Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
offtime

DAT Competition

Recommended Posts

Ate agora não entendi porque de tanta briga, debates infindáveis que não vai levar ninguém a lugar nenhum.

O que vejo estar faltando aqui é um pouco mais de querencia para alguns e menos defesas para outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o boccote (o que ele escreveu lá em cima, nessa pagina)

não acho que seja síndrome de vira-lata, ou problema de produto nacional vs. importado.

acho que o forum poderia ter todas as respostas de uma maneira mais simples, porém seria preciso paciência, visto que a "vida seguiu", e temos que arcar com as consequências disso.

a linha competition é, ao meu ver, uma linha homogênea e que pode ser considerada "stock". Lembro bem que, por ex, o Franco fez upgrades no wharf flat, e chamou de "versão upgraded com chip alemão".

Entendo que é válida a discussão, pois é algo que não vemos por ex. nos equipamentos importados. É um paradigma que, ao meu ver, nós do fórum deveríamos agir, incentivando e promovendo essa prática, pois ela só foi considerada em resposta a nós, consumidores exigentes.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a linha competition é, ao meu ver, uma linha homogênea e que pode ser considerada "stock". Lembro bem que, por ex, o Franco fez upgrades no wharf flat, e chamou de "versão upgraded com chip alemão".

Pelo que eu entendi, é algo por encomenda... fica complicado dizer que é stock, visto que não é de linha. A Warf tinha upgraded, a MBArt tinha o Chip Upgraded (aliás, se tinha uma pessoa que tinha direito de vir aqui chorar as pitangas era o Berto, e vc sabe disto. O que existia aqui não eram comentários, era um discurso pronto do "não presta pra nada", que ia contra todos os reviews de usuários. Ainda assim não o fez, nem se iniciou uma corrente "pelo bem" a favor da MBArt).

De qualquer forma, se é ou não stock, não interessa muito. Afinal, se for acessível a QUALQUER consumidor, vale o preço de venda, embora continue como produto modado, que não está sujeito aos mesmos problemas fabris de produtos "de estoque" (o que só importaria como uma observação na hora de comparar com produtos estocados, e nada mais).

Entendo que é válida a discussão, pois é algo que não vemos por ex. nos equipamentos importados. É um paradigma que, ao meu ver, nós do fórum deveríamos agir, incentivando e promovendo essa prática, pois ela só foi considerada em resposta a nós, consumidores exigentes.

Não vi o contrário. Eu mesmo sou favorável. Nossa indústria é deficitária, qualquer produto de qualidade tem que ser louvado.

Só espero que este tópico não seja coroado com a mesma falta de transparência do outro. Nem temos POR QUE discutir o que foi discutido no outro. Aquilo já é passado, do qual se tirou lições.

Temos que discutir o produto citado no tópico, sem esse clima melindroso forçado. Só vê perseguição quem quer ver, qualquer questionamento já é respondido como se o futuro da humanidade estivesse em risco, de uma forma que não se vê em outros tópicos (estranho).

Esse negócio de "tudo é perseguição" resume este tópico a uma discussão de "aham aham". Ninguém discute, só fala "aham", pq se discutir, vira perseguidor.

Então, conclamo a todos (sempre quis falar isto) a deixar de muitos modos. Peguem o frango com a mão, tirem o guardanapo do colo e dispensem a salada, pq esse clima fúnebre aqui tá chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, discutir esse assunto assim, com essa "síndrome de vira-lata" de que tudo é perseguição e etc, só vai gerar outra briga, aliás, pela qual, tanto eu como você fomos solicitados a encerrar, tá lembrado?

Segundo que os fatos já fora esclarecidos. Não teve santinho em história alguma, então vamos deixar com essa conversinha mole de perseguição, até pq naquele tópico se anunciava qualidades do stock em cima do review do upgrade.

Bem, tudo isto está esclarecido, disciplinado e reconhecido. Vida segue, não dizia o tópico?

Então deixemos de poluir com velhas mágoas, não foi isto que combinamos? Homem combina e cumpre.

