Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

talvez pela diferença na pegada do amp e etc, alem da diferença de potencia entre os 2 ele fala q o 400.4 tem 200wrms e q o som dele ta tocando 2x oque tocava antes...

ele aumentou um pouco a potencia e mudou a assinatura com outro amplificador (e outra estrutura)..

é normal isso acontecer.. e nao me admira que ele tenha ficado satisfeito.

mas é como dizem.. cavalo que anda, cavalo que bebe..

outro detalhe.. no meu ponto de vista.. o 400.4 é um amp mais voltado para kits e falantes acima de 40hz.. abaixo disso, os AB sempre irão se sair melhor (comparado com a versão half bridge classe D)..

mass... cada 1 no seu quadrado.. que, por mais que as potencias sejam "parecidas", muda muito entre 1 e outro..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele aumentou um pouco a potencia e mudou a assinatura com outro amplificador (e outra estrutura)..

é normal isso acontecer.. e nao me admira que ele tenha ficado satisfeito.

mas é como dizem.. cavalo que anda, cavalo que bebe..

outro detalhe.. no meu ponto de vista.. o 400.4 é um amp mais voltado para kits e falantes acima de 40hz.. abaixo disso, os AB sempre irão se sair melhor (comparado com a versão half bridge classe D)..

mass... cada 1 no seu quadrado.. que, por mais que as potencias sejam "parecidas", muda muito entre 1 e outro..

maas pelas musicas que ele escuta nao tem nada abaixo dos 40...

Compartilhar este post

Link para o post

É de acordo com a galera vo de B buster mesmo, o dificil vai ser encontrar aqui na minha cidade, porque o povo aqui acha que só existe Power One e Pyramed pra stereo

Compartilhar este post

Link para o post

É de acordo com a galera vo de B buster mesmo, o dificil vai ser encontrar aqui na minha cidade, porque o povo aqui acha que só existe Power One e Pyramed pra stereo

Se não achar, compra pelo ML. Ou algum vendedor do forum. Aqui é relativamente facil encontrar pq fica na região do paraguai kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se não achar, compra pelo ML. Ou algum vendedor do forum. Aqui é relativamente facil encontrar pq fica na região do paraguai kkkk

:+1 vc pode comprar pelo forum mesmo, aki onde moro sai mais caro q com algum vendedor do forum mesmo tendo o frete...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não to jogando "areia" no seu projeto, mas tenha em mente que um bbuster e um pyramid em uma unica bateria de 50ah vc vai sofrer um pouco.

O correto se vc optar por estes amps mesmo, seria adcionar mais uma bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não to jogando "areia" no seu projeto, mas tenha em mente que um bbuster e um pyramid em uma unica bateria de 50ah vc vai sofrer um pouco.

O correto se vc optar por estes amps mesmo, seria adcionar mais uma bateria.

Achei uma bateria impact que de 70 que dá no meu carro, se não der certo tiro a pyramed e deixo só o B buster, se ficar ruim vo troca é de carro logo kkkk

Editado por Alan-KA

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma bateria impact que de 70 que dá no meu carro, se não der certo tiro a pyramed e deixo só o B buster, se ficar ruim vo troca é de carro logo kkkk

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera, testei o meu hj, mas nao deu os 200Wrms deu 156 em bridge 4 ohms.

sei la fiquei meio decepcionado, vou tocar 2 kit cs 60b + 2 driver 220ti sera q vai?

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera, testei o meu hj, mas nao deu os 200Wrms deu 156 em bridge 4 ohms.

sei la fiquei meio decepcionado, vou tocar 2 kit cs 60b + 2 driver 220ti sera q vai?

em quantos volts?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Denis, bem vindo ao clube!!!

Vou tentar te ajudar visto que tenho um SD400.4d e um SD250.2D no meu Voyage, empurrando um kit CS60D nas portas e um CX60D no tampãão + um Audiobank SW10S (125W @ 4 ohms)...

1 - Cabo de alimentação: Continue utilizando o cabo de 10 mm, mas procure retirar alguns fios dele para que você possa fixá-lo melhor no amplificador... esse terminal dele é ruim mesmo... o que eu fiz no meu foi exatamente isso, removi alguns fios de cobre do cabo com alicate de corte de terminais de componentes e depois estanhei o restante... ficou excelente!

