Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

:+1

Já falaram que o lançamento é agora para Abril, mas inicio do mÊs, meio do mês ou final do mês?????

Ps.: Renan vou querer meu desconto especial de aniversário :vts

by

Daniel Fretta

Fretta,

Estamos aguardando concluir o nosso site e alguns pequenos detalhes.

Acredito que a partir da segunda quinzena já teremos produtos a venda.

Com certeza teremos excelentes descontos para o pessoal do fórum no inicio das vendas!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ow....eu tbm vou querer desconto de aniversario!!!

faço dia 26 de Abril!!! ate la espero q eu GANHE um Sub de 12"!!!

se nao ganhar....um desconto tbm sera bem vindo!!! kkk

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou funcionario publico e trabalho, e muito !!!!!!!!

se os que trabalham pouco ganha bem, ...

kkkkk

Espero que com o volume de venda o valor do transporte para Norte/Nordeste do país vai dá pra negociar com a transportadora um valor mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, um amigo me pediu pra achar um par de 10" ou um 12", pra ele colocar dentro de uma Montana dessas novas, até indiquei pra ele esse sub de vocês aí! Sabe me dizer se rende bem, por ser cabine pequena? Ele quer força aliada a qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

ow....eu tbm vou querer desconto de aniversario!!!

faço dia 26 de Abril!!! ate la espero q eu GANHE um Sub de 12"!!!

se nao ganhar....um desconto tbm sera bem vindo!!! kkk

Abs!

Leo,

Teremos um desconto bem interessante exclusivamente para o pessoal do forum!

se os que trabalham pouco ganha bem, ...

kkkkk

Espero que com o volume de venda o valor do transporte para Norte/Nordeste do país vai dá pra negociar com a transportadora um valor mais em conta.

RBR,

Se a demanda aumentar, nos conseguiremos diluir os nossos custos fixo e por consequência alocar um distribuidor pra "levar" os subs até o Norte/Nordeste. Mas para isso contamos com o apoio de todos na comercialização dos nossos produtos!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, um amigo me pediu pra achar um par de 10" ou um 12", pra ele colocar dentro de uma Montana dessas novas, até indiquei pra ele esse sub de vocês aí! Sabe me dizer se rende bem, por ser cabine pequena? Ele quer força aliada a qualidade...

Vinícius,

Nossos subwoofers terão Qts baixo, o que além de alto controle, acaba resultando em caixa de volume baixo, ideal para cabines pequenas, principalmente no caso do 10". Além disto, teremos uma sensibilidade bem alta, em função da otimização do sistema móvel e da elevada força do sistema motor. Outra vantagem bastante interessante é que por ter um sistema motor parrudo, ele consegue te uma baixa compressão térmica, fazendo com que o subwoofer continue "falando" alto por muito mais tempo, já que sua bobina não aquece muito e seu Re permanece estável, inibindo inclusive possíveis queimas. Ou seja, mesmo com pouca potência o subwoofer já é capaz de gerar excelentes resultados, o que é conveniente na economia de amplificadores de alta potência, bateria extra, cabeamento e coisa do gênero.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius,

Nossos subwoofers terão Qts baixo, o que além de alto controle, acaba resultando em caixa de volume baixo, ideal para cabines pequenas, principalmente no caso do 10". Além disto, teremos uma sensibilidade bem alta, em função da otimização do sistema móvel e da elevada força do sistema motor. Outra vantagem bastante interessante é que por ter um sistema motor parrudo, ele consegue te uma baixa compressão térmica, fazendo com que o subwoofer continue "falando" alto por muito mais tempo, já que sua bobina não aquece muito e seu Re permanece estável, inibindo inclusive possíveis queimas. Ou seja, mesmo com pouca potência o subwoofer já é capaz de gerar excelentes resultados, o que é conveniente na economia de amplificadores de alta potência, bateria extra, cabeamento e coisa do gênero.

Abraço,

RenanLopes

Agora me animou! hehe

O jeito é esperar até o lançamento então, vai que um 10" resolve vir pro Focus... hehe..

Não tem ainda, os volumes de caixas recomendados para eles? Selada e dutada, do 10" ao 15"...

Compartilhar este post

Link para o post

Renan..

sei que a potencia nominal do sub sera de 350rms..

mas se aplicados 500rms nele, suportarão ou sera arriscado a queima?

a caixa seria a utilizada na minha assinatura, mas com 2 de 12 e não apenas 1 como escrito..

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me animou! hehe

O jeito é esperar até o lançamento então, vai que um 10" resolve vir pro Focus... hehe..

