Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lipeee

2 Pioneer 308 Trocando por Target Bass 15" ou Tornado 18"

Recommended Posts

Antes de tudo aos moderadores, sim eu pesquisei sobre o assunto, e sim achei um tópico bem parecido com o meu, porem fugiram do foco, e eu so tenho essas 2 opções, tornado ou target. obrigado. :legal:

Olá pessoal, estou trocando meus 2 pioneer 308 que de fato foram ótimos subs [-] , mais agora quero abrir um pouco a mala do carro, então como havia dito, as opções são Eros Target Bass 1500rms de 15" ou Tornado de 18" quero saber os ganhos e perdas ao trocar os pioneer por eles, e as principais diferenças entre eles mesmo.

Detalhe importante a caixa do tornado ja esta pronta com 140 litros

E sim vai ser acompanhado pelo resto do meu set descrito abaixo..sem é claro os pioneer e a stetsom..

Infelizmente o meu poder aquisitivo anda baixo hehe, e só tenho essas 2 opções MESMO, ah e a principio vai ser tocado por uma SD 1500 2ohms, isso siginifca que para o target faltará potencia, já para o tornado vai ser na medida, pois a 4ohms dá os 1100rms

agradeço!

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq essas duas opções?

É castigo? rsrsrs o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Pq essas duas opções?

É castigo? rsrsrs o-o-

pq vai ser uma troca, e eu só tenho essas 2 alternativas :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq essas duas opções?

É castigo? rsrsrs o-o-

Pow bloom cara vc sabe q gosto de vc e tal, mais ta xato man pra vc so existe eros SDS, cara SDS é bom sim é otimo ,mais não é essa Coca Cola toda não man, temos varios falantes ai que tocam tão bem e melhor que o dito cujo.

Bloom Que tal um Snake 2180 pra brincar com os SDS??? é ne agora os SDS ficaram pequeninos..hehehe e olha que da 50 pila de diferença de valor.

Cara va de Tornado 18' vai ser so 1 neh?? e com o tornado vai consegir mais subão numa caixa de 100l a 50hz fica muito bom.

oque vai sentir mesmo é o sub grave pra baixo de 50hz ,mais o SPL vai ser muito maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom Que tal um Snake 2180 pra brincar com os SDS??? é ne agora os SDS ficaram pequeninos..hehehe e olha que da 50 pila de diferença de valor.

Não eh bem assim naum. Pode por lado a lado. Ja fiz isso varias vezes e em projetos diferentes. Tocam de igual para igual, o que muda eh o tipo de grave produzido e alguns detalhes, pois são produtos e marcas diferentes (lógico). Timbre bom, SPL os 2 tem de sobra. E vou te falar: dificil dizer quem leva rs. Outro que entra junto eh o Sw1P, tambem com suas particularidades e tals.

Se vc tivesse falado num 18Sound ai sim o nacionais começariam a ficar pequenos.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou pedir a vocês para que não fujam do foco, eu pedi comparações especificas entre o target e o tornado. Como eu tinha falado antes, no topico que pesquisei, o pessoal tinha saido fora do assunto, e aqui vão acabar fazendo o mesmo de novo, crie um topico entre esse "SDS X TODOS" e discutam la, não me entendam mal abraços.. []-[]

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post

Os estilos musicais ajudam na escolha!

putz, se eu te falar que sou bem eclético complico mais ainda né?

tipo quando ando de carro de mala fechada, gosto escutar de tudo mesmo, com bastante grave..

já a mala aberta, funk, pouco de axé, e R&B que é aqueles hip hop com dance..ex: Taio Cruz..

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post

tipo quando ando de carro de mala fechada, gosto escutar de tudo mesmo, com bastante grave..

já a mala aberta, funk, pouco de axé, e R&B que é aqueles hip hop com dance..ex: Taio Cruz..

Va de tornado 18". O timbre eh mais agradavel de ouvir, desce bem mais (tera melhores resultados no seus estilos musicais), e a caixa ja esta pronta - como vc mesmo disse.

Não teria como usar uma caixa de 140L para target 15"

Compartilhar este post

Link para o post

Va de tornado 18". O timbre eh mais agradavel de ouvir, desce bem mais (tera melhores resultados no seus estilos musicais), e a caixa ja esta pronta - como vc mesmo disse.

Não teria como usar uma caixa de 140L para target 15"

no caso eu faria uma caixa nova para o target...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow bloom cara vc sabe q gosto de vc e tal, mais ta xato man pra vc so existe eros SDS, cara SDS é bom sim é otimo ,mais não é essa Coca Cola toda não man, temos varios falantes ai que tocam tão bem e melhor que o dito cujo.

Cara va de Tornado 18' vai ser so 1 neh?? e com o tornado vai consegir mais subão numa caixa de 100l a 50hz fica muito bom.

oque vai sentir mesmo é o sub grave pra baixo de 50hz ,mais o SPL vai ser muito maior.

Não é que só existam SDS...

