Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

VELHA GUARDA DO AUTOSOM.NET

Recommended Posts

Muitoo bom, mas para uma melhor dispersão, não seria melhor vc alinhar horizontalmente?

Eu to batendo na tecla agora para usarem nos paredões as caixas line, pena que poucos entendem esse caso

Vi o carro show da bomber, fiquei feliz em ver as lines ehhee

Abraços

Rodrigo,

Nós sabemos que em função dos processos fabris ou drivers nunca são exatamente iguais um ao outro, se vc alinha na horizontal ao caminhar na frente do sistema irá ouvir diversas variações entre os drivers. Já na vertical, mesmo que caminhe na frente do sistema o que vc irá ouvir é sempre a média de todos os drivers. Além disso, o acoplamento vertical resulta em atenuação nos extremos da "linha", o que em um sistema vertical isso seria na base e no topo, e ganhos na região de campo próximo (onda cilíndrica). Em um sistema alinhado na horizontal teríamos uma região de elevadas pressões na parte frontal e poucos ganhos fora do eixo, isso resulta em uma distribuição não homogênea no ambiente.

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan,

O projeto inicial era esse

linewx.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Rodrigo,

Essa configuração só será interessante se a cobertura dos guia não se encontrarem no eixo, para que o sinal de uma torre não interfira no outro e por consequência gere comb filters. Por exemplo, se a cobertura horizontal do guia for 90°, esse deve ser o angulo entre as torres, assim uma cobre 90° na esquerda e a outra 90° na direita. Essa é uma solução para aumentar a dispersão no eixo horizontal, pois vc acaba tendo cobertura de 180° na frente do teu sistema. Lembrando que neste caso é interessante que o sinal seja o mesmo para ambas (mono). Só que você reduz o tamanho da linha e por consequência a região de campo próximo, onde estão os maiores ganhos de um sistema alinhado na vertical. Por isso que mudamos o projeto da Dodge para melhorá ainda mais os ganhos e "atirar" o som ainda mais longe:

O principio do line array perfeito é que tenha um empilhamento infinito com fontes pontuais para cada frequencia, ou seja, quanto maior a linha e menor a fonte para determinada frequência (maior acoplamento) melhor será teus ganhos em toda banda passante.

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Renan,

Agora entendi, nada melhor que vc para me explicar isso bem direitinho.

Sou fã desse carro show da bomber, deve DESTRUIR com certeza eheaheaheah

Vou dá uma alterada no projeto e te mando o link :D

Obrigadoooo

Compartilhar este post

Link para o post

Renan,

Tu sabe mecher no programa Easy Focus 2???

Eu mexi por um tempo no 1, quando tive o treinamento do Olson na AES.

Mas confesso que estou um pouco enferrujado...

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Ô caraí, que papo é esse de eu estar aboiolado? Sempre fui ué... qual a surpresa? hahaha

Me casei, mas não quer dizer que mudei minhas convicções hahaha

Pow Rodrigão, época boa a que passamos nesse fórum em? TUDO era novidade... usar corneta no carro era coisa nova, ninguém sabia ao certo como funcionava tudo aquilo... era muito legal hahaha

Quem ae se lembra que o drive que REINAVA era o D250X? época boa hahaha

Ow Rodrigão, eu trampei com o Renan nesse carro da bomber hahaha. Fiquei um booom tempo com esse carro na mão aqui em SP. Tive o prazer de conhecer o Renato e o MESSSTRE Homero H7. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu aqui tb, desde o yahoo, forumania, stforum e autoforum.

Como todo viciado, to finalizando meu som aos poucos

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, usando 2 drive tipo etd 7200 e 2 MG tipo 10mg300 ou eros 310H, eu teria ganho significativo usando guia de ondas comparando com os modelos tradicionais usados em som automotivo???

Abraço,

Adilson

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que não quer calar...

TERMINOU O GOL???????????

:vts

Agora eu ri. Mostrei até pro meu pai aquele tópico! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, usando 2 drive tipo etd 7200 e 2 MG tipo 10mg300 ou eros 310H, eu teria ganho significativo usando guia de ondas comparando com os modelos tradicionais usados em som automotivo???

Abraço,

Adilson

Adilson,

O acoplamento em linha vertical sempre será interessante, o que diferencia é que quanto maior a linha (coluna) maior será seu campo próximo, ou seja região onde temos a formação de onda cilíndrica e os ganhos efetivos que esse sistema proporciona. Se o custo do Guia vs. Corneta for igual ou um pouco maior, vale investir em função do acoplamento em alta frequência, caso contrário, utilize cornetas mesmo, pois como a linha ficará pequena a região de ganhos tb será pequena.

E lembre-se: Independente do que escolher, procure posicionar em linha vertical, principalmente para frequências "1/2" acima do centro acústico dos falantes.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Ô caraí, que papo é esse de eu estar aboiolado? Sempre fui ué... qual a surpresa? hahaha

Me casei, mas não quer dizer que mudei minhas convicções hahaha

Pow Rodrigão, época boa a que passamos nesse fórum em? TUDO era novidade... usar corneta no carro era coisa nova, ninguém sabia ao certo como funcionava tudo aquilo... era muito legal hahaha

Quem ae se lembra que o drive que REINAVA era o D250X? época boa hahaha

Ow Rodrigão, eu trampei com o Renan nesse carro da bomber hahaha. Fiquei um booom tempo com esse carro na mão aqui em SP. Tive o prazer de conhecer o Renato e o MESSSTRE Homero H7. hahaha

Tu ta véião ehm guto, puta mer** hauhauhaua

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ta véião ehm guto, puta mer** hauhauhaua

Sabe uq eh doidera? Vc ver caras q já conhece a qs 10 anos noivando, casando, tendo filho... isso SEMPRE me assusta --' kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quem foi o fundador do auto forum?

Fala Capixaba, acredito que tenha sido o Marcelo Motti !!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe uq eh doidera? Vc ver caras q já conhece a qs 10 anos noivando, casando, tendo filho... isso SEMPRE me assusta --' kkkkkkkkkkkk

E tu nada Bloom??

Só da vida de solteiro então?? hehehehe...

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me fala bixo véio!!! nem me fala.. de estar praticamente nos 25 ja me deixa apavorado rsrsrs

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Sai sim cara..

Em breve, novidades!

Abraço,

RenanLopes

Opa vem coisa boa por aí na certa, se precisar de uma mão para qualquer coisa prende o grito, to em osorio e estudo ai na UNISINOS.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

É... até 2008 eu era alguém sem a menor intenção de casar nos próximos anos... em 2010 a aliança trocou de mão...

Em 2014 terá início o projeto DIY da prole, tô com um projetinho MASSA aqui! :vts

E assim a vida segue. Da galera antiga do AF aqui de Brasília, o Ccunha virou pai, eu casei, o Mário (HSound) casa logo logo, o Tiba casou, o Squizzyto tá quase casado, o Fred virou pai de duas meninas, o Felipesom (usuário que eu conheço a mais tempo, desde os tempos da lista de e-mail) casou e virou pai... O Sepa já era casado, e creio que não encomendou nada à cegonha ainda... faz TEMPO que não o vejo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...