Não tem ainda, os volumes de caixas recomendados para eles? Selada e dutada, do 10" ao 15"...

Vinícius,

Nós iremos apresentar os projetos das caixas acústicas através das informações obtidas no software LEAP, que é o mais completo e preciso para simulações eletro-mecânica acústica de um alto-falante. Porém esse software precisa de dados que será medido através de um equipamento que recentemente adquirimos da LinearX, para obter os parâmetros do subwoofer em elevadas potências, ou seja, na situação real que o mesmo será utilizado, já que geralmente se publica os dados medidos com sinais baixos - apenas no momento linear do alto-falante. Pelas informações que temos, seremos uma das primeiras empresas brasileira, do seguimento automotivo, a publicar esses dados, dados esses que serão obtidos ainda essa semana com a conclusão dos protótipos definitivos. Então muito em breve estaremos respondendo esta tua pergunta!

Obs.: O nosso software de projeto de caixas acústicas, específico para Questo Audio, que será disponibilizado gratuitamente para download no nosso site, está sendo desenvolvido totalmente baseado nessas informações.

Renan..

sei que a potencia nominal do sub sera de 350rms..

mas se aplicados 500rms nele, suportarão ou sera arriscado a queima?

a caixa seria a utilizada na minha assinatura, mas com 2 de 12 e não apenas 1 como escrito..

Gledson,

Sem distorções, nossos subwoofers da linha QS350A suportarão tranquilamente 700Wpico.

Pela mesma resposta dada ao Vinícius, ainda esse semana teremos maiores informações sobre as caixas acústicas.

Abraço,

RenanLopes

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo, quero parabenizar pela nova empreitada, desejar sorte e prosperidade a empresa!

Segundo que eu vou ser cliente!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando o tópico desde a abertura e desejo todo o sucesso para Questo. No preview do sub, as caracteristicas físicas estão interessantes e o produto tem um belo acabamento, realmente muito bonito.

Em relação ao transporte concordo plenamente com a opção de transportadora, os correios não fazem jus à confiança que é depositada na empresa.

Em relação à minha visão de consumidor, ultimamente tenho comprado muitos produtos vindos da região sul, e estou sentindo que o atendimento é muito diferenciado em relação ao restante do Brasil, pode ser cultura, ou simplesmente, querer atender bem o cliente.

Já comprei na CarSigma, Premier, Som Curitiba dentre outros e o pessoal sempre é muito atento aos consumidores, se tem problemas eles te ligam, confirmam dados para que o produto chegue o quanto antes nas mãos dos clientes.

Da forma como a Questo se apresentou, a expertise de mercado dos participantes e/ou sócios, a atenção que ela está tendo com os usuários do fórum me leva a crer que o sucesso é garantido, e espero ganhar a promoção no Facebook :rolleyes: .

Enfim, os atributos, ao menos para mim, de empresa que se importará com o cliente já foi dado, e com certeza haverá propaganda dos usuários do fórum para que a empresa cresça nos dando excelentes produtos, visto que, o mercado carece produtos deste tipo.

Grande abraço a todos e boa sorte. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo, quero parabenizar pela nova empreitada, desejar sorte e prosperidade a empresa!

Segundo que eu vou ser cliente!

Miranda,

Contamos contigo então!

Pode ter certeza de que não mediremos esforços para te deixar satisfeito, e isso não é "papo de político"! heheeh..

Estou acompanhando o tópico desde a abertura e desejo todo o sucesso para Questo. No preview do sub, as caracteristicas físicas estão interessantes e o produto tem um belo acabamento, realmente muito bonito.

Em relação ao transporte concordo plenamente com a opção de transportadora, os correios não fazem jus à confiança que é depositada na empresa.

Em relação à minha visão de consumidor, ultimamente tenho comprado muitos produtos vindos da região sul, e estou sentindo que o atendimento é muito diferenciado em relação ao restante do Brasil, pode ser cultura, ou simplesmente, querer atender bem o cliente.

Já comprei na CarSigma, Premier, Som Curitiba dentre outros e o pessoal sempre é muito atento aos consumidores, se tem problemas eles te ligam, confirmam dados para que o produto chegue o quanto antes nas mãos dos clientes.

Da forma como a Questo se apresentou, a expertise de mercado dos participantes e/ou sócios, a atenção que ela está tendo com os usuários do fórum me leva a crer que o sucesso é garantido, e espero ganhar a promoção no Facebook :rolleyes: .

