Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

ops, sem querer criar qualquer tipo de atrito, mas achei estranho.

informações tiradas do site http://www.rta30.com...x.aspx?id=todas sobre o

QS350A-10DVC4

ele calcula e comenta automaticamente, baseado nos parametros pelo q fala no tópico http://autoforum.com...opic=177655&hl=

mas ta muito estranho isso, acho q o software precisa de uma atualização ou tem algum parametro bem errado ai (lá no caso).

Para que serve o alto-falante Musicalidade não é o forte deste alto-falante. Foi projetado para campeonatos de SPL para tocar senóide e não música.

Tipo de motor Grande força no conjunto magnético o que demonstra excelente controle sobre o cone e, em tese, ótima resposta aos transientes (grave muito "limpo").

Tamanho da caixa Caixa com baixo volume vai atender a este alto-falante.Potência aplicávelSuporta muito bem a potência indicada pelo fabricante mesmo quando em baixas frequências.

Sua caixa PERFEITA Seu objetivo é ter som de alta fidelidade, neste caso apesar do alto-falante ser bom ele NÃO atende seu objetivo. Escolha outro falante ou mude de objetivo.

dB-SPL113.7 - dB-SPL* Este é o dB-SPL "provável" dentro do carro, com potência nominal aplicada ao falante.

Veja a explicação do problema:

Antes quero lembrar que a página www.rta30.com.br ainda é uma versão BETA TESTE. Eu AINDA NÃO LANCEI ESTA PÁGINA OFICIALMENTE... acontece que descobriram a página e já estão utilizando como se estivesse aprovada por mim. Ontem mesmo encontrei um pequeno detalhe que me fez alterar uma fórmula. Apesar de eu não ter aprovado AINDA esta minha página, ela está funcionando muito bem para uns 98% dos falantes testados. Vamos ver aqui sobre o NAR 10SW3. Realmente o problema ocorreu porque o QTS dele é muito baixo e a página ainda não está estável com falantes de QTS abaixo de 0,29 como é o caso desse 10SW3. Mas estou fazendo as correções necessárias e já na TERÇA-FEIRA que vem (15/05/2012) terei resolvido para valores até 0,10.

Ps: Lembrando que o fato do NAR ser citado ali, é devido ao meu questionamento em outro tópico. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi o q pensei. quase cai da cadeira qdo li aquilo.

não acreditei q o Questo lançasse um sub destinado a SQ pra cair na mesmice.

Compartilhar este post

Link para o post

eu li vários comentários nesse site, de diferentes marcas, porém falantes muito conhecidos entre nós.

minha conclusão é que precisa de ajustes (como foi dito acima já) e reformular melhor os comentários, muita coisa repetida

com o mesmo comentário e falantes as vezes com propostas diferentes.

o objetivo escolhido por mim foi spl aliado a fidelidade e SPL (musical).

mais é legal a ideia !

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrem-se que NENHUM software tem ouvidos, portanto OUÇA o falante + caixa correta antes de tirar conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

po...soh eu q nao recebi esse sub ainda!.....ate o pessoal do interior ja recebeu....

Compartilhar este post

Link para o post

po...soh eu q nao recebi esse sub ainda!.....ate o pessoal do interior ja recebeu....

O meu ainda não chegou... tô torcendo pra chegar na segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ainda não chegou... tô torcendo pra chegar na segunda.

Kleber, o produto foi enviado no dia 09/05 no final da tarde e a estimativa é que ele chegue na terça-feira.

Kaduivtec, o seu era para ter sido entregue no dia 11/05... Muito provavelmente ele será entregue na segunda-feira.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, o produto foi enviado no dia 09/05 no final da tarde e a estimativa é que ele chegue na terça-feira.

Kaduivtec, o seu era para ter sido entregue no dia 11/05... Muito provavelmente ele será entregue na segunda-feira.

Um abração hand26

Ainda tem como eu pegar um de 10 com descontinho? kkkk'

Compartilhar este post

Link para o post

Já comecei a montar a caixa BP4 para o meu 10DVC2, a recomendada pelo manual: volume de 20l na selada e 30l na dutada. Toda estrutura está montada menos as tampas frontal e traseira, acho mais fácil deixar sem as tampas para passar a vedação e agora estou esperando secar. Usei compensado de 18mm que tinha sobrando aqui, nem acredito que deu certinho. [¨] O problema é que não sei se terei tempo de terminar e testar durante a semana... :banghead

Editado por djchu

Compartilhar este post

Link para o post

os meus nao chegaram tbm..mas moro no interior de goiás, deve ser isso aushaushaus

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra confiar nesse site do power-X sim...

joguei no site o sub focal Utopia 27wx com objetivo de alta fidelidade, e o site me disse:

Para que serve o alto-falante Específico para caixa dutada. Seus parâmetros mostram que, para caixas com volume "utilizável", haverá sempre um pico moderado na curva de resposta, ou seja: grave mais "comercial" que agrada o público jovem.