O tópico aqui é sobre o COMPETITION. Discutamos o que ele faz ou não, quem ouvir relata e defende, quem duvida defenda seu ponto de vista, como ocorre em qualquer tópico, de forma absolutamente normal. A diferença deste é só a defensiva mesmo, não tem nada de extraordinário pra se falar em perseguição.

Kleber...

Sinceramente nem lembrei que vc postou no tópico em questão, eu disse no generalizado mesmo... sinceramente eu acho que há uma certa perseguição aos produtos "nacionais"... Não loembro ao certo quem postou oq, mas lembro sobre os comen tários e não quem escreveu...

eu mesmo ja quebrei o pau com o Reginaldo (que é meu amigo) por que ele falou que os 800.4 davam pau e isso e aquilo e com o meu nunca deu problema algum, inlcusive nãod eu problema com o cara que eu vendi lá do espirito santo...

Sinceramente espero que vc não loeve pelo lado pessoal sobre o topico do DAt pq realemnte não lembro se foi nuser A ou B quem disse oq, eu lembro dos posts e não quem escreveu eles...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Arisa eu gostaria muito de ouvir um modulo desses em sistemas mais "triviais" porque ate agora os que eu vi,

e ouvi estavam todos turbinados e vinham acompanhados de sistemas muito caros por sinal,

ate parece que para se tirar o melhor de DAT tem de se comprar um kit utopia, e fazer os MOD's se não a coisa num vai.

Queria ouvir em conjunto com falantes mais acessíveis como um Kr2, kit polyglass algo mais simples

Reginaldo, vou ver se consigo no proximo encontro levar um carro q usa exatamente um Kr2 e usa amps DAT Competition.

O próprio sakata já modificou muitos Pyramids e todos diziam ser muito bons, o Tatu já fez muitas coisas relacionadas a isto também, enfim.. Convenhamos, estes Pyramids eram mais baratos que um DAT original, já o resultado final, depende de mais fatores do que simplesmente "fuçar" nos componentes. Nisto, pode ser que encontraram um equipamento que aceite melhor as modificações. OK, mérito para eles. Mas não faz disto uma novidade.

Só não vejo o por quê de tamanho alvoroço.

Agora, o outro ponto que tratei: Será que se os DAT sairem para venda com uma modificação PADRÃO (assim como a construção dos outros amps), ele atenderia tão bem às espectativas, quanto outro amp. qualquer do mesmo valor final?

Pode até ser, daí sim eu daria mais créditos. MINHA opinião. Fica minha dúvida. thumb.gif

Abração, Guto.

Bom o Pyramid do Silvio ou Almofadinha como quiserem, eu por acaso tenho um até hj e bem satisfeito, o meu é de 2 canais, e te falo o DAT normal tem 4 canais com custo de 800 reias, um Pyramid by Sakata na época jah passava facil disso, hj em dia com ctz iria ser mais caro..... o meu msm de 2 ch na época o custo total foi algo nessa casa, tou falando de 2006/2007.

Até onde eu sei sobre os DAT, a linha normal e a competititon saum, digamos de linha, ou seja sempre iguais....o extreme é que será de acordo com o pedido.....

Editado por soundworks

Compartilhar este post

Link para o post

Ficarei no aguarde

Tenta trazer uma versão limpa sem mods

eu levo a parafusadeira eletrica e uma camera

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, é complicado discutir o q um amp faz ou não faz sem ter escutado num sistema de referencia pessoal, acho q todos aqui sabem disso e todos devem ter essa noção.

Guto, o q muitos nunca vão aceitar, inclusive eu, é colocar Review de mod como se fosse o Stock, isso é complicadíssimo, e não só a DAT fez isso, como Wharf, SD, dentre outras, e não só nacionais, tem importado q faz isso tb!

agora o fato é: dizem q o produto é bom, mas os mesmos que dizem isso usam versões modificadas pois dizem q a versão stock necessita algo a mais. e acredite, algumas mods feitas ai com certeza fogem muito ao custo do preço do amp stock.

me lembro que logo q a TRU lançou o SB8 (8 canais), no site deles estava disponível o custo dos pacotes de upgrade direto com eles, o up tuduquidá custava 3x o valor do amp+amp. como se tu pegar o dat de 800 reais e colocar 2400 reais em cima, dando 3200 final. logo a questão real q todos estão batendo pé é: quanto foi gasto em upgrade em cima do amp de 800 reais pra ele tocar como o de 12.000reais que está sendo comparado?

outra coisa q estão perguntando é: já q o dat é tão superior assim, pq não montar ele em um set normal pra quebrar a cara de quem desconfia do amp, pq demonstrar eles apenas em sets tão tops se a proposta deles é agradar a todos no sq/hifi com diferentes sets?

entendeu?