Enfim, os atributos, ao menos para mim, de empresa que se importará com o cliente já foi dado, e com certeza haverá propaganda dos usuários do fórum para que a empresa cresça nos dando excelentes produtos, visto que, o mercado carece produtos deste tipo.

Grande abraço a todos e boa sorte. :legal:

Marcelo S.,

Muito obrigado pelo apoio, ficamos lisonjeados com as tuas colocações.

Não iremos decepcioná-los!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Me surgiu uma duvida. Ao produzir em serie uma linha de alto falantes de 10, 12 e 15, vocês usam o mesmo conjunto magnético, bobina e centragem nos três modelos, diferenciando um do outro apenas pelo cone e carcaça?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz!

Estou sempre acompanhando o tópico, não vejo a hora de sair esses subs...

Sobre os correios não tenho palavras para falar da má qualidade do serviço prestado, a mais ou menos 1 mês atrás, mandei uma placa de SD8000.1D e mais alguns componentes em garantia por sedex para Belém.

Pois é galera, o rapaz da assistência me ligou chingando, fui conferir no site dos correios com o código, só consta a entrada do envio e mais nada, reclamei no 0800, to esperando resposta até hoje, já era... :banghead

Mas não pensem que transportadora não dá problemas, pois trabalhamos com várias e já tivemos produtos furtados com todas elas.

Abraço

Josias Bauer

:mac1 6cc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um Audiophonic club800.4 furtado pelos correios! mês passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são chatos pra kct hein! Já foi definido que vão utilizar transportadora e que aqui não é lugar para discutir sobre isso :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius,

Abraço,

RenanLopes

Por essas características citadas: "Qts baixo" e "alto controle", isso leva a crer que esses subs vão vir com a Força Motor (Bl) ao redor dos 30 Tesla-metro???

Vai ficar bem interessante isso hein?

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são chatos pra kct hein! Já foi definido que vão utilizar transportadora e que aqui não é lugar para discutir sobre isso :banghead

Por que não :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Me surgiu uma duvida. Ao produzir em serie uma linha de alto falantes de 10, 12 e 15, vocês usam o mesmo conjunto magnético, bobina e centragem nos três modelos, diferenciando um do outro apenas pelo cone e carcaça?

Coophamat,

O sistema motor é praticamente o mesmo, alterando apenas arruela superior para comportar as bobinas 2+2 ohms e 4+4 ohms.

Já no caso das outras componentes, elas foram ajustadas a fim de conseguir os resultamos finais que projetamos, buscando sempre que possível uma padronização para otimizar nosso processo.

Por essas características citadas: "Qts baixo" e "alto controle", isso leva a crer que esses subs vão vir com a Força Motor (Bl) ao redor dos 30 Tesla-metro???

Vai ficar bem interessante isso hein?

:rolleyes:

Dudu Lima,

Como o Qts é um paralelo entre o Qes e Qms, nem sempre para conseguir este valor baixo temos que ter um Bl tão alto, podemos mexer no sistema mecânico para resultar um Qts interessante. Valores de Bl muito alto, além de exigir um conjunto magnético extremamente parrudo e caro, pode deixar o Qts tão baixo, e com isso sistema móvel extremamente controlado, que o subwoofers simplesmente não responde aquele grave cheio, fica muito "seco".

Esses valores de Bl próximo de 30Tm é interessante para subwoofers de alta potência, que tem sistema móvel pesado, em função da resistência mecânica, e precisa de bastante motor para mover toda essa massa.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, até o fim do mês vcs pensam em já estar fazendo a pré-venda aqi no forum?

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, até o fim do mês vcs pensam em já estar fazendo a pré-venda aqi no forum?

Miranda,

Até o final do mês pretendemos estar fazendo as vendas definitivas!

Acredito que a pré venda será até o dia 15.

Abraço,

RenanLopes

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para a nossa alegria!!! []-[]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ao pessoal da QUESTO, E como esses falantes trabalharão em BP4 / BP6? Digo pois, se tiver algo interessante na linha, vou querer uns dois ou três pra usar no Corolla ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, qual seria a profundidade do sub de 10"? quero fazer uma caixa o mais "rasa" possivel pra colocar na lateral da cabine de uma strada estendida, entao essa medida é um fator decisivo na escolha do sub, não pode ocupar muito espaço pois ainda vou colocar um pseudo-banco para uma eventual necessidade.

E gostei muito do sub, mesmo sem ver e ouvir, mas só pelo projeto já se sabe que o trem vai ser baum!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...