Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

denishumberto

Iniciante
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre denishumberto

  • Data de Nascimento 27-09-1985

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Excelon X895 + SD400.4d + 2 vias Bravox
  • Nome Completo Real
    Denis Humberto Franco

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    jacareí
  1. Legal Everton! Realmente vi que os subs da Questo estão bem comentados mesmo. Bom, fui no EDUSOM em São José dos Campos e gostei muito da loja. Alguém aí já fez serviço lá? Ele me recomendou muito a marca MB Quarts. São produtos bem caros... mas na hora não vi exatamente quais eram os modelos. Os produtos são de aparência execelentes! O Kit na casa dos $600, amp na casa dos $800 e sub na casa dos $500. Ele faz umas montagens muito legais pelo que vi nas fotos... quase sempre com caixa embutida porém bem reforçada segundo ele. Bom, a questão é que com cabeamento completo e mão de obra, iria ficar uns 2500,00 mais ou menos utilizando apenas meu aparelhos dos itens que citei acima (segundo ele ficaria muito bom). A questão que me encontro agora é: Comprar tudo da MB Quarts ou comprar as marcas recomendadas por aqui e de repente eu mesmo instalar? Estou mais ou menos com o seguinte set em mente diante do que pesquisei e vocês me indicaram: Kit 2 Vias Focal Access 165a1 ou Kit 2 vias 600-CS-3 Nar Áudio Sub Questo QS250A-08SVC4 ou QS250A-10SVC4 ou ainda o NAR 1004-SW-2 Estou com uma caixa de fibra para 10" que não sei se presta! Amp. dat pr 4160 ou Audiophonic Club 800.4 Manteria meu cabeamento refazendo o serviço de concectores que não está legal! Bom, não sei se arrisco em fazer (gosto bastante e leia bastante a respeito há tempos! só não tenho muita prática nem muito espaço na garagem :-/) ou se levo no EDUSOM e fica tudo lindo e "garantido" com rapidez! O que dizem da MB Quarts em termos gerais?
  2. Vou aguardar os entendedores mas já adianto que foi exatamente a sugestão no meu tópico. Dá uma olhada nas resposta...http://autoforum.com.br/topic/205992-sq-iniciante-em-astra-ajuda/#entry3603191 Me parece que fica show esse set para SQ.
  3. Legal. Esse dat PR 4160 me pareceu super bem feito. Gostei muito da aparência. Mas aí lhe pergunto: Não é muita potência para kit de 70w como NAR ou DAT? E para um sub de uns 200w, ligá-lo em bridge de 300w não é ruim ou até perigoso? Tentei ler a respeito de potência de amplificador x potência de auto falante e não entendi de forma clara pq é melhor ter potência sobrando no amplificador. Pensava que isso forçaria tremendamente os falantes e sub. Por fim outra pergunta: pretendo ir fazendo up grades devagar. Inicialmente quero adquirir um sub. Esse Fosgate R1s4-10 é melhor que NAR série 1? Há algo mais interessante para SQ (já pensando lá na frente)? Muito obrigado srs.
  4. Olá. Sempre acompanhei o fórum, aprendi muito sobre instalação, qualidade, etc. mas ainda sou fraldinha no assunto. Há tempos adquiri um astra hatch e iniciei um projeto porém desanimei no caminho. Agora vou retomá-lo mas quero fazer com opiniões e conselhos de quem entende. Espero que me ajudem. Bom, vou listar o que já tenho e já está instalado. APARELHO: Kenwood Excelon Kdc X895 (importei na época. Tem regulagem suficiente para um set bacana) FRENTE: Kit 2 vias Bravox CS60B ligados no amplificador TRÁS: kit 2 vias originais do astra ligados direto no aparelho AMPLIFICADOR: SD400.4D SUB: Caixa de fibra lateral sem sub (vou adquirir o sub - tenho grandes problemas de espaço, por isso a fibra!) RCA: 1 par stringer (aquele fininho que parece não ter blindagem) e 1 par que não sei a marca mas é de qualidade (blindado) PORTA FÚSIVEL: Super simples. Perto da bateria com fusível de 50A. FIAÇÃO: Simples. Citarei detalhes abaixo. A questão é que já tenho grande parte dos componentes porém estou tendo problemas no caminho como ruído do motor nos falantes dianteiros, dúvidas na bitola das fiações, dúvida no sub, etc. Primeira questão: Que sub comprar? Queimei um bravox premium 160w logo na estréia da caixa que tinha acabado de adquirir. Então decidi vir pedir socorro antes de ficar batendo a cabeça sozinho. Quase comprei um Bomber up grade, depois pensei no Pioneer Ts-w260s4. NAR série 2 é muito indicado para SQ mas achei caro. O NAR 1004 sw 1 atenderia bem? curti muito o Rockford Fosgate R1s4-10 mas a potência de 150w me deixou pé atrás depois de ter queimado o bravox. Segunda questão: Descobri recentemente que meu cabo de 10mm² para alimentação é residencial. Ele simplesmente não para fixo/preso no amplificador. Já apertei de tudo que é jeito....desisti! Soldei um conector macho de 6mm na ponta e fui feliz tanto para positivo quanto negativo. Pergunto: isso gera grandes problemas? Terceira questão: A fiação do amplificador para o kit da frente foi até o aparelho e dali em diante pela fiação original. Isso gera diferenças significativas? Vale a pena passar fiação até a porta e qual bitola seria correto? e qual a bitola da fiação para o sub? Quarta questão: O ruído! Esse é osso. O que fazer? por onde começar a procurar de onde vem a amplificação do acelerador? Já lixei o local do terra, comprei os RCA's de qualidade já citados, passei alimentação de um lado e fiação do outro... enfim, está tenso! Bom, muito obrigado pela paciência. Espero com a ajuda de vocês conseguir acertar um set SQ iniciante bacana. Abraços.