Perai, vc não quer que a versão stock que custa 800,00 toque bem como um ampli de 5k certo? ou seja se tem comparação, deve ser em produtos na mesma faixa de preço, não importando se é mod ou não... afinal se me disserem que um explosound gastando 1000,00 vai tocar igual um thesis e realmente fizer isso, eu compro o explosound...

Oq importa não é se é mod ou não e sim se vale oq se paga, se toca tanto qto um outro ampli que custe 3 vezes mais...

OU oq importa é se ter a marca top do momento ou o ampli que toca muito mais doque se paga????

e veja bem, se foi gasto x pra fazer um mod nele e ele tocou igaul a um outroq ue custa 6 vezesmais que oq foi gasto no geral, então ele vale o preço correto????????

e que tal montar um thesis com kit bravox e sub hertz? será que ele seria tão aclamado?? horas se o ampli é top, nada mais justo quie montar ele em um set top... mesmo pq tente montar um com utopia e coloque u7m ampli falhoe vc verá o resultado.. pois o utopia demosntra todas as falahs do sistema, se um set com utopia toca bem, é pq todo o set esta parelho e não há gargalos...

Outra, ninguém (ainda mais eu) disse que os DAT são superiores e sim que são ótimo CxB tocando igual aos amplis que custam o triplo... valendo assim seu custo sendo mod, hiper, mega ou sei lá oq... pois eu duvido que um ampli desse saia por 12k. pelo que foi falado até agora... e mesmo que seja po***, é um amplçi feito aqui, especialmente pro set da pessoa.. agora se o DAt comum custa 800,00 e toque mais que um ep4x que custa 1100,00 ja ta valendo tbm concorda????

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

• A única ressalva seria se o mod fosse feito só para alguns, mas desde que vc pague e receba, ta valendo... e se vc receber um ampli que custa 5000,00 e toque igual a um que custe 12k... po*** quem me dera toidos os produtos pudessem ser assim, ainda mais sendo um mod de fábrica onde se tem garantia de fábrica...

mas ai é que está, é melhor criticar que dar os parabéns a um produto de´"f´cail acesso, onde vc não rpecisa se preocupar se é pirateado ou não, se a alfandega vai taxar ou se vai quebrar e vc ta fud....

isso é que não entendo e vou continuar não entendendo...

muktas vezes por birrinha (ou interesses pessoais) agente queima um produto que seria interessante ter a disposição

Eu não puxo saco de ninguém, não tenho po*** nenhuma com a Koyama, nem com a DLS, nem com a Hertz, não trabalho com som, venda ou revenda, e 100% do meu set é montado com equipos seminovos, então não tenho rabo preso com ninguém...

Só não consigo entender essa perseguição com TODOS os produtos nqacionais e sim é perseguição, pois nunca vi ninguém meter o pau nos audison srx4 que não tocam bosta nenhuma e custam o dobro ou mais de um dat de 800,00...]

Outra coisa... o Leo teve um audison lrx e deu um probleminha, ele levou na assistencia e falaram que era melhor ele comprar uma nova que mandar arrumar(probelma relativamente facil de arrumar se fosse outro ampli), imagina se isso acontece em um ampli nacional, PQP, seria escrachado pro resto da vida...

isso é que não entendo...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o DAT Mod pelo comparativo neste tópico tocou pior que o ARC SE. Só após um 2 mod e que ficou melhor, a questão é: todos terão acesso a um 2 mod? será cobrado?, para finalizar um Arc Se não custa muita coisa acima dos DAT competition. Quando comprei o FPS o Dat Competion custava em torno de 2,2k

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, calma.... vc mesmo está se contradizendo, parece q tá querendo arranjar briga por nada!