Tipo de motor Apesar do conjunto magnético ter força razoável, a resposta a transientes é mediana (grave um pouquinho "embolado").

Tamanho da caixa A caixa terá tamanho de médio a pequeno.

Potência aplicável Suporta bem a potência declarada pelo fabricante. Mostra pouca tendência de perder o controle em baixas frequências.

Sua caixa PERFEITA Seu objetivo é ter som de alta fidelidade, neste caso apesar do alto-falante ser bom ele NÃO atende seu objetivo. Escolha outro falante ou mude de objetivo.

dB-SPL 111.3 - dB-SPL* Este é o dB-SPL "provável" dentro do carro, com potência nominal aplicada ao falante.

Realmente, programas de simulação nao tem ouvido.

Para avaliar um produto, você precisa usar/ESCUTAR o produto durante algum tempo, usando como comparação, algum produto que vc realmente conhece. O principal de quando a pessoa vai ouvir um sistema diferente, é usar um cd de referencia DELA mesma, com musicas que ela conhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, segundo o site, é melhor usar o 18sound 18nlw9500 do que o focal utopia 27wx num sistema de alta fidelidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, segundo o site, é melhor usar o 18sound 18nlw9500 do que o focal utopia 27wx num sistema de alta fidelidade...

Cara o Marcelo Lacerda é um cara extremamete competente...porém esse soft ae... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

po.. vai ver numa dessa o programa prefere trio..

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o software, mas em algum lugar especifica o ambiente que será utilizado?

Vai saber Carro, Sala de estar, Palco...

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Nao... o programa nao sabe o ambiente e nem nada... So da pra escolher o objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao... o programa nao sabe o ambiente e nem nada... So da pra escolher o objetivo.

pelo que entendi o objetivo é carro apenas.. tanto que se escolhido spl, ele comenta em disparar alarmes..

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tem como eu pegar um de 10 com descontinho? kkkk'

Kabessa, nós liberamos as vendas com a opção 6X sem juros, ou 18X com juros.

Um abração,

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram meus 2 QS350A-10DVC4.

Primeiro de tudo: a embalagem passa uma impressao de que os subs estão bem seguros. Pelo menos as do de 10", sao bem firmes, os subs ficam bem justos.. tem uns quebra canto que firma ele mais ainda. Enfim, já é um bom começo.

Ae tirei o sub lá de dentro.. e poutz, cheguei a abrir um sorriso. São lindos os subs. Eu gostei bastante.

Agora falta ouvir.

Infelizmente nao vai dar pra fazer nada essa semana.. vou pra goiania amanha fazer uma cirurgia refrativa, me livrar da lentes de contato!

Compartilhar este post

Link para o post

aguardando o meu parzinho chegar....espero q seja hj....

Compartilhar este post

Link para o post

Kabessa, nós liberamos as vendas com a opção 6X sem juros, ou 18X com juros.

Um abração,

po***, vcs são umas MÃES!

6x sem juros!!!

:o

Compartilhar este post

Link para o post

aguardando o meu parzinho chegar....espero q seja hj....

O seu está em Rota de Entrega...

O do Kleber, que era para ser AMANHÃ, também está em Rota de Entrega.

Um abração,

Compartilhar este post

Link para o post

O seu está em Rota de Entrega...

O do Kleber, que era para ser AMANHÃ, também está em Rota de Entrega.

Um abração,

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram meus 2 QS350A-10DVC4.

Primeiro de tudo: a embalagem passa uma impressao de que os subs estão bem seguros. Pelo menos as do de 10", sao bem firmes, os subs ficam bem justos.. tem uns quebra canto que firma ele mais ainda. Enfim, já é um bom começo.

Ae tirei o sub lá de dentro.. e poutz, cheguei a abrir um sorriso. São lindos os subs. Eu gostei bastante.

Agora falta ouvir.

Infelizmente nao vai dar pra fazer nada essa semana.. vou pra goiania amanha fazer uma cirurgia refrativa, me livrar das lentes de contato!

Que bom que você pode notar a robustez da embalagem [-]

Sem querer, a sua entrega acabou servindo para testar a confiabilidade da transportadora... Ela foi enviada no final da tarde do dia 09/05, porém no dia 11/05 um dos volumes acabou sendo embarcado em outra rota e estava constando como "extraviado"... Como nós rastreamos todas as cargas diariamente, notamos esse incidente e acionamos a transportadora, que localizou o volume e colocou ele em rota normalmente no sábado. [-]

P.S. Tenha uma boa cirurgia!

Um abração,

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...