.

sobre isso que ocorreu, creio que a caixa vai precisar de um reforço de papelão nesses conectores.

os últimos 5 sub' vieram intactos para minha sorte hehe agora a transportadora tá deixando a desejar..

por quê não é fácil quebrar esse terminal, no meu caso nem havia marcas na caixa..

sinal de que foi prensado rapidamente em outro objeto..

se amaça a carcaça já era.. tinha que mandar o sub de volta heueheueheuehe

Postado em

((thytoin.))

É isso mesmo, não vou precisar faer soldas, etc. O Yamane mesmo me disse para fazer exatamente como você fez, mas de qualquer jeito, mandou o conjunto completo, o que na minha opinião só conta a favor da empresa.

Valeu, grande abraço.

Postado em

Bruno,

Conseguimos, graças ao retorno que tivemos qto a esse problema, achar uma solução para que isso não ocorra novamente.

Qdo colocamos o sub dentro da embalagem, sempre respeitamos a posição em que os terminais fiquem no vão entre os calços para que não recebam uma carga no terminal. Acontece que pelo vídeo que vc postou, o sub chegou fora dessa posição, ou seja, no transporte o alto-falante girou e pressionou o terminal contra o calço.

Aplicamos a mesma carga no terminal e a peça plástica faz uma alavanca e não resiste. Foi o único jeito que consegui quebrar o terminal (e olha que eu tentei heheh). Como vc mesmo disse, é a batida certa no lugar certo. :banghead

Enfim, a solução foi simples e pros próximos lotes a alteração no calço já será implementada de forma que os terminais não colidirão mesmo que sub gire 1080º dentro da caixa rsrsrs. [-]

Nos falantes de 12" e 15" esse problema não ocorre pq os terminais estão mais pra dentro da caixa. ;)

Mais uma vez obrigado pelo retorno e pela compreensão. Contamos com essa troca de informações para que possamos sempre melhorar e atender melhor as expectativas dos nossos clientes.

Grande abraço!

Guilherme Neukamp

Postado em

Mas quem sabe em outro projetoo futuro algo parecido com isso:

HX250D.jpg

Mais uma dica: sela esse plastico que envolve o sub (dá mais cara de novo - huahuauhauh)

Postado em

Bruno,

...

Mais uma vez obrigado pelo retorno e pela compreensão. Contamos com essa troca de informações para que possamos sempre melhorar e atender melhor as expectativas dos nossos clientes.

...

Magina, é um prazer poder ajudar, espero que os problemas não voltem a aparecer..

Torço muito por vocês, parecem ser muito transparentes e manjam da coisa.. hehehehe

Tudo de bom, grande abraço.

Postado em

Alô pessoal da Questo, passa um recado lá pra trasportadora pra trasportarem meu sub na cabine do caminhão, do lado do motorista, de preferência com o cinto de segurança passado pela caixa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até chegar aqui em Fortaleza-CE imagina o que os caras não vão fazer com o subzinho no bagageiro heim !!!

Tenso, muito tenso!

Tô com medo de abrir o meu quando chegar!

Deve ser de partir o coração ver o bichinho quebrado!!!

Tomara que meu bebê chegue saudável!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

to vendo aqui qdo vou deixar de ser um miseravel e trocar os meus arlen aluminium por Questo..a vontade ta grande, mas as contas são maiores..e ainda preciso investir em ferramentas novas q ta feia a situação aki...

Postado em (editado)

Quem possuir fotos dos carros já montados, postem aqui no fórum para que possamos fazer algumas artes: www.facebook.com/QuestoAudio [-]

Um abração hand26

boa tarde yamane

eu fabrico subwoofer de forma artesanal é que agora estou com um problema, a cola que eu uso para juntar os iman estão me soltando..

o conjunto esta se deslocando para o lado :banghead a cola que eu utilizava antes eu já não encontro ela para vender

vc poderia me dar alguma ajuda para isso?

Editado por mami
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...