Eu vou repetir o q eu disse, de uma outra maneira:

um amp de 800 reais stock não pode ser comparado com um amp de 5000 reais, e um amp de 800 reais mod tuduquidá não pode ser comparado com um de 1600 reais stock! é covardia! é igual querer comparar um gol turbo com 600cv com um Audi S3 original. ao que to vendo é esse tipo de comparativo que estão fazendo, e é por isso q tem muita gente brigando.

Sim a koyama escolheu uma boa arquitetura de placa no dat, mas o q o pessoal tá dizendo é: não adianta eles oferecerem apenas o Stock no mercado e o mothafoca pros competidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

E o DAT original é que é o STOCK, qualquer mudança, seja ela mínima, já o transforma em amplificador modificado, devendo inclusive, não ser aceito em categorias de equipamentos originais, nos campeonatos, IMHO.

Como todos sabem, os amplificadores comerciais tem limitações comerciais e os DAT Stock também são pensados para otimizar os custos, e isso, para quem não sabe, é ser comercial, o que já não acontece com o tipo de amplificador em questão (modificado), pois de acordo com a exigência, poder aquisitivo do cliente e espaço dentro do amplificador, pode-se eleva-lo a um patamar altíssimo. PODE SER que em sua projeção, tenha se pensado em deixar "espaço" para que as modificações (já pretendidas) possam ser feitas com maior tranquilidade. Mérito ao projeto.

Mas repito: Isso não tem nada de novidade, muitos já possuem equipamentos com modificações excelentes, a única coisa que a Koyama fez, foi abrir esta condição de modo que fique mais acessível. Mérito para a coragem e trabalho deles. Mas não se pode dizer que é novidade.

Uma coisa que já disse no começo deste tópico é: É provável que as mudanças para que determinado set fique 100%, deixe outro set (outros equipamentos) com características incomuns. Isto é o que torna um amplificador modificado diferente dos "convencionais", pois estes são feitos para tocar relativamente bem com qualquer set dentro da proposta/assinatura de cada fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sabe as impressões dele sobre esse amp?

Compartilhar este post

Link para o post

inclusive o LeandroVeterinário tem um tocando, não?

Sim, até postou fotos dos dois, lado a lado. É a mesma carcaça, apenas com a logo mudada.

Compartilhar este post

Link para o post

Moddar um equipamento é o fato de alterar características originais de um produto, para ficar diferente das séries em produção. Se a versão tida como "competition" é um configuração diferenciada de fábrica, por quê deveria ser vista como mod?

Então por essa lógica, basicamente, a Thesis HV Ventti é uma versão mod da Thesis TH Due? São similares em construção, a Ventti sendo uma versão com componentes melhores, algumas diferenças de circuito e fuçada de fábrica, praticamente.

$0.02, sem muita importância. Não to afim de muito mimimi, haha.

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Moddar um equipamento é o fato de alterar características originais de um produto, para ficar diferente das séries em produção. Se a versão tida como "competition" é um configuração diferenciada de fábrica, por quê deveria ser vista como mod?

Então por essa lógica, basicamente, a Thesis HV Ventti é uma versão mod da Thesis TH Due? São similares em construção, a Ventti sendo uma versão com componentes melhores, algumas diferenças de circuito e fuçada de fábrica, praticamente.

$0.02, sem muita importância. Não to afim de muito mimimi, haha.

Concordo com vc, caso o competition seja vendido a qualquer um, com preço definido, como a TH Ventti, com certeza, seria apenas outra versão do amp... O problema é que se compara amp fuçado que não sabemos se é possivel comprar. Aí entra o outro lado, se a empresa oferece pacotes de "mod"... se oferecer a qualquer um, pacotes definidos, para mim, ainda continua sendo stock (afinal é feito pela fabrica e qualque rum pode comrpar), merecendo sim ser comparado com amps stock de outras marcas...

