Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Boa noite!

juliano gostaria de saber se somente ele tocaria 4 cornetas selenium d-250x e 2 tweeter trinium da hinor? pois tenho um da sd 8000k e gosto muito dele ja o atual das cornetas é um t q esquenta demais e nao estou contente com o mesmo desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual melhor conjunto pra ligar um kit 2 vias, um par de coaxiais e um sub 12" 400w? 2 sd250.2 ou um sd200.2 e um sd400.4?

Acho que esses dois amplificadores não é a solução para tudo.

Seria bom você comprar um ampli de pelo menos 400w para o SUB.

E um sd250 para o kit duas vias em paralelo com os coaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual melhor conjunto pra ligar um kit 2 vias, um par de coaxiais e um sub 12" 400w? 2 sd250.2 ou um sd200.2 e um sd400.4?

Coloca um SD250 para o kit e o coaxial e um SD400 ou T400 ou HT400 para o sub. No SD250 você liga o kit em um canal (isso se o kit tiver cross) e o par de coaxial você liga no outro canal, vai ficar mais que 60W para cada falante.

No sub se você colocar algo de 400W o SD250 não vai alimentar muito bem, agora se colocar algo até uns 300W acho que ja fica de boa com outro SD250.

Editado por ElvisOliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um SD250 para o kit e o coaxial e um SD400 ou T400 ou HT400 para o sub. No SD250 você liga o kit em um canal (isso se o kit tiver cross) e o par de coaxial você liga no outro canal, vai ficar mais que 60W para cada falante.

No sub se você colocar algo de 400W o SD250 não vai alimentar muito bem, agora se colocar algo até uns 300W acho que ja fica de boa com outro SD250.

Melhor ligar cada lado em paralelo:

Kit esquerdo em paralelo com o coaxial esquedo...

Assim terá a definição de esquerda e direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor ligar cada lado em paralelo:

Kit esquerdo em paralelo com o coaxial esquedo...

Assim terá a definição de esquerda e direita.

teoricamente só muda o organizacional, mais nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

juliano gostaria de saber se somente ele tocaria 4 cornetas selenium d-250x e 2 tweeter trinium da hinor? pois tenho um da sd 8000k e gosto muito dele ja o atual das cornetas é um t q esquenta demais e nao estou contente com o mesmo desde ja agradeço

Tocaria tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber de quem já testou e está usando o SD400.4 se está dando aquele lance de interferência em FM que andaram falando que os digitais dão.

qual o corte fixo hi-pass dele ? No cado de um kit 2 vias, deve-se se usar esse corte ? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um SD400.4 aqui e digo que o bicho é muito bom .

Os testes que fiz no carro , foram feitos com o amp apoiado no carpete e sabugo forte tocando em 04 ohms por canal e com led clip piscando junto com as batidas do som .

Nem esquentar a bundinha do amp chegou a esquentar......

Os cortes dele são em 80 hz tanto high quanto low.....ao meu ver ponto ideal para a maioria dos kits .

Não cheguei a realizar testes com o lance do rádio , mas como vou voltar fazer uns novos testes, posso fazer essa verificação também.

Mas digo novamente, é algo muito bacana este amp. Essa linha Nano é empolgante , muitas possibilidades por conta de reduzidas dimensões , pouco consumo , muito boa qualidade de audio (com potencia) e preço pra lá de amigável.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um SD400.4 aqui e digo que o bicho é muito bom .

Os testes que fiz no carro , foram feitos com o amp apoiado no carpete e sabugo forte tocando em 04 ohms por canal e com led clip piscando junto com as batidas do som .

Nem esquentar a bundinha do amp chegou a esquentar......

Os cortes dele são em 80 hz tanto high quanto low.....ao meu ver ponto ideal para a maioria dos kits .

Não cheguei a realizar testes com o lance do rádio , mas como vou voltar fazer uns novos testes, posso fazer essa verificação também.

Mas digo novamente, é algo muito bacana este amp. Essa linha Nano é empolgante , muitas possibilidades por conta de reduzidas dimensões , pouco consumo , muito boa qualidade de audio (com potencia) e preço pra lá de amigável.

Valeu, quanto ao lance do corte hi-pass, um kit 2 vias precisa realmente fazer corte ou pode tocar fullrange ? Tenho essa duvida por

que vejo muita gente se preocupando que o midbass desca o maximo possível, mas pra que isso se vai fazer corte em 80hz e não vai tocar nada abaixo disso ? Desculpe a ignorância

Essa questão da interferência em FM é importante para mim, não abro mão de escutar rádio no dia a dia, minh antena é aquela no teto original, se não houver problema nesse sentido eu até prefiro os digitais pelo tamanho e baixo consumo

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

O kit eu corto em 100hz, pra sair um medio + reforçado, mas pode colocar até 63hz q não tem problema mas pode mandar um pouco de grave pra ele, isso pode atrapalhar o sub, alem de danificar o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se eu entendi, o mid sempre deve tocar apenas acima do que o sub, nunca na mesma frequencia ?