  5. Olá Tops. Segue meu relato: 1-O cabo de alimentação resolvi adquirindo terminal do tipo "pino" - ficou show! Sem problemas com o aperto agora... 2-O bendito ruído persiste! Refiz o negativo, lixei o parafuso e a lata e nada! O ruído é relativamente baixo e não aumenta com o volume. Aliás, mesmo com os RCA's desconectados, o ruído é gerado normalmente! Pelo que andei lendo, pode ser o filtro da alimentação do amplificador que não está "funcionando". O que acha!? Notei que é exatamento o ruído de algum componente da injenção haja visto que já inicia quando ligo o contato (aquela pré-injeção do sistema) e, com os ouvidos bem próximo dos falantes, ouve-se o acelerador (eletrônico) transmitindo ruído ao acelerar (somente o contato ligado - piora após partida). Retirei o aparelho - revi tudo e não me parece que há nada de errado até porque, como mencionei antes, meu Pyramid estava funcionando sem ruído algum. Testei com o aparelho fora também. Removi os rca's do painel e não adiantou... 3-Sobre o ploc: na verdade, é só um ruído no falantes (não no sub) quando desliga e não incomoda. Meu pyramid fazia um ploc no sub que sempre assustava caroneiros e afins...era terrível!!! Mudei a ligação e parou derepente! O nanico não faz um ploc potente, portanto não me incomoda! Estou desconfiado que o driver não seja esse texas pois comprei recentemente! Talvez seja algo ligado exatamente ao ruído que parece ter relação exclusiva com a alimentação. Enfim, alguma sugestão a mais que posso testar?! Aterrar os rca's do amplificado na lata funciona em algo?! (mesmo achando que não são eles o problema!) obrigado novamente pela atenção.
  6. Show de explicação tops! Irei testar nesse fds além das suas dicas, o isolamento do RCA no aparelho que vi bastante gente relatando que funciona... Depois deixo minha experiência! Obrigado! PS-Esqueci de uma pergunta (talvez boba!) - Posso apertar o parafuso + e - com "força(torque)" haja visto que os cabos soltam fácil?! Tenho a impressão que aquela peça verde que segura os cabos é frágil e não muito bem presa na placa...enfim. obrigado novamente!
  7. Pessoal, boa noite! Costumo vizualizar bastante o forum mas é meu 1º Post, então já me desculpem pelos possíveis erros! Estou com problemas em meu recem comprado amplificador SD400.4d e irei relatar para que alguém posso me ajudar! Inicialmente o que tenho instalado: Aparelho: Kenwood Excelon X895 RCA: 1 stinger (simples) + 1 uniq cable (blindado) Alimentação: Cabo residencial 10mm² (dificílimo de ligar no amp. Aperta o amp mas não fixa muito bem! -gostaria de ho-to para isso pois, já quabrei a cabeça com alguma solução definitiva ) Falantes: Kit 2 vias bravox cs60b na frente (stereo no amp.) + falantes originais atras (ligados no aparelho) + Bomber 12" bob. simples 4ohm (bridge no amp.) Amplificador: tinha instalado uma pyramid 1000w que estava "perfeito". Adquiri a Soundigital com intuito de melhorar o set. Ocorrido: há 10 dias aproximandamente, retirei a pyramid e instalei a SD400.4d sem alterar em nada no som que estava funcionando perfeitamente. O famoso ruído surgiu de imediato! Ele ocorre somente com a ignição ligada e piora com o motor ligado (inclusive aumenta quando acelera). Fiz o teste de desligar os RCA's e o ruído continua ou seja, não são os cabos! Já medi e os 12v estão ok no amplificador. Led clip acende rapidamente quando liga. Outro problema que acredito ter algo relacionado é o famoso PLOC ao desligar! este também ocorre inclusive com os cabos RCA desconectados. Hoje quando fui fazer os teste, notei algo mais: Ao mover o amplificador ligado, o cooler alterou sua rotação (parece que ficou fraco) e retomou derepente. Tive a impressão que ao deixar o amp na vertical, o cooler gira mais rápido! Estranho não?! Cabos neg e pos ligados ok quando isso ocorreu. Bom, se o pessoal da Soundigital, que sempre estão por aqui puderem me dar uma luz, agradeço! Estou desconfiado de um possível problema no amp haja visto que não alterei em nada em relação ao uso do pyramid. Confesso ter trocado de amp simplesmente pelo fato de ser um produto nacional, de qualidade superior e infelizmente apareceu esse por menor. Espero conseguir deixar tudo ok como antes... Obrigado pela atenção.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...