Mandei msg para a koyama perguntando... estou no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Pad, mas até onde sei, a linha competition pode vir modificada, o que tornaria praticamente impossível detectar em um campeonato, mas só citei para exemplificar. Afinal, isso é algo que deve ser visto e tratado pelos organizadores do mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, to pensando seriamente em ir num competition para o próximo setup. Vou mudar umas coisas e vou precisar de um amplificador diferente dos que possuo. Achei o preço bem competitivo. Para ser franco, achei o preço bom, se realmente oferecer o que dizem oferecer. E nem é direto com a "fábrica".

Pelo que me foi passado, a única opção selecionável no competition é a mudança entre alguns operacionais, provavelmente os BB e AD que o grande Off citou lá no começo do tópico.

Eu não entendo isso como mod, para ser honesto. São temperos diferentes em um mesmo prato. Um pouco mais de pimenta, um pouco menos, vai do gosto do freguês, ou da preferência do chef. São versões diferenciadas de fábrica. O cliente não está deliberadamente alterando o equipamento para obter sonoridade superior a outros que usam a versão stock. Ora, pode-se mudar a sonoridade de um amp apenas alterando o bias, sem modificar nenhum componente per se. É mod? Ou não?

Agora, independente do consenso geral do fórum (existente ou não, para um lado ou para outro), a questão nos campeonatos será complemente diferente. Além da filosofia de cada instituição, existem interesses comerciais de um lado, que talvez não existam de outro lado, e por aí vai. Como será, o tempo dirá.

Sobre o Extreme, eu não sei tudo que vai dentro, deve ter muita coisa boa, e alguns componentes crème de la crème. Mas achei o preço fora da realidade. Ou, ao menos, da minha realidade. Só adianto que para alguns carros do EMMA, seria uma opção mais em conta. Como eu não sei como será a política de preços, se sofrerão alterações, se depende da cotação do dólar, prefiro não comentar os preços. Peço encarecidamente que não solicitem, procurem contato com a Koyama ou representantes. É peça para projetos cost no object.

A minha opinião é que o preço é regido pelo conhecimento necessário para desenvolver essa combinação de modificações, e pela máxima que no áudio tudo que é top custa bastante caro, seria um custo pelo status do amplificador. Eu não vejo o custo das modificações no preço. Embora isso não signifique que não exista custo-benefício. Se o competition toca mais que amps de 3x o custo, o custo benefício é ótimo. Se isso também acontecer com o extreme, também é ótimo. Mesmo o custo base sendo maior.

Não quero minar nenhum tipo de venda, mas com a característica ausência de hipocrisia que tento passar nos meus posts (salvo uma ou outra ironia proposital), se alguém tem confiança em suas habilidades de solda, valeria mais a pena modificar o equipamento por conta própria. Ou mesmo pagar um profissional para tal. Claro que existe aquele conflito de opiniões e ideais, o resultado pode não ser igual, pode-se alterar para componentes diferentes, perde-se garantia... Salvo se as modificações forem mais profundas do que parecem ser. Questão a ser resolvida com fotos internas dos modelos, evitando especulações desnecessárias. Que fique claro que minha ideia está baseada no que foi falado no tópico do Beetle Demo, que usa este modelo. Claro que o jogo pode estar sendo escondido e da noite para o dia eu mude minha opinião para "vale o que custa, e ponto final".

Em suma: se você tem o cacife, pode ser uma ótima compra. Se realmente for bom, e aparentemente é, o pessoal da Koyama está de parabéns por trazer uma boa opção ao mercado, e com preços competitivos em seus respectivos nichos.

• Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ficarei no aguarde

Tenta trazer uma versão limpa sem mods

eu levo a parafusadeira eletrica e uma camera

Se eu conseguir levar este carro, ele jah usa a versão competition de linha.....e não rola desmontar, porta malas feitinho..... fora ter q convencer o dono hehehe......

off-topic

Vai rolar no 31/05 no Extra Jafet?

Compartilhar este post

Link para o post

O Pad disse tudo,

+1 ponto de reputação para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu conseguir levar este carro, ele jah usa a versão competition de linha.....e não rola desmontar, porta malas feitinho..... fora ter q convencer o dono hehehe......

off-topic

Vai rolar no 31/05 no Extra Jafet?

Positivo mas vai depender do restante do pessoal

Sem problemas quanto a desmontar

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...