2 - Ruídos: Isso é chato e eu também tive esse problema aqui! Como resolvi? Em primeiro lugar, baixei o ganho dos SD´s... em segundo lugar, melhorei o aterramento de ambos. Como? No cabo de terra, você deve usar um terminal olhal para facilitar sua vida... lixe o local onde os terras serão fixados até que a tinta do carro saia por completo... deve ficar a superfície da lataria o mais brilhosa possível. Fixe os terminais com parafuso, porca e arruelas de modo a estarem bem apertados. Por último, pegue os RCA´s e deixe-os os mais justo possível para encaixá-los nos amplificadores.... Aqui resolveu... boa sorte para você!!!

3 - PLOC ao desligar: Isso não tem jeito, ou melhor, TEM!!! Na verdade, isso não é um defeito do amplificador e sim uma característica do CI de saída desse lote (lote antigo), é o driver da Texas Instruments. Como você corrige isso? Pegue um sábado e venha até a Santa Efigênia, na Rua Santa Efigênia, 714, cj. 09 - 3º Andar (fica no comecinho da rua, do lado da Duque de Caxias), bem em frente tem um estacionamento (R$ 14,00 a hora) e deixe seu amplificador aos cuidados do Herbert. Nesse local fica a Oficina dos Módulos, autorizada da Soundigital aqui em SP. Deixe em um sábado e venha buscar no outro, assim o Herbert faz a manutenção dele com calma e precisão!!! Terá que ser trocado esse driver da Texas, aí o PLOC para definitivamente... fiz no meu e ficou perfeito. Telefones da Oficina dos Módulos: (11) 3225-0365 e (11) 32225-9280, caso tenha Nextel, 107*48516. Relate para ele também o possível problema do cooler...Se tiver a NF de compra do amplificador, traga-a (garantia).

Abraços e boa sorte com seu nanico!!!

Show de explicação tops! [-]

Irei testar nesse fds além das suas dicas, o isolamento do RCA no aparelho que vi bastante gente relatando que funciona...

Depois deixo minha experiência!

Obrigado!

PS-Esqueci de uma pergunta (talvez boba!) - Posso apertar o parafuso + e - com "força(torque)" haja visto que os cabos soltam fácil?! Tenho a impressão que aquela peça verde que segura os cabos é frágil e não muito bem presa na placa...enfim.

obrigado novamente!

Editado por denishumberto

Compartilhar este post

Link para o post

em quantos volts?

12.8 alternando até 12,1, logico que nao foi um baita teste, mas deu pra tirar uma media.

provavelmente eu pegue 2 PONE pra tocar meu projeto.

Editado por xtreeme

Compartilhar este post

Link para o post

12.8 alternando até 12,1, logico que nao foi um baita teste, mas deu pra tirar uma media.

bb3600gl da um coro nesse power one ai

Compartilhar este post

Link para o post

bb3600gl da um coro nesse power one ai

não acho tanta diferença assim nao Allan..

pone tem seus meritos (que não são poucos).. e eu particularmente nao achei o bb3600 essa coca toda não..

eh bom pelo que custa.. e só.

mas nao vamos desvirtuar o topico..

Compartilhar este post

Link para o post

não acho tanta diferença assim nao Allan..

pone tem seus meritos (que não são poucos).. e eu particularmente nao achei o bb3600 essa coca toda não..

eh bom pelo que custa.. e só.

mas nao vamos desvirtuar o topico..

é mais forte, tem um grave melhor q o do pone(eu acho seco) os agudos nao sao capados como no pone e ainda é mais barato, pone ja FOI o amp da vez...

Compartilhar este post

Link para o post

é mais forte, tem um grave melhor q o do pone(eu acho seco) os agudos nao sao capados como no pone e ainda é mais barato, pone ja FOI o amp da vez...

husahuusa

:+1

Gledson Borba , qual os méritos que o Pone tem sobre o buster 3600gl ?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tensão está baixa demais heim... 12.1V é quase nada para esses amplificadores...

Veja o meu relato sobre a troca da bateria... o meu som pelo menos, mudou da água para o vinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Show de explicação tops! [-]

Irei testar nesse fds além das suas dicas, o isolamento do RCA no aparelho que vi bastante gente relatando que funciona...

Depois deixo minha experiência!

Obrigado!

PS-Esqueci de uma pergunta (talvez boba!) - Posso apertar o parafuso + e - com "força(torque)" haja visto que os cabos soltam fácil?! Tenho a impressão que aquela peça verde que segura os cabos é frágil e não muito bem presa na placa...enfim.

obrigado novamente!