..a galera só tem colocado em xeque falantes ruins versus SDS!

Existem falantes excelentes e que brigam lado-a-lado com os SDS... SW1P da selenium, HPX da snake, Sub800 da over... todos no mesmo patamar!

Mas a galera sempre quer comparar "SDS versus xxx " aí complica! =)

Já 18sound... 90% dos seus falantes são excelentes! É raro vc achar algum q não valha a pena!

Então vai de tornado! Target é mais seco, mais "Pancadão"!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que dizem aqui no fórum o Target Bass é como se fosse um Pato:

O Pato voa, mas não faz isso tão bem.

O Pato nada, mas não faz isso tão bem.

O Pato anda, mas não faz isso tão bem.

O Target não da subão como a maioria dos bons afs de 18 e não da graves secos com um Af de 12

Então fica a pergunta:

Por quê um target de 18 e não um SDS de 15?

Me corrijam se eu estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post

O Target não da subão como a maioria dos bons afs de 18 e não da graves secos com um Af de 12

Então fica a pergunta:

Putz "pato" sacaneou rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Então fica a pergunta:

KKKKKKKKKKK...

E tbm ouvi dizer q eles não tiraram de linha ainda, para ter uma opção para aqueles q compram pelas milões de Watts.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKK...

E tbm ouvi dizer q eles não tiraram de linha ainda, para ter uma opção para aqueles q compram pelas milões de Watts.

E para não parar de vender pro nordeste e principalmente no ceara ,man 90% dos sons la são padrão 4xtarget 18' 8x 312lc 8x D405 e 4 ST400 modulos powe system ,o resto é so mutiplicar isso ai por 2, 3 ate umas 10 vezes nos reboques "paredões".

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Entrando nas lojas aqui da minha cidade, quando olho Eros na loja, o que não é espalhado por todas as lojas, pois algumas preferem vender algumas marcas aí meio suspeitas, o Target é um dos itens garantidos.

Um amigo meu de Teresina disse que os novos modelos já estão vindo diferentes e não estão ruins, segundo ele. Posso assinar em baixo porque é um cara que manja muito de som profissional e de caixas da série HB15 ou HB18 (as chamadas cornetas dobradas). Ele me falou até que estão rendendo muito bem nos novos projetos Euclides. Ele já foi um pouco criticado aqui no fórum e até está com uma pé atrás aqui, porque ele me disse que evita ao máximo citar termos técnicos.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Entrando nas lojas aqui da minha cidade, quando olho Eros na loja, o que não é espalhado por todas as lojas, pois algumas preferem vender algumas marcas aí meio suspeitas, o Target é um dos itens garantidos.

Um amigo meu de Teresina disse que os novos modelos já estão vindo diferentes e não estão ruins, segundo ele. Posso assinar em baixo porque é um cara que manja muito de som profissional e de caixas da série HB15 ou HB18 (as chamadas cornetas dobradas). Ele me falou até que estão rendendo muito bem nos novos projetos Euclides. Ele já foi um pouco criticado aqui no fórum e até está com uma pé atrás aqui, porque ele me disse que evita ao máximo citar termos técnicos.

Acho que qualquer AF bom é bem vindo no brasil

Tendo em vista que o mercado é meio carente

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu tem 2 tornados de 18" + 1 taramps 2000 e 150Ah sem crossover,

o grave espanca o carro (quantum 4 portas), muito forte, porém achei muito seco.

caixa com 130 litros. 2 dutos 4"x 25cm por falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que qualquer AF bom é bem vindo no brasil

Tendo em vista que o mercado é meio carente

A meu ver, tem muito sentido no que você falou.

Tem espaço para todos, mas tem a questão. Algumas marcas sobrevivem pelos preços praticados, mas algumas pessoas não precisam disso e vão pelo que rendem.

Essa semana mesmo houve um tópico que se criou polêmica. A polêmica foi em função do cidadão pedir ajuda sobre um sistema numa ducato e depois quase que desprezou os itens nacionais.

Não procuro ver as coisas só por um lado. A discussão me fez refletir.

De saber que os falantes nacionais precisam melhorar, isso ninguém precisa dizer. Esses fabricantes importados aí evoluir bastante, enquanto no Brasil na época da Ditadura quase não houve (ou proprimente não houve) evolução em nenhuma área.

Deixar de evoluir, é deixar de fazer pesquisas com vistas a melhorar e tudo o que há no mercado aí, é cópia ou é fruto de pesquisas, mas não tanto pelo tempo que tiveram paa evoluir.

Hoje temos muito mais acesso a produtos importados e creio que isso vai fazer com que os nossos produtos evoluam, não por cópia dos fabricantes, mas sim pelo nível de exigência dos consumidores.

Mesmo marcas sabidamente consagradas no mercado mundial (não vou citar para não criar polêmicas), em condições adversas (calor do nordeste e o tempo de uso no mesmo evento ou até no saculejo dos trios), não suportaram as condições e sucumbiram.

Será mesmo que equipamentos nacionais não prestam?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...