E os falantes originais das portas traseiras, que provavelmente eu ligaria direto no player, devo colocar capacitor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que existem kits e kits , e cada midbass tem sua Fs assim como tem de se saber se a porta é tratada ou não , qual será a potencia aplicada , etc, etc, etc, etc....

Por isso mencionei que high pass em 80 hz atende a maioria das situações :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Corta no player mesmo se tiver os cortes, mas geralmente tem se for pioneer.

Todos os falante de voz devem tocar acima do sub !! Imagine tu colocando 40 hz pros falante de voz queima tudo.

Corta no pioneer no hpf

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os falante de voz devem tocar acima do sub !! Imagine tu colocando 40 hz pros falante de voz queima tudo.

Corta no pioneer no hpf

Meu velho ,

é claro que se tiver os cortes na hu , poderá utilizá-los .

Me diga quem seria o idiota que colocaria 40 hz para tocar em midbass ( médio grave ) no caso dos kits , pois alto falante para "voz" que eu saiba é midrange .

E sim , existem MUITOS players que não tem hpf nas rcas frontais , vide vários JVC , Sony , Kenwood e inclusive pioneer também.

E midbass toca na realidade no cruzamento de frequencias com o sub :legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Corta no pioneer no hpf

meu player não tem hi-pass e só tem 1 par de RCA, é coisa simples

Não existem midbass que dizem responder 50hz ou menos ? por que queimariam ? E de que serve um mid que desce tanto se eu faço um

corte a 80 ou 100hz, essa parte que o noob aqui ainda não entendeu :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem midbass que dizem responder 50hz ou menos ? por que queimariam ? E de que serve um mid que desce tanto se eu faço um

São midbass de kits caros e voltados para sq ou hi-fi , onde voce faz também um corte baixo no subwoofer por volta de 50hz ou menos para acompanhar o kit .

Os kits baratos do mercado e mais comuns vão tocar bem é com corte de 80~100 hz para cima

Compartilhar este post

Link para o post

não seria mais facil abrir toda a gama de frequencias tirando o grave dos kits?

se vc colocar um sub.. pra tocar ate 80hz..

kits a partir de 80hz.. tocando ate 20khz.. por exemplo..

vc teria toda a gama de frequencia coberta..

se os kits forem de boa qualidade, a sonoridade ficaria super agradavel..

e outra.. se nao tratar portas.. nao adianta jogar frequencia baixa pq ele soh vai "pular" e nao vais conseguir ouvir.. por esse mesmo motivo o rick comentou de corte 80hz.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não seria mais facil abrir toda a gama de frequencias tirando o grave dos kits?

se vc colocar um sub.. pra tocar ate 80hz..

kits a partir de 80hz.. tocando ate 20khz.. por exemplo..

vc teria toda a gama de frequencia coberta..

se os kits forem de boa qualidade, a sonoridade ficaria super agradavel..

e outra.. se nao tratar portas.. nao adianta jogar frequencia baixa pq ele soh vai "pular" e nao vais conseguir ouvir.. por esse mesmo motivo o rick comentou de corte 80hz.. :legal:

Sim depois do corte no hpf de 80hz no caso ele vai subir até onde o player mandar.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu velho ,

é claro que se tiver os cortes na hu , poderá utilizá-los .

Me diga quem seria o idiota que colocaria 40 hz para tocar em midbass ( médio grave ) no caso dos kits , pois alto falante para "voz" que eu saiba é midrange .

E sim , existem MUITOS players que não tem hpf nas rcas frontais , vide vários JVC , Sony , Kenwood e inclusive pioneer também.

E midbass toca na realidade no cruzamento de frequencias com o sub :legal:

Abraço

Sim no caso da voz eu quis dizer alto falantes em geral menos o sub ^^.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai pelas informações e paciência da turma, vamos ver aí o que eu faço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Rick. Pra quem tem sub, o ideal é colocar o HPF dos kits (coaxiais, duas vias etc) em pelo menos 80Hz. Podendo até pensar em 100Hz ou 120Hz.

No meu carro não tenho sub, então deixo o kit duas vias cortando em 50Hz pelo player. Mas claramente passa mais grave do que o woofer deveria tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...