Valeu Denis...

Pode apertar sim, mas claro, não vá "estuprar" o mesmo neh...

Bom, eu também acho esses terminais uma "bela de uma mer**", mas enfim... caso precise trocá-los, eles são achados facilmente em qualquer lojinha da Santa Efigênia!!

Não deixe de postar os resultados aqui, principalmente dos ruídos, tendo em vista que o PLOC, talvez necessite fazer a troca do driver da Texas mesmo... MAS, pode ser que ele atenue se conseguir melhorar o aterramento!!

Abraços e boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

husahuusa

tem 1 ainda... pone com defeito é tipo akele comercial da toshiba, mais cuidando bem do 3600GL com uma boa instalação e etc vc tem amp pro resto da vida tbm... pra mim isso n faz mt diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

husahuusa

eu gostei mais da sonoridade do pone.. nao curti o 3600gl.. fora que bebe igual cavalo o bbuster.. bateria de 180 ele suga rapidinho..

realmente o preço dele nao ajuda.. mas eh sim um bom amp.. e encaixa muito bem em sistemas de som onde os tweeters são muitos "agressivos"..

ao contrario do bb que se vc usar kits simples ou tweeters presentes demais, precisa atenuar pra nao ficar estridente..

tem 1 ainda... pone com defeito é tipo akele comercial da toshiba, mais cuidando bem do 3600GL com uma boa instalação e etc vc tem amp pro resto da vida tbm... pra mim isso n faz mt diferença...

olha a quantidade de pone e de bb que existe no Brasil.. ambos dão defeito.. isso é mal de qualquer produto eletronico..

mas gente.. nao vamos disvirtuar o topico com opiniões sobre outros produtos.. aqui é o topico do 400.4

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei mais da sonoridade do pone.. nao curti o 3600gl.. fora que bebe igual cavalo o bbuster.. bateria de 180 ele suga rapidinho..

realmente o preço dele nao ajuda.. mas eh sim um bom amp.. e encaixa muito bem em sistemas de som onde os tweeters são muitos "agressivos"..

ao contrario do bb que se vc usar kits simples ou tweeters presentes demais, precisa atenuar pra nao ficar estridente..

olha a quantidade de pone e de bb que existe no Brasil.. ambos dão defeito.. isso é mal de qualquer produto eletronico..

mas gente.. nao vamos disvirtuar o topico com opiniões sobre outros produtos.. aqui é o topico do 400.4

Sonoridade ?? k

Cavalo que bebe é cavalo que tem força.

Nos agudos o buster é 30x melhor e ainda no pone se tu nao tiver um bom player é mesma coisa que nao ter agudo no som usando ele...

Estridente ?? Por isso que tem as regulagens do equalizador do player.

Defeito qualquer 1 da, agora eu concordo o pone dura + que o 3600gl. Agora sabendo usar como o mksound falou tendo bateria suficiente dura pro resto da vida.

Fora a potencia que o 3600gl mais forte ainda e preço....

Edit: menino a roadstar te comprou ? :vts

Tá agora paremos então :legal:

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, tem a ver também com o casamento dos equipamentos, como até o rick disse, que o pone casa bem com o CS60D dele, pois os tweeters são presentes até d+, e como o pone é capado nos agudos, fica equilibrado, tem também a ver no médio grave se não me engano !

Mas uma coisa é certa, o 3600GL tem melhor custo benefício que o pone, isso sem dúvidas ! O preço do pone é bem superior !

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ,...amigos, Achei que diminuindo a potência do sub trocando por uma caixa de 10" teria maior pressão em "bridge", más não foi isso que ocorreu. Ficou pior :o

Vou partir para o 2º plano. Deixar o módulo de 4 canais somente para o canal frontal com o Kit de 2 vias selenium e Comprar + um módulo de 2 canais para o sub de 12" . Acho que vou de soundigital mesmo. Alguem poderia me ajudar?

10" (150W @4+4)

20121019185500x356.jpg12" (300W @ 4)

Compartilhar este post

Link para o post

vc colocou um alto falante menor e mais fraco e queria que tocasse mais forte ?

Pois é né... :pirou:

Eu acho que o de 12" está " bebendo" toda a potência do módulo. O Pioneer excurciona pouco. Acho que ele pede mais RMS , por isso, penso em colocar um mòdulo mais forte e dedicado ao SuB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...